
Futebol
Novidades a caminho? Lage aborda mercado do Benfica: "Estamos a trabalhar"
05 Ago 2025 | 13:31
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
05 Ago 2025 | 13:40 |
Helton Leite, antigo guarda-redes do Benfica, está de regresso ao Brasil para representar o Fortaleza. O guardião de 34 anos irá reforçar a equipa orientada pelo treinador português Renato Paiva - que recentemente respondeu aos críticos -, após ter alinhado na última época pelo Deportivo da Corunha, em Espanha.
Segundo o jornal Record, a transferência de Helton Leite para o Fortaleza será a título definitivo. O guarda-redes volta assim ao seu país natal, onde irá tentar relançar a carreira numa equipa que disputa o Brasileirão e procura afirmar-se entre os grandes do futebol canarinho.
Com uma carreira marcada por várias experiências internacionais, Helton Leite passou pelo Boavista, onde se destacou no campeonato português. Posteriormente, representou o Benfica durante três temporadas, antes de seguir para o Antalyaspor, na Turquia, e mais recentemente, pelo Deportivo da Corunha.
A chegada de Helton Leite ao Fortaleza surge como uma aposta da equipa técnica liderada por Renato Paiva, que pretende contar com um jogador experiente para dar segurança à baliza. O clube cearense tem como objetivo voltar aos bons desempenhos depois do 'adeus' de Vojvoda do comando técnico..
A mesma fonte ainda revelou que o jogador já se encontra no Brasil para realizar exames médicos e deverá ser apresentado oficialmente nos próximos dias pelo Fortaleza, que precisar urgentemente de melhorar os desempenhos no campeonato brasileiro.
Plantel de Bruno Lage vai medir forças com os pupilos de Frank Haise na próxima quarta-feira, 6 de agosto, no Allianz Riviera, pelas 20h00
05 Ago 2025 | 13:34 |
Anatoliy Trubin, Amar Dedic, António Silva, Nicolás Otamendi, Samuel Dahl, Enzo Barrenechea, Richard Ríos, Florentino Luís, Fredrik Aursnes, Andreas Schjelderup e Vangelis Pavlidis - este é o onze provável de Bruno Lage para o encontro entre o Benfica e o Nice.
Naquele que será o primeiro desafio da nova edição da Liga dos Campeões, Bruno Lage não irá mexer na defesa que enfrentou o Sporting para a Supertaça. Amar Dedic, António Silva, Nicolás Otamendi e Samuel Dahl seguram a baliza de Anatoliy Trubin.
Já ao que ao meio-campo diz respeito, Richard Ríos – reforço mais caro da história do Clube da Luz – fará trio com Enzo Barrenechea e Leandro Barreiro, à semelhança do duelo diante do Sporting. Fredrik Aursnes era opção, mas terá de ser utilizado na frente.
No ataque, o Benfica vai deve contar com o 'camisola 8' do lado direito, enquanto Andreas Schjelderup substitui o lesionado Kerem Akturkoglu. Vangelis Pavlidis é o homem-golo eleito para a partida frente ao Nice. Franjo Ivanovic começa o encontro no banco.
A partida entre Benfica e Nice joga-se no The Allianz Riviera, na próxima quarta-feira. O pontapé de saía do encontro será dado pelas 20h00 de Portugal Continental e os comandados de Bruno Lage querem entrar na Liga dos Campeões com o pé direito.
Turma de Bruno Lage vai medir forças com os pupilos de Frank Haise na próxima quarta-feira, 6 de agosto, no Allianz Riviera, pelas 20h00
05 Ago 2025 | 13:33 |
O Benfica de Bruno Lage defronta o Nice na próxima quarta-feira, 6 de agosto. A partida, que vai ser disputada no Allianz Riviera, é relativa à primeira mão da terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões e é de extrema importância par aos encarnados.
As águias chegam a este encontro vindas de uma vitória frente ao Sporting, Supertaça. Destaca-se que, Bruno Lage optou por ir a jogo com Trubin, Dedic, António Silva, Otamendi, Dahl, Barrenechea, Barreiro, Richard Ríos, Akturkoglu, Aursnes e Pavlidis.
No que diz respeito ao onze provável do Benfica para o jogo com o Nice, Bruno Lage pode mexer nalgumas peças relativamente ao último jogo: Anatoliy Trubin, Amar Dedic, António Silva, Nicolás Otamendi, Samuel Dahl, Enzo Barrenechea, Richard Ríos, Leandro Barreiro, Fredrik Aursnes, Andreas Schjelderup e Vangelis Pavlidis são os prováveis titulares.
Recorde-se que para este duelo, Bruno Lage conta com quatro baixas certas. Alexander Bah, Manu Silva, Bruma e Nuno Félix continuam a recuperar de lesão e vão falhar a partida frente ao Nice. Por outro lado, Tomás Araújo é dúvida, juntamente com Kerem Akturkoglu.
A partida entre Benfica e Nice joga-se no The Allianz Riviera, na próxima quarta-feira. O pontapé de saía do encontro será dado pelas 20h00 de Portugal Continental e os comandados de Bruno Lage querem entrar na Liga dos Campeões com o pé direito.
Transmissão: SportTV 1
Informações: Quarta-feira - 6 de agosto - 20h00 – The Allianz Riviera
Ausências: Manu Silva, Alexander Bah, Nuno Félix, Bruma e Kerem Akturkoglu (lesão); Tomás Araújo (dúvida)
Encarnados de Bruno Lage travam duelo diante dos pupilos de Frank Haise na próxima quarta-feira, 6 de agosto, no Allianz Riviera, pelas 20h00
05 Ago 2025 | 13:33 |
Bruno Lage fez a habitual antevisão ao Nice - Benfica, válido para a primeira mão da terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões. O encontro joga-se no Allianz Riviera e tem pontapé de saída agendado para as 20h00 de quarta-feira, dia 6 de agosto. Veja aqui tudo o que disse o técnico encarnado.
Supertaça diante do Sporting
"Sobre a Supertaça, missão cumprida, sobre o próximo desafio estamos com um otimismo muito bom pela forma como a equipa está a trabalhar. Este grupo merece e quer jogar a Liga dos Campeões, proporcionando isso ao clube e aos adeptos. É com esse otimismo que partimos para este jogo".
Akturkoglu lesionado
"O Akturkoglu lesionou-se e isso não lhe permite estar no jogo. Sobre questões das notícias na Turquia, é mercado. Terei a oportunidade de falar no final do mercado. A narrativa do criativo não sei de onde vem. Os jogadores que temos são criativos. Todos têm criatividade de decisão e não entendo essa parte. Somos uma equipa com enorme qualidade e vamos continuar a trabalhar para mostrar isso em campo".
Ivanovic
"Sim, vai estar disponível para jogar. Já fez a pré-época no antigo clube dele, tem treinado muito bem e tido uma adaptação muito boa. Este é um jogo muito importante, mas não decisivo. É uma eliminatória a duas mãos".
Contratação de criativo
"Tenho dificuldade em entender essa parte do criativo, vou ser honesto. O que é um criativo? Um jogador de último passe, que finte jogadores? Temos jogadores assim. Temos é de continuar a trabalhar para construir o melhor plantel até fecho do mercado. Jogadores com qualidade, talento, que consigam ter o momento ofensivo que o Andreas, por exemplo, oferece, e depois o momento defensivo. É um miúdo com uma mentalidade muito boa e sabe no que tem de melhorar. O que temos de fazer é construir a nossa criatividade coletiva. Ser equipa. E isso já demonstrámos. Ter agressividade desportiva, e toco novamente nessa questão. Não gosto de falar do perfil dos jogadores, mas o perfil dos jogadores que contratámos foi com isso em conta. Esse é o caminho que temos de fazer".
Titularidade de Barreiro e Ivanovic fora da sombra de Pavlidis
"Claro que sim e claro que sim. Olhamos sempre para o jogo de forma estratégica. A maneira como trabalhamos é sempre essa. Analisar o jogo que vamos fazendo de três em três dias e, depois, tentar fazer crescer a equipa. Depende sempre das respostas que os jogadores possam dar. O Barreiro entende muito bem as nossas ideias, bem como o Fredrik. Oferecem-nos dinâmicas diferentes. O Barreiro, além da agressividade na pressão, dá muitos movimentos em profundidade. Sentimos que fazia sentido utilizá-lo a titular contra o Sporting. O Fredrik ali funciona mais como terceiro médio. Ivanovic, eventualmente, poderá ser segundo avançado, um homem para jogar ao lado do Pavlidis ou do Henrique Araújo. Tenho três homens na frente e todos podem jogar. Depende muito do rendimento deles e do que for necessário para preparar o jogo".
Trabalho de mercado
"Mercado falamos no final, estamos todos a trabalhar afincadamente para construir o melhor plantel. Sobre o Andreas, mais importante do que dizer se vai jogar, é pegar nas palavras de um jovem com uma qualidade muito boa, maturidade enorme por saber o que de bom tem e aquilo em que pode crescer. E, depois, cabe ao treinador decidir. E ele tem que contribuir como contribuiu na Taça da Liga, no jogo com o Bayern Munique...".