Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

De saída do Benfica? Florentino pode render 'pipa de massa' aos cofres

Já se sabe quanto é que as águias podem ganhar com que a transferência do médio formado no Seixal

Florentino Luís está de malas feitas e já se sabe quanto é que as águias podem ganhar com que a saída do médio formado no Benfica
Florentino Luís está de malas feitas e já se sabe quanto é que as águias podem ganhar com que a saída do médio formado no Benfica

  |

Icon Comentário0

Depois de ter brilhado no final da passada temporada, assumindo a titularidade na formação de Roger Schmidt, a saída de Florentino Luís neste mercado de transferências de verão parece estar cada vez mais certa (Saiba mais detalhes AQUI) e já se sabe quanto é que a venda do médio formado no Seixal pode render os cofres do Benfica. 

Segundo adianta o jornal desportivo Record, esta terça-feira, a transferência do camisola 61, que vai somando cada vez mais interessados na Premier League, pode valer um encaixe financeiro superior a 30 milhões de euros, uma vez que os dirigentes do Benfica já recusaram propostas abaixo do valor acima mencionado. 

Importa destacar que o dossiê de Florentino Luís tem estado 'de mãos dadas' com a 'novela' de mercado de João Palhinha/Bayern Munique/ Fulham. Isto porque, caso o ex-Sporting abandone o emblema inglês, é provável que o médio encarnado seja uma das opções em cima da mesa para colmatar a vaga. 

Em 2023/24, ao serviço do Benfica, Florentino Luís – atualmente avaliado em 20 milhões de euros – marcou presença em 45 encontros (2.496 minutos): 30 na Liga Portugal Betclic, cinco na Taça de Portugal, quatro na Liga Europa, três na Liga dos Campeões, dois na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira.

Ao todo, com a camisola do Benfica, Florentino Luís contabiliza 131 partidas, um golo, três assistências e quatro títulos conquistados: dois Campeonatos Nacionais (2018/19 e 2022/23) e duas Supertaças Cândido de Oliveira (2019/20 e 2023/24). O médio tem contrato até junho de 2027 e uma cláusula de rescisão de 120 milhões de euros. 


Futebol

Milhões 'empurram' craque de Schmidt para a saída do Benfica e 'culpa' é do...Everton

Emblema inglês poderá vir a tramar os planos de craque do plantel encarnado

Roger Schmidt pode perder craque do Benfica e culpado é o Everton
Roger Schmidt pode perder craque do Benfica e culpado é o Everton

  |

Icon Comentário0

Afinal, a saída de António Silva poderá estar de volta à mesa de Rui Costa. O Manchester United, pretendente do central do Benfica, viu uma oferta a ser rejeitada pela alternativa ao camisola da formação de Roger Schmidt: Jarrad Branthwaite.

Depois de Fabrizio Romano ter dado conta da proposta avançada pelo clube da Premier League (Saiba mais AQUI), o jornalista italiano confirmou a recusa por parte do Everton aos milhões oferecidos pelos ingleses de Old Trafford. 


Os 53 milhões de euros, mais 5 milhões em objetivos, não convenceram a estrutura de Liverpool, que, mais uma vez, rejeitaram uma proposta vinda do United. As novas atualizações referentes à saída do titular do Everton arriscam a continuidade de António Silva no plantel de Roger Schmidt, que poderá ver uma das peças-chave da conquista do '38' a despedir-se do emblema da Luz antes do início da época de 2024/25. 


Importa referir ainda que, antes do início do Euro 2024, o Newcastle apresentou uma proposta de  35 milhões pelo titular do plantel do Benfica. Contudo, as águias lideradas por Rui Costa deram uma 'nega valente' aos ingleses. É de recordar que António Silva regressa aos trabalhos no dia 26 de julho, ao lado de João Neves. 

António Silva - atualmente avaliado em 45 milhões de euros -, na temporada 2023/24, marcou presença em 50 encontros, onde registou dois golos. Já na época passada, ano em que se estreou na formação de Roger Schmidt, o defesa alinhou em 44 partidas, somando cinco tentos, sem contabilizar qualquer assistência.   


Ao todo, na equipa principal do Benfica, António Silva conta com 94 partidas, onde fez 'gosto ao pé' por sete ocasiões, sem contabilizar qualquer assistência. Recorde-se que o craque passou a ser opção indiscutível para Roger Schmidt na temporada transata. 


Futebol

João Félix no Benfica? Rui Costa quer resolver 'novela' de mercado, mas não decide sozinho

Presidente encarnado busca conselhos dos membros mais chegados, de modo a colocar um ponto final no dossiê

O Presidente do Benfica, Rui Costa, busca conselhos dos membros mais chegados, de modo a colocar um ponto final no dossiê de João Félix
O Presidente do Benfica, Rui Costa, busca conselhos dos membros mais chegados, de modo a colocar um ponto final no dossiê de João Félix

  |

Icon Comentário0

A vinda de João Félix para o Benfica está neste momento dependente da decisão de Rui Costa (Descubra mais detalhes AQUI) e, segundo informa, o jornal português Record o Presidente do Glorioso está neste momento a ser aconselhado pelos membros mais próximos da direção encarnada. 

"Rui Costa está a ouvir os que lhe são mais próximos com o intuito de vir a decidir sobre este processo, mas este é um dossiê que poderá conhecer um desfecho em breve, uma vez que o jogador quer decidir o futuro o quanto antes e a porta da continuidade no Barcelona parece estar a fechar-se", pode ler-se no diário acima mencionado. 

João Félix, recorde-se, já havia sido apontado ao Benfica no passado mercado de verão, contudo, o regresso do internacional português acabou por não acontecer, com os encarnados a optarem por outras soluções. 

Já neste defeso de transferências, a vinda parece estar a ganhar cada vez mais força, sendo que em cima da mesa estará uma proposta das águias a rondar os 20 milhões. O Atlético Madrid está a apontar o negócio para os 30 milhões de euros. 

Na temporada 2023/24, ao serviço do Barcelona, João Félix - atualmente avaliado em 30 milhões de euros - realizou 44 encontros: 30 na La Liga, nove na Liga dos Campeões, três na Copa do Rey e dois na Supertaça. Nos 2.143 minutos que disputou, o internacional português apontou 10 golos e fez seis assistências. 

Com a camisola do Benfica, João Félix realizou 43 partidas, nas quais apontou 20 finalizações certeiras e fez oito assistências, tendo conquistado o Campeonato Nacional (2018/19). O avançado haveria de rumar ao Atlético de Madrid e render aos cofres das águias uma verba recorde, 127 milhões de euros.


Futebol

Rui Costa já 'treme': médio do Benfica pode estar mais perto da Premier League

Presidente das águias poderá despedir-se de peça chave da turma de Roger Schmidt neste verão

Más notícias, Rui Costa: médio do Benfica mais perto da Premier League
Más notícias, Rui Costa: médio do Benfica mais perto da Premier League

  |

Icon Comentário0

Florentino Luís é um dos dossiês em aberto no Benfica, uma vez que já despertou várias atenções no mercado. Perante esse cenário, o jornal português Record dá conta que a saída é uma cenário bem possível de acontecer. 

O diário desportivo assegura, esta terça-feira, dia 9 de julho, que existem vários emblemas ingleses prontos para voltar à carga pelo camisola 61 da formação da Luz. Caso isso aconteça, existe uma forte possibilidade de Roger Schmidt e Rui Costa verem o craque da formação das águias despedir-se do emblema encarnado. 


Importa referir que Florentino Luís conta, principalmente, com mercado em Inglaterra. Everton, Leicester e, recentemente, Fulham colocaram o médio de Roger Schmidt na lista de alvos. Apesar disso, é de recordar que a mesma fonte já tinha adiantado que o foco do craque português é manter-se de águia ao peito na próxima temporada, descartando uma possível saída. 


Em 2023/24, ao serviço do Benfica, Florentino Luís – atualmente avaliado em 20 milhões de euros – marcou presença em 45 encontros (2.496 minutos): 30 na Liga Portugal Betclic, cinco na Taça de Portugal, quatro na Liga Europa, três na Liga dos Campeões, dois na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira.

Ao todo, com a camisola do Benfica, Florentino Luís contabiliza 131 partidas, um golo, três assistências e quatro títulos conquistados: dois Campeonatos Nacionais (2018/19 e 2022/23) e duas Supertaças Cândido de Oliveira (2019/20 e 2023/24). O médio tem contrato até junho de 2027 e uma cláusula de rescisão de 120 milhões de euros. 




envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Rui Costa 'arregaça as mangas' e garante lateral-esquerdo para o Benfica
Futebol

Rui Costa 'arregaça as mangas' e garante lateral-esquerdo para o Benfica

 

Icon Comentário0
Última hora: já se sabe quando é que Di María decide futuro no Benfica
Futebol

Última hora: já se sabe quando é que Di María decide futuro no Benfica

 

Icon Comentário0
Leandro Barreiro desvenda quem foi o 'culpado' pela transferência para o Benfica
Futebol

Leandro Barreiro desvenda quem foi o 'culpado' pela transferência para o Benfica

 

Icon Comentário0