
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
João Neves está cada vez mais próximo da saída do Benfica. O PSG está a apertar o cerco pelo médio encarnado e quer fechar o acordo nas próximas horas.
O jornal português Record garante que o camisola 87 das águias está mesmo na porta da saída e o plano dos franceses passa por alcançar um entendimento até amanhã para que o internacional português possa fazer a viagem para a capital, Paris, na parte da manhã de sexta-feira, dia 2 de agosto.
Caso o cenário se confirme, o médio de 19 anos já não seria opção para o duelo com os ingleses do Fulham, a contar para o Troféu do Algarve e que fecha a pré-temporada do Benfica. O duelo acontece na noite de sexta-feira, altura em que o PSG pretende já ter João Neves em solo francês.
Apesar de não ter sido alternativa dentro das quatro linhas, nem no banco de suplentes, no embate com o Feyenoord, o titular indiscutível de Roger Schmidt durante 2023/2024 tem treinado no Seixal, juntamente com o restante grupo desde a passada sexta-feira. Após ter cumprido um período de descanso por ter discutido o Euro 2024 por Portugal, o médio acabou mesmo por regressar ao Benfica Campus, numa altura em que era incerto o retorno de João Neves aos treinos.
É importante recordar que Rui Costa está a negociar os últimos detalhes do acordo com o PSG. O campeão da Ligue 1 apresentou uma oferta de 70 milhões de euros, já com os 10 milhões por objetivos incluídos. A cláusula de rescisão do médio português está assente nos 120 milhões de euros.
Na temporada 2023/24, ao serviço do Benfica, João Neves – avaliado em 55 milhões de euros – realizou 55 encontros: 33 no Campeonato Nacional, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa, seis na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Ao todo, nos 4.304 minutos que disputou, o médio marcou três golos e fez uma assistência.
Ao todo, desde que se estreou com o Manto Sagrado, João Neves contabiliza 75 partidas, quatro golos, duas assistências e dois títulos conquistados: um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24). O internacional português tem contrato até junho de 2028.
Futebolista dos vermelhos e brancos, que está presente no Mundial de Clubes, abordou, durante uma entrevista, uma fase menos boa que viveu
|
Florentino Luís viveu neste Mundial de Clubes um momento conturbado pelo Benfica, após ter sofrido uma lesão no jogo de estreia diante do Boca Juniors. Agora, e durante uma entrevista, o camisola 61 revelou que acabou por sentir "frustação" por não conseguir dar o seu contributo.
Florentino: "Foi um percalço, mas temos sempre de nos adaptar ao que acontece
"Foi um percalço [a lesão], mas temos sempre de nos adaptar ao que acontece e estou a mostrar o meu apoio à equipa de outra maneira, fora de campo, mas a competição tem sido boa e é nesse momento que queremos continuar", começou por contar Florentino Luís numa entrevista exclusiva à DAZN.
"Quando estamos de fora sentimo-nos impotentes, porque não podemos fazer nada, sei que os colegas lá dentro dão tudo, mas gostamos de dar sempre o nosso contributo, graças a Deus correu bem nestes dois jogos e agora é continuar", revelou ainda o camisola 61 dos vermelhos e brancos sobre o problema que o impediu de dar o seu contributo.
Recorde-se que depois de ter falhado as partidas com o Auckland e Bayern Munique, Florentino Luís está de regresso ao lote de opções de Bruno Lage. O camisola 61 já integrou as últimas sessões de treino sem problemas, estando, assim, à disposição do timoneiro setubalense para o duelo com o Chelsea no próximo sábado, a contar para os oitavos-de-final do Mundial de Clubes.
Em 2024/25, com a camisola do Benfica, Florentino Luís – avaliado em 22 milhões de euros – marcou presença em 43 embates: 26 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga dos Campeões, seis na Taça de Portugal, dois na Taça da Liga e um no Mundial de Clubes. Nos 3.487 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio formado no Seixal apontou dois golos uma assistência.
Central dos vermelhos e brancos foi colocado na órbita do emblema germânico, tendo em vista o reforço da defesa neste verão
|
O Bayern Munique já conhece a resposta do Benfica sobre a possibilidade de vender Tomás Araújo no verão. Nesse sentido, Rui Costa já fez questão de transmitir ao gigante bávaro que apenas aceita libertar o central por 80 milhões de euros, valor esse que corresponde à cláusula de rescisão.
Segundo deu conta a imprensa nacional, o plano de Rui Costa neste mercado passa por assegurar a continuidade de Tomás Araújo. Ora desta forma, o Presidente do Benfica informou o Bayern Munique que caso queira assegurar a contratação do camisola 44 das águias vai ter que 'sacar' dos milhões, estando obrigado a pagar 80 milhões de euros, valor esse que corresponde à cláusula de rescisão.
Recorde-se que face à possibilidade de perder Kim Min-Jae neste verão, o Bayern Munique voltou a centrar atenções no camisola 44 dos vermelhos e brancos. Dessa forma, o emblema liderado Vincent Kompany terá colocado o central do Benfica como um dos principais alvos para a defesa neste mercado de transferências.
Além do Bayern Munique vale lembrar que há mais conjuntos atentos à situação de Tomás Araújo. Nas últimas semanas, tanto o PSG como o Chelsea já deram o primeiro passo pelo defesa de Bruno Lage, contudo Rui Costa não foi em cantigas e acabou por encerrar a porta a uma possível saída do internacional português neste verão, uma vez que o central é visto como uma peça chave para o esquema do timoneiro setubalense.
Na temporada desportiva 24/25, com a camisola do Benfica, Tomás Araújo – atualmente avaliado em 32 milhões de euros – já marcou presença em 42 partidas: 27 na Liga Portugal Betclic, 11 na Liga dos Campeões, duas na Taça da Liga e duas na Taça de Portugal. Nos 3.490 minutos disputados dentro das quatro linhas, o defesa formado no Seixal já apontou quatro assistências, nos duelos frente ao Porto, Braga, Moreirense e Monaco, tendo ainda apontado um golo frente ao AVS.
Futebolista do Corinthians, que já esteve na mira dos encarnados, foi colocado, novamente, na agenda dos vermelhos e brancos para a nova época
|
Breno Bidon está novamente no radar do Benfica. Após ter sido colocado na órbita dos encarnados no mês de março, eis que o dossiê do futebolista do Corinthians sofreu uma atualização, que pode levar a que o Clube da Luz dê o primeiro passo.
Segundo adiantou o portal UOL Esporte, as águias estão de mira apontada ao futebolista brasileiro. De acordo com a mesma publicação, Breno Bidon - que continua a brilhar ao serviço do Corinthians na presente temporada - é um dos nomes que está no radar de Rui Costa para reforçar o plantel do Benfica na próxima época, podendo vir a ser mais uma opção para Bruno Lage nos vermelhos e brancos.
Recorde-se que esta não é a primeira vez que o nome de Breno Bidon surge no radar do Benfica. O futebolista canarinho, durante o mês de março, terá despertado o interesso do Clube da Luz que, nesse sentido, terá enviado alguns olheiros para o Brasil, de modo a acompanhar o desenvolvimento do jovem médio, que continua em altas no Corinthians.
Face ao interesse do Benfica, o emblema sul-americano terá feito a vida negra a Rui Costa. Na altura, para libertar Breno Bidon, o Corinthians informou os responsáveis dos encarnados que apenas estariam dispostos a vender o centrocampista por uma verba a rondar os 100 milhões de euros, que corresponde ao da cláusula de rescisão.
Esta temporada, com a camisola do Corinthians, Breno Bidon - atualmente avaliado em 12 milhões de euros - marcou presença em 26 partidas: quatro na Libertadores, dois na Taça, quatro no Campeonato Paulista, cinco na Copa Sudamericana e 11 na Série A. Nos 1.592 minutos disputados dentro das quatro linhas, o alvo do Benfica somou um golo e uma assistência.