Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

De saída do Sporting, Rúben Amorim deixa 'bicada' ao Benfica: "Muito melhor..."

Palavras do técnico português surgem depois de ter realizado o último encontro como técnico dos leões

Na despedida do Sporting, Amorim deixou uma 'bicada' ao Benfica
Na despedida do Sporting, Amorim deixou uma 'bicada' ao Benfica

  |

Icon Comentário0

Rúben Amorim prepara-se para rumar a Inglaterra onde vai assumir os destinos do Manchester United. Na despedida do Sporting, o ex jogador do Benfica voltou a comentar a sua estadia no Rival, tendo aproveitado para deixar uma ‘bicada’ aos encarnados. 


“O que aconteceu na segunda parte, há coisas que não se explicam. Entraram em campo o Antunes, o Coates, o Neto. Foi especial, muito melhor que na terça-feira. Todos os que tiveram aqui nestes quatro anos entraram em campo e foi o melhor momento”, começou por referir Rúben Amorim. 


Eu já fui campeão pelo meu clube do coração, que era um sonho, mas este foi muito melhor. O terceiro e o quarto golo foi muito especial”, referiu o novo treinador do Manchester United que sucede a Erik ten Hag no comando técnico do emblema inglês.


Enquanto jogador, Rúben Amorim chegou à Catedral depois do Benfica o contratar ao Belenenses. O antigo médio atuou de águia ao peito entre 2008 e 2016, somando 156 encontros e 6 golos. Com o Manto Sagrado, antigo internacional português conquistou três Campeonatos Nacionais (2009/10, 2013/14 e 2014/15), uma Supertaça Cândido de Oliveira (2914), uma Taça de Portugal (2013/14) e quatro Taças da Liga (2009/10, 2010/11, 2013/14 e 2014/15). 

Importa destacar que, depois de correr muita tinta, a 'novela' entre Amorim-United-Sporting chegou ao fim. Na sexta-feira, 1 de novembro, o emblema de Old Trafford oficializou Rúben Amorim como o novo treinador dos red devils, assumindo assim o lugar anteriormente ocupado por Erik ten Hag.      


"O Manchester United está encantado por anunciar a contratação de Rúben Amorim, que será o treinador da equipa principal (...), num acordo até junho de 2027 com opção de um ano adicional. Amorim vai juntar-se ao Manchester United na segunda-feira, dia 11 de novembro, depois de cumprir as obrigações que tem com o Sporting. É um dos jovens treinadores mais entusiasmantes e conceituados do futebol europeu. Altamente titulado enquanto jogador e treinador, os troféus que conquistou incluem dois campeonatos portugueses com o Sporting, o primeiro dos quais tendo sido o primeiro do Sporting em 19 anos", pode ler-se no comunicado do conjunto inglês.   

Confira aqui as declarações de Rúben Amorim:


Futebol

Após goleada sofrida conte o Benfica, Alan Varela revela: "Foi uma…"

Clássico diante as águias a contar para a 11ª jornada do campeonato, deixou atleta do revoltado com a atuação da equipa

Médio argentino não escondeu frustração depois de derrota contra o Benfica
Médio argentino não escondeu frustração depois de derrota contra o Benfica

  |

Icon Comentário0

No último domingo, o Benfica recebeu e venceu de forma categórica os dragões, num encontro a contar para a 11ª jornada da Liga Portugal Betclic. O Clássico terminou com goleado por quatro a um, favorável à formação de Bruno Lage, o que deixou a equipa de Vítor Bruno de “orelhas quentes” perante as intensas assobiadelas vindas das bancadas onde estavam os adeptos portistas. Alan Varela, médio argentino dos dragões, era um dos futebolistas mais frustrados do plantel azul e branco.


Em declarações à BTV, o argentino não escondeu a frustração perante a humilhante derrota diante o rival da Luz e não ficou por mais palavras quando abordou o jogo, “Foi uma lástima. Estivemos no campo todo, fizemos uma boa 1ª parte, mas a 2ª não correu bem e sofremos numa jogada estudada. Puseram-se à frente e não respondemos. Deixámos tudo em campo, mas não conseguimos ir atrás da partida”, lamentou o trinco, afirmando que os dragões deram tudo por um resultado melhor.


Quando questionado sobre o que retirava do encontro contra o Benfica e quais as consequências de uma derrota pesada, perante um rival direto ao título, “Obviamente que dói, perder ponto e claro, num clássico, mas o momento segue, há muito campeonato e continuamos com fome , para que o FC Porto fique o mais alto possível na tabela.”, frisou o camisola 22 dos dragões.


Alan Varela foi titular no onze apresentado por Vítor Bruno e realizou os 90 minutos da partida. Recorde-se que os encarnados venceram o duelo com os azuis e brancos por 4-1, beneficiando dos golos do lateral espanhol, Álvaro Carreras, de Ángel Di Maria que bisou no encontro e um autogolo protagnizado por Nehuén Pérez, defesa do Porto. Os dragões não foram além de um tento solitário de Samu.

O triunfo permitiu ao Glorioso quebrar um enguiço que já durava há quase 60 anos. Desde 1972 que, as águias não conseguiam o feito de marcar quatro ou mais golos contra o rival, em encontros a contar para o Campeonato Nacional.



Futebol

Golo mal anulado no Benfica - Porto? Especialista em arbitragem revela: "Decisão..."

Clássico da 11ª jornada do Campeonato Nacional ficou marcado por algumas decisões polémicas

Decisões no Clássico entre Benfica - Porto foram analisadas
Decisões no Clássico entre Benfica - Porto foram analisadas

  |

Icon Comentário0

O Clássico entre o Benfica e o Porto ficou marcado por alguns erros de João Pinheiro. Nesse sentido, e em declarações ao jornal Record, Jorge Faustino e Marco Ferreira analisaram os lances mais polémicos do encontro da 11ª jornada.


Para Jorge Faustino:” Alan Varela agarrou Akturkoglu de forma evidente, derrubando-o. Conseguir aplicar a "lei da vantagem" seria o ideal, mas ter apitado de imediato punindo com livre e exibir amarelo não é uma decisão errada”. 


“Lance junto à área do Porto com Varela a agarrar Akturkoglu. O jogador resiste e assiste Pavlidis que faz golo já com o jogo interrompido. Árbitro devia ter dado vantagem acabando por beneficiar a equipa infrator”, referiu Marco Ferreira. 


Já sobre o lance da grande penalidade também não deixou dúvidas. Ainda em declarações ao jornal Record, os antigos árbitros revelaram que Alan Varela devia ter visto o segundo cartão amarelo, e consequentemente o vermelho, pela falta cometida sobre o capitão do Benfica. 

“Otamendi antecipou-se de cabeça a Alan Varela que, com o pé alto, acertou na cabeça do central do Benfica. Falta negligente bem punida com pontapé de penálti. Faltou a exibição do segundo amarelo”, revelou Jorge Faustino. 


“Lance na área do Porto com Otamendi a antecipar-se a Varela e a cabecear a bola com o adversário a atingi-lo na face, após jogar de maneira perigosa, de forma negligente. Penálti bem assinalado e amarelo e consequente vermelho a Varela por exibir”, disse Marco Ferreira ao diário Record. 

Vale recordar que com esta vitória – a 12.ª em 16 jogos na presente temporada –, o Benfica passa a somar 25 pontos em 10 encontros (oito vitórias, um empate e uma derrota) e continua no terceiro lugar, mas aproxima-se do Porto, que regista 27 pontos em 11 partidas (nove vitórias e dois desaires). O Sporting é líder, com 33 pontos em 11 jogos.   


Futebol

Afinal havia outra: Ex Benfica vê porta do Newcastle fechar

Antigo membro do Clube da Luz foi apontado ao emblema inglês, contudo, e de acordo com as novas informações, o mesmo não deve acontecer.

Ex Benfica mais longe de rumar ao Newcastle
Ex Benfica mais longe de rumar ao Newcastle

  |

Icon Comentário0

Depois de ter sido apontado ao Newcastle, o futuro de José Mourinho volta a conhecer novos dados. Numa altura em que volta a estar no centro de uma polémica na Turquia, o antigo treinador do Benfica vê a porta do conjunto inglês ser fechada.


De acordo com o jornal britânico The Telegraph que cita, esta segunda-feira, 11 de novembro, "fontes seniores" da direção dos magpies, descartaram o português do cargo, visto que "sempre tiveram completa fé em Eddie Howe, querem que permaneça durante muitos anos e acreditam que é um dos extraordinários treinadores da sua era".


Lembre-se que segundo avançou o 'The Guardian', José Mourinho pretendia regressar a Inglaterra. A mesma fonte deu conta que o técnico olhava para o Newcastle como uma porta para regressar ao país, isto caso de Eddie Howe fosse demitido dos 'Magpies'. O jornal revela que o treinador terá alegadamente pedido a intermediários que o mantivessem informado sobre o futuro e as movimentações do clube, embora a mudança para a Premier League fique agora mais longe.


Recorde-se que, José Mourinho esteve no comando técnico do Benfica durante uma única época, em 2000/2001, onde, em 11 jogos, conquistou seis vitórias. O timoneiro português passou ainda pelo rival do Norte, Porto, antes de rumar a aventuras europeias, como o Chelsea, Inter, Real Madrid, Manchester United, Tottenham.

Em 2023/24, José Mourinho esteve à frente da Roma, mas a sua passagem não foi bem-sucedida, resultando na sua saída a meio da temporada, depois de ter somado apenas 13 vitórias em 28 jogos. Atualmente, tenta reerguer a sua carreira no colosso turco, Fenerbahçe, onde já disputou 19 partidas, conseguindo 11 vitórias, cinco empates e foi apenas derrotado pelo Galatasaray por 3-1, pelo conjunto do Lille por duas bolas a uma, na terceira pré-eliminatória da qualificação para a Liga dos Campeões 2024/25 e pelo Az Alkmaar na Liga Europa.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Ex diretor do Porto mostra descontentamento depois da goleada com o Benfica: "Em 42 anos..."
Futebol

Ex diretor do Porto mostra descontentamento depois da goleada com o Benfica: "Em 42 anos..."

 

Icon Comentário0
E agora, Mourinho? Ex Benfica alvo de críticas por parte de rival: "Vá embora"
Futebol

E agora, Mourinho? Ex Benfica alvo de críticas por parte de rival: "Vá embora"

 

Icon Comentário0
Na vitória do Benfica diante o Porto, Akturkoglu contou com apoio especial nas bancadas
Futebol

Na vitória do Benfica diante o Porto, Akturkoglu contou com apoio especial nas bancadas

 

Icon Comentário0