Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0A mudança de Rúben Amorim para o Manchester United continua a fazer correr muita tinta na imprensa desportiva. Nesse sentido, surgem agora, novas informações relativas à saída do antigo jogador do Benfica para Inglaterra.
Segundo adianta o jornal Record este domingo, 3 de novembro, dois emblemas da Premier League tentaram bater a cláusula de rescisão do técnico do Sporting. A mesma fonte, dá conta que o West Ham pensou no técnico para suceder a David Moyes no final de 2023/24 e reuniram-se com Rúben em Londres, mas as conversações não chegaram a bom porto. De acordo com o diário desportivo também o Chelsea teve interesse em Amorim ao longo da temporada 21/22.
Importa destacar que, depois de correr muita tinta, a 'novela' entre Amorim-United-Sporting chegou ao fim. Na sexta-feira, 1 de novembro, o emblema de Old Trafford oficializou Rúben Amorim como o novo treinador dos red devils, assumindo assim o lugar anteriormente ocupado por Erik ten Hag.
"O Manchester United está encantado por anunciar a contratação de Rúben Amorim, que será o treinador da equipa principal (...), num acordo até junho de 2027 com opção de um ano adicional. Amorim vai juntar-se ao Manchester United na segunda-feira, dia 11 de novembro, depois de cumprir as obrigações que tem com o Sporting. É um dos jovens treinadores mais entusiasmantes e conceituados do futebol europeu. Altamente titulado enquanto jogador e treinador, os troféus que conquistou incluem dois campeonatos portugueses com o Sporting, o primeiro dos quais tendo sido o primeiro do Sporting em 19 anos", pode ler-se no comunicado do conjunto inglês.
Pelo Benfica, Rúben Amorim representou os encarnados durante a temporada 2008/09 e 2014/15. O médio envergou o Manto Sagrado em 156 ocasiões, tendo apontado seis golos. No seu palmarés o antigo internacional por Portugal conquistou três Campeonatos Nacionais (09/10, 13/14 e 14/15), uma Taça de Portugal (13/14) e uma Supertaça (2014).
Craque, que se lesionou com gravidade na jornada inaugural do campeonato, voltou aos relvados para integrar as sessões de trabalho coletivas
|
0Gonçalo Ramos regressou aos treinos no PSG. O antigo avançado do Benfica, que vai para a segunda temporada na turma francesa, recuperou de uma lesão que contraiu em agosto, quando disputava a primeira jornada da Ligue 1.
No visita ao reduto do Le Havre (1-4), o atleta de 23 sofreu uma lesão na região do tornozelo esquerdo, acabando mesmo por ser operado. No entanto, Gonçalo Ramos já se encontra em ação e a treinar com os colegas de equipa em Paris, para preparem a receção ao Toulouse. O embate está agendado para esta sexta-feira, pelas 20h00, a valer a 12.ª jornada do Campeonato.
Importa destacar que, apesar das notícias recentes sobre o regresso do avançado à turma de Luis Enrique, a estadia de Ramos no PSG não é certa. O antigo avançado do Benfica surgiu no radar da Juventus, sendo que a abertura do mercado de transferências em janeiro pode fazer com que o negócio avance.
Na presente temporada, ao serviço do PSG, Gonçalo Ramos - atualmente avaliado em 50 milhões de euros - apenas alinhou numa única partida, onde apontou um remate certeiro, na Ligue 1. Já no que toca à época transata, o avançado português foi aposta em 40 encontros: 29 na Ligue 1, sete na Liga dos Campeões e quatro na Taça de França, totalizando 1.877 minutos. O antigo craque do Glorioso apontou 14 golos e fez uma assistência.
Ao todo, pela equipa principal do Clube da Luz, o ponta-de-lança internacional português fez 106 partidas de águia ao peito, entre 2020 e 2023, onde marcou 41 tentos e fez sete passes para golo. Com o Manto Sagrado do Benfica, o internacional português conquistou uma Liga Portuguesa (2022/2023).
Camisola 85 dos encarnados viu-se obrigado a parar nos treinos das águias, estando novamente na enfermaria do Clube da Luz
|
0Renato Sanches viu-se obrigado a parar na sessão de treinos da passada terça-feira e hoje o jornal Record revela qual a lesão do médio do Benfica. O diário desportivo garante que o futebolista formado no Seixal, que deverá falhar a receção ao Estrela da Amadora, contraiu uma pequena lesão no adutor.
De acordo com informações avançadas pela mesma fonte, o problema físico do médio não é muito grave. No entanto, devido ao histórico de lesões de Renato Sanches, o departamento médico das águias acaba por dar uma atenção redobrada à situação.
Vale destacar que, esta será já a segunda paragem de Renato Sanches, desde que regressou ao Benfica, no último mercado de transferências. O médio formado no Seixal, que contrai agora a segunda lesão de águia ao peito, esteve afastado durante largas semanas, até que voltou aos relvados há pouco tempo.
No que ao embate diz respeito, o Benfica chega à quarta eliminatória da Taça de Portugal, depois de ter batido o Pevidém, na prova rainha. O duelo com o Estrela da Amadora está agendado para o próximo sábado, 23 de novembro, pelas 20h45 no Estádio da Luz.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Renato Sanches – atualmente avaliado em 6,5 milhões de euros – marcou presença em apenas oito encontros: Estrela da Amadora, Moreirense, Feyenoord, Rio Ave, Santa Clara, Farense, Bayern Munique e Porto. Ao todo, o craque soma 227 minutos dentro das quatro linhas.
Com o Manto Sagrado e antes de rumar ao Bayern Munique por 35 milhões de euros, em 2016, Renato Sanches realizou 35 partidas, marcou dois golos (Académica e Vitória de Guimarães), fez uma assistência (Porto) e conquistou um Campeonato Nacional (2015/16) e uma Taça da Liga (2015/16).
Antigo treinador do Clube da Luz, numa entrevista, abordou a evolução do jovem central de 22 anos e de outros atletas da formação
|
0Renato Paiva fez uma série de elogios a Tomás Araújo. Numa entrevista concedida ao jornal A Bola, o antigo técnico das camadas jovens do Benfica, além de ter comentado a evolução do jovem central de 22 anos, abordou também a aposta na formação por parte de Bruno Lage.
Renato Paiva - O Lage já provou quando foi campeão tudo o que fez com os jovens e vai voltar a prová-lo
"Em primeiro lugar têm o treinador ideal para esta evolução, integração, desenvolvimento e trabalho na equipa principal do Benfica. O Lage já provou quando foi campeão tudo o que fez com os jovens e vai voltar a prová-lo, não tenho dúvidas algumas. Têm o treinador ideal. Conhece muito bem o Benfica", realçou Renato Paiva.
Renato Paiva - A qualidade técnica e a perceção de jogo do Tomás poderia fazer dele um médio-centro
"Sobre o Tomás [Araújo], dei uma entrevista há uns anos em que falei dele e do Paulo Bernardo e dizia que seriam das vendas mais caras da história do Benfica. Em relação ao Paulo Bernardo não se confirmou. Também disse que o Tomás e o Rúben Dias tinham sido os centrais mais completo que tinha treinado. Disse, inclusive, que a qualidade técnica e a perceção de jogo do Tomás poderia fazer dele um médio-centro, porque poderia ter imensa capacidade quer a central quer a médio-centro", referiu.
"É um dos maiores atributos do Tomás, a serenidade que tem, às vezes excessiva. Era às vezes o único ‘pecado’ dele. Sentia que era ainda um bocadinho brando, não tão agressivo para ser defesa-central. Tem velocidade, construção, inteligência, sabe estar, é humilde… Estou de consciência tranquila. Não acertei tanto em relação ao Paulo Bernardo, que está a fazer o caminho dele. Mas em relação ao Tomás as coisas estão a confirmar-se e ainda bem", acrescentou.
Na presente época, pelo Benfica, Tomás Araújo - atualmente avaliado em 15 milhões de euros - já alinhou em 12 partidas (Famalicão, Casa Pia, Estrela da Amadora e Boavista, Gil Vicente, Atlético de Madrid, Pevidém, Feyenoord, Rio Ave, Farense, Bayern Munique e Porto), somando 1.072 minutos e dando excelente conta de si.