Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Hóquei em patins

DE TRÊS EM TRÊS RUMO AO OBJETIVO! BENFICA VENCE DEPOIS DE JORNADA TRIPLA E CONTINUA NA LIDERANÇA

Águias imparáveis neste fim-de-semana de loucos

Bandeira Pavilhões edit
Bandeira Pavilhões edit

  |

Icon Comentário0

A equipa feminina de hóquei em patins do Benfica recebeu e venceu o CENAP, por 18-1, este domingo, dia 12 de março, em jogo a contar para a 11.ª jornada do Campeonato Nacional.

Os golos das águias foram marcados por Maria Sofia Silva (4), Maca Ramos (4), Inês Severino (3), Cata Flores (2), Marlene Sousa (2), Raquel Santos (2) e Micaela Balmaceda.


As águias continuam, depois deste triunfo, isoladas na liderança do Campeonato, com 33 pontos em 33 possíveis, mais seis que o HC Turquel (27).


As encarnadas do Clube da Luz voltam a entrar na quadra no próximo sábado, dia 18 de março, frente à Sanjoanense, em jogo a contar para os quartos-de-final da Taça de Portugal, com hora a definir.


Modalidades

Ninguém quebra invencibilidade do Benfica que protagoniza nova goleada histórica

Turma encarnada volta a vencer por nove golos contra um, assumindo o favoritismo na partida

Benfica mantém invencibilidade
Benfica mantém invencibilidade

  |

Icon Comentário0

A equipa feminina de hóquei em patins do Benfica foi recebido pelo AD Sanjoanense, este domingo, em jogo a valer para a jornada 11 do Campeonato Nacional. A turma da Luz goleou o adversário por nove golos contra um. 

O técnico encarnado, Paulo Almeida, apostou em Maria Vieira, Marlena Sousa, Cata Flores, Elena Tamiozzo e Sofia Moncóvio na formação inicial. Já Alice Vicente, Beatriz Figueiredo, Carolina Monteiro e Maria Sofia Silva estavam no banco de suplentes.


O Benfica entrou a todo o gás na partida, inaugurando o marcador aos três minutos, por intermédio de Cata Flores. A craque encarnada voltou a ser figura de destaque, à passagem do minuto 10, tendo apontado o 2-0. 


Sofia Moncóvio brilhou um minuto depois, rematando certeiro para a baliza adversária, com Cata Flores a fazer o hat-trick. Ao intervalo, o marcador apontava para o 7-0, demonstrando que o Benfica encaminhava-se para mais uma vitória. 

No segundo tempo, Cata Flores fez o póquer de golos, aos 40 minutos, ampliando a vantagem para as águias, que ainda viram a equipa da casa a reduzir. No final do encontro, o marcador definiu o triunfo do Glorioso por 9-1, que reforçou a liderança no Campeonato Nacional, com 31 pontos, os mesmos que o segundo classificado, HC Turquel. 


O Benfica volta a entrar em campo no próximo dia 5 de maio, domingo, para enfrentar o APAC Tojal, em jogo a valer para o Campeonato Nacional. Esta partida vai acontecer no reduto das águias, pelas 15h00. 



Modalidades

Benfica não sobrevive aos penáltis e perde passaporte para final da Taça de Portugal

Águias não venceram o adversário do Norte em partida a valer para a prova-rainha

Benfica não segue em frente na Taça de Portugal
Benfica não segue em frente na Taça de Portugal

  |

Icon Comentário0

A equipa de hóquei em patins do Benfica disputou a meia-final da Taça de Portugal com o OC Barcelos, no Pavilhão Municipal de Barcelos. Depois do prolongamento e o desempate por grandes penalidades, o Glorioso perdeu a partida por 2-2 (2-1 nos penáltis). 

Com Pedro Henriques, Pablo Álvarez, Lucas Ordoñez, Nil Roca e Roberto Di Benedetto na formação inicial, os companheiros que estavam no banco de suplentes, que contava com Bernardo Mendes, Diogo Rafael, Pol Manrubia, Viti e Gonçalo Pinto, viram a formação da Luz a chegar ao golo por intermédio de Nil Roca, aos 17 minutos. 


Segundos depois, o OC Barcelos igualou através de Alvarinho. O Clube da Luz ainda apontou o segundo golo, aos 25 minutos, no entanto, após intervenção do VAR, o remate foi invalidado, mantendo-se o 1-1 no intervalo. 


Na segunda parte, Roberto di Benedetto brilhou ao desfazer o empate e ao colocar o Benfica a vencer. Poucos minutos depois, Miguel Rocha volta a igualar a partida com um golo do OC Barcelos. O resultado levou os encarnados e os minhotos a irem para prolongamento para decidir a partida, que só definiu a derrota das águias por 2-1 nos penáltis, onde só Nil Roca conseguiu marcar.

Importa destacar que, depois deste jogo, o Benfica volta a entrar em campo no próximo dia 1 de maio para enfrentar o Famalicense, na casa do adversário. O pontapé de saída está marcado para às 18h00, sendo uma partida a valer para o Campeonato Nacional. 



Futebol

Contra o Benfica todos 'comem relva': atleta do Braga fez das tripas coração para jogar na Luz

Encarnados, recorde-se, acabaram por vencer por três bolas a uma, com um bis de Marcos Leonardo e um golo de David Neres

Contra o Benfica todos 'comem relva': atleta do Braga fez das tripas coração para jogar na Luz
Contra o Benfica todos 'comem relva': atleta do Braga fez das tripas coração para jogar na Luz

  |

Icon Comentário0

O Benfica recebeu e venceu o Braga, no passado sábado, no Estádio da Luz, triunfando por três bolas a uma, depois de ter estado em desvantagem no marcador, e agora sabe-se que Álvaro Djaló, avançado da turma minhota, terá feito 'das tripas coração' para defrontar a turma de Roger Schmidt. 

Segundo informa, esta segunda-feira, o jornal português Record, o atleta, apesar de estar já vendido ao Athletic Bilbao, mostrou-se comprometido com a formação bracarense, e mesmo tendo feito febre no dia anterior ao duelo, acabou por fazer de tudo para conseguir estar à disposição do técnico Rui Duarte. 


De acordo com informações avançadas pela mesma fonte, o extremo espanhol queria ajudar a equipa na partida frente ao Benfica, que teria um significado importante para os arsenalistas, que queriam chegar ao pódio. Assim sendo, mesmo não estando 100% recuperado da constipação, o camisola 14 quis ir a jogo. 


Importante recordar que, as águias de Roger Schmidt começaram a partida em desvantagem, depois de Ricardo Horta ter inaugurado o marcador aos 28 minutos. Contudo, o Benfica não baixou os braços e com um bis de Marcos Leonardo e ainda um golo de David Neres, os encarnados conseguiram dar a voltar ao marcador. 

Álvaro Djaló - avaliado em 15 milhões de euros, pelo portal Transfermarkt - marcou presença em 45 embates para turma minhota, esta temporada: nove na Liga dos Campeões, dois na Liga Europa,  28 na Liga Portugal Betclic, três da Taça de Portugal e ainda três a valer para a Taça da Liga. O avançado é um dos nomes com mais destaque na turma de Rui Duarte, soando 15 golos e ainda quatro assistências. 

No que respeita à temporada passada, o futebolista espanhol de 24 anos, que vai rumar ao Athletic Bilbao no final da época, foi aposta do técnico em 41 partidas, tendo somado cinco tiros certeiros, servindo ainda os colegas de equipa em cinco ocasiões. Na temporada de 2021/22 o atleta ainda atuava na formação B, tendo subido à equipa principal apenas há duas temporadas. 


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Exclusivo Glorioso 1904 - Rui Costa 'prende' avançado do Benfica com renovação a 'sair do bolso'
Modalidades

Exclusivo Glorioso 1904 - Rui Costa 'prende' avançado do Benfica com renovação a 'sair do bolso'

 

Icon Comentário0
Vingança está servida! Benfica vence equipa que eliminou águias da Champions
Modalidades

Vingança está servida! Benfica vence equipa que eliminou águias da Champions

 

Icon Comentário0
Benfica responde à eliminação da Champions com vitória confortável
Modalidades

Benfica responde à eliminação da Champions com vitória confortável

 

Icon Comentário0