
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
23 Abr 2024 | 17:46 |
Nem mesmo as críticas às recentes exibições frente ao PSG e ao Real Madrid afastam João Cancelo do Barcelona. Apesar da imprensa espanhola ter questionado a confiança dos catalães no defesa formado no Benfica, ao que tudo indica, o craque é para continuar.
No entanto, segundo informações apontadas pelo jornal Sport, Deco, diretor desportivo do emblema blaugrana, defende a permanência do antigo lateral do Benfica e já decidiu que vai mesmo avançar com as negociações para adquirir o passe definitivo do atleta cedido pelo Manchester City.
É de recordar que os comentários negativos sobre o ex-Benfica não são relativos apenas à exibição frente aos merengues. Já depois do encontro com o PSG, que ditou a eliminação do Barcelona da Liga dos Campeões, Rio Ferdinand questionou a abordagem do internacional português a um lance que originou uma grande penalidade.
“Foi uma ação tola. O avançado está a afastar-se do golo, não há necessidade de atacar a bola. É uma ação apressada, é muito ingénuo, é como uma rasteira de um jogador inexperiente que está em pânico. A situação estava controlada, não havia necessidade”, criticou o antigo jogador.
João Cancelo - avaliado em 30 milhões de euros, pelo portal Transfermarkt - no emblema dos catalães, já foi aposta em 36 duelos, onde marcou quatro golos e concretizou quatro assistências. Sob o comando técnico de Pep Guardiola, no Manchester City, o lateral alinhou em 21 embates, tendo apontado um golo e seis assistências.
No Benfica, o craque português, que sempre mostrou deixar a porta aberta ao regresso à Luz, chegou às camadas jovens encarnadas em 2007 e afirmou-se na formação B, em 2012/13. Pela equipa principal do Clube da Luz, apenas realizou dois jogos, antes de rumar ao Valencia, em 2014
Futebolista português, que tem protagonizado uma verdadeira novela neste verão, está mais perto de regressar aos vermelhos e brancos
22 Jul 2025 | 21:10 |
É notícia de última hora: o regresso de João Félix ao Benfica está iminente. Depois de muitos avanços e recuos, eis que as novas informações dão conta que Rui Costa já terá cedido às exigências do Chelsea, acabando por estar na disposição de pagar 25 milhões pelo internacional português.
Segundo deu conta esta terça-feira, 22 de julho, o jornal Record as águias e os blues já têm acordo pelo avançado português. Desta forma, revela o diário desportivo, que o negócio está fechado com o Benfica a pagar 25 milhões de euros ao Chelsea por 50% do passe de João Félix, estando assim o jovem de regresso ao Clube da Luz.
Ora desta forma, Rui Costa acaba por ceder às exigências do emblema londrino. Depois de ter oferecido 20 milhões numa primeira fase, o Presidente do Clube da Luz sobe a parada e com 25 milhões de euros convence o Chelsea a libertar João Félix no mercado de verão, acabando por oferecer mais uma opção a Bruno Lage
Recorde-se que este era o único entrave no negócio, uma vez que da parte do internacional português já estava tudo tratado. Segundo as informações partilhadas pela imprensa italiana, João Félix tem um pré-acordo com o Benfica, acabando por abdicar de parte do salário milionário que auferia no Chelsea.
Na temporada que agora terminou, entre o Chelsea e o Milan, João Félix – atualmente avaliado em 20 milhões de euros – marcou presença em 41 encontros. Nos 1.965 minutos em que foi utilizado, o avançado formado no Benfica apontou 10 golos e fez duas assistências. O internacional português tem contrato com os blues até junho de 2031 e uma cláusula de rescisão fixada nos 350 milhões de euros.
Futebolista foi colocado na órbita dos vermelhos e brancos neste mercado de verão, porém futuro do atleta deve passar por outras paragens
22 Jul 2025 | 20:35 |
Giovanni Simeone está cada vez mais longe do Benfica. Depois de ter sido colocado na órbita dos encarnados neste mercado de verão, sendo apontado como alternativa a Vangelis Pavlidis, eis que as novas informações dão conta que o avançado argentino pode continuar a sua carreira em Itália.
Quem garante esta informação é o Calciomercato que revela que o alvo do Benfica para a frente de ataque está na mira do Pisa SC. Desta forma, e uma vez que pretende contar com o atleta, os transalpinos já fez chegar ao Nápoles uma proposta de 4 milhões, de modo a convencer a equipa , onde alinha David Neres, a libertar Giovanni Simeone.
Ora estas informações acabam por não sorrir a Rui Costa, isto porque vê um dos alvos para o ataque dos encarnados poder fugir para outra paragem neste mercado de transferências. Além de Giovanni Simeone, o Presidente do Clube da Luz tem ainda na lista de alvos Franjo Ivanovic, futebolista croata que atua nos belgas do Union St. Gilloise.
Recorde-se que até ao momento, e depois de confirmadas as saídas de Andrea Belotti, Zeki Amdouni e Arthur Cabral, Bruno Lage conta apenas com três opções para a frente de ataque. Além de Vangelis Pavlidis, o timoneiro setubalense tem ainda Henrique Araújo e Casper Tengstedt, este último que também já se encontra perto de abandonar as águias.
Na temporada desportiva 2024/25, ao serviço do Nápoles, Giovanni Simeone - atualmente com um valor de mercado nos 5 milhões de euros - foi aposta em 30 encontros: 30 na Serie A e três na Taça de Itália. Nos 570 minutos em campo, o avançado, que está referenciado pelo Benfica para o verão, apontou dois golos e realizou duas assistências.
Futebolista dos dragões está apontado à saída neste mercado de verão, acabando por ser importante na continuidade de atleta nas águias
22 Jul 2025 | 20:03 |
É surpresa total: Diogo Costa pode ajudar Anatoliy Trubin a permanecer no Benfica. Depois de ter colocado o camisola 1 dos encarnados na lista de compras, eis que as novas informações dão conta que os citizens estão de olho no titular do Porto.
Segundo deu conta o portal Maisfutebol, o Manchester City está interessado em garantir os serviços do internacional português. Nesse sentido, o emblema liderado por Pep Guardiola pondera apresentar uma proposta junto de André Villas-Boas na casa dos 60 milhões de euros, de modo a levar Diogo Costa do Porto neste verão.
Ora estas informações acabam por ser bem recebidas por Rui Costa. No passado o emblema inglês já tinha demonstrado vontade em contar com Anatoliy Trubin, tendo mesmo colocado o camisola 1 dos encarnados numa shortlist para suceder a Ederson Moraes, situação que muda agora com o interesse do Manchester City em Diogo Costa.
Porém vale recordar que Anatoliy Trubin tem sido um dos nomes mais falados nos últimos dias. Apesar do afastamento do Manchester City, o internacional ucraniano não tem a continuidade na Luz segura, podendo mesmo sair nesta janela de verão para 'ajudar' no negócio de João Félix.
Em 2024/25, com o Manto Sagrado, Anatoliy Trubin – avaliado em 28 milhões de euros – marcou presença em 50 duelos: 32 na Liga Portugal Betclic, 12 na Liga dos Campeões, quatro no Mundial de Clubes e três na Taça da Liga. Nos 4.620 minutos disputados, o guardião internacional pela Ucrânia sofreu um total de 54 golos.
Confira aqui a publicação que dá conta da vontade do Manchester CIty em contar com Diogo Costa:
E esta? Esteve na mira do Benfica e agora vai ser... rival dos encarnados
22 Jul 2025 | 16:50
Antigo treinador do Benfica comenta novo desafio de Jorge Jesus: "Aquilo que fez"
22 Jul 2025 | 16:53
Jorge Jesus desespera! Ex Benfica perde reforço que já estava fechado no Al Nassr
22 Jul 2025 | 16:28