Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Defesa com mais de 200 jogos pelo Benfica analisa vitória ao Santa Clara: "Entrou muito mal"

Encarnados, recorde-se, sofreram um golo madrugador aos 25 segundos, com a turma insular a inaugurar logo o marcador

Ex Benfica analisa vitória frente ao Santa Clara
Ex Benfica analisa vitória frente ao Santa Clara

  |

Icon Comentário0

Bruno Lage somou a sua primeira vitória ao leme do Benfica, batendo o Santa Clara por 4-1. No entanto, nem tudo foram rosas na partida do passado sábado e Paulo Madeira, antigo defesa do Benfica - que fez 224 jogos de águia ao peito -, acabou por destacar que os encarnados não entraram bem no jogo. 



"Acho que o Benfica entrou muito mal no jogo, muito intranquilo, o que tem a ver com muitas coisas"


"Acho que o Benfica entrou muito mal no jogo, muito intranquilo, o que tem a ver com muitas coisas: treinador novo, aquilo que se passou durante a semana, jogadores vindos das seleções... Depois começou a pegar no jogo, conseguiu empatar e acaba por fazer o 2-1 num lance de bola parada", começou por mencionar o antigo jogador, em declarações ao jornal Record. 


"A partir daí, o Benfica controlou o jogo e marcou logo a abrir a 2.ª parte, o que lhe deu muita tranquilidade. De realçar que o Benfica mudou a forma de jogar, só com um médio defensivo e a criar muitas oportunidades, dando ainda minutos a jogadores que os benfiquistas ainda não conheciam, como o Schjelderup, o turco Aktürkoglu e o próprio Amdouni, ou seja fez-se aqui uma gestão bem feita, que permitiu que jogasse quase o plantel todo", atirou Paulo Madeira. 

É de recordar que as águias venceram por 4-1. Kerem Akturkoglu fez o golo do empate, estreando-se a marcar com o Manto Sagrado, Florentino cabeceou para o segundo remate certeiro, António Silva abriu a segunda parte do encontro com um tento, assistido por Orkun Kokçu, e Ángel Di María selou o resultado com um golaço.

Agora, depois do triunfo com o Santa Clara, Bruno Lage vai agora preparar o duelo com o Estrela Vermelha, que vai marcar a estreia do Benfica na presente edição da Liga dos Campeões. Os encarnados vão deslocar-se ao reduto dos sérvios no dia 19 de setembro, sendo que o embate está agendado para começar às 17h45.


Futebol

'Fava' calha ao Benfica na Champions? Não importa! Filipa Patão quer "colocar Inspiradoras no mapa"

Treinadora da equipa de futebol feminino das águias lançou o encontro com o Hammarby, mostrando-se confiante para a caminhada na Liga dos Campeões

Filipa Patão quer "colocar o Benfica no mapa" na Champions
Filipa Patão quer "colocar o Benfica no mapa" na Champions

  |

Icon Comentário0

Filipa Patão lançou o encontro da equipa de futebol feminino do Benfica com o Hammarby. A treinadora das Inspiradoras acabou por revelar que quer colocar as águias "no mapa", destacando que não ficou triste por "nos ter calhado a fava". 


"Colocar o Benfica no mapa é conseguir a consistência e eu penso que isso ainda não foi conseguido, no sentido em que ainda falta olharem para o Benfica como um eterno clube que vai passar da fase de grupos", começou por mencionar a técnica. 


"Não ficámos tristes por nos ter calhado a 'fava'. Eu considero sempre o contrário. São estes momentos que nos fazem provar que estamos preparados para a fase de grupos"


"Queremos, principalmente, a consistência europeia e essa consistência é: permanentemente nas fases de grupos e passando as fases de grupos. A partir daí, qualquer clube luta para chegar à final e tem esse propósito, mas temos de conseguir essa consistência para o Benfica, para o projeto e também para o futebol feminino, por arrasto", atirou a treinadora, no Seixal. 

Caso as Inspiradoras vençam o Hammarby, juntam-se ao Barcelona, Lyon, Bayern Munique e Chelsea no lote de equipas que conseguiram o 'pleno' da fase de grupos. "E eu acho que é para aí que o Benfica tem de caminhar. Passo a passo e com aquela consistência que eu digo que é olharem para nós e dizerem: sim senhora, o Benfica é um forte candidato, todos os anos, a estar nos quartos de final da Champions", disse Filipa Patão. 


"Não ficámos tristes por nos ter calhado a 'fava'. Eu considero sempre o contrário. São estes momentos que nos fazem provar que estamos preparados para a fase de grupos. Porque, se não passarmos esta equipa, é sinal de que não merecemos lá estar e não íamos ser competitivos", afirmou. 

"Ainda bem que nos calharam estas equipas e não as do ano passado. O que é que serve ganharmos por seis, ganharmos por sete? A nós, interessa-nos ter jogos internacionais competitivos que nos façam dizer: sim senhor, passámos, fomos consistentes, não fomos, o que é temos de melhorar", concluiu. 

É importante referir que o vencedor desta ronda irá garantir o acesso à Liga dos Campeões feminina. Recorde-se que o Glorioso garantiu a passagem à presente fase ao vencer o SFK 2000 Saravejo por quatro bolas a zero. Vale destacar que a equipa de Filipa Patão estreou-se na presente edição da competição europeia frente ao Nordsjaelland.


Futebol

Amdouni reage à estreia no Benfica e elogia adeptos do Clube: "Estiveram..."

Camisola 7, recorde-se, além de ter feito o seu primeiro jogo de águia ao peito, também ficou à beira do golo, por duas ocasiões

Zeki Amdouni reage à estreia no Benfica, este domingo, 15 de setembro
Zeki Amdouni reage à estreia no Benfica, este domingo, 15 de setembro

  |

Icon Comentário0

O Benfica estreou-se na era de Bruno Lage com uma vitória frente ao Santa Clara por quatro bolas a uma. Além da estreia de Kerem Akturkoglu, também Zeki Amdouni fez o seu primeiro jogo de águia ao peito e já reagiu ao triunfo dos encarnados. 


"Orgulhoso por fazer parte desta equipa e de ter acabado com a vitória. Obrigado a todos os adeptos pela atmosfera fantástica. Vocês estiveram 'on fire'. Próxima paragem é a Liga dos Campeões", escreveu o camisola 7 na legenda da publicação feita através da sua conta de Instagram. 



"Orgulhoso por fazer parte desta equipa e de ter acabado com a vitória"


Importa destacar que, o avançado suíço, que também brilhou na Liga das Nações, esteve perto de marcar no primeiro jogo de águia ao peito. Amdouni desperdiçou uma oportunidade flagrante tendo depois ficado muito perto de balançar as redes do Santa Clara, de livre. Todavia, o camisola 7 atirou à trave.

Na temporada 2024/2025, Zeki Amdouni – atualmente avaliado em 12 milhões de euros – disputou duas partidas, jogando apenas 33 minutos, que bastaram para registar um remate certeiro, com a camisola do Burnley. Já de águia ao peito, o camisola 7 do Benfica foi opção numa partida, somando 23 minutos. 

É de referir que, Zeki Amdouni mudou-se para o emblema inglês, que na altura competia na Premier League, num negócio a rondar os 18 milhões de euros, abandonando o Basileia. O avançado já representou clubes como o Lausanne Sport, o Stade Lausanne e o Etoile Carouge, da Suíça.

Confira aqui a publicação de Zeki Amdouni: 


Futebol

Só não vê quem não quer! Duarte Gomes avalia golo do Benfica e atira: "A verdade é que..."

Após 'sururu' dos rivais, especialista analisou o tento do empate das águias com o Santa Clara, deixando uma garantia

Duarte Gomes analisou o golo do Benfica com o Santa Clara
Duarte Gomes analisou o golo do Benfica com o Santa Clara

  |

Icon Comentário0

O Benfica bateu o Santa Clara, por quatro bolas a uma, no passado sábado. O golo do empate das águias foi alvo de análise por parte de Duarte Gomes que garantiu que o tento de Kerem Akturkoglu é... 'limpinho'. Apesar do especialista considerar que existiu efetivamente uma falta não assinalada de Nicolás Otamendi sobre Safira, antes do esférico balançar as redes existiram três atletas da turma insular que tocaram na bola


"O golo do empate merece análise técnica detalhada. Comecemos pelo fim: a finalização de Akturkoglu, a passe de Kokcu, foi legal. Esse é um facto objetivo. O problema é que vinte segundos antes da bola entrar na baliza do Santa Clara, Otamendi cometeu infração por trás, negligente (claramente para cartão amarelo), sobre Safira", começou por dizer o especialista, em declarações ao jornal A Bola. 


"A verdade é que três jogadores do Santa Clara tocaram a bola depois da falta não ser assinalada, o que pode pressupor que foi criada nova jogada"


"A questão é tentar perceber se isso aconteceu ou não na mesma fase de ataque do golo, que é como quem diz, se o lance era ou não passível de revisão do VAR. A verdade é que três jogadores do Santa Clara tocaram a bola depois da falta não ser assinalada, o que pode pressupor que foi criada nova jogada", disse Duarte Gomes, destacando o toque de três jogadores da turma insular, depois da "falta não assinalada" de Otamendi.

"Mas sem prejuízo dessa interpretação - discutível, porque tocar/aliviar a bola não é sinónimo de detê-la ou controlá-la sem pressão, como sugere o protocolo -, o facto do vídeo árbitro poder ou não intervir ali não anulou a existência factual de uma infração da equipa atacante cometida pouco antes do golo, sem que a bola saísse do terreno ou este parasse por qualquer razão", concluiu Duarte Gomes. 


É de relembrar que agora, depois do triunfo com o Santa Clara, Bruno Lage vai agora preparar o duelo com o Estrela Vermelha, que vai marcar a estreia do Benfica na presente edição da Liga dos Campeões. Os encarnados vão deslocar-se ao reduto dos sérvios no dia 19 de setembro, sendo que o embate está agendado para começar às 17h45.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Era o que faltava! Argentinos querem levar coqueluche do Benfica, sem gastar um 'tostão'
Futebol

Era o que faltava! Argentinos querem levar coqueluche do Benfica, sem gastar um 'tostão'

 

Icon Comentário0
Nem Hugo Félix 'salvou'! Benfica B entra demolidor, mas 'perde o gás' e acaba com nova escorregadela
Futebol

Nem Hugo Félix 'salvou'! Benfica B entra demolidor, mas 'perde o gás' e acaba com nova escorregadela

 

Icon Comentário0
Akturkoglu virou Harry Potter contra o Santa Clara e destaca "magia" no Benfica
Futebol

Akturkoglu virou Harry Potter contra o Santa Clara e destaca "magia" no Benfica

 

Icon Comentário0