
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Ricardo Mangas, que fez formação no Benfica, mas que atua agora no Vitória de Guimarães, voltou a jogar num amigável contra o Maria da Fonte. Depois de ter estado lesionado, com um problema nos adutores, que o afastou dos relvados durante três meses, o atleta garante que ambiciona agora sua a estreia no D. Afonso Henriques.
“Foi o pior cenário que me podia ter acontecido, mas acho que tudo isto fez-me crescer muito, principalmente como pessoa. Estou aqui e sou um atleta para ajudar e para conquistar coisas pelo Vitória. Estou muito ansioso por voltar à competição, mas não sei qual será a data em que isso poderá acontecer”, começou por referir o lateral.
“Está à vista de toda a gente. Estamos a fazer um campeonato sólido. Agora estamos a adquirir as ideias do treinador aos poucos, é um processo que leva tempo, mas já se nota que mudou qualquer coisa e estamos a jogar à Vitória, que é o mais importante”, continuou o atleta sobre a atualidade do clube.
“Estamos num clube extremamente exigente, queremos ganhar todos os jogos e vamos trabalhar com esse objetivo. O Vitória é um clube enorme. É o que tenho para dizer. É uma coisa do outro mundo, as pessoas vivem o clube de outra maneira”, terminou o futebolista formado no Seixal.
Ricardo Mangas – avaliado em 1,5 milhões de euro - é lateral esquerdo e tem 25 anos. Esteve na academia do Clube da Luz desde a base até à equipa B, tendo passado pelos sub-19 do Tondela durante o processo. Mais tarde passou por Aves, Mirandela, Boavista e Bordéus até chegar a Guimarães, para onde se transferiu esta época por 900 mil euros.
Futebolista não entra nos planos da estrutura para 2025/2026 e recebe guia de marcha neste mercado de verão, procurando novo emblema
|
Ferro prepara-se para deixar o Estrela da Amadora, que está a realizar uma profunda reformulação no plantel para 2025/2026. O antigo central do Benfica, que chegou a conquistar o Campeonato Nacional com Bruno Lage no comando das águias, tem guia de marcha da Reboleira e vai rescindir contrato com o emblema, depois de ter sido reforço no verão passado.
O defesa português foi autorizado a não se apresentar no primeiro dia de trabalhos de preparação da próxima temporada. Segundo informa o jornal A Bola, Ferro, de 28 anos, está em negociações com a direção do Estrela da Amadora para chegar a uma rescisão de contrato mútua, sendo que este processo só vai terminar quando o ex-jogador do Benfica encontrar uma nova 'casa'.
As mais recentes informações apontam para uma mudança para Espanha. Seria um regresso a terras hispânicas, uma vez que Ferro já esteve emprestado pelo Benfica ao Valência. Contudo, Ferro conta, ainda, com mercado no Médio Oriente, pelo que nada está decidido. A única certeza é de que não vai continuar a envergar a camisola do Estrela da Amadora.
Pelo Benfica, onde se estreou pela mão de Bruno Lage, ao todo, Ferro marcou presença em 67 encontros, onde registou quatro golos e zero assistências entre 2018 e 2022. O central luso foi ainda Campeão Nacional no ano da Reconquista, época em que se estreou na formação A, orientada, na altura, pelo técnico setubalense.
Na temporada desportiva de 24/25, ao serviço do Estrela da Amadora, Ferro – atualmente avaliado em 1 milhão de euros - foi aposta em 20 partidas: 18 na Liga Portugal Betclic e duas na Taça de Portugal. O central formado no Seixal totaliza qualquer coisa como 1.577 minutos disputados dentro das quatro linhas, não somando qualquer golo ou assistência.
Rui Costa continua a negociar os detalhes para garantir a contratação do internacional português, contudo existe um novo entrave
|
Há um novo entrave nas negociações por João Félix. Depois do Chelsea aumentar o valor que deseja receber pelo avançado, eis que o internacional português está 'obrigado' a ter de reduzir o salário para poder voltar ao Benfica, tendo em conta os valores que aufere nos quadros do emblema londrino.
Jorge Mendes está encarregue das negociações entre o Benfica e o Chelsea, servindo de intermediário, contudo, sabe-se que João Félix terá de abdicar do salário principesco de forma a ter possibilidades de reforçar o Clube liderado por Rui Costa. No entanto, nem tudo são más notícias, sendo que existe luz ao fundo do túnel.
O facto de, alegadamente, já existir um acordo pessoal entre João Félix e o Benfica dá a crer que o avançado formado no Seixal já terá dado o 'braço a torcer' e reduzido os valores do salário. Ainda assim, não há qualquer negócio fechado com o Chelsea, pelo que as negociações continuam a decorrer com a estrutura liderada por Rui Costa.
Recorde-se que, recentemente, Jorge Mendes esteve no Estádio da Luz numa reunião com os altos representantes do Benfica em que o tema principal foi o regresso de João Félix à Catedral. Já Bruno Lage tem um papel fundamental nesta operação, visto que, ao que tudo indica, o treinador foi responsável por convencer o português a voltar aos quadros encarnados.
Na temporada que agora terminou, entre o Chelsea e o Milan, João Félix – atualmente avaliado em 20 milhões de euros – marcou presença em 41 encontros. Nos 1.965 minutos em que foi utilizado, o avançado formado no Benfica apontou 10 golos e fez duas assistências. O internacional português tem contrato com os blues até junho de 2031 e uma cláusula de rescisão fixada nos 350 milhões de euros.
Jogadores vão ter de se apresentar ao treinador das águias, que fez escolha surpreendente relativamente ao duo de futebolistas
|
Bruno Lage já tem dupla de reforços novos no plantel do Benfica para a pré-época e não é Rafael Obrador, nem Amar Dedic. João Veloso e Rafael Luís, da equipa B das águias, receberam ordem para se apresentar no Seixal, na próxima segunda-feira, 14 de julho, para integraram os trabalhos de preparação da temporada de 2025/2026.
Até ao momento, são os dois atleta da equipa secundária do Benfica que têm instruções para integrarem o plantel principal durante a pré-temporada. O jornal A Bola informa, este domingo, 13 de julho, de que a dupla, João Veloso e Rafael Luís, devem começar a trabalhar mais frequentemente junto de Bruno Lage, contudo continuam a poder vir a ser chamados para a turma B orientada por Nélson Veríssimo.
Depois de terem feito parte da comitiva encarnada que atuou no Mundial de Clubes, João Veloso e Rafael Luís acabaram por convencer Bruno Lage, embora não tenham sido opção frequente para o técnico durante a estadia nos Estados Unidos da América. Ainda assim, fazem parte das opções do treinador do Benfica, que quer potenciar a dupla da formação do Seixal.
É importante referir que, no caso de João Veloso, o médio-centro já registou minutos com a camisola do Benfica na equipa principal. Foi frente ao Tirsense que Bruno Lage apostou no atleta, que somou 28 minutos, após render Florentino na segunda mão da meia-final frente ao emblema de Santo Tirso, que terminou com a goleada das águias por quatro bolas a zero. No Mundial de Clubes, Veloso registou 34 minutos frente ao Chelsea.
Já Rafael Luís, que atua no setor mais defensivo do meio-campo, ainda não protagonizou a sua estreia na equipa principal do Benfica. Embora tenha feito parte da comitiva das águias no Mundial de Clubes, o jogador formado no Seixal não foi opção e acabou apenas por assistir à caminhada encarnada na prova intercontinental a partir do banco de suplentes.