Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
16 Nov 2025 | 13:24 |
Vangelis Pavlidis não contraiu uma lesão grave, num notícia que deixa os adeptos do Benfica a respirar de alívio. O avançado encarnado tem sido uma das figuras em maior destaque nas águias esta temporada, mas pregou, recentemente, um susto aos adeptos do Clube da Luz.
Vangelis Pavlidis foi lançado de início da última partida da Seleção da Grécia, que decorreu no último sábado, dia 16 de novembro. O avançado helénico até participou no primeiro golo, mas caiu no chão, muito queixoso, após choque com um adversário aos 40 minutos.
Pavlidis ainda tentou voltar ao campo, depois de receber assistência, mas acabou por sinalizar que precisava de substituição, criando o alerta no Benfica para a sua condição física. Tal como o Glorioso 1904 já tinha reportado, o avançado ia ser reavaliado este domingo, para se perceber a extensão da lesão.
Essa avaliação trouxe boas notícias para o Benfica. A lesão que obrigou à substituição de Vangelis Pavlidis não é um problema grave, tratando-se de uma tendinite, segundo informações que estão a ser avançadas pelo jornal Record este domingo, dia 16 de novembro.
O avançado foi, assim, dispensado dos trabalhos da Seleção da Grécia, e vai perder o jogo com a Bielorrússia. No entanto, tal situação vai apressar o seu retorno ao Benfica, onde ficará, a partir deste momento, a recuperar da lesão que contraiu na pausa internacional.
Antigo jogador do Clube da Luz foi lançado no decorrer da segunda parte, e acabou por ser determinante para o resultado final da partida do Brasileirão
16 Nov 2025 | 13:09 |
Everton Cebolinha foi lançado na segunda parte do Sport Recife - Flamengo, a tempo de fazer duas assistências que ajudaram a carimbar o resultado final de 5-1, numa partida que pode ser muito importante para as contas da luta pelo campeonato brasileiro.
Começar por apontar Everton Cebolinha como o único jogador na ficha de jogo do Sport Recife - Flamengo com passagem ou ligação ao Benfica. O jogador esteve na Luz durante entre 2020 e 2022, quando chegou proveniente do Grémio.
A primeira parte foi agridoce para o Flamengo. O Sport Recife marcou primeiro, aos 15', mas viu Matheus Alexandre ser expulso aos 37'. O Mengão empatou três minutos depois, e aos 42', nova expulsão na equipa da casa, desta feita para Ramon Menezes.
A partida estava empatada ao intervalo, mas o Sport Recife jogava com menos duas unidades. O Flamengo lançou Everton Cebolinha aos 60', e no minuto seguinte deu a volta ao marcador. Outro golo aos 63' deixou a partida com 3-1, resultado que ficou ainda mais penalizador quando, aos 71' e aos 80', o antigo jogador do Benfica assistiu, para dois tentos que atiraram o marcador para 5-1.
A vitória do Flamengo permite à equipa de Everton Cebolinha o assalto à liderança do Brasileirão, uma vez que o Palmeiras foi derrota pelo Santos na mesma jornada. O Mengão passa a ter mais três pontos que o rival, numa altura em que restam apenas cinco jogos até ao final do campeonato.
Antigo jogador do Clube da Luz saltou do banco de suplentes para marcar no encontro do campeonato brasileiro, que deu novo líder à competição
16 Nov 2025 | 12:52 |
Benjamin Rollheiser foi o grande herói do Santos - Palmeiras, encontro adiado da 13ª. jornada do Brasileirão. O antigo jogador do Benfica saiu do campo para resolver um jogo que pode ter um grande impacto na classificação final da competição.
Rollheiser foi, de resto, o único jogador com ligação ao Benfica que fez parte da ficha de jogo no Santos - Palmeiras. No comando técnico da equipa visitante, relembre-se, está o antigo jogador português, que passou vários anos no campeonato nacional, Abel Ferreira.
Numa partida importante para as contas do título, o jogo começou morno. O Palmeiras encontra-se privado de vários jogadores, seja por lesão ou por estarem ao serviço das respetivas seleções, mas o Santos também não conseguiu aproveitar as ausências nos primeiros 45 minutos.
A etapa complementar parecia destinada ao mesmo fim, sendo que, perto do final, o jogo seguia empatado a zero. No entanto, aos 88', Benjamin Rollheiser foi lançado na partida, e, apenas três minutos depois, o ex Benfica marcou o golo que iria dar a vitória ao Santos, frente ao Palmeiras. Relembrar que o antigo jogador das águias até passava um momento complicado.
Tendo em conta a vitória do Flamengo, esta derrota do Palmeiras significa que a equipa de Abel Ferreira se atrasa na luta pelo título. Agora com 33 jogos disputados - apenas a cinco do fim do campeonato - é o Mengão que goza de vantagem de três pontos, numa luta que promete seguir até ao fim do Brasileirão.
Selecionador nacional da Seleção brasileira deixou muitos elogias à sua equipa, depois do encontro contra a formação do continente africano
16 Nov 2025 | 12:07 |
Ederson foi titular no Brasil - Senegal, encontro amigável de preparação para o Campeonato do Mundo de 2026. A escrete triunfou, por 2-0, num jogo que mereceu muitos elogios de Carlo Ancelotti, selecionador da equipa brasileira, no final do encontro.
Começar por apontar a presença de apenas um jogador com ligação ao Benfica em campo, Ederson, antigo guarda-redes das águias que foi lançado de início por Carlo Ancelotti. O guardião brasileiro acabou por manter a sua baliza a zeros durante a partida.
Em relação ao encontro, ficou praticamente resolvido na primeira parte. O Brasil adiantou-se por Estêvão - que já foi adversário do Benfica esta época - aos 28 minutos, e viu Casemiro dobrar a vantagem aos 35'. Um desempenho defensivo sólido no segundo tempo confirmaram a vitória brasileira.
No final da partida, Ancelotti falou com os jornalistas sobre o encontro, e começou por elogiar Estêvão: "É uma surpresa ver um jogador tão jovem com esse tipo de talento. É muito preciso e contundente. O Brasil com ele tem um futuro garantido".
"Foi um jogo muito bonito. Com sacrifício e concentração a nível defensivo. Gostei do trabalho feito, de sacrifício, dessa ideia do jogo que queríamos fazer bem com qualidade, concentrado defensivamente e todos os jogadores trabalharam muito bem (...) Muita pressão na primeira parte, controlo na segunda parte, porque não precisamos da pressão muito alta como na primeira parte. A qualidade dos jogadores na frente fez a diferença", atirou, depois, o técnico italiano, na análise ao Brasil - Senegal.