
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Álvaro Carreras, que vive um ótimo momento de águia ao peito, na era Bruno Lage, deu uma entrevista ao La Voz de Galicia, este sábado, 4 de outubro, onde deixou largos elogios ao técnico do Benfica. O defesa dos encarnados revelou ainda considerar "assustador ouvir falar da história do Clube".
"O que vivemos na noite de quarta-feira é algo para recordar, com todos os nossos adeptos no estádio. Foi o meu segundo jogo na Liga dos Campeões e o ambiente é mesmo brutal. O 4-0 foi uma loucura. Ninguém poderia pensar naquilo e muito menos na Liga dos Campeões, mas a verdade é que temos jogo no domingo [diante do Nacional]. Isto não para e temos que manter o foco", começou por mencionar o camisola 3 do Benfica.
Estou a gostar do nosso futebol, com um treinador [Bruno Lage] em que identifico-me com a mentalidade, dado o jogo profundo e direto para a baliza. É incrível voltar a desfrutar de um futebol assim. É impossível ter uma sensação melhor
"Somos o Benfica, uma equipa histórica. É assustador ouvir falar da sua história. O nosso desafio é vencer tudo o que pudermos, depois veremos. Estou a gostar do nosso futebol, com um treinador [Bruno Lage] em que identifico-me com a mentalidade, dado o jogo profundo e direto para a baliza. É incrível voltar a desfrutar de um futebol assim. É impossível ter uma sensação melhor", atirou Carreras.
"Conviver com Otamendi e Di María? Dou-me muito bem com Otamendi. No campo estamos próximos um do outro e estamos sempre em conversa e em conselhos mútuos. Levo-os a todos como importantes. É uma honra jogar ao lado dele e também temos uma relação muito boa fora de campo", concluiu o defesa-esquerdo.
Nesta temporada, com a camisola do Benfica, Álvaro Carreras – atualmente avaliado em 7 milhões de euros – leva nove encontros realizados: sete na Liga Portugal Betclic e dois na Liga dos Campeões. Apesar de ainda não ter marcado qualquer golo ou feito qualquer assistência, o espanhol tem dado excelente conta de si nos 729 minutos em que esteve dentro das quatro linhas.
Após um período de empréstimo de seis meses, o Benfica avançou para a contratação a título definitivo de Álvaro Carreras, pagando uma verba a rondar os 6 milhões de euros ao Manchester United. O internacional sub-21 espanhol tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029 e uma cláusula de rescisão de 50 milhões de euros.
Sabe o nosso Jornal que o Presidente dos vermelhos e brancos não pretende entrar em loucuras neste mercado de transferências
|
Thiago Almada continua a ser um dos desejos do Benfica para a nova temporada. Neste Exclusivo Glorioso 1904, o nosso Jornal dá conta do plano de Rui Costa para o internacional argentino, aproveitando as dificuldades do Lyon para baixar o preço a pagar pelo futebolista.
Apesar da garantia deixada por John Textor, recentemente, à imprensa nacional, Rui Costa não terá deitado a toalha ao chão pelo internacional argentino. Sabe o nosso Jornal que face às dificuldades vividas pelo conjunto francês - que desceu à segunda divisão - o Presidente do Benfica pretende tirar proveito deste fator para beneficiar o Benfica.
Segundo apurou o Glorioso 1904, junto de fonte próxima do processo, Thiago Almada é o nome desejado pela estrutura encarnada para reforçar o meio-campo do Benfica na próxima temporada. Dessa forma, Rui Costa já terá feito saber John Textor que vai voltar à carga pelo compatriota de Nicolás Otamendi e Ángel Di María, contudo não pelos moldes que o emblema francês definiu.
Nesse sentido, o Presidente do Clube da Luz, que conta com o aval de Bruno Lage nas negociações, informou que não vai cometer nenhuma loucura por Thiago Almada. Sabe o nosso Jornal, que Rui Costa já fez questão de informar que o negócio não será fechado pelos 40 milhões de euros. Como tal, o Maestro, devido ao problema financeiro que o Lyon atravessa, espera chegar a um acordo para baixar, de forma significante, este valor pelo centrocampista, de modo a que o criativo vista o Manto Sagrado em 25/26.
Na temporada desportiva 2024/25, ao serviço dos franceses do Lyon, conjunto pelo qual esteve cedido, Thiago Almada - atualmente avaliado em 25 milhões de euros - foi aposta em 20 encontros: 16 na Ligue 1 e quatro na Liga Europa. Nos 1.209 minutos em que esteve em campo, o internacional argentino, que é um dos sonhos do Benfica para o meio-campo, apontou dois golos e realizou quatro assistências.
Confira os melhores momentos de Thiago Almada:
Futebolista dos vermelhos e brancos fez a antevisão ao duelo que se realiza no próximo sábado, a contar para os oitavos-de-final do Mundial de Clubes
|
O Benfica e o Chelsea medem forças no próximo sábado, 27 de junho, num encontro a contar para os oitavos-de-final do Mundial de Clubes. Nesse sentido, Florentino Luís concedeu uma entrevista à imprensa nacional, onde fez a antevisão à partida, acabando por revelar que a equipa encarnada está focada em assegurar a passagem à próxima fase.
Florentino: "Encaramos com a máxima ambição para fazer o melhor jogo possível"
"Encaramos como as outras partidas, sabíamos que todos os jogos iriam ser difíceis. Encaramos com a máxima ambição para fazer o melhor jogo possível e conseguir a qualificação para a próxima fase", começou por dizer o camisola 61, em jeito de antevisão, sobre o duelo dos oitavos-de-final do Mundial de Clubes, que irá colocar o Benfica frente a frente com o Chelsea.
"Não olhamos para favoritos, aquilo que as equipas fazem no campo está acima do favoritismo, olhamos para o que podemos fazer, como podemos atacar e defender para termos um jogo muito completo", acrescentou ainda Florentino Luís sobre o duelo do próximo sábado, que terá início marcado para as 21h00.
Recorde-se que na mesma entrevista, Florentino Luís abordou a lesão sofrida no Boca Juniors - Benfica. "Foi um percalço [a lesão], mas temos sempre de nos adaptar ao que acontece e estou a mostrar o meu apoio à equipa de outra maneira, fora de campo, mas a competição tem sido boa e é nesse momento que queremos continuar", revelou o médio das águias.
Em 2024/25, com a camisola do Benfica, Florentino Luís – avaliado em 22 milhões de euros – marcou presença em 43 embates: 26 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga dos Campeões, seis na Taça de Portugal, dois na Taça da Liga e um no Mundial de Clubes. Nos 3.487 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio formado no Seixal apontou dois golos uma assistência.
Camisola 61 dos vermelhos e brancos concedeu uma entrevista, onde recordou o momento que o impediu de disputar dois jogos pelas águias
|
Florentino Luís falhou os últimos dois compromissos do Benfica. Nesse sentido, esta sexta-feira, o camisola 61 dos vermelhos e brancos concedeu uma entrevista, onde recordou a lesão sofrida durante o duelo com o Boca Juniors, revelando que a mesma se tratou de um "percalço".
Florentino: "Foi um percalço, mas temos sempre de nos adaptar ao que acontece
"Foi um percalço [a lesão], mas temos sempre de nos adaptar ao que acontece e estou a mostrar o meu apoio à equipa de outra maneira, fora de campo, mas a competição tem sido boa e é nesse momento que queremos continuar", começou por contar Florentino Luís numa entrevista exclusiva à DAZN.
"Quando estamos de fora sentimo-nos impotentes, porque não podemos fazer nada, sei que os colegas lá dentro dão tudo, mas gostamos de dar sempre o nosso contributo, graças a Deus correu bem nestes dois jogos e agora é continuar", revelou ainda o camisola 61 dos vermelhos e brancos sobre o problema que o impediu de dar o seu contributo.
Recorde-se que depois de ter falhado as partidas com o Auckland e Bayern Munique, Florentino Luís está de regresso ao lote de opções de Bruno Lage. O camisola 61 já integrou as últimas sessões de treino sem problemas, estando, assim, à disposição do timoneiro setubalense para o duelo com o Chelsea no próximo sábado, a contar para os oitavos-de-final do Mundial de Clubes.
Em 2024/25, com a camisola do Benfica, Florentino Luís – avaliado em 22 milhões de euros – marcou presença em 43 embates: 26 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga dos Campeões, seis na Taça de Portugal, dois na Taça da Liga e um no Mundial de Clubes. Nos 3.487 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio formado no Seixal apontou dois golos uma assistência.