Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Depois da homenagem do Benfica, Sven-Goran Eriksson volta a viver momento único (Com Vídeo)

Antigo técnico do Clube da Luz foi surpreendido por clube onde já foi feliz

Sven-Goran Eriksson, ex-Benfica, voltou a ser homenageado
Sven-Goran Eriksson, ex-Benfica, voltou a ser homenageado

  |

Icon Comentário0

Sven-Goran Eriksson viveu uma bonita homenagem no Estádio da Luz, organizada pelo Benfica, no dia do jogo com o Marselha (saiba mais AQUI). Agora, o antigo técnico do Glorioso voltou a ser homenageado, mas, desta vez, pelo IFK Gotenborg, onde já foi feliz ao conquistar a Taça UEFA, em 1982. 

O ex-treinador sueco foi ao relvado do reduto do emblema do seu país natal ao mesmo tempo que as equipas iniciais, na altura em que o hino era entoado pelos adeptos que, ainda, ergueram uma tarja com uma imagem do antigo técnico encarnado, que assistiu ao momento dentro das quatro linhas. 


Os adeptos da equipa da casa não falharam a missão e, numa só voz, protagonizaram um momento único ao ex-timoneiro, que está a atravessar uma situação de saúde delicada. No final do hino, todos os protagonistas aplaudiram o ex-Benfica, que, ainda, recebeu uma camisola emoldurada e um ramo de flores por parte da antiga equipa. 


Recorde-se que o Clube da Luz organizou a homenagem que aconteceu na Catedral, no dia em que a turma de Roger Schmidt entrou em campo para disputar a primeira mão dos quartos de final da Liga Europa frente ao Marselha.

Sven-Goran Eriksson marcou presença nas bancadas do Estádio da Luz, tendo descido ao relvado na companhia de Rui Costa e das antigas glórias encarnadas que orientou quando esteve à frente do comando técnico do Glorioso. Vale relembrar que as águias venceram por 2-1, no entanto, acabaram por ser eliminadas em França, no reduto do adversário. 


Importa lembrar ainda que, tal como deu conta o nosso Jornal, em tempo oportuno, há cerca de um ano, Sven Goran Eriksson havia anunciado que ia abandonar o futebol por motivos de saúde, numa altura em que desempenhava o cargo de diretor desportivo no IF Karlstad, da Suécia. Ao serviço do Benfica, onde contou com duas passagens entre 1982 e 1984 e 1989 e 1992, o nórdico venceu três Campeonatos Nacionais, uma Taça de Portugal e uma Supertaça Cândido de Oliveira, tendo também comandado os encarnados a duas finais europeias (Taça UEFA em 1983 e Taça dos Campeões em 1990).

Confira aqui o momento da homenagem a Eriksson:


Futebol

Com Manchester United à perna, Rui Costa tem plano para segurar João Neves no Benfica

Médio formado no Clube da Luz é um dos principais ativos dos encarnados e há vários emblemas interessados

Rui Costa quer segurar João Neves no Benfica, apesar o interesse do Manchester United
Rui Costa quer segurar João Neves no Benfica, apesar o interesse do Manchester United

  |

Icon Comentário0

O Benfica quer segurar João Neves, isto apesar do interesse do Manchester United e do Arsenal no internacional português, e Rui Costa está a equacionar renovar o contrato do médio, fortalecendo a posição negocial do Clube da Luz.

“Neves tem contrato até 2028 e uma cláusula de rescisão de 120 milhões (reajustada em agosto do ano passado), mas é considerado um dos jovens mais promissores da atualidade no futebol europeu e tem os tubarões à perna. Porém, a SAD admite renovar-lhe o contrato e mantê-lo mais uma temporada, um pouco à semelhança do que idealizou para António Silva”, revela o diário desportivo.


O Manchester United e o Arsenal são os emblemas mais interessados em João Neves, mas há mais gigantes europeus de olho no comandado de Roger Schmidt, que tem vindo a encantar tudo e todos com as suas exibições.


Esta temporada, ao serviço do Benfica, João Nevesavaliado em 45 milhões de euros – leva 55 encontros: 33 no Campeonato Nacional, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa, seis na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Ao todo, nos 4.304 minutos que disputou, o médio marcou três golos e fez uma assistência.

Ao todo, desde que se estreou com o Manto Sagrado na temporada passada, João Neves contabiliza 75 partidas, quatro golos, duas assistências e dois títulos conquistados: um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24).



Futebol

Há novidades sobre futuro de David Neres no Benfica: Rui Costa e Schmidt não estão para brincadeiras

Internacional brasileiro viveu temporada complicada, tendo estado afastado dos relvados durante alguns meses

David Neres chegou ao Benfica em 2022, oriundo do Shakhtar Donetsk, a troco de 15 milhões de euros
David Neres chegou ao Benfica em 2022, oriundo do Shakhtar Donetsk, a troco de 15 milhões de euros

  |

Icon Comentário0

David Neres vai continuar no Benfica: foi esta a conclusão que saiu de uma reunião de preparação da próxima temporada, onde, naturalmente, Rui Costa e Roger Schmidt marcaram presença.

“Roger Schmidt deu indicações aos responsáveis encarnados para segurarem o extremo brasileiro, de 27 anos, pois conta com ele para atacar o campeonato e a Liga dos Campeões em 2024/25. Nas reuniões de planeamento da próxima temporada, o treinador considerou-o intocável”, revela o diário desportivo, na edição desta terça-feira.


Em 2023/24, David Neres viveu alguns momentos complicados, tendo estado afastado dos relvados por alguns meses. Aquando do seu regresso, o internacional brasileiro demonstrou todo o seu talento e quer continuar a afirmar-se com o Manto Sagrado na próxima época.


Esta temporada, David Neresavaliado em 25 milhões de euros – realizou 35 encontros: 24 na Liga Portugal Betclic, cinco na Liga dos Campeões e cinco na Liga Europa. Ao todo, nos 1.832 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o internacional brasileiro marcou cinco golos e fez 10 assistências. O extremo tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2026 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.

Desde que chegou ao Benfica, oriundo do Shakhtar Donetsk a troco de uma verba a rondar os 15 milhões de euros, David Neres realizou 83 encontros, marcou 17 golos, fez 25 assistências e conquistou um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça (2023/24), tendo sido peça fundamental na turma de Roger Schmidt na época transata.



Futebol

António Silva pode estar de saída do Benfica por uma ‘pechincha’

Defesa-central da turma de Roger Schmidt conta com vários gigantes europeus ‘à perna’

António Silva foi uma das figuras do Benfica nas últimas duas épocas, mas pode estar de saída do Clube da Luz
António Silva foi uma das figuras do Benfica nas últimas duas épocas, mas pode estar de saída do Clube da Luz

  |

Icon Comentário0

60 ou 70 milhões de euros: uma verba a rondar estes valores pode ser suficiente para levar António Silva do Benfica. De acordo com o jornal ‘A Bola’, o defesa-central formado no Clube da Luz está na porta de saída já no próximo mercado, tendo vários gigantes europeus interessados na sua contratação.

António Silva tem contrato com os encarnados até 2027 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões, mas a SAD tem consciência de que muito dificilmente conseguirá valores similares, embora acredite que uma potencial venda possa rondar os 60/70 milhões de euros”, revela o diário desportivo, na edição desta terça-feira.


Segundo as notícias das últimas semanas, Manchester United e Liverpool serão dois dos gigantes europeus interessados em António Silva. De resto, a turma de Erik Ten Hag quer levar também João Neves, embora esse cenário pareça mais complicado, pelo menos nesta fase.


Esta temporada, ao serviço do Benfica, António Silvaavaliado em 45 milhões de euros – marcou presença em 50 encontros: 30 no Campeonato Nacional, seis na Liga Europa, seis na Taça de Portugal, quatro na Liga dos Campeões, três na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.363 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o defesa-central apontou dois golos.

Ao todo, na equipa principal do Benfica, António Silva conta com 94 partidas, onde fez 'gosto ao pé' por sete ocasiões. Com o Manto Sagrado, o internacional português conquistou um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveir (2023/24).



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
António Silva pode estar de saída do Benfica por uma ‘pechincha’
Futebol

António Silva pode estar de saída do Benfica por uma ‘pechincha’

 

Icon Comentário0
Liverpool de Darwin quer roubar titular do Benfica, mas Rui Costa não está para aí virado
Futebol

Liverpool de Darwin quer roubar titular do Benfica, mas Rui Costa não está para aí virado

 

Icon Comentário0
Negócio fechado: Rafa Silva está de saída do Benfica e já tem destino
Futebol

Negócio fechado: Rafa Silva está de saída do Benfica e já tem destino

 

Icon Comentário0