Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

DEPOIS DA POLÉMICA EM MADRID, JOIA DOS ENCARNADOS NÃO TEM DÚVIDAS: “JOÃO FÉLIX DEVIA TER ESTADO NO BENFICA ATÉ AGORA”

Atleta comentou o momento vivido pelo internacional português

Joao félix
Joao félix

  |

Icon Comentário0

Hugo Félix, irmão do craque João Félix, comentou a carreira do avançado do Atlético Madrid, numa entrevista ao ‘Canal 11’, e o médio formado no Seixal não tem dúvidas sobre o devido lugar do internacional português.

“Primeiro, acho que não devia ter saído. Devia ter estado no Benfica até agora para ver se ainda me apanha. Quando ele está feliz eu estou feliz, quando eu estou triste eu também estou", disse o jovem.


No que respeita ao ‘confronto’ vivido por João Félix e Diego Simeone, o craque da Luz não se fez rogado e deixou uma nota ao técnico madrileno. "Feliz? Eu acho que está. Nos últimos três jogos, fez três golos. Não há nada melhor para um jogador do que marcar golos", afirmou.


O irmão mais novo de Félix garante que é “bom” o ex-Benfica ter rumado aos colchoneros.  "Significa que ele está a fazer as coisas certas. Tenho essa brincadeira com toda a gente. Digo que ele um dia vai ser irmão do Hugo. É completamente normal. Há muitos exemplos disso. Ainda bem que sou irmão do João. É sinal que está a fazer as coisas bem", declarou, de forma bem disposta. "Se sirvo de referência ou exemplo, é sinal que faço as coisas bem feitas", referiu.

Quanto à saída do Porto para o Benfica, o jovem de 18 anos garantiu que foi uma boa mudança na carreira, "Era uma criança. Não tinha noção do que era o FC Porto-Benfica. Acho que foi uma grande mudança e acho que só melhorou a minha vida e a minha carreira", garantiu.

Fotografia de Benfica


Futebol

Ex Benfica Gonçalo Ramos volta a festejar conquista do PSG... do banco de suplentes

Antigo ponta-de-lança das águias não tem conseguido muitos minutos, apesar do sucesso na época

Gonçalo Ramos vence Taça de França
Gonçalo Ramos vence Taça de França

  |

Icon Comentário0

O PSG conseguiu a dobradinha ao vencer a Taça de França frente ao Lyon, por 2-1, este sábado, dia 25 de maio. O antigo ponta-de-lança do Benfica, Gonçalo Ramos, volta a vencer um troféu esta época, apesar de ter passado o jogo da final no banco de suplentes.

O primeiro golo até surgiu por intermédio de um pé português, mas foi por Nuno Mendes. O jovem lateral-esquerdo cruzou uma bola perfeita e Ousmane Dembélé (22') cabeceou para inaugurar o marcador. A vantagem dos parisienses viria a ser dilatada, apenas 12 minutos depois, pelo médio espanhol Fabián Ruiz (34').


No segundo tempo, o Lyon mostrou-se destemido e com vontade de correr atrás do prejuízo. Um golo ao minuto 55, da autoria de Jake O´Brien viria repor as esperanças do conjunto treinado por Pierre Sage. Todavia, o resultado não se iria alterar até ao apito final, nem Gonçalo Ramos sairia do banco. Ambos os conjuntos acabaram reduzidos 10 homens por expulsão de Dembélé e Tagliafico. 


Esta temporada, ao serviço do PSG, Gonçalo Ramos avaliado em 50 milhões de euros – leva 40 encontros (1.877minutos), nos quais apontou 14 golos e fez uma assistência. O internacional português tem contrato com os franceses até junho de 2028.

No verão de 2023, Gonçalo Ramos trocou o Benfica pelo PSG, com os encarnados a faturarem cerca de 65 milhões de euros. Com o Manto Sagrado, o internacional português marcou 41 golos, fez sete assistências e conquistou um Campeonato Nacional (2022/23).


Futebol

Dobradinha! Depois de desilusão na Europa, ex Benfica Grimaldo vence a Taça da Alemanha

Antigo lateral-esquerdo encarnado termina a temporada da melhor forma

Grimaldo vence a Taça da Alemanha
Grimaldo vence a Taça da Alemanha

  |

Icon Comentário0

Depois de vencer a Bundesliga e perder a Liga Europa na final, o Bayer Leverkusen de Grimaldo sagrou-se campeão da Taça da Alemanha ao vencer o Kaiserslautern por 1-0, este sábado, dia 25 de maio. O lateral espanhol foi titular no conjunto de Xabi Alonso, que triunfou com um autêntico míssil de Granit Xhaka (17').

A derrota perante a Atalanta, por 3-0, na final da Liga Europa deixou algum gosto amargo nos campeões germânicos, que tinham a conquista da dobradinha como objetivo à entrada para este jogo. O médio-centro suíço, Xhaka, não demorou a colocar em pratica a vontade de toda a equipa e fê-lo com toda a arte.


Todavia, antes do intervalo Kossounou viu o segundo amarelo e o Leverkusen ficou reduzido a 10 unidades. Aquilo que se avizinhava uma goleada tornou-se numa tentativa de controlar o encontro. Até ao apito final, Xabi Alonso limitou-se a controlar o resultado e a correr poucos riscos, vencendo a Taça da Alemanha.


Nesta temporada, Alejandro Grimaldo - avaliado em 45 milhões de euros - regista 51 partidas realizadas: 33 na Bundesliga, 12 na Liga Europa e seis na Taça da Alemanha. O internacional espanhol segue com 12 golos apontados e 18 assistências para os seus colegas.

Pelo Benfica, o agora internacional espanhol envergou o Manto Sagrado em qualquer coisa como 303 encontros, nos quais apontou 27 tiros certeiros. Além disso constam do seu palmarés quatro Campeonatos Nacionais, uma Taça de Portugal, uma Taça da Liga e três Supertaças Cândido de Oliveira.

Confira o golo de Xhaka:




Futebol

De malas feitas no Benfica, Rafa Silva tem gigante europeu 'à perna'

Camisola 27 das águias já se despediu dos adeptos do Glorioso, aguardando-se para conhecer o seu próximo destino

Gigante europeu 'pisca olho' a Rafa que está de saída do Benfica
Gigante europeu 'pisca olho' a Rafa que está de saída do Benfica

  |

Icon Comentário0

A poucos dias da oficialização da saída de Rafa Silva no Benfica, o craque de Roger Schmidt tem o Atlético de Madrid 'à coca', depois de ter despertado as atenções sauditas.

O jornalista Luís Coelho adiantou, esta quinta-feira, dia 16 de maio, a informação de que o emblema espanhol estaria, novamente, com o foco no Glorioso, depois de ter contratado João Félix, em 2019, a troco de 126 milhões de euros. O comentador do portal Bola Na Rede assegurou até que o Atlético de Madrid lançou uma sondagem junto do camisola 27 do Benfica de forma a perceber o ponto de situação do jogador português.


Importa destacar que o avançado luso tem conquistado muitas atenções fora da Europa, mais precisamente vindas da Arábia Saudita, embora seja importante relembrar que, ainda, não existe qualquer destino definitivo para o craque das águias. No último fim de semana, o avançado do Benfica despediu-se dos Benfiquistas e do Estádio da Luz, tendo protagonizado um bis na vitória do Clube da Luz frente ao Arouca por quatro bolas a zero.


Além de Rafa Silva, Rui Costa conta ainda com mais um dossiê em aberto. O futuro de Ángel Di María mantém-se uma incógnita, sendo que existe uma maior probabilidade do craque renovar contrato com o Benfica, tendo em conta que o jogo na Luz não pareceu uma despedida, ao contrário do que aconteceu com o companheiro de equipa.

Rafa Silva - avaliado em 18 milhões de euros - conta com 52 jogos, 22 golos e 15 assistências, na presente temporada, totalizando 4.368 minutos. No que toca à época transata, o craque alinhou em 47 partidas, tendo somado 14 tiros certeiros e servindo ainda os colegas em nove ocasiões.


Ao todo, ao serviço do Benfica, Rafa Silva conta com 326 partidas de águia ao peito, que contribuiu para o registo de 501 jogos ao todo na sua carreira, tendo somado 94 golos e, ainda, 67 assistências na equipa principal do Glorioso. É de recordar que, antes de reforçar os encarnados, o avançado esteve ao serviço do Braga.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Golo de Xhaka na final da taça da Alemanha
Futebol

Golo de Xhaka na final da taça da Alemanha

 

Icon Comentário0
Argentino garante que a cidade de Rosario "está paralisada" à espera que Di María deixe o Benfica
Futebol

Argentino garante que a cidade de Rosario "está paralisada" à espera que Di María deixe o Benfica

 

Icon Comentário0
Pedro Proença na final da Liga dos Campeões Feminina deixa dica ao Benfica: "Em breve..."
Futebol

Pedro Proença na final da Liga dos Campeões Feminina deixa dica ao Benfica: "Em breve..."

 

Icon Comentário0