Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

DEPOIS DA POLÉMICA EM MADRID, JOIA DOS ENCARNADOS NÃO TEM DÚVIDAS: “JOÃO FÉLIX DEVIA TER ESTADO NO BENFICA ATÉ AGORA”

Atleta comentou o momento vivido pelo internacional português

Joao félix
Joao félix

  |

Icon Comentário0

Hugo Félix, irmão do craque João Félix, comentou a carreira do avançado do Atlético Madrid, numa entrevista ao ‘Canal 11’, e o médio formado no Seixal não tem dúvidas sobre o devido lugar do internacional português.

“Primeiro, acho que não devia ter saído. Devia ter estado no Benfica até agora para ver se ainda me apanha. Quando ele está feliz eu estou feliz, quando eu estou triste eu também estou", disse o jovem.


No que respeita ao ‘confronto’ vivido por João Félix e Diego Simeone, o craque da Luz não se fez rogado e deixou uma nota ao técnico madrileno. "Feliz? Eu acho que está. Nos últimos três jogos, fez três golos. Não há nada melhor para um jogador do que marcar golos", afirmou.


O irmão mais novo de Félix garante que é “bom” o ex-Benfica ter rumado aos colchoneros.  "Significa que ele está a fazer as coisas certas. Tenho essa brincadeira com toda a gente. Digo que ele um dia vai ser irmão do Hugo. É completamente normal. Há muitos exemplos disso. Ainda bem que sou irmão do João. É sinal que está a fazer as coisas bem", declarou, de forma bem disposta. "Se sirvo de referência ou exemplo, é sinal que faço as coisas bem feitas", referiu.

Quanto à saída do Porto para o Benfica, o jovem de 18 anos garantiu que foi uma boa mudança na carreira, "Era uma criança. Não tinha noção do que era o FC Porto-Benfica. Acho que foi uma grande mudança e acho que só melhorou a minha vida e a minha carreira", garantiu.

Fotografia de Benfica


Futebol

Xabi Alonso inspira-se na época passada para colocar ex Benfica Grimaldo na final da Liga Europa

Técnico espanhol do Bayer Leverkusen anteviu a meia-final da competição europeia diante da Roma

Xabi alondo antevê Bayer Leverkusen - Roma
Xabi alondo antevê Bayer Leverkusen - Roma

  |

Icon Comentário0

O treinador espanhol do Bayer Leverkusen, Xabi Alonso, anteviu a primeira mão da meia-final da Liga Europa, diante do Roma, na passada quarta-feira, dia 1 de maio. O timoneiro inspirou-se na eliminação do ano transato, justamente frente aos romano, para procurar colocar o ex Benfica Alejandro Grimaldo e os seus companheiros na final da competição da UEFA.

"Sabemos contra quem vamos jogar. A Roma tem grande qualidade e com um novo treinador, Daniele de Rossi, mudou um pouco o estilo. Estamos prontos para uma meia-final intensa", começou por avaliar Xabi Alonso, afirmando as diferenças de José Mourinho para de Rossi.


"Para nós podermos estar aqui novamente é uma pedra angular importante. Desde o início da nossa campanha na Liga Europa queríamos tirar lições da época passada: no ano passado foi doloroso não ir à final e arrastámos esta dor para nós mesmos fazer disso uma virtude", continua recordando a eliminação do ano passado.


"Entendemos que o ano passado foi uma oportunidade única, o desenvolvimento da equipa foi excelente. Estávamos prontos para vencer a Roma e chegar à final. Fome é o que temos, só podemos tirar lições positivas do ano passado, mas a mentalidade e a abordagem de amanhã não devem mudar, vamos tentar repetir-nos e ver no que vai dar", acrescentou o espanhol.

"A Roma também mudou muito, estará preparada para entender como jogamos. É uma competição europeia, estar focado e atento aos detalhes, não receber cartões vermelhos… é um grande desafio amanhã, mas não tem nada a ver com o ano passado", terminou o campeão da Bundesliga.


Alejandro Grimaldo - avaliado em 45 milhões de euros, pelo portal Transfermarkt - está em grande destaque na presente temporada, registando 45 partidas, somando 11 golos e 17 assistências, números individuais que o levam a ter enorme evidência no plantel do Bayer Leverkusen, que já é o campeão alemão.



Futebol

Álvaro Carreras ainda não é do Benfica e já pode ter venda programada

Lateral-esquerdo espanhol pode ser transformado numa transferências definitiva no verão

Manchester United quer recompra de Carreras
Manchester United quer recompra de Carreras

  |

Icon Comentário0

Álvaro Carreras chegou do Manchester United ao Benfica no mercado de inverno e consta que Rui Costa vai mesmo transformar o empréstimo em compra definitiva. Segundo o jornal A BOLA, o emblema inglês tem sentido falta do lateral e pode garantir já uma cláusula de compra futura, garantindo a opção pelos serviços do espanhol.

Quando Carreras chegou em janeiro a SAD dos encarnados negociou com o Manchester United os termos do futuro negócio, com o Benfica a concordar pagar um valor a rondar os €6 milhões, mais outras verbas possíveis mediante objetivos.


O espanhol tem recebido atenção na imprensa inglesa uma vez que se trata de um sub-21 promissor e o United tem tido bastantes dificuldades em preencher o lugar que ele deixou - neste momento o lateral-esquerdo titular é Wan-Bissaka, que é lateral-direito de raíz. 


Com tudo isto em mente, o clube inglês não tenciona perder de vista Carreras e vai incluir na operação "algumas garantias, como uma opção para a recompra do passe do jogador (por um valor não revelado), direito de prioridade sobre compradores que surjam e uma parte de uma eventual venda do defesa espanhol", segundo o diário desportivo já mencionado.

Ao todo, ao serviço do Benfica, Álvaro Carreras - avaliado em 7 milhões de euros pelo portal Transfermarkt - foi aposta em 13 partidas, contabilizando agora um tiro certeiro frente ao Farense. Ainda este ano, no Granada, o defesa internacional espanhol alinhou em 14 encontros, totalizando 563 minutos.


Na temporada transata, Álvaro Carreras esteve emprestado ao Preston North End, da Inglaterra, onde marcou presença num total de 42 partidas, tendo concretizado seis assistências. É importante, ainda, referir que o lateral espanhol nunca se estreou na equipa principal do Manchester United, clube que o foi buscar ao Real Madrid, em 2020/21.


Futebol

Santiago Giménez está a brilhar no Feyenoord e Benfica enfrenta concorrência pesada

Avançado mexicano esteve com pé e meio no emblema da Catedral, contudo acabou por renovar contrato com o clube neerlandês

Santiago Giménez está a brilhar no Feyenoord e Benfica enfrenta concorrência pesada
Santiago Giménez está a brilhar no Feyenoord e Benfica enfrenta concorrência pesada

  |

Icon Comentário0

Santiago Giménez continua a brilhar ao serviço do Feyenoord, depois de ter 'fugido' ao Benfica, no passado mercado de verão e o desempenho do avançado mexicano não passa despercebida aos tubarões europeus. Segundo informa, este domingo, o especialista Ekrem Konur, o craque continua referenciado por vários emblemas. 

De acordo com informações avançadas, através da rede social X (antigamente conhecida como Twitter), o ponta-de-lança, que conhecia bem Orkun Kokçu, de atuar com o médio no emblema neerlandês, está na lista de compras do Atlético Madrid, Chelsea, Liverpool, Arsenal e ainda do Manchester United, que também está atento à pérola do Benfica, João Neves. Assim sendo, qualquer um deste emblemas poderá 'tramar' o Glorioso, contratando o avançado.


Contudo, a lista de pretendentes, relembre-se, não fica por aqui, uma vez que o Sporting, de Frederico Varandas, também estará bastante atento ao futebolista de 23 anos, podendo 'atacar' já no próximo defeso de verão.


Recorde-se que, tal como deu conta o nosso Jornal, em tempo oportuno, Santiago Giménez esteve com pé e meio no Benfica, tendo sido um dos nomes mais sonantes para a sucessão de Gonçalo Ramos, que deixou o Glorioso, antes da final da Supertaça com o Porto, para rumar ao PSG. O antigo companheiro de Orkun Kokçu voltou recentemente a estar novamente associado ao Clube da Luz.

É importante mencionar, ainda, que o avançado mexicano renovou contrato com o Feyenoord, estando ligado ao emblema dos Países Baixos até junho de 2027. O futebolista tem uma cláusula de rescisão fixa nos 120 milhões de euros, não tendo sido alterada na altura em que assinou mais uma época com os neerlandeses.


Esta temporada, Santiago Giménez - avaliado em 45 milhões de euros, pelo portal Transfermarkt - já alinhou em 39 partidas, somando 24 golos e seis assistências, nos 3.105 minutos totalizados. Na época passada, foi aposta em 45 encontros, onde marcou 23 tentos e aproveitou duas ocasiões para servir os colegas.

Confira aqui a publicação:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Golo de Álvaro Carreras pelo Benfica frente ao Farense
Futebol

Golo de Álvaro Carreras pelo Benfica frente ao Farense

 

Icon Comentário0
Grande golo de Gustavo Sá ao serviço do Famalicão
Futebol

Grande golo de Gustavo Sá ao serviço do Famalicão

 

Icon Comentário0
Ex Benfica: Com Darwin a ver, são reveladas palavras amargas da discussão entre Salah e Klopp
Futebol

Ex Benfica: Com Darwin a ver, são reveladas palavras amargas da discussão entre Salah e Klopp

 

Icon Comentário0