Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

DEPOIS DA POLÉMICA EM MADRID, JOIA DOS ENCARNADOS NÃO TEM DÚVIDAS: “JOÃO FÉLIX DEVIA TER ESTADO NO BENFICA ATÉ AGORA”

Atleta comentou o momento vivido pelo internacional português

Joao félix
Joao félix

  |

Icon Comentário0

Hugo Félix, irmão do craque João Félix, comentou a carreira do avançado do Atlético Madrid, numa entrevista ao ‘Canal 11’, e o médio formado no Seixal não tem dúvidas sobre o devido lugar do internacional português.

“Primeiro, acho que não devia ter saído. Devia ter estado no Benfica até agora para ver se ainda me apanha. Quando ele está feliz eu estou feliz, quando eu estou triste eu também estou", disse o jovem.


No que respeita ao ‘confronto’ vivido por João Félix e Diego Simeone, o craque da Luz não se fez rogado e deixou uma nota ao técnico madrileno. "Feliz? Eu acho que está. Nos últimos três jogos, fez três golos. Não há nada melhor para um jogador do que marcar golos", afirmou.


O irmão mais novo de Félix garante que é “bom” o ex-Benfica ter rumado aos colchoneros.  "Significa que ele está a fazer as coisas certas. Tenho essa brincadeira com toda a gente. Digo que ele um dia vai ser irmão do Hugo. É completamente normal. Há muitos exemplos disso. Ainda bem que sou irmão do João. É sinal que está a fazer as coisas bem", declarou, de forma bem disposta. "Se sirvo de referência ou exemplo, é sinal que faço as coisas bem feitas", referiu.

Quanto à saída do Porto para o Benfica, o jovem de 18 anos garantiu que foi uma boa mudança na carreira, "Era uma criança. Não tinha noção do que era o FC Porto-Benfica. Acho que foi uma grande mudança e acho que só melhorou a minha vida e a minha carreira", garantiu.

Fotografia de Benfica


Futebol

Assédio de tubarões europeus 'obriga' Rui Costa a traçar plano para craque do Benfica

Gigantes continuam com interesse na peça chave da turma de Roger Schmidt, arriscando permanência nas águias

Rui Costa traça plano por craque do Benfica que faz mexer o mercado
Rui Costa traça plano por craque do Benfica que faz mexer o mercado

  |

Icon Comentário0

Perante o 'assédio' dos gigantes europeus a João Neves, principalmente, do PSG, Rui Costa traçou um plano para o médio do Benfica. O jornal Record adianta, esta terça-feira, dia 9 de julho, que o camisola 87 dos encarnados é para ficar no plantel de Roger Schmidt. 

Com a ideia de que a turma do técnico alemão necessita de competitividade para a reconquista do título nacional, o médio da formação das águias é visto como determinante para o Benfica. Apesar da renovação estar num impasse, não está fora dos planos de Rui Costa, pelo que a continuidade do jogador encarnado não está assegurada. 


Vale recordar que o Manchester United e o PSG avançaram com ofertas a rondar os 70 milhões de euros. No entanto, os valores não convenceram a estrutura do Benfica que recusou ambos os gigantes europeus, apontando, então, para os 120 milhões de euros da cláusula de rescisão do craque formado nos encarnados. 


Na temporada 2023/24, ao serviço do Benfica, João Neves – avaliado em 55 milhões de euros – realizou 55 encontros: 33 no Campeonato Nacional, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa, seis na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Ao todo, nos 4.304 minutos que disputou, o médio marcou três golos e fez uma assistência. 

Ao todo, desde que se estreou com o Manto Sagrado, João Neves contabiliza 75 partidas, quatro golos, duas assistências e dois títulos conquistados: um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24). O internacional português tem contrato até junho de 2028.



Futebol

Inesperado! Kika Nazareth sai do Benfica e recebe elogios de peça-chave do... Sporting

Médio deixou a formação de Filipa Patão para rumar ao Barcelona

Kika Nazareth é elogiada pela sua transferência para a melhor equipa do mundo, enquanto Capeta avalia os desafios físicos enfrentados pela seleção portuguesa.
Kika Nazareth é elogiada pela sua transferência para a melhor equipa do mundo, enquanto Capeta avalia os desafios físicos enfrentados pela seleção portuguesa.

  |

Icon Comentário0

Ana Capeta, avançado da Seleção portuguesa, reforçou a importância da constante busca de melhorias, mesmo depois de uma série de vitórias, acabando por elogiar a decisão de Kika Nazareth em rumar ao Barcelona. Em conferência de imprensa, a jogadora do Sporting enfatizou que "há sempre coisas a melhorar, os jogos nunca são perfeitos". Apesar das quatro vitórias, Portugal ainda tem espaço para crescer, especialmente ao enfrentar equipas como a Bósnia e Herzegovina.


 A avançado comentou sobre a recente transferência de Kika Nazareth, que deixou o Benfica neste mercado, considerando-a uma conquista significativa para a colega de seleção. "Ela tem muita qualidade e merece estar na melhor equipa do mundo. Estou muito feliz por ela", acrescentou Capeta, mostrando o seu orgulho em ver a valorização de uma jogadora portuguesa.


A saída de Kika Nazareth também foi celebrada por outras jogadoras da seleção, que vêem na mudança um reconhecimento do talento nacional. Ao olhar de Capeta, a presença de Kika no Barcelona é um sinal positivo para o futebol feminino português, incentivando outras jogadoras a aspirarem a patamares elevados no desporto.


Capeta destacou ainda que no que toca às Inspiradoras, a Bósnia possui jogadoras fisicamente imponentes, que representa um desafio. "Vamos trabalhar em torno disso e já sabemos o que esperar, porque já tivemos um jogo contra elas", afirmou. A equipa nacional treina para manter a invencibilidade e garantir a liderança do grupo B3 na Liga das Nações, vislumbrando a qualificação para o Euro 2025.


A atacante assegurou que, independentemente dos desafios, a seleção está focada em alcançar os seus objetivos e continuar a trajetória de sucesso. "Estamos a conquistar as vitórias e isso é o mais importante", concluiu Ana Capeta, reforçando o compromisso da equipa com a excelência e a evolução constante.


Em 2023/24, Kika Nazareth marcou presença em 32 partidas: 18 na Liga BPI, nove na Liga dos Campeões Feminina, duas na Supertaça, duas na Taça de Portugal e uma na Taça da Liga. Nos 2.439 minutos que disputou, a internacional portuguesa marcou 25 golos e fez sete assistências.

Ao todo, ao serviço das encarnadas, a internacional portuguesa, que tem contrato até 2025, realizou 128 encontros, marcou 82 golos, fez 32 assistências e conquistou 11 títulos, com destaque para os quatro Campeonatos Nacionais (2020/21, 2021/22, 2022/23 e 2023/24) e quatro Taças da Liga (2019/20, 2020/21, 2022/23 e 2023/24).


Futebol

Avançado na mira de Rui Costa vai custar 30 milhões de euros aos cofres do Benfica

Dirigente das águias conheceu o preço do jogador que está apontado ao Glorioso

Alvo de Rui Costa custa 30 milhões ao Benfica
Alvo de Rui Costa custa 30 milhões ao Benfica

  |

Icon Comentário0

Rui Costa tem mais um avançado na mira e este é bem conhecido: João Félix. A imprensa espanhola deu conta de quais os valores em cima da mesa nas negociações entre o Benfica e o Atlético de Madrid. 

O jornal 'AS' garante que Rui Costa está disposto a abrir os cofres da Luz e oferecer 20 milhões de euros por metade do passe do internacional português, proporcionando um regresso do avançado da formação. Contudo, o Atlético de Madrid não quer perder o investimento feito no ponta-de-lança, quando contratado ao Glorioso, por 126 milhões de euros.


Nesse sentido, o jornal espanhol garante que os colchoneros desejam recuperar 60 do valor total investido no antigo craque das águias. Abre-se, inclusive, uma porta caso o Benfica alcance a meta dos 30 milhões de euros. Por esse valor, o presidente do Atlético de Madrid está disposto a equacionar o negócio. Vale destacar que a mesma fonte já havia dado conta de um acordo entre os dois clubes (Confira mais AQUI). 


Em 2023/24, ao serviço do Barcelona, João Félix - avaliado em 30 milhões de euros - realizou 44 encontros: 30 na La Liga, nove na Liga dos Campeões, três na Copa do Rey e dois na Supertaça. Nos 2.143 minutos que disputou, o internacional português apontou 10 golos e fez seis assistências. 

Com a camisola do Benfica, João Félix realizou 43 partidas, nas quais apontou 20 finalizações certeiras e fez oito assistências, tendo conquistado o Campeonato Nacional (2018/19). O avançado haveria de rumar ao Atlético de Madrid e render aos cofres das águias uma verba recorde, 127 milhões de euros.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


De saída do Benfica? Florentino pode render 'pipa de massa' aos cofres
Futebol

De saída do Benfica? Florentino pode render 'pipa de massa' aos cofres

 

Icon Comentário0
Milhões 'empurram' craque de Schmidt para a saída do Benfica e 'culpa' é do...Everton
Futebol

Milhões 'empurram' craque de Schmidt para a saída do Benfica e 'culpa' é do...Everton

 

Icon Comentário0
João Félix no Benfica? Rui Costa quer resolver 'novela' de mercado, mas não decide sozinho
Futebol

João Félix no Benfica? Rui Costa quer resolver 'novela' de mercado, mas não decide sozinho

 

Icon Comentário0