Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Hugo Félix, irmão do craque João Félix, comentou a carreira do avançado do Atlético Madrid, numa entrevista ao ‘Canal 11’, e o médio formado no Seixal não tem dúvidas sobre o devido lugar do internacional português.
“Primeiro, acho que não devia ter saído. Devia ter estado no Benfica até agora para ver se ainda me apanha. Quando ele está feliz eu estou feliz, quando eu estou triste eu também estou", disse o jovem.
No que respeita ao ‘confronto’ vivido por João Félix e Diego Simeone, o craque da Luz não se fez rogado e deixou uma nota ao técnico madrileno. "Feliz? Eu acho que está. Nos últimos três jogos, fez três golos. Não há nada melhor para um jogador do que marcar golos", afirmou.
O irmão mais novo de Félix garante que é “bom” o ex-Benfica ter rumado aos colchoneros. "Significa que ele está a fazer as coisas certas. Tenho essa brincadeira com toda a gente. Digo que ele um dia vai ser irmão do Hugo. É completamente normal. Há muitos exemplos disso. Ainda bem que sou irmão do João. É sinal que está a fazer as coisas bem", declarou, de forma bem disposta. "Se sirvo de referência ou exemplo, é sinal que faço as coisas bem feitas", referiu.
Quanto à saída do Porto para o Benfica, o jovem de 18 anos garantiu que foi uma boa mudança na carreira, "Era uma criança. Não tinha noção do que era o FC Porto-Benfica. Acho que foi uma grande mudança e acho que só melhorou a minha vida e a minha carreira", garantiu.
Fotografia de Benfica
Técnico encarnado comentou o interesse da Juventus, assim como as palavras de Jorge Mendes, sobre o camisola 4 do Glorioso
|
0A possível saída de António Silva do Benfica tem sido um dos temas quentes nos últimos dias. Nesse sentido, e depois das palavras de Jorge Mendes sobre o interesse da Juventus, Bruno Lage, em antevisão à partida com o Sporting para o Campeonato Nacional, deixou uma garantia sobre o camisola 4 do Clube da Luz.
"Para nós não é problema nenhum. Primeiro porque ninguém falou comigo, depois porque vejo o jogador completamente focado no Benfica. Ainda ontem trabalhámos várias posições específicas da posição dele, para perceber cada vez melhor, e o atleta treinou motivado e focado. Muito determinado em ajudar o Benfica a ser campeão. Até aproveito para falar um bocadinho dessa situação, até porque, pelo que vejo, seria um empréstimo. Olho para os três centrais da mesma maneira", começou dizer o técnico dos encarnados.
"O Nico tem mercado, o Tomás também, o António igual. No final da época, quem não tem contrato pode decidir o futuro, quem tem, tem de esperar pelas cláusulas. Há uma coisa que é certa. Quem quiser jogadores do Benfica, tem de vir com a carteira. E no último ano, têm vindo com a carteira recheada. As coisas vão acontecer, e vão voltar a acontecer no futuro com o António ou com o Tomás", prosseguiu Bruno Lage.
Bruno Lage - Quem quiser jogadores do Benfica, tem de vir com a carteira
"O que temos de valorizar, e isso sim não podemos vender, é o nosso centro de treino. E a forma como os jogadores evoluem para jogar na primeira equipa. Isso não podemos vender. O resto, em função do mercado, as equipas com um poderio enorme chegam aqui, pagam a cláusula e o jogador vai embora", finalizou o treinador setubalense.
O dérbi eterno, recorde-se, está agendado para a última jornada de 2024. O Benfica vai medir forças com o Sporting orientado agora por Rui Borges no próximo domingo, dia 29 de dezembro, pelas 20h30, no Estádio de Alvalade. A equipa de arbitragem já está eleita (saiba mais AQUI).
No que respeita à tabela classificativa, neste momento, o Benfica de Bruno Lage ocupa o primeiro lugar da Liga Portugal Betclic, com 38 pontos. O Sporting assume a segunda posição, com 37 pontos, enquanto que o Porto fecha o pódio do Campeonato Nacional, em igualdade pontual com os verdes e brancos.
Encarnados vão a jogo no próximo domingo, 29 de dezembro, diante os leões num encontro referente à 16.ª jornada da Liga Portugal Betclic
|
0O Benfica vai defrontar o Sporting no próximo domingo, 29 de dezembro, pelas 20h30 no Estádio José de Alvalade. Nesse sentido, e através de um comunicado partilhado este sábado, os leões deram conta que os bilhetes para o duelo da 16.ª jornada do Campeonato Nacional encontram-se esgotados.
"O Sporting Clube de Portugal informa todos os seus sócios que já estão esgotados os bilhetes para o jogo da equipa principal de futebol frente ao Benfica, agendado para este domingo, 29 de dezembro, às 20h30", começa por informar o emblema leonino.
"O Estádio José Alvalade vai, assim, estar cheio para o dérbi da 16.ª jornada da Liga Portugal e promete ser, mais uma vez, o palco de uma grande atmosfera de apoio à formação verde e branca", finaliza o comunicado partilhado este sábado pelo Sporting.
Lembre-se que para este encontro, Bruno Lage garantiu que só Tiago Gouveia vai desfalcar a turma das águias no duelo com o Sporting. Já do lado dos leões, Rui Borges destapou o véu relativamente às ausências de Daniel Bragança, Morita, Pote e Gonçalo Inácio para a receção aos encarnados.
O dérbi eterno, recorde-se, está agendado para a última jornada de 2024. O Benfica vai medir forças com o Sporting orientado agora por Rui Borges no próximo domingo, dia 29 de dezembro, pelas 20h30, no Estádio de Alvalade. A equipa de arbitragem já está eleita (saiba mais AQUI).
No que respeita à tabela classificativa, neste momento, o Benfica de Bruno Lage ocupa o primeiro lugar da Liga Portugal Betclic, com 38 pontos. O Sporting assume a segunda posição, com 37 pontos, enquanto que o Porto fecha o pódio do Campeonato Nacional, em igualdade pontual com os verdes e brancos.
Pep Guardiola abordou a continuidade ao leme do Manchester City este sábado na antevisão à partida com o Leicester
|
0A nova temporada não tem corrido de feição a Pep Guardiola. O Manchester City, conjunto onde alinham Bernardo Silva e Rúben Dias, ex jogadores do Benfica, não consegue colocar fim à onda de maus resultados o que levou o técnico espanhol este sábado, 28 de dezembro na antevisão à partida com o Leicester, a comentar o seu futuro em Inglaterra.
Pep Guardiola - Vou continuar
"Vou continuar. Por vezes, pensamos que será mais fácil de resolver, e por outras, que levará mais tempo. Eu não vou desistir. Quero estar aqui, quero ter sucesso, e, com a situação em que estamos, tenho de o ter", afirmou, citado pelo jornal britânico Manchester Evening News.
"É claro que quero, toda a gente o quer. Não quero desiludir as minhas pessoas, ao nível do clube, dos adeptos e daqueles que adoram este sítio. Não tem sido assim só agora, mas sim desde que cheguei. Todos nós queremos trabalhar bem e agradar à pessoas", prosseguiu o técnico de Bernardo Silva e Rúben Dias.
"O maior teste é voltar, e isso já aconteceu. Já o fizemos, antes. Isso faz-nos recordar o quão bom o passado foi, essa é a verdade. Isso faz com que nos apercebamos do quão bom foi aquilo que fizemos, no passado", completou o treinador espanhol.
Pep Guardiola - O maior teste é voltar, e isso já aconteceu
Vale recordar que depois do empate com o Everton, o Manchester City ocupa o sétimo lugar com 28 pontos, estando a 14 pontos do líder Liverpool. Na segunda posição está o Arsenal com 36, seguindo-se o Chelsea com 35. A turma de Pep Guardiola volta entrar em campo no próximo domingo, 29 de dezembro, às 14h30, na deslocação ao reduto do Leicester.