Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futsal
18 Fev 2024 | 11:22 |
A equipa de futsal do Benfica visitou o Sporting no Pavilhão João Rocha, este sábado, dia 17 de fevereiro, onde foi derrotado por 7-3, numa partida da 15.ª jornada da fase regular da Liga Placard Futsal. Os marcadores dos golos encarnados foram: Ivan Chishkala (8') e Arthur (24', 24').
Mário Silva, treinador dos encarnados, comentou o resultado após o desfecho da partida... "Eu tradicionalmente digo, em todas as equipas que estou, que não existe justiça no desporto. Os resultados são consequências de ações dentro de campo para quem joga mais ou cria mais ou para quem joga menos ou cria menos. Isso pouco me importa andar agora à procura de justiça aqui, não é isso que me caracteriza principalmente", começou por referir.
"Acho que existem dois momentos distintos no jogo. Um momento em que o Benfica competiu muito bem, independentemente de estar ou não à frente do resultado, em que, infelizmente, e isto vai-nos acontecendo, vamos pagando caro algumas situações específicas que nos são assinaladas, umas com razão, outras parece-me que sem, mas faz parte. O 3-1 acontece através de uma expulsão e de uma superioridade numérica do Sporting. São lances que tradicionalmente nos têm vindo a prejudicar e que nós temos que aprender e ganhar maturidade para perceber que nos estamos a prejudicar nesses momentos", referiu ainda, apontando o dedo à arbitragem.
"Eu podia apresentar aqui um sem número de desculpas e dizer que parte do plantel só chegou há três dias ao Benfica, que temos gente condicionada, que 22 dias sem podermos competir juntos, ao contrário do nosso adversário, faz diferença. Mas o que me apraz mais dizer é que o resultado me envergonha porque eu sou o principal responsável por esta equipa e aquilo que eu tinha algum receio acabou por acontecer nos últimos 10 minutos do jogo. Tivemos uma dificuldade muito grande em nos caracterizarmos na adversidade", frisou.
O técnico exemplificou ainda com uma situação clara que contrariou uma das forças da sua equipa: "Não é normal o Benfica cometer erros com o guarda-redes subido. Toda a gente sabe, e se forem honestos é só verem o número de golos que sofremos, que somos a melhor equipa em Portugal a jogar com o Léo subido. Não é normal cometermos erros nesse aspeto do jogo. Não é normal sofrermos golos com um guarda-redes subido".
"Fomos só em cima da vontade e ir só com a vontade não chega. Sabíamos que este jogo só valia três pontos, não nos tira fora da competição que queremos ganhar e espero que nos torne mais fortes para o futuro", atirou, por fim, o técnico.
Clube da Luz supera rival no número de eleitos para representar as cores lusas, confirmando a superioridade sobre os leões
07 Jan 2026 | 15:30 |
Jorge Braz divulgou, nesta quarta-feira, os 14 eleitos para representar Portugal no Campeonato da Europa. O destaque vai inteiramente para o Benfica, que coloca cinco elementos na lista final. André Coelho, Afonso Jesus, Lúcio Rocha, Pany Varela e Kutchy são os representantes das águias nesta importante competição internacional de seleções.
Esta convocatória confirma que o Benfica - que goleou no último jogo - domina, superando claramente o Sporting. O rival leonino cedeu apenas quatro atletas: Bernardo Paçó, Tomás Paçó, Diogo Santos e Pauleta. A diferença numérica face ao Sporting espelha o momento atual das duas potências nacionais.
Apesar da forte presença do Benfica, nota-se a ausência de Silvestre Ferreira. O ala tem estado em excelente nível, somando seis golos e quatro assistências em 18 partidas oficiais, mas acabou preterido pelo selecionador. Esta exclusão surpreendeu alguns analistas, dado o rendimento consistente apresentado pelo jogador ao longo da presente época.
O Campeonato da Europa decorrerá na Letónia, Lituânia e Eslovénia, entre 21 de janeiro e 7 de fevereiro. A formação lusa ficou inserida no Grupo D, tendo como adversários a Itália, Polónia e Hungria. A ambição passa por revalidar o título europeu, contando com os craques do Benfica.
A estreia de Portugal acontece diante da Itália, dia 23 de janeiro, pelas 13h30. Segue-se o duelo com a Hungria, a 27 do mesmo mês, às 16h30. A fase de grupos encerra finalmente frente à Polónia, no dia 30, num embate decisivo agendado para as 19h30, onde se espera garantir o apuramento.
Confira todos os convocados de Jorge Braz para o Campeonato da Europa de Futsal:
Num duelo disputado em casa, águias mantiveram o seu registo 100% vitorioso na Liga e não permitem aproximação do clube verde e branco
05 Jan 2026 | 21:41 |
A equipa de futsal do Benfica venceu o Quinta dos Lombos (5-0), esta segunda-feira, dia 5 de janeiro, em jogo da 15.ª jornada da fase regular da Liga Placard Futsal 2025/26. As águias mantiveram o seu registo 100% vitorioso na Liga Portuguesa, depois do triunfo frente ao Ferreira do Zêzere.
No Pavilhão Desportivo dos Lombos, em Carcavelos, os encarnados entraram determinados a resolver o jogo desde cedo e abriram o marcador aos 8 minutos por Edmilson Kutchy, após um erro defensivo. O domínio continuou, e logo aos 11 minutos, Diego Nunes ampliou de grande penalidade, castigando mais uma falha da equipa da casa. Ainda na primeira parte, Edmilson Kutchy voltou a marcar aos 14 minutos, aproveitando um desentendimento na defesa adversária.
Na segunda parte, o ala completou o seu hat-trick aos 25 minutos, numa jogada de inteligência de Diego Nunes que explorou a subida do guarda-redes adversário. O adversário viu-se incapaz de parar o ímpeto ofensivo do Clube da Luz, que ainda viu Arthur marcar o quinto golo aos 36 minutos.
Com esta vitória – a 20.ª em 21 jogos nesta temporada desportiva – os comandados de Cassiano Klein continuam na liderança isolada do Campeonato Nacional, mantendo o pleno de triunfos (45 pontos em 15 encontros). O Sporting segue no segundo posto com 39.
O emblema encarnado vira agora o foco para a primeira fase da Taça da Liga. O Clube da Luz vai defrontar o Barbarense. O encontro diante da turma orientada por Ivan Romão está marcado para o próximo sábado, dia 10 de janeiro, às 16h00, no Pavilhão Desportivo de Santa Bárbara, em Angra do Heroísmo, nos Açores.
Recorde o golo de Kutchy na vitória frente ao Sporting:
Formação vermelha e branca não deu hipóteses à equipa adversária que, apesar de criar algumas dificuldades no início, sucumbiu ao favoritismo das águias
30 Dez 2025 | 22:00 |
Em contagem decrescente para o ano novo, a equipa de futsal do Benfica voltou a comprovar o seu favoritismo ao vencer o Ferreira de Zêzere, por 4-0, na partida a contar para a 14.ª jornada da 1.ª fase da Liga Placard. A equipa de Cassiano Klein mantém-se invicta na prova.
Léo Gugiel, Afonso Jesus, Silvestre Ferreira, Arthur e Pany Varela foram os cinco jogadores que o técnico canarinho lançou no arranque da partida. No banco de suplentes, Cassiano Klein contou ainda com as opções de Diogo Carrera, Raúl Moreira, André Coelho, Tchuda, Kutchy, Carlos Monteiro, Diego Nunes, Peléh e Jacaré.
A jogar em casa, perante os benfiquistas, a formação vermelha e branca mediu forças com o quarto classificado do campeonato, que, nos minutos iniciais, criou algumas dificuldades e até inaugurou o marcador; contudo, o golo viria a ser anulado. O Benfica reagiu e, em quatro minutos, assumiu a liderança, com golos de Jacaré e de Pany Varela.
No segundo tempo, os pupilos de Cassiano Klein entraram com vontade de fazer mais e foram criando várias oportunidades, com o Ferreira de Zêzere a aguentar a avalanche ofensiva das águias. Em cima do minuto 26, Léo Gugiel aumentou a vantagem para 3-0. A três minutos do fim, Arthur fez o 4-0. Até ao apito final, o marcador não sofreu mais nenhuma alteração.
Com este resultado, o Benfica mantém a invencibilidade no campeonato, somando mais um triunfo importante, depois da goleada frente ao Rio Ave na ronda anterior. Ao todo, o Clube da Luz segue na liderança isolada da Liga Placard, com 42 pontos em 14 jornadas, mais seis pontos do que o segundo classificado, o Sporting.
Exclusivo Glorioso 1904 - Rui Costa pode ver internacional português sair do Benfica
13 Dez 2025 | 16:45