Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Hóquei em patins

Depois de desilusão na Liga dos Campeões, Benfica vence e dá show a jogar em casa

Águias entraram em campo este domingo, dia 14 de abril, pelas 18h30

Adeptos
Adeptos

  |

Icon Comentário0

A equipa de hóquei em patins do Benfica recebeu, no Pavilhão Fidelidade, e bateu o Riba D´Ave, por 7-3, este domingo, dia 14 de abril, na 23.ª jornada da fase regular do Campeonato Placard. Os marcadores encarnados foram: Lucas Ordóñez (12', 29'), Zé Miranda (17', 25'), Diogo Rafael (19') e Pablo Álvarez (40', 46'). Após serem eliminados da Liga dos Campeões, na passada quinta-feira, dia 11 de abril, diante do Barcelos, o Benfica procurou dar uma resposta em casa. Aos 12 minutos, Lucas Ordóñez inaugurou o marcador e, cinco minutos depois, Zé Miranda dilatou a vantagem encarnada. Todavia, antes do intervalo o Barcelos também marcou dois golos, mas o bis de Zé Miranda fazia a diferença, com 4-2 no placard.

No segundo tempo, o Benfica continuou a ser a força dominante e o Riba D'Ave começou a perder fulgor à medida que os minutos se somavam. Nos últimos 10 minutos, um bis de Pablo Álvarez sentenciou o futuro do encontro e definiu o resultado final em 7-3.


Depois deste resultado, o Benfica (53 pontos) continua na quarta posição da tabela classificativa, atrás do Porto (58 pontos), do Sporting (57 pontos) e do Oliveirense (55 pontos). As águias seguem com 17 vitórias, dois empates e quatro derrotas, em 23 encontros.

A equipa treinada por Nuno Resende volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 20 de abril, frente ao OC Barcelos, na 24.ª jornada da fase regular do Campeonato Placard. O duelo vai ter como palco o Pavilhão Pavilhão Municipal de Barcelos e apito inicial marcado para as 20h00.


Confira aqui a publicação:





Modalidades

Benfica vence e continua a perseguir Sporting e Porto pelo primeiro lugar

Águias demoraram, mas conseguiram encontrar o caminho até ao fundo das malhas adversárias

Hóquei: Benfica 3-1 Juventude Pacense
Hóquei: Benfica 3-1 Juventude Pacense

  |

Icon Comentário0

A equipa de hóquei em patins do Benfica recebeu, no Pavilhão Fidelidade, e venceu o Juventude Pancese, por 3-1, esta quarta-feira, dia 1 de maio, na 25.ª e penúltima jornada do Campeonato Placard. Os marcadores do Clube da Luz foram: Roberto di Benedetto (2'), Gonçalo Pinto (38') e Diogo Rafael (45').

As águias entraram mais fortes no encontro e di Benedetto colocou o Benfica na vantagem logo ao segundo minuto de jogo. Contudo, o Juventude Pacense chegaria ao empate antes do intervalo, através de uma grande penalidade convertida por João Pereira (20').

Regressados do balneário, manteve-se o empate no encontro durante 13 minutos, até Gonçalo Pinto chegar ao golo da vantagem. Até ao apito final Diogo Rafael ainda foi a tempo de colocar o seu nome na ficha de jogo e carimbar as certezas na vitória do Benfica.


Depois desta vitória, o Benfica (59 pontos) continua na quarta posição da tabela do Campeonato Placard, perseguindo o Sporting (60 pontos), o UD Oliveirense (61 pontos) e o Porto (62 pontos). Na próxima jornada, a última da fase regular, ficará definido os encontros dos playoffs.


A equipa treinada por Nuno Resende volta a entrar em campo no próximo dia 4 de maio, no sábado, para defrontar o Famalicense na 26.ª e última jornada do Campeonato Placard. O encontro vai ser disputado no Pavilhão Municipal de Famalicão, pelas 18h00.

Confira aqui a publicação:



Modalidades

Ninguém quebra invencibilidade do Benfica que protagoniza nova goleada histórica

Turma encarnada volta a vencer por nove golos contra um, assumindo o favoritismo na partida

Benfica mantém invencibilidade
Benfica mantém invencibilidade

  |

Icon Comentário0

A equipa feminina de hóquei em patins do Benfica foi recebido pelo AD Sanjoanense, este domingo, em jogo a valer para a jornada 11 do Campeonato Nacional. A turma da Luz goleou o adversário por nove golos contra um. 

O técnico encarnado, Paulo Almeida, apostou em Maria Vieira, Marlena Sousa, Cata Flores, Elena Tamiozzo e Sofia Moncóvio na formação inicial. Já Alice Vicente, Beatriz Figueiredo, Carolina Monteiro e Maria Sofia Silva estavam no banco de suplentes.


O Benfica entrou a todo o gás na partida, inaugurando o marcador aos três minutos, por intermédio de Cata Flores. A craque encarnada voltou a ser figura de destaque, à passagem do minuto 10, tendo apontado o 2-0. 


Sofia Moncóvio brilhou um minuto depois, rematando certeiro para a baliza adversária, com Cata Flores a fazer o hat-trick. Ao intervalo, o marcador apontava para o 7-0, demonstrando que o Benfica encaminhava-se para mais uma vitória. 

No segundo tempo, Cata Flores fez o póquer de golos, aos 40 minutos, ampliando a vantagem para as águias, que ainda viram a equipa da casa a reduzir. No final do encontro, o marcador definiu o triunfo do Glorioso por 9-1, que reforçou a liderança no Campeonato Nacional, com 31 pontos, os mesmos que o segundo classificado, HC Turquel. 


O Benfica volta a entrar em campo no próximo dia 5 de maio, domingo, para enfrentar o APAC Tojal, em jogo a valer para o Campeonato Nacional. Esta partida vai acontecer no reduto das águias, pelas 15h00. 



Futebol

Eusébio Cup está de regresso e Benfica já tem adversário

Depois de não ter existido em 2023, troféu de homenagem ao Pantera Negra vai voltar a ser jogado em 2024

Eusébio Cup está de regresso
Eusébio Cup está de regresso

  |

Icon Comentário0

O Benfica vai fazer a Eusébio Cup, troféu de homenagem ao Pantera Negra, regressar na próxima pré-temporada, segundo avançou o portal dos Países Baixos 1908.nl, esta quinta-feira, dia 2 de maio. As informações surgiram devido à proximidade do órgão com o Feyenoord, que será o adversário nesta edição da prova. 

Depois de não ter existido em 2023, a estrutura encarnada pretende cimentar o regresso da Eusébio Cup. Posto isto, a data do jogo ainda não está decidida, mas deverá acontecer entre o fim de julho e o início de agosto, sendo que a última edição recua a 26 de julho de 2022.


A última Eusébio Cup sorriu ao Benfica, com uma vitória por 3-2 diante do Newcastle, no início da caminhada de Roger Schmidt no Glorioso. Para o Benfica marcaram Gonçalo Ramos (15') Álex Grimaldo (31') e Henrique Araújo (89'), enquanto que para os magpies bisou Miguel Almirón (22', 44').


O adversário do Benfica na edição de 2024 será uma repetição de uma partida da pré-temporada desta época, onde os neerlandeses bateram o Benfica por 2-1, nos Países Baixos. Recentemente os dois clubes também têm tido muito boas relações, resultando nas transferências de Fredrik Aursnes e Orkun Kokçu.

É de recordar que, ao todo já foram realizadas 11 edições da Eusébio Cup, sendo que o Benfica conquistou somente quatro vezes a taça. O Inter Milão, o Tottenham Hotspurs, o São Paulo, o Ajax, o Monterrey, o Torino e o Lyon são os outros vencedores da competição.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Benfica não sobrevive aos penáltis e perde passaporte para final da Taça de Portugal
Modalidades

Benfica não sobrevive aos penáltis e perde passaporte para final da Taça de Portugal

 

Icon Comentário0
Exclusivo Glorioso 1904 - Rui Costa 'prende' avançado do Benfica com renovação a 'sair do bolso'
Modalidades

Exclusivo Glorioso 1904 - Rui Costa 'prende' avançado do Benfica com renovação a 'sair do bolso'

 

Icon Comentário0
Vingança está servida! Benfica vence equipa que eliminou águias da Champions
Modalidades

Vingança está servida! Benfica vence equipa que eliminou águias da Champions

 

Icon Comentário0