
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Ángel Di María tomou a decisão de continuar ao serviço do Benfica, voltando a colocar o cenário de uma renovação em cima da mesa de Rui Costa. No entanto, segundo informa o jornal A Bola, esta hipótese pode colocar a dupla Andreas Schjelderup e Benjamín Rollheiser na 'zona de perigo'.
De acordo com informações avançadas pelo diário desportivo, Benjamín Rollheiser foi contrato como sucessor do camisola 11 da formação da Luz, que, na altura, apontava para a saída, de forma a completar o seu plano de terminar a carreira no clube de formação, Rosario Central. Neste sentido, o craque poderá ter dificuldades em afirmar-se no plantel de Roger Schmidt.
O mesmo cenário está perto de acontecer com Andreas Schjelderup. O extremo nórdico protagonizou uma evolução muito desejada por parte da estrutura do Benfica quando cedeu, por empréstimo, o jogador ao antigo clube, Nordsjaelland. Dado como certo no plantel encarnado para a pré-época, o compatriota de Fredrik Aursnes vai deparar-se com o desafio para tentar afirmar-se debaixo da atenção do treinador do Glorioso.
Na temporada passada, Benjamín Rollheiser - avaliado em 10 milhões de euros, pelo portal Transfermarkt - foi opção do técnico do Estudiantes em 26 partidas, tendo feito o gosto ao pé numa ocasião, no emblema argentino. O craque rumou ao Glorioso no passado mercado de inverno, chegando pela mão do diretor desportivo, Rui Pedro Braz.
No que respeita à presente época na Argentina, o avançado albiceleste marcou presença em 57 embates, somando 12 tiros certeiros e ainda sete assistências. Já com o Manto Sagrado, o craque já foi opção de Roger Schmidt em nove partidas, somando um golo, nos 152 minutos totalizados.
Já Andreas Schjelderup – atualmente avaliado em 9 milhões de euros – realizou excelentes exibições, tendo somando 10 golos e 11 assistências, nos 38 encontros em que participou. O craque foi uma das peças-chave do clube, totalizando 2.923 minutos.
O atacante de 19 anos foi contrato pelo Benfica em janeiro de 2023, com as águias a pagarem 9 milhões de euros precisamente ao Nordsjaelland pelo jovem craque. Após algumas dificuldades na adaptação à realidade dos encarnados, o extremo regressou, por empréstimo, ao emblema dinamarquês.
Confira aqui este momento mágico de Andreas Schjelderup:
Responsáveis da Luz continuam em conversações com o Chelsea para alcançar um acordo final para a transferência do avançado para a Luz
|
O Benfica vai ceder um pouco mais para garantir a contratação de João Félix. Apesar de ter apostado numa verba de 20 milhões de euros, Rui Costa pode vir a ceder às exigências do Chelsea, contudo acaba a impor limites, à semelhança dos responsáveis ingleses.
Segundo informa o jornal A Bola, o Benfica admite subir a parada por João Félix, contudo não vai atingir os 30 milhões de euros desejados pelo Chelsea. Ao invés, a mesma fonte assegura que os responsáveis encarnados, com Rui Costa à cabeça, admitem chegar a uma proposta na ordem dos 25 milhões de euros pela transferência do internacional português para a Luz.
Desta forma, o Benfica vai tentar alcançar um acordo com o Chelsea com base nestes números, tentando chegar a um consenso entre as duas partes. Tanto João Félix, como os encarnados, querem que esta mudança aconteça, neste verão, tendo em conta que o avançado não entra nos planos dos blues para 2025/2026.
Refira-se que, o Clube da Luz está mais cauteloso no que toca aos valores da transferência, visto que João Félix não é a única prioridade. Thiago Almada está a ser negociado pelo Benfica junto do Botafogo e as exigências dos brasileiros, também, não são pêra-doce para o Glorioso.
Na temporada que agora terminou, entre o Chelsea e o Milan, João Félix – atualmente avaliado em 20 milhões de euros – marcou presença em 41 encontros. Nos 1.965 minutos em que foi utilizado, o avançado formado no Benfica apontou 10 golos e fez duas assistências. O internacional português tem contrato com os blues até junho de 2031 e uma cláusula de rescisão fixada nos 350 milhões de euros.
Fenerbahçe, do antigo treinador das águias, abanou com os milhões para tentar seduzir avançado turco, que já sabe o que fazer com este interesse
|
Kerem Akturkoglu está na porta de saída, contudo ainda há esperança para o Benfica. Depois do Fenerbahçe ter 'abanado com os milhões', o camisola 17 não foi em cantigas e deu uma nega valente a José Mourinho, recusando a oferta milionária colocada em cima da mesa, tendo em vista a contratação do ex-Galatasaray.
De acordo com o jornalista Mehmet Ozcan, o clube de José Mourinho ofereceu um salário de 4 milhões de euros anuais a Akturkoglu. Contudo, o extremo do Benfica 'torceu o nariz' e recusou essa oferta e a consequente mudança para Istambul, que seria um regresso, depois do craque ter sido contratado ao Galatasaray.
Muito possivelmente, aponta-se que o facto do Fenerbahçe ser rival do antigo emblema de Akturkoglu poderá ter estado dentro dos motivos para a recusa do atacante do Benfica numa mudança para o plantel de José Mourinho. Assim sendo, o compatriota de Kokçu afasta-se da saída do Clube da Luz, ao contrário do colega de seleção.
Kokçu já está fechado no Besiktas e deverá ser anunciado como reforço oficial do emblema turco ainda neste sábado, 12 de julho. O médio, que envergou a camisola 10 do plantel do Benfica, vai fazer a viagem para a Turquia hoje, onde vai ser recebido por muitos adeptos das águias negras, para depois se juntar à equipa, onde se encontram Rafa Silva, João Mário e Gedson Fernandes.
Kerem Akturkoglu - atualmente avaliado em 24 milhões de euros -, na temporada desportiva de 24/25, com a camisola do Benfica, marcou presença em 53 encontros: 30 na Liga Portugal Betclic, 12 na Liga dos Campeões, quatro Taça de Portugal, três na Taça da Liga e quatro no Mundial de Clubes. O extremo das águias apontou 16 golos e 11 assistências nos minutos que já registou com o Manto Sagrado.
Jogo da Taça de Portugal no Jamor continua a dar que falar, com o Conselho de Disciplina a decretar uma nova sanção a jogador leonino
|
Os castigos não param e o Conselho de Disciplina ainda aplicou mais uma sanção a Geovany Quenda. O jogador do Sporting está suspenso por mais dois jogos, face às provocações que se seguiram na festa da final da Taça de Portugal, depois dos leões venceram o Benfica no Jamor.
De acordo com informações oficiais, Quenda, que já tinha sido sancionado com uma partida de suspensão, vai falhar mais dois embates, sendo ausência no arranque do Campeonato Nacional da próxima temporada. Em causa está o facto do extremo do Sporting ter se apresentado, novamente, com uma camisola com a imagem de Ricardo Esgaio e a frase "Falas muito, chupa car****".
Ora, esse inscrição é referente à frase que o jogador português disse a Otamendi, no final do Dérbi na Luz, que levou à expulsão de Esgaio no Benfica - Sporting, a valer para a Liga Portugal Betclic 24/25. Esse comportamento de Quenda, na final da Taça de Portugal, acaba por ser motivo de mais um castigo para o futebolista.
Importa referir que, Quenda, juntamente com Debast,, não vai poder jogar a Supertaça frente ao Benfica. O Conselho de Disciplina decretou um castigo de um jogo de suspensão devido aos mesmos motivos mencionados acima, só que estes aconteceram durante a festa do título nacional, em Alvalade.
Vale salientar que, depois da participação no Mundial de Clubes, o Benfica de Bruno Lage já está de olhos postos na nova temporada. Nesse sentido, e após um período de férias de duas semanas, o plantel encarnado, que continua com muitas incertezas, regressa aos trabalhos na próxima segunda-feira, 14 de julho, de modo a iniciar a época 25/26.