Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

DEPOIS DE MARCAR GOLAÇO, ANDREIA FARIA REVELA O QUE FALTOU AO BENFICA PARA BATER O LYON NA LIGA DOS CAMPEÕES

Encarnadas perderam por duas bolas a zero, depois de terem conseguido adiantar-se no marcador

Benfica
Benfica

  |

Icon Comentário0

A equipa de futebol feminino do Benfica perdeu, na passada terça-feira, 19 de março, diante do Lyon, no Estádio da Luz, por 2-1. Depois de ter marcado um golaço, Andreia Faria desvendou o que faltou às águias para conseguirem um resultado diferente, destacando que a eliminatória está ainda em aberto. 


"Foi um jogo muito bem conseguido da nossa parte, onde conseguimos anular aquilo que são os pontos fortes do Lyon, mas infelizmente não conseguimos aguentar o resultado até ao fim", começou por mencionar a camisola 6 do Clube da Luz, que fez saltar os adeptos das bancadas nos instantes finais da primeira parte.


"Fica a garra e a vontade que a equipa demonstrou. Está tudo em aberto para a 2.ª mão e nada está decidido. Somos uma equipa muito competitiva, queremos sempre bater-nos de frente contra as melhores equipas e hoje conseguimos mostrá-lo", concluiu a futebolista encarnada. 


Depois deste resultado, a segunda mão dos quartos-de-final da Liga dos Campeões será disputada em França, no Estádio Groupama. O encontro entre Benfica e Lyon tem data marcada para a próxima quarta-feira, dia 27 de março e tem o apito inicial agendado para as 17h45.

A equipa treinada por Filipa Patão volta a entrar em campo no próximo dia 23 de março, no sábado, para defrontar o Braga, num encontro da 18.ª jornada da fase regular do Campeonato Nacional Feminino BPI, que tem arranque marcado para as 14h00.



Futebol

Inspiradoras mostram raça na Liga dos Campeões! Benfica cilindra Sarajevo, com chuva de golos

Águias entraram em campo este sábado, dia 7 de setembro, pelas 16h00, no Estádio Olímpico Kosevo – Asim Ferhatovic Hase

Águias do Benfica entraram em campo este sábado, dia 7 de setembro, em jogo da Liga dos Campeões
Águias do Benfica entraram em campo este sábado, dia 7 de setembro, em jogo da Liga dos Campeões

  |

Icon Comentário0

A equipa de futebol feminino do Benfica foi a jogo, este sábado, dia 7 de setembro, com o SFK 2000 Sarajevo, no Estádio Olímpico Kosevo – Asim Ferhatovic Hase. Na final da 1.ª ronda de qualificação para a fase de grupos da Liga dos Campeões, a turma de Filipa Patão venceu por 4-0, com golos de Catarina Amado (6'), Martín-Prieto (11') Chandra Davidson (25') e Alidou (68'). Veja AQUI como decorreu o duelo.


A treinadora das Inspiradoras apostou em Rute Costa, Catarina Amado, Laís Araújo, Carole Costa, Chandra Davidson, Pauleta, Andreia Faria, Beatriz Cameirão, Marie Alidou, Nycole Raysla e Cristina Prieto na formação inicial. No banco estavam: Lean Pauels, Thais Lima, Joana Silva, Marit Lund, Letícia Almeida, Christy Ucheibe, Anna Gasper, Andreia Norton e Neide Guedes. 


O SFK 2000 Sarajevo foi a jogo com  Aleksic, Kameric, Smiljkovic, Velagic, Sabanagic, Pezelj, Spahic, Bratovic, Krso, Medic e Krajnic no onze titular. Hasanbegovic, Golubovic, Mirkovic, Hadzihajdarevic, Zukic, Vujadin, Piskic, Kuljanin, Abdukic, Terzic, Hadzikadunic e Milanovic começaram no banco. 


Depois de terem batido o Nordsjaelland, o Benfica garantiu a continuidade na Liga dos Campeões, apurando-se para a segunda eliminatória da Liga dos Campeões. As águias acabaram por não dar hipótese à turma adversária, com um golo madrugador de Catarina Amado. A vantagem viria a ser dilatada por Prieto e Chandra Davidson antes do intervalo, com as águias a vencerem por três bolas a zero nos primeiros 45 minutos. 

Com uma primeira parte de sentido único, Filipa Patão optou por gerir a vantagem, lançando a jogo várias pérolas da formação, incluindo a 'caçula', Thais Lima (16 anos). Mesmo com um ritmo mais lento, mas encarnadas acabaram por triunfar, vendo ainda Alidou apontar um grande golaço. 


Depois deste triunfo, a equipa de futebol feminino do Benfica volta a jogo na próxima sexta-feira, dia 13 de setembro, pelas 19h00, para medir forças com o Estoril Praia. O embate a valer para a segunda jornada da Liga BPI vai ser disputado no Estádio António Coimbra da Mota.

Confira aqui os golos do Benfica: 



Futebol

Alerta ‘maré de azar’: craques do Benfica não conseguem garantir a vitória da seleção

Equipa dos encarnados encontrou esta sexta-feira o País de Gales e nenhuma das balizas viu um único golo

Mesmo com a dupla do Benfica convocada, a seleção empatou 0-0 no jogo desta sexta-feira
Mesmo com a dupla do Benfica convocada, a seleção empatou 0-0 no jogo desta sexta-feira

  |

Icon Comentário0

Mesmo com Orkun Kokçu a titular e Kerem Akturkoglu a suplente à espera da chamada, a seleção da Turquia não conseguiu sair vitoriosa na primeira ronda da fase de grupos da Liga B da Liga das Nações. Nem o rival, o País de Gales, abriu o marcador e o jogo acabou sem qualquer golo por parte de ambas as equipas.


A partida teve início às 19h45 e teve lugar em Cardiff, capital do País de Gales. Surpresa não foi ver o nome do médio do Benfica no onze inicial. O mesmo não se pode dizer do reforço das águias neste último defeso, Akturkoglu, que apesar de ter sido convocado por Vicenzo Montella, selecionador da Turquia, começou o jogo no banco, entrando, depois, aos 77 minutos. Kokçu foi substituído minutos antes, aos 62’.


Mesmo com a dupla do Benfica em campo, a vitória acabou por escapar à Turquia, que entrou com o pé esquerdo na primeira jornada da Liga das Nações.


Na temporada 24/245, ao serviço do Benfica, Orkun Kokçu – atualmente avaliado em 27 milhões de euros – foi opção de Roger Schmidt em três embates, tendo feito, nos 160 minutos totalizados, o gosto ao pé e assistido os colegas numa ocasião. Em 2023/24 o craque participou em 43 encontros: 27 no Campeonato Nacional, cinco na Liga dos Campeões, quatro na Liga Europa, quatro na Taça de Portugal, dois na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira.

Ao todo, nos 2.713 minutos que disputou, Orkun Kokçu apontou sete golos e fez 11 assistências. Recorde-se que Kokçu chegou ao Benfica no início da temporada 2023/24, oriundo do Feyenoord, a troco de uma verba a rondar os 25 milhões de euros, tornando-se a contratação mais cara da história do Clube da Luz.


Já o compatriota, Kerem Akturkoglu, avaliado em 15 milhões de euros, na temporada passada, foi escolha do técnico em 54 partidas, tendo somado uns impressionantes 15 tiros certeiros e servindo os colegas de equipa em oito ocasiões. No total, pelo Galatasaray o craque contabilizou 179 jogos, 46 tentos e ainda 33 assistências, tendo passado também pelo 24 Erzincanspor, Karacabey Belediyespor, Basaksehir e Bodrumspor. O jogador foi anunciado, como o último reforço do Benfica neste mercado de transferências.


Futebol

Andreia Faria garante que saída de Kika Nazareth não afeta o Benfica: "Já tivemos muitas..."

Média encarnada esteve presente no 11.º aniversário do Museu Cosme Damião

Andreia Faria fala da saída de Kika Nazareth
Andreia Faria fala da saída de Kika Nazareth

  |

Icon Comentário0

A média-defensiva do Benfica, Andreia Faria, esteve presente no 11.º aniversário do Museu Cosme Damião e na inauguração do espaço dedicado ao futebol feminino dentro da infraestrutura. Em declarações ao jornal A Bola, na passada sexta-feira, dia 26 de julho, entre outros temas, afirmou que a saída de Kika Nazareth não vai afetar o Clube da Luz.


"Esta cerimónia é muito especial, é um marco de 11 anos para o nosso Museu e poder ver aqui representado todo o nosso esforço ao longo destas últimas seis épocas é um orgulho. Temos muito orgulho naquele trajeto que estamos a percorrer e o Benfica têm-nos apoiado em todas as frentes para que sejam concretizados todos os nossos objetivos", começou por dizer a atleta encarnada.


"Todo o pleno que conseguimos o ano passado foi muito devido ao esforço do Benfica em dar-nos aquelas que são as melhores condições que nos permitem atingir os patamares. Não só aqui em Portugal como também fora de portas e na Europa, tem sido uma evolução muito positiva. O futebol feminino está a crescer de forma exponencial e o Benfica é um dos principais responsáveis dessa evolução aqui em Portugal e só temos de agradecer, é mais uma responsabilidade e temos de trabalhar para continuar a representar o Benfica ao mais alto nível", continuou sobre a evolução do futebol feminino em Portugal.


"Nós trabalhamos sempre para conseguir o melhor para o nosso clube. Todos os dias damos o máximo para sermos melhor individualmente e depois conseguimos apertar mais para que o coletivo seja capaz de conquistar, portanto é para isso que nós estamos a trabalhar e obviamente que esperamos o melhor para esta época", acrescentou.

Andreia Faria terminou sobre a saída de Kika Nazareth: "Não, acho que no Benfica já tivemos muitas saídas, muitas entradas, focamo-nos muito naquilo que é o processo. Já houve aqui muitas lesões de jogadoras importantes, que eram titularíssimas e que acabaram por ser compensadas pela existência de outras jogadoras. Temos um plantel com muita qualidade, já saiu a Cloé, já saiu a Ana Vitória, depois dessas saídas conseguimos um pleno, portanto conseguimos perceber aqui que não é isso que dita a nossa evolução e não vai ditar daqui para a frente também".



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Upa, upa! Aursnes, Gouveia, Araújo e Beste trabalham 'horas extra' no Benfica
Futebol

Upa, upa! Aursnes, Gouveia, Araújo e Beste trabalham 'horas extra' no Benfica

 

Icon Comentário0
Já é oficial: Roger Schmidt saiu, mas deixa elemento da equipa técnica no Benfica
Futebol

Já é oficial: Roger Schmidt saiu, mas deixa elemento da equipa técnica no Benfica

 

Icon Comentário0
Bomba! Agente de Zakaria El Ouahdi aborda 'novela' com o Benfica: "Não queríamos jogar sujo"
Futebol

Bomba! Agente de Zakaria El Ouahdi aborda 'novela' com o Benfica: "Não queríamos jogar sujo"

 

Icon Comentário0