Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

DEPOIS DE MARCAR GOLAÇO, ANDREIA FARIA REVELA O QUE FALTOU AO BENFICA PARA BATER O LYON NA LIGA DOS CAMPEÕES

Encarnadas perderam por duas bolas a zero, depois de terem conseguido adiantar-se no marcador

Benfica
Benfica

  |

Icon Comentário0

A equipa de futebol feminino do Benfica perdeu, na passada terça-feira, 19 de março, diante do Lyon, no Estádio da Luz, por 2-1. Depois de ter marcado um golaço, Andreia Faria desvendou o que faltou às águias para conseguirem um resultado diferente, destacando que a eliminatória está ainda em aberto. 

"Foi um jogo muito bem conseguido da nossa parte, onde conseguimos anular aquilo que são os pontos fortes do Lyon, mas infelizmente não conseguimos aguentar o resultado até ao fim", começou por mencionar a camisola 6 do Clube da Luz, que fez saltar os adeptos das bancadas nos instantes finais da primeira parte.

"Fica a garra e a vontade que a equipa demonstrou. Está tudo em aberto para a 2.ª mão e nada está decidido. Somos uma equipa muito competitiva, queremos sempre bater-nos de frente contra as melhores equipas e hoje conseguimos mostrá-lo", concluiu a futebolista encarnada. 

Depois deste resultado, a segunda mão dos quartos-de-final da Liga dos Campeões será disputada em França, no Estádio Groupama. O encontro entre Benfica e Lyon tem data marcada para a próxima quarta-feira, dia 27 de março e tem o apito inicial agendado para as 17h45.


A equipa treinada por Filipa Patão volta a entrar em campo no próximo dia 23 de março, no sábado, para defrontar o Braga, num encontro da 18.ª jornada da fase regular do Campeonato Nacional Feminino BPI, que tem arranque marcado para as 14h00.



Futebol

Clube que já roubou um titular a Schmidt faz das tripas coração por

Jogador deu nas vistas e tem agora o futuro por decidir neste mercado de verão

 Jogador deu nas vistas no Sport Lisboa e Benfica de Schmidt e tem agora o futuro por decidir neste mercado de verão
Jogador deu nas vistas no Sport Lisboa e Benfica de Schmidt e tem agora o futuro por decidir neste mercado de verão

  |

Icon Comentário0

O futuro de Ángel Di María continua incerto, tendo o Besiktas 'à perna', porém existem agora novos capítulos na 'novela' do extremo argentino, com os turcos, que já garantiram Rafa Silva, a fazer das tripas coração para assegurarem a contratação do camisola 11 do Benfica. 

Segundo adianta, esta segunda-feira, o jornal espanhol 'AS', o Besiktas estará a limar os últimos detalhes para avançar com o negócio, estando bastante interessado no extremo campeão do mundo, querendo assim voltar a juntar Di María com o antigo camisola 27 das águias. 

De acordo com informações avançadas pela mesma fonte, o avançado, que fuzilou o Porto na Supertaça, em 2023/24, deverá decidir o seu futuro brevemente. Rui Costa continua na luta pela renovação de contratado, estando em cima da mesa o prolongamento do vínculo por mais uma época. 

Importa destacar que, na corrida pelo extremo albiceleste está ainda o Rosario Central, clube da formação do craque. Também o Inter Miami esteve interessado em Di María, porém o acordo acabou por não chegar a bom porto. 

Na temporada 2023/24, ao serviço do Benfica, Ángel Di María - avaliado em 3 milhões de euros - marcou presença em 48 encontros. Nos 3.984 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o internacional argentino marcou 17 golos e fez ainda 13 assistências, sendo uma das grandes figuras da turma de Roger Schmidt.

Ao todo, com o Manto Sagrado, Ángel Di María contabiliza 173 encontros, 32 tiros certeiros, 38 assistências e quatro títulos conquistados: um Campeonato Nacional (2009/10), uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24) e duas Taças da Liga (2008/09 e 2009/10).


Futebol

Então e o Benfica? José Mourinho elogia Fenerbahçe e atira: "Em cada clube onde trabalhei..."

Antigo técnico das águias rumou à Turquia, neste mercado de transferências de verão

Antigo técnico do Benfica, José Mourinho, rumou ao Fenerbahçe , neste mercado de transferências de verão, depois de ter sido apontado ao lugar de Schmidt
Antigo técnico do Benfica, José Mourinho, rumou ao Fenerbahçe , neste mercado de transferências de verão, depois de ter sido apontado ao lugar de Schmidt

  |

Icon Comentário0

José Mourinho, que assumiu o comando técnico do Fenerbahçe neste mercado de verão, revelou, esta segunda-feira, como se sente desde que rumou ao emblema turco, garantindo que se encontra "feliz e motivado". 

"Sinto-me muito feliz e motivado. Sinto-me maismotivado do que nunca. É claro que as condições em que nos encontramos nestemomento não são fáceis. Muitos dos nossos jogadores estavam nas suas seleçõesnacionais. Conseguimos iniciar o nosso trabalho com metade da equipa e não éfácil, já que as pré-eliminatórias da Liga dos Campeões começarão dentro deduas semanas", começou por mencionar o antigo treinador do Benfica

"Continuamos o nosso trabalho da melhor forma possível com os jogadores que temos. Em cada clube onde trabalhei na minha carreira, tivesempre desafios. Aqui deparei-me com uma estrutura e organização muito boas. Muitos treinadores portugueses já trabalharam aqui antes. Eu conheço as minhasresponsabilidades", afirmou José Mourinho. 

"Fui muito bem recebido aqui. As condições do clube sãomuito boas, temos um diretor desportivo muito bom. Ele está aqui há dois anos.O que queremos fazer como clube é responder a esta paixão da melhor maneirapossível e dar aos 35 milhões de adeptos do Fenerbahçe a felicidade queesperam", completou o treinador luso.

Vale também relembrar que, José Mourinho esteve no comando técnico do Benfica durante uma única época, em 2000/2001, onde, em 11 jogos, conquistou seisvitórias. O timoneiro português passou ainda pelo rival do Norte, Porto, antesde rumar a aventuras europeias, como o Chelsea, Inter, Real Madrid, ManchesterUnited, Tottenham e a Roma, esta a mais recente, acabando mal, uma vez que o'Special One' foi despedido, após resultados menos positivos da turmaromana.   .   



Futebol

Oficial: Benfica chega a acordo com Andreia Faria para renovação

Média-defensiva encarnada estende o seu vínculo com o Glorioso

Andreia Faria renova com o Benfica
Andreia Faria renova com o Benfica

  |

Icon Comentário0

Depois de uma temporada onde conquistou todas as provas nacionais e atingiu os quartos-de-final da Liga dos Campeões, Andreia Faria foi recompensada pelo Benfica com um novo vinculo contratual, esta sexta-feira, dia 7 de junho, que será valido até junho de 2027.

"É um orgulho e uma grande responsabilidade para mim, poder representar o Benfica nestes patamares. Só tenho de agradecer a confiança que o Clube está a depositar em mim, e quero retribuí-la dentro de campo dando sempre o meu máximo. Conquistar títulos e dar alegrias aos nossos adeptos, que é para isso que trabalhamos todos os dias", começou por dizer a número 6 das águias.

"Acho que cresci muito também como pessoa, o Benfica ensina-nos e dá-nos muitos valores necessários, não só para o futebol, para a nossa vida. Como atleta, sinto que evoluí muito, estou muito mais madura, tanto a nível físico como tático. Só tenho de agradecer a todos os treinadores e a todo o staff, a toda a gente envolvida no projeto do futebol feminino do Benfica, porque muito da minha evolução deve-se, sem dúvida, ao apoio que nos é dado no Benfica", continua sobre as suas próprias qualidades.

"Esta época [2023/24] foi muito positiva individual e coletivamente. É muito fácil chegar ao topo, mas difícil é mantermo-nos lá. É isso que pretendo, ser consistente, e na próxima época quero fazer ainda melhor. Continuar a escalar nos próximos três anos, e é para isso que trabalho, é essa alegria que quero dar aos adeptos, sempre", acrescentou.

A média deixou ainda uma promessa aos adeptos: "O nosso objetivo é fazer o melhor todos os anos, quebrar um recorde. Conseguimos o pleno e chegar aos quartos de final da Champions. Temos noção de que a responsabilidade é cada vez maior, mas isso é muito bom, porque nos faz evoluir individualmente e como equipa. Acho que para o ano [2024/25] vamos dar uma boa resposta".

"É muito importante o facto de termos um grupo bastante coeso e constante ao longo dos anos. Tal como o Benfica me fez evoluir como pessoa, na maturidade e na técnica, à maior parte das minhas colegas aconteceu o mesmo. Todas evoluíram. Somos as mesmas jogadoras, mas mais maduras e mais consistentes. Isso ajuda-nos a ter um bom desempenho fora de Portugal, é o que queremos fazer no próximo ano e surpreender uma vez mais. A responsabilidade é cada vez maior, e nós queremos atingir outros patamares e outras conquistas", terminou Andreia Faria.

Nesta temporada, Andreia Faria realizou 45 partidas: 21 na Liga BPI, 12 na Liga dos Campeões Feminina, seis na Taça de Portugal, duas na Taça da Liga e duas na Supertaça, totalizando 3.457 minutos. A média marcou ainda quatro golos e realizou nove assistências.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Aston Villa quer tramar Rui Costa e tem dois 'trunfos' para desviar jogador cobiçado pelo Benfica
Futebol

Aston Villa quer tramar Rui Costa e tem dois 'trunfos' para desviar jogador cobiçado pelo Benfica

 

Icon Comentário0
Benfica recebe proposta de quase 5 milhões por jogador que não conta para Schmidt
Futebol

Benfica recebe proposta de quase 5 milhões por jogador que não conta para Schmidt

 

Icon Comentário0
Cuidado, Rui Costa! Marselha quer roubar alvo do Benfica e já tem acordo no horizonte
Futebol

Cuidado, Rui Costa! Marselha quer roubar alvo do Benfica e já tem acordo no horizonte

 

Icon Comentário0