Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Com um bom balanço do jogo frente ao Casa Pia (3-0), o Benfica prepara-se agora para a 3ª jornada do Campeonato. O encontro está marcado para este sábado, frente ao Estrela da Amadora, pelas 20h30, e Roger Schmidt nunca registou uma derrota com os amadorenses, sendo este um 'trunfo' para as águias. A primeira vitória remonta a 2022, na fase de grupos da Allianz Cup, quando os encarnados venceram (3-2) ao Estrela, que ainda estava no escalão secundário.
O segundo triunfo frente ao Estrela da Amadora com o técnico alemão no comando foi a 19 de agosto de 2023, na Luz. Tengstedt e Rafa foram os autores dos golos que fizeram o Benfica ganhar por duas bolas a zero. Na segunda volta, as águias voltaram a golear por 4-1. No sábado, há novo duelo entre estas duas equipas e Schmidt procura manter o registo de 100% de vitórias frente aos tricolores.
Nas previsões para as bancadas, os encarnados esperam ter a casa praticamente cheia. A expectativa aponta para uma afluência semelhante à registada no jogo frente ao Casa Pia, com cerca de 58.926 espectadores nas bancadas. Os bilhetes para o encontro já se encontram à venda e ainda não esgotaram.
Como reforços, Roger Schmidt poderá contar com Álvaro Carreras que quer afirmar-se diante do técnico. A lesão de Niklas Beste frente à equipa de Pina Manique pode ser a oportunidade perfeita para o espanhol assumir a titularidade. Quando foi ao Minho, o lateral entrou para o lugar de Beste e contabilizou 29 minutos. Frente aos gansos, a mesma coisa, jogando 70 minutos, desta vez.
Lembre-se que neste momento, a equipa encarnada encontra-se na oitava posição da tabela classificativa com três pontos. Os rivais, Sporting e Porto, encontram-se na primeira e terceira posição, respetivamente com seis pontos. Se ganhar ao Estrela, o Benfica soma mais três.
Atleta já tem viagem marcada para o começo de setembro
|
0Ainda agora chegou e já está de 'malas aviadas'! Vangelis Pavlidis, que faturou o seu primeiro golo oficial de águia ao peito no Benfica - Casa Pia, foi chamado, esta terça-feira, pela seleção da Grécia. O ponta de lança helénico integra o lote de convocados da para as partidas frente a Finlândia e República da Irlanda, na Liga das Nações.
O avançado do Benfica junta-se assim à lista de atletas chamados para os confrontos contra a Finlândia e República da Irlanda em setembro. Primeiramente, a seleção helénica vai defrontar os finlandeses, no dia 7, medindo forças com os irlandeses passado três dias (10 de setembro).
Importa recordar que, nesta altura, o Campeonato Nacional vai parar, pelo que Roger Schmidt deverá ficar a trabalhar com os atletas que não são chamados pelos respetivos países. Também o capitão das águias, Nicolás Otamendi, vai estar ausente, tendo sido chamado pela Argentina para os embates a contar para a fase de apuramento para o Mundial 2026.
Na temporada 2023/24, ao serviço do AZ Alkmaar, Vangelis Pavlidis – atualmente avaliado em 25 milhões de euros – marcou presença em 46 partidas: 34 no Campeonato Nacional, 10 na Conference League e dois na Taça. Nos 4.134 minutos que disputou, o avançado grego marcou 33 golos e fez seis assistência. Na época 2024/25, de águia ao peito, o camisola 14 soma um golo, nos 180 minutos totalizados.
No AZ Alkmaar, que reforçou no início de temporada 2021/22, Vangelis Pavlidis contabilizou 137 encontros, 80 finalizações certeiras e 25 passes para golo. O avançado faz parte agora do plantel do Benfica, orientado por Roger Schmidt, para a época 2024/25, tendo sido o melhor marcador das águias na pré-temporada.
Confira aqui a publicação:
Internacional português é um dos três alvos do Al Hilal do antigo técnico do Clube
|
0João Cancelo, que passou pelas camadas jovens das águias, pelo Benfica B e até mesmo pela equipa principal, está agora na lista de compras do Al Hilal. Agora com a camisola do Manchester City, o jogador tem sido cobiçado pelo conjunto árabe de Jorge Jesus, que está à pesca no mercado para reforçar a defesa da equipa. João Cancelo e Kyle Walker são dois laterais apontados ao conjunto árabe.
De acordo com o The Guardian, com a eventual saída de Saud Abdulhamid para o futebol europeu, tendo o jogador captado o interesse de Roma e Reims, o conjunto saudita encontra-se no mercado em busca de um substituto à altura, podendo este a vir a ser o antigo atleta de formação dos encarnados, que está de saída do Manchester City. Apesar de Cancelo ser um dossiê aberto para o Barcelona, os problemas financeiros do clube espanhol, parecem ter se medito no meio do negócio.
Além destes dois nomes, o Al Hilal anda com Jeremie Frimpong, lateral-direito neerlandês e campeão da Bundesliga pelo Leverkusen, debaixo de olho. Quanto a Kyle Walker, sabe-se que os ingleses não estão interessados em vender o internacional inglês, que recentemente estendeu o seu vínculo com o clube até 2026.
Na temporada 23/24, João Cancelo - atualmente avaliado em 25 milhões de euros - marcou presença em 42 encontros: 32 na Liga Espanhola e 10 na Liga dos Campeões, totalizando 3.316 minutos. O lateral terminou com quatro golos marcados e cinco assistências realizadas
No Benfica, o craque português, que sempre mostrou deixar a porta aberta ao regresso à Luz, chegou às camadas jovens encarnadas em 2007 e afirmou-se na formação B, em 2012/13. Pela equipa principal do Clube da Luz, apenas realizou dois jogos, antes de rumar ao Valencia, em 2014.