
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Com um bom balanço do jogo frente ao Casa Pia (3-0), o Benfica prepara-se agora para a 3ª jornada do Campeonato. O encontro está marcado para este sábado, frente ao Estrela da Amadora, pelas 20h30, e Roger Schmidt nunca registou uma derrota com os amadorenses, sendo este um 'trunfo' para as águias. A primeira vitória remonta a 2022, na fase de grupos da Allianz Cup, quando os encarnados venceram (3-2) ao Estrela, que ainda estava no escalão secundário.
O segundo triunfo frente ao Estrela da Amadora com o técnico alemão no comando foi a 19 de agosto de 2023, na Luz. Tengstedt e Rafa foram os autores dos golos que fizeram o Benfica ganhar por duas bolas a zero. Na segunda volta, as águias voltaram a golear por 4-1. No sábado, há novo duelo entre estas duas equipas e Schmidt procura manter o registo de 100% de vitórias frente aos tricolores.
Nas previsões para as bancadas, os encarnados esperam ter a casa praticamente cheia. A expectativa aponta para uma afluência semelhante à registada no jogo frente ao Casa Pia, com cerca de 58.926 espectadores nas bancadas. Os bilhetes para o encontro já se encontram à venda e ainda não esgotaram.
Como reforços, Roger Schmidt poderá contar com Álvaro Carreras que quer afirmar-se diante do técnico. A lesão de Niklas Beste frente à equipa de Pina Manique pode ser a oportunidade perfeita para o espanhol assumir a titularidade. Quando foi ao Minho, o lateral entrou para o lugar de Beste e contabilizou 29 minutos. Frente aos gansos, a mesma coisa, jogando 70 minutos, desta vez.
Lembre-se que neste momento, a equipa encarnada encontra-se na oitava posição da tabela classificativa com três pontos. Os rivais, Sporting e Porto, encontram-se na primeira e terceira posição, respetivamente com seis pontos. Se ganhar ao Estrela, o Benfica soma mais três.
Numa publicação nas redes sociais, comentador frisou excelente exibição dos encarnados, que fizeram história no Mundial de Clubes
|
Tomás da Cunha mostrou-se rendido à excelente exibição que o Benfica realizou na passada segunda-feira, frente ao Bayern Munique (1-0), salientado a exibição de craques como Anatoliy Trubin, António Silva, Samuel Dahel e Renato Sanches, todos eles apostas no onze inicial que Bruno Lage escolheu para enfrentar a turma alemã.
Tomás da Cunha: “Um ponto alto na temporada do Benfica”
Através da sua conta oficial na rede social X, antigo Twitter, o comentador da DAZN Portugal teceu rasgados elogios aos encarnados e aproveitou a ocasião para exaltar a exibição dos camisola 1 e 4 dos encarnados: “Um ponto alto na temporada do Benfica, com exibições de grandeza por parte de Trubin e António Silva”.
Contudo, os elogios não ficaram por aqui e Tomás da Cunha destacou as exibições muito positivas de mais dois pupilos de Bruno Lage: “Houve vários jogadores a cumprir em missões exigentes, como Dahl e Renato Sanches (faz diferença ter médio centro que dê continuidade). Menos bola, mais pensamento a construir”.
Tomás da Cunha: “Houve vários jogadores a cumprir em missões exigentes, como Dahl e Renato Sanches”
Superada a fase de grupos, o próximo adversário dos encarnados vai ser o Chelsea. Já a pensar no encontro frente aos londrinos, Bruno Lage conta com algumas dores de cabeça no que diz respeito ao setor do meio-campo das águias. Florentino continua em dúvida para o duelo, devido a uma entorse no ombro, enquanto Renato Sanches, que foi titular, saiu da partida com queixas físicas.
Nos oitavos-de-final do Mundial de Clubes, o Benfica irá medir forças com o Chelsea. A partida está agendada para o próximo sábado, às 21h00, no Bank of America Stadium, em Charlotte. O encontro ficará marcado pelo reencontro entre Enzo Fernández e os adeptos do Glorioso, após a saída conturbada do argentino da Luz.
Confira aqui a publicação de Tomás da Cunha:
Extremo norueguês foi responsável por assinalar tento solitário que decretou triunfo encarnado na última jornada do Mundial de Clubes
|
Andreas Schjelderup precisou de 13 minutos para fazer história não uma, mas duas vezes. O extremo norueguês inaugurou o marcador no Benfica - Bayern, com um belo remate de primeira, que culminou no seu primeiro golo assinalado numa prova internacional, além de ter sido o responsável por dar a primeira vitória da história do Benfica contra os bávaros.
O norueguês, de apenas 20 anos, ainda não se tinha estreado a marcar em provas internacionais. Nas 15 ocasiões anteriores em que tinha tido tal oportunidade, Schjelderup não encontrou o caminho das redes. Entretanto, o golo chegou na altura certa para o extremo, que conseguiu fazer história duas vezes com apenas um movimento.
Andreas Schjelderup marcou também o seu primeiro golo no Mundial de Clubes, após ter ficado em branco contra o Auckland City. O contributo do jovem na competição internacional tem dado que falar e o avançado está a ser cobiçado por diversos emblemas europeus, inclusive por um velho conhecido de Belotti.
Deste modo, o norueguês deverá ser opção inicial de Bruno lage nos oitavos-de-final do Mundial de Clubes, onde o Benfica irá medir forças com o Chelsea. A partida está agendada para o próximo sábado, às 21h00, no Bank of America Stadium, em Charlotte. O encontro ficará marcado pelo reencontro entre Enzo Fernández e os adeptos do Glorioso, após a saída conturbada do argentino da Luz.
Em 2024/2025, com a camisola do Benfica, Andrea Schjelderup - atualmente em 15 milhões de euros - participou em 39 jogos: 20 na Liga Portugal Betclic, sete na Liga dos Campeões, sete na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e dois no Mundial de Clubes. Nos 1.474 minutos disputados, o extremo apontou cinco golos e fez sete assistências.
Médio centro do Clube da Luz foi utilizado por Bruno Lage na segunda parte e analisou exibição na última jornada do Mundial de Clubes
|
João Rego foi utilizado nos minutos finais por Bruno Lage no confronto entre Benfica e Bayern, que terminou com triunfo das águias, por 1-0. No final do encontro, o jovem, que completou 20 anos recentemente, destacou a importância da vitória dos encarnados e mostrou-se satisfeito com a sua exibição, lembrando que ganhou quase todos os duelos individuais que disputou.
"Foi um grande jogo, por parte das duas equipas, criamos várias oportunidades, eles também. Defensivamente estivemos muito bem, acabamos por marcar primeiro e soubemos gerir o jogo e segurar a vantagem", começou por afirmar João Rego, em declarações na zona mista, após o triunfo do Benfica diante do Bayern Munique, no Mundial de Clubes.
João Rego salientou a importância da conquista dos três pontos, que valeu a liderança do grupo C: "Jogamos sempre para ganhar. Quando entrámos nesta competição tínhamos como objetivo ficar em primeiro do grupo e conseguimos. É uma grande equipa. Nunca tínhamos conseguido vencer o Bayern, fizemo-lo e acabamos por fazer história e conseguimos o primeiro lugar no grupo".
"Fiquei satisfeito com a minha participação, o jogo estava duro, estava um jogo de duelos, ganhei os duelos quase todos e consegui ajudar a equipa", finalizou João Rego, que entrou aos 86 minutos, rendendo Di María. No encontro anterior, diante do Auckland City, o médio já tinha sido opção, atuando 20 minutos.
Na temporada 2024/2025, ao serviço do Benfica, João Rego - avaliado em 3 milhões de euros - foi aposta em 37 encontros. Ao todo, nos 2.042 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio marcou seis golos e fez cinco assistências. O médio tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2028.