Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Depois da titularidade frente ao Bayern, Zeki Amdouni está de malas feitas. O avançado do Benfica foi esta quinta-feira, convocado para representar a Suíça na Liga das Nações, sendo que desta forma o camisola 7 do Glorioso vai desfalcar a turma de Bruno Lage durante os treinos de novembro.
De acordo com a informação pelo Clube da Luz, o avançado, que foi titular pelo Benfica frente ao Bayern, foi convocado para representar a seleção helvética na dupla jornada da Liga das Nações. A Suíça recebe a Sérvia, 15 de novembro às 19h45, sendo que no dia 18, às 19h45, Zeki Amdouni vai medir forças com a Espanha, em mais um jogo do Grupo A4.
Desta forma, Zeki Amdouni junta-se a Vangelis Pavlidis (Grécia), Anatoliy Trubin (Ucrânia), Andreas Schjelderup (Noruega sub-21), Nicolás Otamendi (Argentina) e Alexander Bah (Dinamarca) no lote de jogadores que vão desfalcar os treinos de Bruno Lage durante o mês de novembro.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Zeki Amdouni – atualmente avaliado em 12 milhões de euros – realizou 11 encontros: Santa Clara, Estrela Vermelha, Boavista, Gil Vicente, Atlético Madrid, Pevidém, Feyenoord, Rio Ave, Santa Clara, Farense e Bayern. Nos 300 minutos que disputou, o avançado marcou dois golos, nas partidas da Liga Portugal Betclic, frente ao Gil Vicente e ao Rio Ave.
Zeki Amdouni chegou esta época ao Benfica, cedido pelo Burnley, com os encarnados a pagarem uma taxa de empréstimo de 2 milhões de euros. Para ficar com o jogador a título definitivo, as águias terão de desembolsar qualquer coisa como 20 milhões de euros, num negócio que tornaria o internacional suíço no segundo jogador mais caro da história do Clube da Luz, superado apenas por Kokçu.
Atleta foi esta quinta-feira, 7 de novembro, distinguido com um prémio face aos seus desempenhos na turma encarnada
|
0Depois da derrota frente ao Bayern na Liga dos Campeões, um dos titulares de Bruno Lage no Benfica volta a ser distinguido. Segundo anunciou o Glorioso, através dos seus meios oficiais, os treinadores principais do Campeonato Nacional elegeram Kerem Akturkoglu como o Melhor Jogador do Mês da Liga Betclic 2024/25 em setembro/outubro.
Akturkoglu, que chegou à Catedral no último dia do mercado de verão, foi eleito com 29,06 por cento dos votos dos treinadores de todas as equipas da prova, batendo Gyokeres (27,35), do Sporting, e Samu (23,93), do Porto. Nos 273 minutos disputados, o reforço do Benfica apontou cinco golos e ainda duas assistências, em partidas que terminaram com a vitória do Glorioso.
Vale destacar, que Kerem já tinha sido eleito como o Melhor Avançado do Mês da Liga Betclic 2024/25 em setembro/outubro. O craque do Benfica superou assim a concorrência do atleta leonino e do avançado do Porto, Samu, que ficou no terceiro lugar do pódio.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Kerem Akturkoglu – atualmente avaliado em 18 milhões de euros – marcou presença em 10 encontros: quatro na Liga dos Campeões, cinco na Liga Portugal Bectlic e um na Taça da Liga. Nos 734 minutos que disputou, o internacional turco apontou oito tiros certeiros, realizando ainda quatro assistências.
Kerem Akturkoglu, recorde-se, chegou ao Benfica no último dia do mercado de transferências, oriundo do Galatasaray, a troco de 12 milhões de euros, sendo que os turcos reservam 10% de uma futura mais-valia. O extremo, que tem impressionado com o Manto Sagrado vestido, tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029.
Derrota frente à turma germânica na Liga dos Campeões ainda continua a marcar a atualidade desportiva dos encarnados
|
0A derrota do Benfica frente ao Bayern, por 1-0, ainda continua a marcar a atualidade desportiva. Nesse sentido, e em declarações ao jornal A Bola, João Manuel Pinto, antigo central dos encarnados e do Porto, arrasou a postura defensiva das águias na partida frente ao conjunto germânico na quarta jornada da Liga dos Campeões, tática essa escolhida por Bruno Lage.
"Foi muito mau, aquele não é ADN do Benfica. O treinador é que manda, mas a estratégia estava completamente fora do contexto do Benfica, que não teve um remate à baliza em 90 minutos. Podes jogar com três defesas, como no modelo do Sporting, mas a estratégia foi mal planeada e, obviamente, não correu bem", começou por dizer ao jornal desportivo.
"E não funcionou, mesmo com jogadores de qualidade e experiência. É verdade que o Bayern é fortíssimo na pressão alta, mas o Benfica deveria ter feito muito mais, numa competição como esta tens de fazer muito mais, fosse quem fosse o adversário", explicou João Manuel Pinto.
O Benfica deveria ter feito muito mais
"Se fosse o onze que Bruno Lage tem apresentado, jogadores mais preparados, mas entraram jogadores que não têm tido tantas oportunidades, com poucos minutos de jogo, frente a uma equipa como a do Bayern... O treinador falhou por aí. São jogadores do Benfica, OK, mas para uma competição destas é preciso apostar em jogadores com alguma rotina, Renato Sanches, Kaboré e Amdouni não têm as rotinas necessárias para um jogo desta dimensão. Há falta de ritmo e de confiança. Não sou o treinador do Benfica, que será umas 50 vezes melhor do que eu, mas para montar este modelo de três centrais é preciso tempo", prosseguiu o agora treinador.
O Benfica não jogou com um autocarro, jogou com dois autocarros
"Não ter um remate, uma jogada, não foi bom, toda a gente reconhece. Foi uma noite mal planeada pelo treinador e os jogadores acabaram por tentar fazer o melhor. Era para o empate, sim, mas o Benfica não joga desta maneira, é extremamente deselegante para uma equipa da dimensão do Benfica. O Benfica não jogou com um autocarro, jogou com dois autocarros! Os próprios jogadores do Bayern pareciam surpreendidos pela foma como o Benfica se apresentou. Poderia ter perdido por dois ou três golos, mas não assim, o jogador mais avançado estava a meio do meio-campo defensivo, é muito mau", finalizou o João Manuel Pinto.
Antigo atleta do Clube da Luz comentou o próximo encontro da turma encarnada, agendado para o próximo domingo
|
0Depois do desaire frente ao Bayern, o Benfica já começa a preparar o Clássico com o Porto. Nesse sentido, e em declarações ao jornal Record, esta quinta-feira, 7 de novembro, António Simões, histórico jogador do Glorioso, fez a antevisão ao encontro com os dragões, tendo inclusive deixado uma 'dica' a Bruno Lage.
"Há que ultrapassar todos os condicionalismos anteriores e puxar de muita energia mental, psicológica, ter muito carisma e seguir no jogo, confrontando-se com as dificuldades e ultrapassando-as. Este é o grande desafio que se coloca à carreira de um futebolista ou em qualquer outra atividade: ultrapassar situações adversas. Não aquelas diretamente relacionadas com este jogo, mas as anteriores a este jogo", começou por dizer o antigo internacional português relativamente ao duelo com os dragões.
"Não levar para dentro do jogo com o Porto aquilo que foi a má prestação anterior, mas sim o talento, a coragem, a inteligência, a energia e tudo isso", disse António Simões, apelando a que o plantel supere o desaire da passada quarta-feira, 6 de novembro, frente ao Bayern na Liga dos Campeões.
Não levar para dentro do jogo com o Porto aquilo que foi a má prestação
"Se levarem tudo isso, estarão muito mais perto de ganhar", assegura António Simões, concluindo com um pensamento que resume o seu ponto de vista. "Ganhar não é tudo, é a única coisa! É isso que os jogadores têm que levar para dentro do campo contra o FC Porto", conclui o antigo avançado dos encarnados.
Com a derrota, o Benfica de Bruno Lage passa a ocupar o 19º lugar da Liga dos Campeões com seis pontos, ficando atrás do Liverpool que é líder com 12 pontos. Na segunda posição surge o rival Sporting, seguido do Monaco, com 10.
Vale destacar que, após o jogo diante do Bayern, o Benfica volta aos relvados para medir forças com o Porto, no Estádio da Luz. O encontro está agendado para o próximo domingo, 10 de novembro, em duelo relativo à 11.ª jornada da Liga Portugal Betclic.