Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Nova dor de cabeça para Rui Jorge na seleção portuguesa de sub-21. Apesar do triunfo frente às Ilhas Faroé, por 3-1, o selecionador luso vê-se agora privado de contar com Tiago Santos, antigo alvo do Benfica, para o próximo compromisso diante de Andorra.
O lateral direito do Lille sofreu um traumatismo no tornozelo direito no jogo com as Ilhas Faroé, que o forçou a ser substituído aos 60 minutos do encontro que valeu a Portugal a presença no o Europeu de sub-21 de 2025. Desta forma, Tiago Santos foi dispensado por Rui Jorge e já não vai marcar presença no último encontro da caminhada lusa na fase de qualificação para o Europeu de 2025 na próxima terça-feira, 15 de outubro, frente a Andorra.
Importa referir que, Tiago Santos chegou a ser apontado ao Benfica quando alinhava no Estoril, no entanto, o lateral de 21 anos acabou por rumar ao Lille na temporada 2023/24. Vale também salientar que já nesta época o Benfica solucionou o problema da lateral direita com a chegada por empréstimo Issa Kaboré, que chegou proveniente do Manchester City para concorrer com Alexander Bah.
Esta temporada, o lateral soma 13 encontros pelo conjunto francês: sete na liga francesa e quatro na Liga dos Campeões, onde em 870 minutos soma um golo. Em 2023/24, ao serviço do Lille, Tiago Santos – atualmente avaliado em 15 milhões de euros – realizou 43 partidas: 29 no Campeonato Nacional, 11 na Conference League e três na Taça de França. Nos 3.508 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o lateral marcou três golos e fez duas assistências.
Recorde-se que, depois de duas épocas com a camisola do Sporting, Tiago Santos rumou ao Estoril Praia, onde, pela equipa principal, realizou 34 partidas e fez oito passes para golo. Depois de ter estado na mira do Benfica, o jovem de 21 anos rumou ao Lille, a troco de 6,5 milhões de euros.
Não perca os melhores momentos de Tiago Santos:
Dono da baliza encarnada foi titular e protagonizou grandes defesas no embate entre Ucrânia e Chéquia para a Liga das Nações
|
0O guarda redes do Benfica, Anatoliy Trubin, foi titular no empate a uma bola entre a seleção da Ucrânia e a Chéquia. O guarda redes de 23 anos, representa a seleção da Ucrânia que foi para o intervalo a perder, e o mesmo evitou um desastre maior graças às sua habilidades dentro dos postes.
No jogo desta segunda-feira, 14 de outubro, os ucranianos conseguiram travar a seleção da Chéquia, líder do grupo 1 da Liga das Nações B 2024/25 com sete pontos, mas ainda assim a seleção de Trubin não conseguiu escapar do último lugar do grupo. A Ucrânia possui agora quatro pontos, atrás da seleção da Albânia e da Geórgia, ambos com seis pontos.
Foram os visitantes a inaugurar o marcador, logo aos 18 minutos, através de Lukas Cerv, com um remate fora de área, depois de Trubin ter salvo inúmeras vezes os ucrânianos. Após o intervalo, a turma ucraniana aumentou a pressão e através de uma grande penalidade convertida pelo avançado da Roma Dovbyk, conseguiu igualar a partida ao minuto 53 selando assim o empate.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Anatoliy Trubin – avaliado em 25 milhões de euros – leva nove encontros: sete na Liga Portugal Betclic e dois na Liga dos Campeões. Nos 810 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o guardião sofreu seis golos. Em 2023/24, ao serviço do Benfica, Anatoliy Trubin – avaliado em 25 milhões de euros – realizou 48 encontros: 28 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa, cinco na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Ao todo, nos 4.350 minutos que disputou, o guardião sofreu 47 golos.
Anatoliy Trubin chegou ao Benfica no verão de 2023, oriundo do Shakhtar, a troco de 10 milhões de euros, mais 1 por objetivos. O emblema ucraniano terá, ainda, direito a 40% de uma futura mais-valia. O atleta de 23 anos tem contrato até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.
Craque das águias parece ter convencido o treinador das águias, no entanto, há um senão em relação a posição em que atua
|
0Jan-Niklas Beste foi um dos reforços de verão para o flanco esquerdo do Benfica. Após uma lesão, ainda com Roger Schmidt no comando técnico, o lateral alemão regressou aos relvados, mas na posição de...extremo.
O atleta de 25 anos agrada a Bruno Lage nesse lado do campo, segundo informa o jornal Record, esta terça-feira, 15 de outubro. Isto significa que o craque poderá ganhar terreno mais como extremo, do que lateral-esquerdo, visto que Álvaro Carreras parece ter agarrado a ala de forma segura e indiscutível no Benfica.
Beste, no entanto, conta com a concorrência da mais recente estrela das águias: Kerem Akturkoglu. O compatriota de Orkun Kokçu já agarrou a ala esquerda, fazendo dupla com Álvaro Carreras. Os dois craques parecem ter convencido Bruno Lage, embora o técnico aposte em Jan-Niklas Beste, enquanto jogador suplente.
Recorde-se que, recentemente, o antigo treinador do reforço encarnado, Mersad Selimbegovic, deixou uma 'dica' ao timoneiro do Benfica relativamente ao posicionamento do lateral alemão. O técnico referiu que Jan-Niklas Beste pode jogar "em várias posições".
Até ao momento, Jan-Niklas Beste – atualmente avaliado em 15 milhões de euros – conta apenas com cinco encontros realizados pelo Benfica: dois na Liga dos Campeões (Estrela Vermelha e Atlético Madrid) e três na Liga Portugal Bectlic (Famalicão, Casa Pia e Gil Vicente). O alemão chegou ao Glorioso no último mercado de transferências, oriundo do Heidenheim, emblema da Bundesliga. Os encarnados pagaram qualquer coisa como 8 milhões de euros pelo ala alemão.
No que respeita à temporada passada, Jan-Niklas Beste marcou presença em 32 partidas: 31 na Bundesliga e uma na Taça da Alemanha, totalizando 2.686 minutos. O ala teve ainda 21 contribuições para golo: oito tentos e 13 assistências.
Emblema da Premier League não ‘larga o osso’ e até sabe quantos milhões precisa de pagar para avançar com a contratação do titular de Bruno Lage
|
0O Manchester United colocou Álvaro Carreras na lista de alvos a atacar no mercado de transferências, puxando como vantagem a cláusula de recompra que estabeleceu com o Benfica. No entanto, Rui Costa tem um ‘trunfo na manga’, podendo agradecer ao próprio lateral-esquerdo.
Isto porque, segundo as mais recentes informações de mercado, o internacional sub-21 da Espanha enfrentou dificuldades para se adaptar em Terras de Sua Majestade, quando reforçou o Manchester United, na primeira passagem, vindo de Espanha. Esse cenário já não aconteceu em Portugal, sendo que, ao fim de seis meses, o craque assume a titularidade no flanco esquerdo. Nesse sentido, o Presidente do Benfica poderá utilizar esse trunfo para manter o sucessor de Grimaldo na Luz, afastando os clubes ingleses da rota do jogador de 21 anos
Isso deixa o Benfica mais aliviado quanto a este ‘assédio’ do clube da Premier League, que mostra vontade de reaver aquilo que perdeu. É de recordar que os ingleses de Old Trafford venderam o craque espanhol neste último verão, depois de um empréstimo em janeiro. Por uma verba de 6 milhões de euros, as águias garantiram o passe de Álvaro Carreras a título definitivo.
Vale ainda destacar que o Manchester United não é o único clube atento à evolução do camisola 3 da formação orientada por Bruno Lage. O Liverpool, o Real Madrid e o Barcelona já entraram na corrida, interessados na contratação do internacional sub-21 pela Espanha.
Nesta temporada, com a camisola do Benfica, Álvaro Carreras – atualmente avaliado em 8 milhões de euros – leva nove encontros realizados: sete na Liga Portugal Betclic e dois na Liga dos Campeões. Apesar de ainda não ter marcado qualquer golo ou feito qualquer assistência, o espanhol tem dado excelente conta de si nos 729 minutos em que esteve dentro das quatro linhas.
Após um período de empréstimo de seis meses, o Benfica avançou para a contratação a título definitivo de Álvaro Carreras, pagando uma verba a rondar os 6 milhões de euros ao Manchester United. O internacional sub-21 espanhol tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029 e uma cláusula de rescisão de 50 milhões de euros.