
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Paulo Bernardo foi um dos jogadores que abandonou o Benfica no último mercado de transferências, tendo rumado ao Celtic em definitivo. Apesar de ter estado em boa forma nos últimos encontros, o médio formado no Seixal viveu um autêntico pesadelo na passada terça-feira, na deslocação ao terreno do Dortmund, sendo que os escoceses foram goleados por 7.1.
O pesadelo da equipa onde alinha o médio formado no Benfica começou cedo. Logo aos sete minutos, Emre Can colocou a equipa da casa a vencer. A resposta escocesa chegou logo depois, aos 9’, Maeda fez a igualdade. No entanto o Dortmund colocou o pé no acelarador e maircou por mais quatro vezes até ao intervalo: Adeyemi (11’, 29’ e 42’) e Guirassy (40’) fizeram os golos, sendo que na segunda metade, o avançado vez aos 66 minutos o 6-1. O sétimo, e último tento da partida, foi da responsabilidade de Nmecha que fechou as contas. Com este duro desaire, o conjunto onde alinha Paulo Bernardo ocupa o 19º lugar com três pontos.
Lembre-se que na última temporada, o antigo médio do Benfica teve emprestado ao Celtic e realizou 33 jogos. Neste mercado de verão acabou por ser comprado pela equipa treinada por Brendan Rodgers por 4 milhões de euros e assinou contrato válido para as próximas cinco temporadas, até junho de 2029. Esta é a primeira saída em definitivo de Paulo Bernardo do Benfica, Clube ao qual está ligado desde 2010/2011.
Em 24/25, Paulo Bernardo foi aposta em nove jogos: dois na Liga dos Campeões, cinco na liga escocesa e um na Taça da Liga, tendo somado 424 minutos. Na temporada 2023/24, o médio – atualmente avaliado em 3,5 milhões de euros – contou com 33 encontros realizados pelo Celtic: 22 no Campeonato Nacional, seis na Liga dos Campeões e cinco na Taça da Escócia. Ao todo, o médio formado no Benfica marcou quatro golos e fez três assistências.
Pelo Benfica, onde o médio fez todo o processo de formação, Paulo Bernardo realizou 26 partidas e registou um passe para golo, 24 destes na temporada 2021/2022. Antes do empréstimo ao Celtic, o futebolista passou seis meses no Paços de Ferreira, onde fez 13 jogos, dois golos e duas assistências.
Convidado a falar sobre a passagem pelo Clube da Luz, antigo pupilo mostrou-se agradecido pela experiência e partilhou a opinião sobre o torneio
|
Na reta final antes do encontro entre o Benfica e o Bayern Munique, onde as águias procuram partir assegurar a sua presença na próxima fase do Mundial de Clubes, há quem afirme que a equipa de Bruno Lage tem condições para ir longe, opinião que foi partilhada pelo antigo atleta dos encarnados, Iuri Tavares.
Iuri Tavares: “O Benfica tem condições para ganhar qualquer competição em que esteja”
Ao contrário de Sergio Aguero, que afirmou que o Bayern não vai facilitar, Iuri Tavares tem uma opinião inteiramente diferente sobre as capacidades do Glorioso: “O Benfica tem condições para ganhar qualquer competição em que esteja. Somos o Benfica, um dos maiores da Europa. Todo o Mundo conhece o Benfica e não há como não pensar mais além".
Acérrimo adepto das águias, voltou a frisar a importância do clube na sua vida: “É muito especial para mim. Deu-me tudo e permitiu-me ser o que sou. Se não fizesse o que fez por mim, não sei se seria jogador profissional. Tiraram-me do bairro, levaram-me para a academia e acreditaram muito no meu potencial e acabei por crescer não só como jogador, mas como homem”
Iuri Tavares: “Deu-me tudo e permitiu-me ser o que sou”
Atualmente a representar o Charlotte FC da MLS, o ex-jogador do Benfica não esqueceu os seus companheiros de equipa, como Tiago Gouveia: “Passei grandes momentos com ele [na formação], muito engraçados. Desejo-lhe toda a sorte do Mundo. Ele sabe o quanto gosto dele e sempre lhe disse que era dos que chegaria lá".
Iuri Tavares: “É bom ver que estão a ter oportunidades”
“O Samu [Samuel Soares, que não está com a comitiva nos Estados Unidos] regressava a casa comigo na carrinha depois dos treinos, também somos próximos. Cruzei-me ainda, na formação, com o Tomás Araújo, o João Veloso, o Rafael Luís... É bom ver que estão a ter oportunidades”, finalizou, fazendo referência ao camisola 24 do Benfica.
Médio do Barcelona integra os planos de Rui Costa para a época de 2025/2026 e poderá reforçar o plantel de Bruno Lage neste verão
|
Pablo Torre está nos planos do Benfica e os espanhóis confirmaram o Exclusivo Glorioso 1904. O médio-ofensivo de 22 anos pode estar a caminho do Clube da Luz para ser reforço de Bruno Lage na próxima temporada de 2025/2026, depois de ter sido riscado por Hansi Flick do Barcelona.
Quem corrobora as informações exclusiva do nosso Jornal é a imprensa espanhola. Ao que tudo indica, Pablo Torre está à procura de somar mais minutos e o Benfica abre portas para receber o futebolista de 22 anos, com a Direção de Rui Costa a realizar uma sondagem para conhecer as condições de um eventual negócio pelo jovem médio.
Embora não exista nenhuma oferta oficial, o nosso Jornal sabe, em exclusivo, que Rui Costa vai sentar-se à mesa com Deco, diretor-desportivo do Barcelona. Nessa reunião, o dirigente máximo do Benfica vai tentar perceber quais os moldes de um possível negócio, sendo que os catalães contam já com duas condições para um acordo com as águias.
Refira-se que, este interesse em Pablo Torre surge, numa altura, em que Thiago Almada, também, foi associado ao Benfica. Apesar de Rui Costa já ter dialogado com John Textor, os milhões exigidos pelo empresário norte-americano podem vir a colocar um entrave nas negociações pelo médio argentino.
Na temporada desportiva 2024/2025, com a camisola do Barcelona, Pablo Torre - com um valor de mercado fixo nos 6 milhões de euros - disputou 14 partidas: 10 na La Liga, duas na Liga dos Campeões e outras duas na Copa do Rei. Sem ser opção recorrente para Hansi-Flick, o médio na mira do Benfica só soma 421 minutos, onde marcou quatro golos e protagonizou três assistências. O espanhol de 22 anos tem contrato até junho de 2026.
Encarnados vão a jogo contra a turma da Alemanha, em duelo válido para terceira jornada do Grupo C, nesta terça-feira, 24 de junho
|
A poucas horas de entrar em campo, Benfica faz os últimos preparativos antes de enfrentar o Bayern Munique, a contar para a 3.ª jornada do Mundial de Clubes. Antes do pontapé de saída do duelo, importante para as contas das águias, o Glorioso 1904 dá-lhe a conhecer algumas curiosidades sobre os dois colossos do futebol mundial.
Com Andrea Belotti e Álvaro Carreras fora do encontro, por motivos disciplinares, o Benfica vai tentar os impossíveis para quebrar a tendência que tem sido os jogos contra o gigante alemão. Vale recordar que a partida, entre os dois conjuntos europeus está agendada para esta noite, com o pontapé de saída a ser dado a partir das 20h00.