Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Paulo Bernardo foi um dos jogadores que abandonou o Benfica no último mercado de transferências, tendo rumado ao Celtic em definitivo. Apesar de ter estado em boa forma nos últimos encontros, o médio formado no Seixal viveu um autêntico pesadelo na passada terça-feira, na deslocação ao terreno do Dortmund, sendo que os escoceses foram goleados por 7.1.
O pesadelo da equipa onde alinha o médio formado no Benfica começou cedo. Logo aos sete minutos, Emre Can colocou a equipa da casa a vencer. A resposta escocesa chegou logo depois, aos 9’, Maeda fez a igualdade. No entanto o Dortmund colocou o pé no acelarador e maircou por mais quatro vezes até ao intervalo: Adeyemi (11’, 29’ e 42’) e Guirassy (40’) fizeram os golos, sendo que na segunda metade, o avançado vez aos 66 minutos o 6-1. O sétimo, e último tento da partida, foi da responsabilidade de Nmecha que fechou as contas. Com este duro desaire, o conjunto onde alinha Paulo Bernardo ocupa o 19º lugar com três pontos.
Lembre-se que na última temporada, o antigo médio do Benfica teve emprestado ao Celtic e realizou 33 jogos. Neste mercado de verão acabou por ser comprado pela equipa treinada por Brendan Rodgers por 4 milhões de euros e assinou contrato válido para as próximas cinco temporadas, até junho de 2029. Esta é a primeira saída em definitivo de Paulo Bernardo do Benfica, Clube ao qual está ligado desde 2010/2011.
Em 24/25, Paulo Bernardo foi aposta em nove jogos: dois na Liga dos Campeões, cinco na liga escocesa e um na Taça da Liga, tendo somado 424 minutos. Na temporada 2023/24, o médio – atualmente avaliado em 3,5 milhões de euros – contou com 33 encontros realizados pelo Celtic: 22 no Campeonato Nacional, seis na Liga dos Campeões e cinco na Taça da Escócia. Ao todo, o médio formado no Benfica marcou quatro golos e fez três assistências.
Pelo Benfica, onde o médio fez todo o processo de formação, Paulo Bernardo realizou 26 partidas e registou um passe para golo, 24 destes na temporada 2021/2022. Antes do empréstimo ao Celtic, o futebolista passou seis meses no Paços de Ferreira, onde fez 13 jogos, dois golos e duas assistências.
Emblema germânico entrou na corrida por craque cobiçado por Presidente do Clube, que já tinha colocado futebolista 'debaixo da mira'
|
0Rui Costa tem concorrência pesada por Yunus Akgun. Depois do craque turco ter surgido na mira do Benfica, há agora novidades quanto ao dossiê referente ao compatriota de Kerem Akturkoglu e Orkun Kokçu.
Segundo informações adiantadas pelo especialista em questões de mercado, Ekrem Konur, deu conta do interesse do Eintracht Frankfurt no futebolista turco de 24 anos. Aliás, o jornalista garante mesmo que os responsáveis do emblema alemão enviaram olheiros para acompanhar Yunus Akgun no dérbi entre Galatasaray e o Besiktas.
Ainda assim, nem tudo são más notícias para o Benfica, uma vez que o especialista em questões de mercado, na rede social X (antigo Twitter), avança que o Eintracht Frankfurt não deu mais nenhum passo relativamente a uma possível negociação junto do Galatasaray. Recorde-se que o nome de Yunus Akgun surgiu, recentemente, no radar de Rui Costa, que pretende repetir a fórmula usada com Kerem Akturkoglu, contratado também ao emblema turco.
Aliás, a imprensa da Turquia já adiantou que o próprio camisola 17 da turma orientada por Bruno Lage deu o 'aval' para a contratação de Yunus Akgun. Após ter partilhado o balneário com o alvo cobiçado pelo Benfica, Akturkoglu conhece bem o extremo e já deu boas indicações a Rui Costa e aos responsáveis encarnados.
Yunus Akgun - atualmente avaliado em 6,5 milhões de euros - marcou presença em 14 embates na presente temporada 24/25: três na Liga Europa, 10 na Liga Turca e ainda um TFF Super Kupa. Nos 881 minutos disputados, o avançado de 24 anos marcou cinco golos, somando ainda uma assistência.
No que toca à época transata, o futebolista turco esteve emprestado pelo Galatasaray ao Leicester City, tendo sido aposta em 29 duelos, tendo feito o gosto ao pé em duas ocasiões, assistindo os colegas de equipa por quatro vezes. Vale destacar que, além de ter sido cedido ao emblema inglês, o extremo também foi emprestado, por duas ocasiões ao Adana Demirspor.
Confira aqui a publicação:
Avançado que passou pelo Glorioso esteve em evidência na passada sexta-feira, 1 de novembro, pela sua equipa
|
0O Sporting foi a jogo com o Estrela da Amadora, vencendo por 5-1. No entanto, e apesar da alguma polémica que o encontro teve, do lado dos visitantes houve um jogador que se destacou: Rodrigo Pinho. O antigo ponta-de-lança do Benfica foi responsável por tentar inverter a derrota da turma comandada José Faria.
Após o bis de Viktor Gyokeres aos 31 minutos, Rodrigo Pinho mostrou serviço. O atacante brasileiro de 33 anos aproveitou uma assistência de Danilo Veiga, aos 35’, para fazer o gosto ao pé e colocar a partida em 2-1. No entanto, o tento do ex Benfica, o segundo na Liga Portuguesa, acabou por ser insuficiente, uma vez que o Sporting acabaria por marcar por mais três ocasiões, tendo o resultado final terminado em 5-1.
Vale recordar que Rodrigo Pinho – atualmente avaliado em 400 mil euros – representou o Benfica entre 2021/22 e 22/23. Com o Manto Sagrado, o avançado brasileiro realizou 10 jogos nos quais apontou um golo e uma assistência, acabando por ser Campeão Nacional 2022/23 . Antes disso, o ponta-de-lança representou a formação secundária dos encarnados em duas ocasiões, tendo feito três tentos e servido os colegas por uma vez.
É importante referir que o Benfica volta, então, a campo no próximo sábado, 2 de novembro, para medir forças com o Farense, deslocando-se até ao sul do país. O duelo, a valer para a 10.ª ronda da Liga Portugal Betclic, tem hora agendada para às 18h00 e acontece no Estádio de São Luís, casa do adversário.
No que respeita à tabela classificativa, o Benfica de Bruno Lage ocupa o terceiro lugar do pódio, com 19 pontos, mas menos um jogo que os rivais. Na liderança da Liga Portugal Betclic está o Sporting, com 30 pontos, mais seis que o Porto, que surge na segunda posição, com 24 pontos.
Leões de Faro vão receber as águias, orientadas por Bruno Lage, no Estádio do Algarve, este sábado, 2 de novembro, às 18h00
|
0Na antevisão ao embate entre o Benfica e o Farense, Tozé Marreco foi questionado sobre se vai manter a mesma estratégia utilizada no último jogo com o Braga. O técnico dos leões de Faro 'abriu o livro' e abordou as dificuldades, face à indisponibilidade de certos jogadores e às limitações no setor ofensivo para o duelo diante dos encarnados.
"Faltam-nos sete jogadores. Três alas, agora dois avançados. É fácil a análise, que eu entendo, da parte do arrojo ofensivo. Tínhamos oito jogadores de fora. E, portanto, uma das prioridades foi recuperar esses jogadores para o que aí vem. Muitos deles são... teria que fazer a conta, três/quatro alas, dois avançados, etc. Muito da parte do pêndulo ofensivo que faltou e que eu concordo que faltou", começou por afirmar o treinador dos algarvios.
"Tive de ir por prioridades. E a primeira prioridade foi estabilizar a equipa defensivamente naquilo que achávamos que era preciso. E agora vamos entrar no outro capítulo, com mais opções que precisávamos, que voltassem de lesão. Nós assumimos o risco enorme de pôr o Mehdi [Merghem] e o Darío [Poveda] a jogarem em Braga com dois treinos, depois de três/quatro semanas de paragem", prosseguiu.
Nós vamos ter capacidade de fazer muito mais
"Nós vamos ter capacidade de fazer muito mais, agora precisamos aqui de entrar nessa nova fase da construção da casa", assegurou, no final, Tozé Marreco.
O Benfica volta, então, a campo este sábado, 2 de novembro, para medir forças com o Farense, deslocando-se até ao sul do país. O duelo, a valer para a 10.ª ronda da Liga Portugal Betclic, tem hora agendada para às 18h00 e acontece no Estádio do Algarve.