Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Ex Benfica: Paulo Bernardo tem tarde com sabor agridoce no Celtic

Campeão escocês voltou a entrar em campo depois de ter sofrido uma derrota pesada frente ao rival na ronda anterior

Celtic voltou às vitórias, mas Paulo Bernardo não saiu do banco de suplentes
Celtic voltou às vitórias, mas Paulo Bernardo não saiu do banco de suplentes

  |

Icon Comentário0

O Celtic, que conta com o antigo jogador do Benfica, Paulo Bernardo, voltou a entrar nos eixos depois de mais um triunfo a contar para nova ronda da principal liga escocesa. Os católicos, após a derrota diante o Rangers (3-0), deram a volta à situação e receberam em casa, no Celtic Park, o St. Mirren, onde venceram por três bolas a zero.


Paulo Bernardo, antigo jovem do Seixal, foi apenas espetador no mais recente triunfo dos escoceses, tendo ficado no banco de suplentes durante toda a partida. O português foi titular na jornada anterior, acabando por ser substituído aos 64 minutos, numa partida que não foi feliz para os atuais campeões.


Face ao desaire perante o rival direto, a equipa da casa, orientada por Brendan Rodgers, quis dar uma resposta diferente frente aos St. Mirren e desde cedo impôs o seu favoritismo no encontro. Os anfitriões assumiram o controlo da partida desde o foram para o intervalo a vencer por 2-0, depois dos golos apontados por Nicolas Kuhn, aos 33 minutos e Auston Trusty, em cima do minuto 43.


Já com uma vantagem confortável no marcador, o Celtic quis ‘matar’ a partida e o adversário foi incapaz de evitar mais um golo da parte dos católicos. A equipa de Brendan Rodgers queria mais e foi à procura do terceiro golo do encontro. Após mais uma jogada soberba de Kuhn, aos 68 minutos, o avançado alemão voltou a colocar o esférico no fundo das redes dos forasteiros e bisou na partida. Estava feito o 3-0 e o marcador não sofreu mais nenhuma alteração até ao final do encontro.

Feitas as contas, os atuais campeões da Escócia continuam a sua campanha de forma soberba, cada vez mais próximos de revalidar o título nacional. Com estes três pontos, o conjunto onde joga o antigo camisola 55 do Glorioso, aumentou a vantagem pontual para 13 pontos, aproveitando o deslize do Rangers. O Celtic segue na liderança, com 53 pontos, ao fim de 22 jornadas realizadas.



Futebol

Jiménez sorri! Ex Benfica bisa no empate do Fulham e alcança meta única

O avançado mexicano esteve envolvido e foi decisivo para resgatar um ponto precioso para a formação londrina, que continua a lutar para chegar aos lugares cimeiros

Jiménez, antigo avançado do Benfica, alcançou marca histórica na Premier League
Jiménez, antigo avançado do Benfica, alcançou marca histórica na Premier League

  |

Icon Comentário0

Num início do ano marcado por muita chuva, o Fulham, que conta com Raúl Jiménez, antigo avançado mexicano do Benfica, recebeu no Craven Cottage, em Londres o Ipswich Town, equipa recém promovida, numa partida a contar para a 20.ª jornada da Premier League. A equipa de Marco Silva, que já treinou o Sporting, rival eterno do Glorioso, alcançou um empate a duas bolas, numa tarde especial para o internacional mexicano.


Num encontro que ficou marcado por três grandes penalidades, foi a equipa da casa que entrou melhor na partida e contrariou o favoritismo da equipa de Raúl Jiménez. O avançado mexicano, antigo camisola 9 do Benfica foi titular no encontro , acabando por cumprir os 90 minutos em campo. O Ipswich Town entrou melhor e foi para o intervalo a vencer por 1-0, fruto de um golos apontado por Szmodics, aos 38 minutos.


Na segunda parte, Marco Silva mexeu na equipa londrina ao intervalo, de forma a tentar reverter a desvantagem no marcador. O golo do empate surgiu aos 69 minutos, após uma falta na área dos visitantes. O juiz da partida apontou para a marca dos 11 metros e coube ao ex Benfiquista concretizar o castigo máximo. O camisola 7 do Fulham restabeleceu a igualdade e passou a ser o melhor artilheiro mexicano da Premier League, ultrapassando o compatriota, Javier Hernández.


Contudo, os penáltis não ficaram por aqui e ainda houve mais duas grandes penalidades, assinaladas a cada uma das equipas. Depois do empate dos anfitriões, os forasteiros voltaram assumir a vantagem no marcador, volvidos dois minutos, o árbitro voltou a apontar para a marca do castigo máximo e Delap fez o 2-1 para o Ipswich. Porém, havia mais um no bolso do juiz da partida e, em cima do minuto 90, o avançado mexicano converteu e restabeleceu o empate a dois.

Feitas as contas, o Fulham de Marco Silva subiu ao nono lugar da classificação, com 30 pontos e está de olhos postos nos lugares de acesso às competições europeias. Por outro lado, o Ipswich Town não conseguiu regressar aos triunfos e permanece nos lugares de despromoção, ocupando a 18ª posição, com 16 pontos.



Futebol

Com derrota atrás das costas, Benfica já só pensa na Taça da Liga

Desaire frente aos bracarenses teve de ser logo digerida no mesmo dia e os encarnados, às ordens do técnico setubalense, já preparam a próxima partida

Benfica quer seguir na Taça da Liga, de forma a esquecer a derrota frente ao Braga
Benfica quer seguir na Taça da Liga, de forma a esquecer a derrota frente ao Braga

  |

Icon Comentário0

Depois de uma entrada em falso no ano de 2025, com uma derrota difícil de digerir frente ao Braga, o Benfica tem de se levantar e sacudir a poeira, visto que entra em campo na próxima quarta-feira, 8 de janeiro. Menos de 24 horas depois do encontros com os minhotos, Bruno Lage deu início aos trabalhos com vista a um novo duelo… frente à turma de Carlos Carvalhal.


Após dois resultados negativos e de forma consecutiva, o mais recente em casa, no primeiro jogo do ano, o Benfica prepara a partida da Allianz Cup. Sem tempo a perder, a equipa técnica liderada por Bruno Lage e os restantes jogadores do Clube da Luz marcaram presença no Benfica Campus, no Seixal, onde realizaram trabalho de recuperação e iniciaram a preparação do próximo encontro.


De olhos postos na final, o Glorioso terá pela frente o Braga, que além da derrota de ontem, tem sido um carrasco do Benfica na Allianz Cup. Os minhotos são os atuais detentores do troféu de Campeão de Inverno, depois de terem derrotado, na última edição, o surpreendente Estoril, que nas meias fiais tinha eliminado, contra todas as expetativas, o Clube da Luz, na altura liderado por Roger Schmidt.


Com a ambição de regressar à final da prova, os encarnados têm pela frente o desafio difícil que é o Braga, uma vez que os minhotos vão entrar em campo mais confiantes, depois do triunfo para o campeonato. Foi em 2022, a última presença das águias na final, na altura o Glorioso perdeu o troféu para o Sporting, após uma derrota por 2-1.

Para encontrarmos a última conquista da Taça da Liga da parte do Glorioso, é preciso recuar até à temporada de 2015/2016. Os encarnados, treinados pelo atual treinador do Panathinaikos, Rui Vitória, levantaram o caneco depois de uma goleada soberba contra o Marítimo, onde se registou 6-2 no marcador. O Benfica é a equipa com mais troféus assegurados nesta competição, com um total de sete taças.



Futebol

Antigo companheiro de Akturkoglu, que interessa ao Benfica, volta a brilhar (Vídeo)

Atleta está referenciado pelo Clube da Luz e o camisola 17 da turma de Bruno Lage é trunfo nas negociações

Antigo companheiro de Kerem Akturkoglu é desejado pelo Benfica
Antigo companheiro de Kerem Akturkoglu é desejado pelo Benfica

  |

Icon Comentário0

Yunus Akgun continua a demonstrar toda a sua qualidade. No passado sábado, 4 de janeiro, o extremo apontado ao Clube da Luz voltou a ser determinante no Galatasaray, tendo contribuído para o triunfo, por 2-1, da sua equipa frente ao Goztepe.


Numa altura em que o encontro estava empatado a uma bola, o camisola 17 acabou por vestir, novamente, a capa de herói e salvar a sua equipa. À passagem do minuto 61, e depois de um passe de Dries Mertens, Yunus Akgun conseguiu, num belo remate cruzado, fazer o tento que permitiu ao Galatasaray fazer o 2-1 e garantir os três pontos.


Vale recordar que Yunus Akgun é um dos alvos de Rui Costa para reforçar o plantel de Bruno Lage no Benfica, sendo que tal como noticiado na Turquia, o Presidente do Glorioso conta com Kerem Akturkoglu como ‘trunfo’. O camisola 17 dos encarnados já terá dado boas indicações aos responsáveis do Clube da Luz sobre o antigo companheiro no Galatasaray.


Contudo, as águias não estão sozinhas na corrida. De acordo com as informações avançadas, recentemente, o camisola 17 do Galatasaray também é pretendido pelo Everton, Eintracht Frankfurt e a Real Sociedad, prometendo 'infernizar' a vida ao Clube da Luz.

Yunus Akgun - atualmente avaliado em 11 milhões de euros - marcou presença em 24 embates na presente temporada 24/25, com a camisola do Galatasaray: seis na Liga Europa, 17 na Liga Turca e ainda um TFF Super Kupa. Nos 1.706 minutos disputados, o avançado de 24 anos marcou 11 golos, somando ainda cinco assistência.


No que toca à época transata, o futebolista turco esteve emprestado pelo Galatasaray ao Leicester City, tendo sido aposta em 29 duelos, tendo feito o gosto ao pé em duas ocasiões, assistindo os colegas de equipa por quatro vezes. Vale destacar que, além de ter sido cedido ao emblema inglês, o extremo também foi emprestado, por duas ocasiões ao Adana Demirspor.

Confira aqui o golo de Yunus Akgun que deu o triunfo ao Galatasaray:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Alerta! Barcelona e Real Madrid juntam-se a Benfica por central brasileiro
Futebol

Alerta! Barcelona e Real Madrid juntam-se a Benfica por central brasileiro

 

Icon Comentário0
Antigo goleador do Braga regozija-se com triunfo sobre o Benfica: “Olhou…”
Futebol

Antigo goleador do Braga regozija-se com triunfo sobre o Benfica: “Olhou…”

 

Icon Comentário0
João Diogo Manteigas reage ao desaire do Benfica frente ao Braga: "Oportunidade final"
Futebol

João Diogo Manteigas reage ao desaire do Benfica frente ao Braga: "Oportunidade final"

 

Icon Comentário0