Futebol
Houve penálti sobre Barreiro no Tondela - Benfica? Iturralde González esclarece: "O jogador..."
04 Fev 2026 | 11:52
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
02 Jan 2025 | 16:41 |
A tarde desta quinta-feira, 2 de janeiro, não foi nada fácil para Paulo Bernardo. O Celtic do antigo médio do Benfica perdeu, por 3-0, o clássico frente ao Rangers, num encontro referente à jornada 21 do Campeonato Nacional.
Com o médio formado no Seixal no onze, o pesadelo de Paulo Bernardo começou desde cedo. Aos 7 minutos, Ianis Hagi adiantou a turma da casa no marcador e colocou o Rangers a vencer por 1-0, resultado que se manteve até ao intervalo. No regresso das cabines, e já depois do antigo médio do Benfica ter saído, voltaram a surgir problemas para o Celtic. Robin Propper, 66', e Danilo, 81', carimbaram o triunfo por 3-0.
Com este desaire, o Celtic continua na liderança do Campeonato da Escócia com 50 pontos, seguindo-se o Rangers com 19. Na terceira posição está o Aberdeen (34). A turma de Paulo Bernardo volta a entrar em campo no próximo domingo, 5 de janeiro, às 15h00, na receção ao St. Mirren.
Em 24/25, Paulo Bernardo foi aposta em 28 jogos: seis na Liga dos Campeões, 18 na liga escocesa e quatro na Taça da Liga, tendo somado 1.317 minutos, onde apontou três tentos e realizou três passes para os colegas. Na temporada 2023/24, o médio – atualmente avaliado em 4,5 milhões de euros – contou com 33 encontros realizados pelo Celtic: 22 no Campeonato Nacional, seis na Liga dos Campeões e cinco na Taça da Escócia. Ao todo, o médio formado no Benfica marcou quatro golos e fez três assistências.
Pelo Benfica, onde o médio fez todo o processo de formação, Paulo Bernardo realizou 26 partidas e registou um passe para golo, 24 destes na temporada 2021/2022. Antes do empréstimo ao Celtic, o futebolista passou seis meses no Paços de Ferreira, onde fez 13 jogos, dois golos e duas assistências.
Confira alguns dos melhores momentos do encontro entre Rangers e Celtic, que acabou em derrota para a equipa de Paulo Bernardo por 3-0:
Ponta de lança cobiçado pelos três grandes abandona a Liga de forma inesperada, podendo estrear-se pelo seu novo clube, já esta quarta-feira
04 Fev 2026 | 12:30 |
O Olympiakos anunciou a contratação de Clayton, avançado brasileiro de 27 anos, que trocou o Rio Ave pelo campeão grego em título na reta final do mercado de inverno. O negócio foi fechado por cerca de cinco milhões de euros, valor significativamente inferior aos 15 milhões exigidos anteriormente pelos vila-condenses quando o jogador esteve referenciado pelo Benfica.
Clayton já se encontra em Atenas, onde chegou no passado domingo, e não escondeu a satisfação por iniciar esta nova etapa da carreira. O melhor marcador da presente época do Rio Ave assumiu a ambição de ajudar a equipa grega desde cedo, destacando também o reencontro com André Luiz, antigo companheiro nos vila-condenses, que igualmente se transferiu para o Olympiakos neste mercado de inverno, depois de toda a saga com o Clube da Luz.
A integração do avançado poderá ser imediata. Clayton faz parte da lista de convocados para o encontro frente ao Asteras Tripolis, relativo à 17.ª jornada do campeonato grego, marcado para esta quarta-feira. Caso seja utilizado, poderá somar os primeiros minutos poucos dias depois de oficializada a transferência, numa equipa que lidera a prova e mantém objetivos elevados também na Liga dos Campeões.
A saída de Clayton representa uma perda relevante para o Rio Ave, que se despediu do jogador ainda na noite de segunda-feira. Desde que chegou ao clube de Vila do Conde, no verão de 2024, o avançado realizou 56 jogos oficiais e marcou 28 golos, números que sustentaram o interesse dos três grandes portugueses ao longo das últimas janelas de mercado.
Antes de rumar ao Olympiakos, Clayton deixou uma mensagem de agradecimento ao emblema de Vila do Conde através das redes sociais. O avançado sublinhou a aprendizagem e evolução vividas no clube, encerrando um ciclo com palavras de reconhecimento.
Futebolista está ausente das competições há praticamente um ano e já foi avançada uma possível data para que volte a entrar nas contas de Mourinho
04 Fev 2026 | 12:24 |
Alexander Bah encontra-se afastado dos relvados há quase um ano. O lateral-direito sofreu uma lesão grave na partida contra o Moreirense, em fevereiro de 2025 e, desde então, tem vindo a atravessar um longo calvário. Porém, a maior preocupação do Benfica é que ainda não existe uma data certa para o regresso do dinamarquês.
Segundo adiantou o jornal Record, na edição de quarta-feira, 4 de fevereiro, o internacional pela Dinamarca ainda está na fase final da sua recuperação, onde tem vindo a marcar presença no relvado, contudo, tem realizado apenas exercícios individuais de relvado. O prognóstico mais promissor aponta para um regresso entre março e abril.
É certo que o Benfica está a lidar com dois casos clínicos bastante distintos. À semelhança de Bah, Manu Silva também sofreu a mesma lesão, no mesmo jogo, porém, o médio contratado ao Vitória de Guimarães já regressou à competição no passado mês de novembro, apenas oito meses depois de ter ficado fora da competição.
Tal como o diário desportivo adianta, tem sido um ano muito complicado para o camisola 6 do Benfica. Entre cirurgias, tratamentos e trabalho de ginásio, o dinamarquês tem estado completamente entregue ao departamento das águias. A ajudar Bah a superar esta fase difícil, está a atenção especial que dá aos gémeos, que nasceram em 2025.
Na temporada de 2024/25, ao serviço do Benfica, Alexander Bah - avaliado em 9 milhões de euros - realizou um total de 29 jogos oficiais: 18 na Liga Portugal Betclic, sete na Liga dos Campeões, dois na Taça de Portugal e dois na Taça da Liga. Nos 2.175 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o lateral-direito registou dois golos e três assistências
Na antecâmara do tal encontro, este respeitante aos oitavos de final da Taça de França, repetiu-se algo que aconteceu recentemente no Clube da Luz
04 Fev 2026 | 11:58 |
Na antecâmara do importante duelo para os oitavos de final Taça de França frente ao Rennes, jogadores, equipa técnica e dirigentes do Marselha reuniram-se com cerca de 50 adeptos do clube para debaterem o momento da equipa. O encontro, que durou uma hora e meia, foi descrito como "bastante calmo" segundo o RMC Sport e serviu para selar uma união antes de um jogo crucial.
A reunião decorreu no centro de treinos do Marselha e contou com a presença de quase todo o plantel, do treinador Roberto De Zerbi e da sua equipa técnica, bem como do presidente Pablo Longoria e do diretor desportivo Medhi Benatia. Do lado dos jogadores, figuras como Léo Balerdi, Pierre-Emerick Aubameyang, Geoffrey Kondogbia e Timothy Weah tomaram a palavra, numa reunião que serviu para acalmar alguns ânimos com a situação atual do clube.
Durante a conversa, tanto dirigentes como jogadores partilharam da mesma convicção: o plantel tem qualidade, mas existe uma incompreensão geral relativamente à inconstância exibicional da equipa. "Esperávamos fazer melhor, mas nada está perdido", afirmaram os dirigentes, segundo o RMC Sport, que sublinharam a importância de garantir, como prioridade, uma segunda qualificação consecutiva para a Champions League. No que tocou ao jogo a seguir, o Marselha venceu o Rennes por 3-0.
Este episódio em França acaba por se assemelhar àquilo que ocorreu no centro de estágio do Benfica, no Seixal, a 24 de janeiro. Nesse dia, 200 adeptos encarnados entraram no centro, de forma ordeira. Houve depois um encontro entre fãs e o diretor-geral, Mário Branco, o diretor técnico, Simão Sabrosa, o treinador, José Mourinho, e os capitães, Nicolás Otamendi, António Silva, Fredrik Aursnes e Tomás Araújo.
Rui Costa - que está de olho em médio equatoriano - não estava presente no Seixal, mas deu autorização para que o grupo de adeptos entrasse no centro. E foi uma reunião que, tal como se viu em Marselha, também ocorreu de forma ordeira e serviu para discutir o momento complicado que a equipa atravessava.
Houve penálti sobre Barreiro no Tondela - Benfica? Iturralde González esclarece: "O jogador..."
04 Fev 2026 | 11:52