Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Benfica goleou, por 7-0, o Estrela da Amadora no passado sábado, 23 de novembro, no Estádio da Luz, em jogo a contar para a Taça de Portugal. No final da partida, Bruno Lage analisou o triunfo e deixou algumas palavras sobre o apoio a Arthur Cabral.
"É recordar o nosso primeiro jogo com o Santa Clara. Estávamos a perder aos 15 minutos e foi a bancada que nos deu o apoio para vencer o jogo. O Arthur esteve bem posicionado, com boas oportunidades, infelizmente não tinha feito o golo", começou por referir o técnico setubalense aos microfones dos jornalistas.
Bruno Lage - Fez dois golos importantes para ele e para a equipa
"Acho que o apoio é fundamental e os adeptos percebem isso. Passando energia positiva, as coisas acontecem. E isto é um bom exemplo. Fez dois golos importantes para ele e para a equipa", acrescentou ainda Bruno Lage sobre o camisola 9 do Glorioso.
Recorde-se que o técnico do Benfica já tinha comentado a situação sobre o avançado: "Sou muito chato com os pontas-de-lança, são muitas horas a reunir, quero tirar o melhor deles, têm passado muito tempo no meu gabinete, temos de dar confiança aos três, mas estou feliz com toda a equipa, no banco festejaram os dois golos do Arthur. Ele aproveitou a energia positiva que veio das bancadas para marcar dois golos".
Importa salientar que, tal como foi noticiado, Arthur Cabral mostrou-se emocionado por ter bisado na partida. "Sim, foi muito importante. Celebrei bastante. Estou muito feliz, não só eu, mas também os meus companheiros, por me verem marcar e ganhar confiança. Infelizmente, perdi alguns golos que um camisola 9 não pode falhar, mas a sensação boa é que consegui fazer dois golos e ganhar confiança para continuar a temporada", começou por mencionar.
Depois deste encontro, que acabou com os encarnados a somarem mais uma goleada, a turma de Bruno Lage centra atenções na Champions League, onde vai medir forças com o Monaco, quarta-feira, 27 de novembro, às 20h00, no State Louis II, partida referente à quinta jornada da fase de liga.
Técnico português reagiu à vitória dos encarnados, por 7-0, frente ao Estrela da Amadora, no Estádio da Luz
|
0O Benfica somou um novo triunfo na era de Bruno Lage. As águias golearam, por 7-0, o Estrela da Amadora, no passado sábado, 23 de novembro, em jogo a contar para a Taça de Portugal, sendo que no final do encontro, em declarações aos microfones dos jornalistas, o técnico setubalense analisou a vitória.
"Noite quase perfeita? Sim, mais importante foi a exibição. Tínhamos dois objetivos: dar continuidade ao jogo com o Porto, queríamos voltar a fazer um grande jogo, e depois queríamos uma manifestação de força neste novo ciclo. Foi o que aconteceu. Fizemos uma excelente exibição", começou por dizer o técnico encarnado.
"Há ali um período em que podíamos ter outra qualidade com bola, exagerámos em alguns passes e corremos muito para trás. Corrigimos algumas coisas ao intervalo, a equipa entrou disposta a dar continuidade ao que tinha feito, e depois aparece o resultado. É a melhor maneira de poder homenagear o mister Nené", disse ainda na 'flash' da Sport TV.
Bruno Lage - Há ali um período em que podíamos ter outra qualidade com bola
Já sobre uma rotação a pensar no encontro da Liga dos Campeões, Lage foi perentório: "Um pouco, sim. Há jogadores que têm jogado mais vezes e sentimos isso, que a partir dos 60 minutos havia oportunidade de ver alguns jogadores em competição. E, além disso, ter o prazer de lançar mais um menino da nossa formação. Deixou-nos satisfeitos e realizados".
Depois deste encontro, que acabou com os encarnados a somarem mais uma goleada, a turma de Bruno Lage centra atenções na Champions League, onde vai medir forças com o Monaco, quarta-feira, 27 de novembro, às 20h00, no State Louis II, partida referente à quinta jornada da fase de liga.
Informações sobre interesse o conjunto liderado por André Villas Boas começou a surgir no passado sábado
|
0Soam os alarmes para Rui Costa! De acordo com as últimas informações, o Porto de André Villas Boas entrou na corrida por um alvo do Benfica, tendo mesmo já avançado com os 'milhões' por Jair Cunha, situação que pode levar a que o conjunto azul e branco acabe por ‘desviar’ o jovem central do Clube da Luz.
De acordo com o portal canarinho 'Ge Globo' no passado sábado, 23 de novembro, o conjunto comandado por André Villas Boas terá oferecido 12 milhões mais 3 em variáveis. Segundo a mesma fonte, além do dinheiro, os dragões prometem ainda incluir no negócio Wendel Silva com o Santos, dificultando assim a vida ao Benfica.
Recorde-se que o central brasileiro foi colocado no radar dos encarnados após as notícias que davam conta de uma possível saída de Nicolás Otamendi no próximo mercado. Contudo, e através de um comunicado, a SAD liderada por Rui Costa reagiram à situação. “O Sport Lisboa e Benfica desmente categoricamente que esteja na disposição de prescindir de Nicolás Otamendi no mercado de janeiro", pode-se ler no texto publicado pelas águias.
Esta temporada, com a camisola do Santos, Jair Cunha - atualmente avaliado em 200 mil euros - marcou presença em 28 embates: cinco no Brasileiro S20, 19 na Série B, dois no Paulista e dois no Paulista Sub-20. Nos 2.283 minutos totalizados, o defesa apontou um tiro certeiro, não somando para já qualquer assistência.
O jovem de 19 anos, que enverga a camisola 32, que está na equipa do Peixe desde janeiro de 2024, encontra-se vinculado com o emblema canarinho até 31 de dezembro de 2026. A última renovação de contrato de Jair Cunha com o Santos aconteceu a 26 de junho do presente ano civil.
Futebolista pretende sobreviver ao mercado de inverno e promete trabalhar no duro para ter lugar na formação de Bruno Lage
|
0Gianluca Prestianni ainda não está pronto para deixar o Benfica. Neste Exclusivo Glorioso 1904, o nosso Jornal dá conta do plano do avançado argentino, que pretende continuar a envergar o Manto Sagrado, sobrevivendo ao mercado de janeiro.
De acordo com informações apuradas, em exclusivo, pelo Glorioso 1904, Prestianni está satisfeito no Clube da Luz e não quer baixar os braços. O camisola 25 das águias promete 'ir à luta' por um lugar na formação de Bruno Lage, depois de ter sido fustigado com lesões, que o apontaram a uma possível saída no defeso de inverno.
O extremo direito, que não tem sido muito utilizado por Lage depois de ter começado a temporada com o pé direito ao ser aposta de Roger Schmidt, sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo ao serviço da seleção sub-20 da Argentina. Apesar de ter perdido espaço no plantel, o albiceleste quer continuar de águia ao peito ao lado dos compatriotas Otamendi, Di María e Benjamín Rollheiser.
Recentemente, antes do encontro com o Estrela da Amadora, Bruno Lage garantiu que Prestianni se encontra na fase final da recuperação. "Está numa fase final da recuperação. Eventualmente, na próxima semana, já integra os trabalhos com a equipa", disse o técnico das águias, que, sabe o nosso Jornal, continua a acreditar na afirmação do camisola 25.
Nesta temporada, Gianluca Prestianni - atualmente avaliado em 10 milhões de euros – foi aposta em apenas sete jogos, todos eles a valer para a Liga Portugal Betclic. O avançado de 18 anos totalizou até à data 276 minutos de águia ao peito, ainda sem somar qualquer golo ou assistência.
Já em 2023/24, o extremo marcou presença em seis encontros da equipa B do Benfica, onde brilhou ao estrear-se a marcar de águia ao peito e ao concretizar uma assistência. Pela formação principal, o craque foi aposta no último encontro do Campeonato, somando cinco minutos frente ao Rio Ave.
Antes de reforçar o Benfica, a troco de 9 milhões de euros, o jovem extremo esteve ao serviço do Vélez Sarsfield, da Argentina. Ao todo, pela equipa principal dos albicelestes, o craque marcou presença em 39 embates, somando três golos e uma assistência registada.