Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Benfica assegurou a passagem à final da Taça da Liga. A turma de Bruno Lage bateu, por 3-0, o Braga na passada quarta-feira, 8 de janeiro. No final da partida, Carlos Carvalhal lamentou a falta de agressividade dos seus jogadores.
Carlos Carvalhal - Não é possível!
"É uma grande questão, porque é o mesmo adversário, a mesma equipa, os mesmos jogadores. Explica-se com factos... Duas faltas ao fim de 45 minutos, numa meia-final de uma Taça da Liga, e se calhar, na segunda parte, terão sido três ou quatro. Não é possível! Esse era um sintoma de falta de agressividade da nossa equipa, dividíamos sempre mal as bolas", começou por dizer o técnico do Braga.
"Ao contrário do último jogo, em que as primeiras e as segundas bolas ganhávamos quase todas, hoje foi ao contrário... se calhar ganhámos uma ou duas, se é que ganhávamos. Essa falta de agressividade, aliada ao facto de o Benfica estar ferrado, tal como nós estávamos no jogo passado, imprimiu velocidade, e no fundo chegou ao 1-0, ao 2-0 logo a seguir", acrescentou Carlos Carvalhal.
"Um duro golpe, numa equipa, a nossa, que não estava a fazer muito. Ainda conseguimos chegar à frente, estávamos a tentar explorar as situações de transição, mas a falta de agressividade ia levar-nos a perder este jogo, porque temos de ser mais agressivos dentro do bloco e não podemos fazer um jogo numa meia-final de uma Taça da Liga e fazer apenas duas faltas. Não pode ser", finalizou Carlos Carvalhal.
Carlos Carvalhal - Não podemos fazer um jogo numa meia-final de uma Taça da Liga e fazer apenas duas faltas
Recorde-se que, o Benfica venceu o Braga, por três bolas a zero. Os golos dos encarnados aconteceram todos na primeira parte, com Ángel Di María a brilhar com um bis e Álvaro Carreras a faturar, mais uma vez, de águia ao peito. Agora, as atenções mantêm-se na Taça da Liga para a final entre o Glorioso e o rival Sporting.
O Dérbi eterno vai-se jogar já no próximo sábado, 11 de janeiro, no Estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria, que foi palco das duas meias-finais da Allianz Cup. O duelo entre encarnados e leões tem o pontapé de saída marcado para às 19h45, definindo-se, no final da partida, quem será o campeão de inverno desta temporada.
Turma de Bruno Lage volta a entrar em campo na prova rainha na próxima terça-feira, 14 de janeiro, às 20h15
|
0O Benfica já conhece a equipa de arbitragem que vai apitar a deslocação das águias ao reduto do Farense. Hélder Malheiro vai assumir a função de juiz principal e as notícias trazem boas memórias aos adeptos encarnados.
Depois de ter estado em dois triunfos dos encarnados esta temporada, Hélder Malheiro volta a ser escolha, desta vez, para ajuizar o encontro dos oitavos-de-final da Taça de Portugal. Gonçalo Freire e Hugo Coimbra vão ser os assistentes, com Luís Filipe a assumir o papel de quarto árbitro.
Já no videoárbitro estará André Narciso, que vai ser assistido por Vasco Marques. As boas memórias referentes Hélder Malheiro surgem dos encontro em que as águias saíram vencedoras esta temporada no Estádio da Luz.
O juiz de 44 anos marcou presença no triunfo, por 1-0, frente ao Estrela da Amadora para o Campeonato Nacional referente à terceira jornada da Liga Portugal Betclic. Além disso, Hélder Malheiro já marcou presença na vitória, por 3-0, da turma de Bruno Lage na diante do Santa Clara nos quartos-de-final da Taça da Liga.
O duelo dos oitavos-de-final da Taça de Portugal está agendado para a próxima terça-feira, 14 de janeiro, às 20h15. O Benfica de Bruno Lage vai deslocar-se ao reduto do Farense para tentar garantir a passagem à próxima fase da prova rainha, sendo que antes disso os encarnados voltam a entrar em campo para disputar a final da Taça da Liga.
O Dérbi eterno vai-se jogar já no próximo sábado, 11 de janeiro, no Estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria, que foi palco das duas meias-finais da Allianz Cup. O duelo entre encarnados e leões tem o pontapé de saída marcado para às 19h45, definindo-se, no final da partida, quem será o campeão de inverno desta temporada.
Confira todas as nomeações para os jogos da Taça de Portugal:
"O Elvas" CAD-Vitória de Guimarães
Árbitro: Pedro Ramalho
Assistentes: Pedro Felisberto e Diogo Pereira
4.º árbitro: Halim Shirzad
VAR: Ricardo Baixinho
AVAR: Nuno Pires
Casa Pia-Rio Ave
Árbitro: Hélder Carvalho
Assistentes: Pedro Mota e Francisco Pereira
4.º árbitro: Fá Sanha
VAR: Manuel Mota
AVAR: Pedro Ferreira
Gil Vicente-Moreirense
Árbitro: Iancu Vasilica
Assistentes: Carlos Martins e José Pereira
4.º árbitro: Márcio Torres
VAR: Rui Costa
AVAR: Nuno Manso
Farense-Benfica
Árbitro: Hélder Malheiro
Assistentes: Gonçalo Freire e Hugo Coimbra
4.º árbitro: Luís Filipe
VAR: André Narciso
AVAR: Vasco Marques
Braga-Lusitano GC
Árbitro: Bruno Costa
Assistentes: Jorge Fernandes e João Morte
4.º árbitro: Vítor Ferreira
VAR: Rui Oliveira
AVAR: Hugo Santos
Guardião vinculado ao Farense esteve a um passo de ser reforço de verão dos encarnados, mas negócio acabou por não ficar concluído
|
0Ricardo Velho volta a ser alvo de rumores de mercado e desta vez não é por 'culpa' do Benfica. Ao que tudo indica, o Sporting é o mais recente interessado no guardião que está vinculado ao Farense.
O jornal Record confirmou a informação de que o emblema de Alvalade fez uma sondagem pelo guardião, que chegou a ser equacionado como possível concorrente de Anatoliy Trubin para a baliza do Benfica. A mesma fonte assegura que os leões informaram-se junto do Farense sobre as condições de um possível negócio pelo guarda-redes de 26 anos.
Para já, não há nenhum avanço da parte do Sporting, que já reúne os últimos esforços para fechar a contratação de Alberto Costa, lateral-direito do Vitória de Guimarães, que, também, esteve apontado a rumar à Luz. Além disso, é de referir que, Frederico Varandas conta ainda com outro alvo do Benfica na 'mira': Rui Silva, do Bétis.
Vale recordar que, Ricardo Velho não é um nome desconhecido para o universo do Benfica. Após ter sido apontado como alternativa a Anatoliy Trubin, no verão, o jogador do Farense revelou que existiu o interesse por parte do Clube da Luz, numa entrevista. O guardião foi até mais além, admitindo ter sido difícil a gestão da novela do último defeso de transferências.
Em 2024/25, Ricardo Velho – atualmente avaliado em 5 milhões de euros - marcou presença em 17 embates na Liga Portugal Betclic e na um na Taça de Portugal, somando 23 golos sofridos nos 1.620 minutos totalizados. Já em 2023/24, o guardião foi opção no clube algarvio em 35 partidas (3.150 minutos): 32 na Liga Portugal Betclic e três na Taça da Liga.
Encarnados, liderados por Rui Costa, chegaram a avançar com uma proposta pelo lateral do Vitória de Guimarães, mas em vão
|
0Fabrizo Romano trouxe más notícias ao Benfica, garantindo que Alberto Costa está fechado no Sporting. Já depois do Glorioso ter feito uma proposta de milhões, o clube de Alvalade conseguiu garantir o passe do lateral do Vitória de Guimarães.
Com a saída de Iván Fresneda do Sporting, abre-se um espaço no plantel de Rui Borges, que deverá ser ocupado por Alberto Costa. A venda do (ainda) atleta dos leões já estará fechada, pelo que a oficialização do lateral-direito dos conquistadores no clube de Varandas deverá estar por horas, de acordo com informações asseguradas pelo jornalista italiano.
Fabrizio Romano adianta também os detalhes do contrato que espera Alberto Costa em Alvalade. O Sporting irá pagar 10 milhões de euros, já com as mais-valias incluídas, e o lateral-direito cobiçado pelo Benfica vai assinar um vínculo válido por cinco anos. Alberto Costa irá reencontrar Rui Borges, que saiu do Vitória de Guimarães para poder orientar os leões antes do Dérbi contra a turma de Bruno Lage, no final de 2024.
Recorde-se que, o nome de Alberto Costa chegou a ser pensado por Rui Costa para assumir a vaga aberta pela saída de Issa Kaboré. O Benfica apostou numa oferta de 6 milhões, mais 2 em objetivos, que totalizava os 8 milhões pedidos pelos conquistadores.
Esta temporada, ao serviço do Vitória de Guimarães, Alberto Costa - atualmente com um valor de mercado fixado em 1 milhão de euros - foi aposta em 20 encontros: sete encontros na Liga Conferência, 10 na Liga Portugal Betclic, dois na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Nos 1.410 minutos em campo, o lateral português apontou um golo e duas assistências.
Vale destacar que, o lateral-direito, nascido em Santo Tirso, não deu os primeiros passos no futebol do Vitória de Guimarães, tendo passado pela formação do Tirsense. Nos conquistadores desde 2013/14, Alberto Costa tem vindo a dar boas notas de si, estando blindado por uma cláusula de 20 milhões de euros e um contrato até junho de 2028.
Confira aqui a publicação de Fabrizio Romano sobre o futuro de Alberto Costa: