
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Nélson Semedo continua a ser um dos desejos de Rui Costa para a próxima temporada no Benfica. Nesse sentido, e depois de ter sido suplente utilizado no triunfo de Portugal frente à Dinamarca, o lateral português comentou sobre um possível regresso aos encarnados no próximo verão na conversa com os jornalistas após o apito final.
"Estamos muito felizes porque conseguimos concretizar o objetivo. Sabíamos que esta seria uma eliminatória a duas mãos e conseguimos dar uma resposta a nós próprios porque não fomos Portugal em Copenhaga", começou por dizer o defesa, que, pouco depois, abordou uma possível mudança para o Benfica no próximo verão.
Nélson Semedo - Irei ter, por certo, muito tempo para pensar no meu futuro
"Estamos na seleção e é nisso que temos de pensar. Irei ter, por certo, muito tempo para pensar no meu futuro", disse o lateral do Wolverhampton que está na lista de compras de Rui Costa, de modo a reforçar o plantel de Bruno Lage nos encarnados em 25/26, sendo apontado como o concorrente de Alexander Bah no corredor direito do Benfica.
Nélson Semedo, recorde-se, está em final de contrato com o Wolverhampton e esse fator chamou a atenção de Rui Costa que pretende assegurar a sua contratação no final da temporada. Contudo, as pretensões do Presidente do Clube da Luz batem de frente com o salário do internacional português. Para que o lateral regresse ao Benfica, terá que abdicar de uma parte significativa do seu vencimento atual, segundo deu conta a imprensa portuguesa.
Na presente temporada, com a camisola do Wolverhampton, Nélson Semedo – atualmente com um valor de mercado fixado nos 10 milhões de euros – marcou presença em 29 encontros: um na Premier League 2, 25 na Premier League, dois na FA Cup e um na League Cup. Nos 2.409 minutos disputados dentro das quatro linhas, o defesa, que passou pela formação do Benfica, apontou cinco assistências, não somando qualquer golo ao serviço dos wolves, em 2024/25.
Atleta foi aposta na seleção do seu país, contudo acabou por abandonar o encontro mais cedo, causando uma nova dor de cabeça para o setubalense
|
A pausa para os compromissos da seleção nacional pode ter trazido uma nova dor de cabeça a Bruno Lage para a preparação do duelo do Benfica com o Gil Vicente. Após ter perdido Zeki Amdouni por lesão, o timoneiro setubalense pode agora ficar sem Kerem Akturgoklu para os compromissos dos encarnados.
Após ter sido titular na Turquia frente à Hungria no passado domingo, 23 de março, o camisola 17 dos encarnados protagonizou um verdadeiro susto para os adeptos do Benfica, isto depois de ter sofrido uma entrada mais dura aos 59 minutos, que deve ter deixado Bruno Lage com as mãos na cabeça, com medo de perder Kerem Akturkoglu na sua equipa.
Na segunda metade, o internacional turco foi vítima de uma entrada forte do adversário, tendo inclusive caído no relvado com dores. Queixoso da perna direita, o camisola 14 do Benfica obrigou à entrada da equipa médica, acabando por ser depois substituído aos 64’. Aquando da sua saída, Kerem Akturkoglu parecia estar em sofrimento, quer pela expressão no rosto, mas também por sair ligeiramente a coxear.
Desta forma, surge mais um problema para Bruno Lage na preparação do duelo do Benfica com o Gil Vicente. Depois de ter ficado privado de Zeki Amdouni, avançado que sofreu uma mialgia na coxa esquerda, o timoneiro setubalense pode agora ver Kerem Akturgoklu falhar a deslocação a Barcelos. Por outro lado, Ángel Di María pode ser um 'reforço' na frente, uma vez que o seu problema físico está quase tratado.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Kerem Akturkoglu – atualmente com um valor de mercado fixado nos 25 milhões de euros – marcou presença em 39 encontros: 21 na Liga Portugal Betclic, 12 na Liga dos Campeões, três Taça de Portugal e três na Taça da Liga. O extremo das águias leva 12 golos e sete assistências, nos 2.479 minutos que já registou, com o Manto Sagrado.
Futebolista que tem sido aposta regular de Bruno Lage no decorrer da temporada, soma registo que apenas é ultrapassado por guardião
|
Nicolás Otamendi tem sido um dos pilares de Bruno Lage no Benfica esta temporada. O central de 37 anos é um dos futebolistas mais utilizados no plantel vermelho e branco, e prova disso é o número de minutos que o capitão do Clube da Luz soma em 24/25, sendo o terceiro atleta na Europa com mais tempo de utilização, apenas batido por Anthony Moris, guarda-redes do St. Gilloise.
Atualmente ao serviço da seleção da Argentina, onde deve marcar presença no embate frente ao Brasil na próxima quarta-feira, Nicolás Otamendi soma até ao momento, entre o Benfica e a albiceleste, 4.488 minutos dentro de campo. Face a estes números, o camisola 30 da turma de Bruno Lage apenas é superado por Anthony Moris, guarda-redes do St. Gilloise e da seleção do Luxemburgo, que conta com 4.620. A fechar o pódio está Bruno Fernandes, internacional português do Manchester United com 4.469.
Nicolás Otamendi prepara-se assim para bater um novo máximo na sua carreira. Até ao momento, de junho até julho, o recorde do camisola 30 dos encarnados são 5.171 minutos disputados na temporada 2015/16. Contudo, e uma vez que ainda tem 11 jogos por disputar pelo Benfica, ao qual acresce mais um em caso de chegar à final da Taça de Portugal, e mais três pelos campeões do mundo, o camisola 30 da turma de Bruno Lage pode fixar mais um número histórico na sua carreira aos 37 anos.
Recorde-se que Nicolás Otamendi deve voltar a alinhar na próxima quarta-feira frente ao Brasil, isto depois de já ter somado 90 minutos frente ao Uruguai. "Gostaria que Otamendi tivesse sempre 30 ou 35 anos e jogasse a este nível, mas a certa altura já não estará lá e temos de procurar um substituto. Aconteceu com Di María, vai acontecer com Leo [Messi], com [Leandro] Paredes, com De Paul. Quando assumi o cargo, o Paredes parecia jovem, agora continua a ser relevante, como se viu hoje [madrugada de sábado], mas em algum momento teremos de procurar um substituto", revelou Lionel Scaloni após o triunfo.
Na presente temporada desportiva, com o Manto Sagrado do Benfica, Nicolás Otamendi – atualmente com um valor de mercado fixado em 1 milhão de euros – marcou presença em 40 encontros: 22 na Liga Portugal Betclic, 13 na Liga dos Campeões, três na Taça da Liga e três na Taça de Portugal. Nos 3.515 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o atleta de 37 anos marcou quatro golos (Gil Vicente, Estrela da Amadora, Moreirense e Barcelona) e fez três assistências (Santa Clara e Gil Vicente).
Sabe o nosso Jornal que, os dirigentes das águias contam com um nome em cima da mesa na lista de alvos para o plantel de Bruno Lage
|
Christos Zafeiris está na órbita do Benfica para o mercado de verão. Neste Exclusivo Glorioso 1904, o nosso Jornal revela o novo médio que está em cima da mesa de Rui Costa, dando conta, ainda, da estratégia dos responsáveis das águias.
Ao que o Glorioso 1904 conseguiu apurar, em exclusivo, o jogador do Slavia de Praga está a ser equacionado pela estrutura liderada por Rui Costa. O Presidente do Benfica já começa a construir ideias para o plantel de Bruno Lage da próxima época, tendo definindo alguns setores que vai atacar no mercado de verão. Ora, o líder máximo das águias sonha em continuar com Renato Sanches, mas essa contratação poderá não acontecer. É assim que Christos Zafeiris surge no radar do Clube encarnado.
O nosso Jornal sabe que, os dirigentes do Benfica não querem deixar Bruno Lage de mãos a abanar de nenhuma forma, pelo que a próxima janela de transferências será essencial. De acordo com informações recolhidas pelo Glorioso 1904, em exclusivo, junto de fonte próxima, o jogador do Slavia de Praga é visto como uma alternativa, até porque ainda não existem certezas de que o Clube consiga garantir a continuidade de Renato Sanches.
Ainda assim, Rui Costa não pretende abrir os cordões à bolsa. Embora Christos Zafeiris assuma um papel importante na turma checa, com os números individuais a falar por si, sabe o nosso Jornal que, os responsáveis da Luz não estão disponíveis para dar um 'balúrdio' pela eventual contratação do jogador grego. Aliás, ao que o Glorioso 1904 conseguiu apurar, as águias não pretendem gastar mais do que uma verba a rondar os 10 milhões de euros, sabendo que terá de investir dinheiro noutros setores do plantel do Benfica.
Assim sendo, o plano de Rui Costa passa por não gastar muito na eventual vinda de Christos Zafeiris, apostando tudo nas conversações com os dirigentes do Slavia de Praga. O facto do dirigente encarnado já conhecer os responsáveis checos, face ao mais recente negócio por David Jurásek - que acabou por não vingar de águia ao peito -, irá ser utilizado como 'trunfo' pelo Presidente do Benfica, de forma a convencê-los com um valor que coincida com a vontade do Clube.
Esta temporada, ao serviço dos checos do Slavia de Praga, Christos Zafeiris - atualmente com um valor de mercado fixo nos 11 milhões de euros - já participou em 35 partidas: 23 na Liga Checa, oito na Liga Europa e quatro na qualificação da Liga dos Campeões. Ao todo, já soma 2.562 minutos, onde teve a oportunidade de marcar cinco golos e realizar quatro assistências.