
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
O regresso de João Félix ao Benfica volta a estar mais perto de acontecer neste verão. De acordo com a imprensa nacional, depois de conhecidos os planos de Rui Costa para o avançado do Chelsea, eis que já se conhece o papel de Bruno Lage nas negociações do internacional português.
Segundo revelou esta segunda-feira, 7 de julho, o jornal A Bola, o timoneiro setubalense assumiu um destaque importante no decorrer das conversas. De acordo com o diário desportivo, Bruno Lage já terá convencido João Félix a mudar-se para o Benfica nesta janela de mercado, acabando o futebolista por vestir de águia ao peito na temporada 25/26.
Ora estas novas informações acabam por ir ao encontro das declarações feitas por João Félix no último fim-de-semana, onde revelou a importância do setubalense: "Sendo Bruno Lage o treinador, que conheço e foi importante para a minha carreira, ganha pontos na minha decisão e vejo com bons olhos voltar ao Benfica. E é, se calhar, para onde estou mais inclinado".
Recorde-se que de acordo com as informações mais recentes, Rui Costa já se encontra em campo para fechar o mais rapidamente possível o negócio de João Félix. Dessa forma, o Presidente do Clube da Luz equaciona avançar para a compra do passe do internacional português, abrindo assim os cordões à bolsa pelo avançado do Chelsea.
Na temporada que agora terminou, entre o Chelsea e o Milan, João Félix – atualmente avaliado em 20 milhões de euros – marcou presença em 41 encontros. Nos 1.965 minutos em que foi utilizado, o avançado formado no Benfica apontou 10 golos e fez duas assistências. O internacional português tem contrato com os blues até junho de 2031 e uma cláusula de rescisão fixada nos 350 milhões de euros.
Confira aqui as palavras de João Félix sobre o regresso ao Benfica:
Futebolista que tem sido essencial para o treinador setubalense nos encarnados, continua a despertar o interesse de alguns conjuntos
|
O futuro de Florentino Luís no Benfica continua a ser uma incógnita. O médio defensivo formado no Seixal tem vindo a despertar o interesse de clubes como a Juventus e o Nápoles, e Rui Costa aceita negociar o jogador que, ao longo da temporada, foi peça imprescindível para Bruno Lage nos encarnados.
O meio-campo do Benfica pode passar por uma verdadeira revolução neste mercado de verão, já que, o clube anunciou a saída de Renato Sanches, e Orkun Kokçu demonstrou interesse em ser transferido, após o episódio que teve com Bruno Lage. Agora, segundo a notícia avançada pelo jornal Record, surge da Itália o interesse da Juventus e do Napoli na contratação de Florentino, outra peça no miolo das águias.
Vale a pena recordar que o médio, de 25 anos, tem contrato com o Benfica válido até junho de 2027. Florentino tem a cláusula de rescisão fixada nos 120 milhões de euros, contudo, segundo a mesma fonte, Rui Costa admite negociar o passe do 'polvo' do meio-campo de Bruno Lage, caso apareça uma proposta apetecível aos olhos da estrutura encarnada.
Uma eventual saída de Florentino e Kokçu, logo após Renato Sanches ter visto o seu empréstimo terminado e não prolongado, deixaria Bruno Lage apenas com Leandro Barreiro e Aursnes como opções para o meio-campo. Nesse sentido, o Benfica teria de ir ao mercado colmatar as saídas e alguns rumores já começam a circular na imprensa nacional como possíveis reforços: Eduard Spertsyan, do Krasnodar, Mateus Fernandes, Thiago Almada e Diogo Nascimento são alguns dos nomes já apontados.
Em 2024/25, ao serviço dos encarnados, Florentino Luís – atualmente avaliado em 22 milhões de euros – marcou presença em 43 encontros: 26 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga dos Campeões, seis na Taça de Portugal, dois na Taça da Liga e um no Mundial de Clubes. Nos 3.487 minutos em que foi chamado a defender as cores do Benfica, o médio formado no Seixal apontou dois golos uma assistência.
Futebolista que representou a Seleção Nacional falou sobre a experiência com o técnico setubalense, que atualmente defende o Fenerbahçe
|
Deco, um dos nomes de maior peso do futebol português, deixou rasgados elogios a José Mourinho, treinador com quem se cruzou no Porto. O agora diretor desportivo do Barcelona comentou o trabalho do ex Benfica, tendo aproveitado para abordar ainda as hipóteses da Seleção Nacional no próximo Campeonato do Mundo.
Deco: “O melhor treinador que já tive foi Mourinho”
Convidado do programa de Romário ‘Cara a Cara’, o antigo internacional português começou por recordar o período em que trabalhou com José Mourinho , aproveitando o momento para deixar elogios ao Special One: “Pelo que ele significou para mim, o melhor treinador que já tive foi Mourinho. Ele é ótimo”
De seguida, o antigo atleta do Porto, rival do Clube da Luz, considerou que o trabalho feito pelo técnico do Fenerbahçe era inédito para aquele período do futebol, entre 2001 e 2004: “Trabalhei com ele alguns anos e naquela época era um revolucionário. Fazia coisas nos treinos que tiravam o foco dos adversários”.
Deco: “A Espanha é a seleção mais bem organizada no momento”
Convidado a comentar o próximo Campeonato do Mundo, o dirigente do emblema catalão apontou alguns favoritos à vitória: “A Espanha é a seleção mais bem organizada no momento. Entre os favoritos para o Mundial está a Espanha. Também, é sempre preciso ter atenção à Argentina [atual campeã do Mundo], que tem um treinador [Lionel Scaloni] muito forte. E depois destes dois, eu colocaria Brasil, França, Portugal e a Alemanha, que está em construção”.
Recorde-se que José Mourinho encontra-se atualmente a preparar o arranque da nova temporada do Fenerbahçe, que vai estar em Portugal para realizar a sua pré-época. Nos últimos dias, a pensar no reforço do plantel, a direção do emblema de Istambul garantiu o empréstimo de Jhon Durán, avançado do Al Nassr que no passado esteve na mira do Benfica.
Futebolista vai passar a vestir as cores de um novo conjunto na próxima temporada, tendo sido a informação confirmada esta segunda-feira
|
O médio português formado no Benfica, Tiago Dantas, é o novo jogador do Rijeka. O clube que se sagrou campeão croata na temporada passada, garantiu a contratação do jogador a custo zero, já que o atleta estava livre no mercado após ter terminado o seu vínculo contratual com o Osijek, também da Croácia.
"Tiago Dantas é o novo jogador do Rijeka. O médio de 24 anos junta-se à equipa do Rijeka como jogador livre, depois de ter jogado no Osijek na temporada 2024/2025. Assinou contrato até 2029", refere o clube em comunicado.
Tiago Dantas fez toda a sua formação no Benfica e chegou a estrear-se na equipa principal, na altura num empate a duas bolas frente ao Vitória de Setúbal, num jogo a contar para a Taça da Liga. Sem espaço nos encarnados, o jogador despertou o interesse dos alemães do Bayern Munique, e por lá ficou uma temporada de empréstimo.
Seguiram-se empréstimos ao Tondela, aos gregos do PAOK e aos neerlandeses do AZ Alkmaar, todos com relativo sucesso. Após chegar ao fim o seu vínculo contratual com o Benfica, Tiago Dantas assinou por uma temporada com o Osijek, da Croácia, a mando de José Boto, antigo coordenador de scouting dos encarnados e, na altura, diretor desportivo do emblema croata.
Na temporada 24/25, ao serviço do Osijek, Tiago Dantas disputou 29 jogos: 26 na Liga Croata e três na Taça. Em 2127 minutos, o médio formado no Benfica anotou um golo e duas assistências. O seu contributo fez com que a equipa terminasse em sétimo lugar do campeonato, apenas a sete pontos dos lugares europeus. A edição foi vencida pelo Rijeka, clube que colocou um ponto final à hegemonia do Dinamo Zagreb que era até então, heptacampeão.
Confira aqui o anúncio oficial: