Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Desejo de Schmidt para o Benfica sublinha importância da saúde mental: "Estás a ganhar milhões"

Atleta mostrou-se muito preocupado com a questão e mostrou conhecimento na área

Gosens aborda saúde mental
Gosens aborda saúde mental

  |

Icon Comentário0

A saúde mental ainda é vista de forma despreocupada na sociedade atual, apesar do crescimento da importância da mesma nos últimos anos. Posto isto, Robin Gosens, desejo de Roger Schmidt para a lateral-esquerda, abordou o assunto de forma aplicada ao desporto e aos jogadores de futebol.

"Não pode simplesmente acontecer que a Psicologia continue a ter um estatuto tão baixo no futebol profissional, mas também que continue a ter um estatuto tão baixo na sociedade em geral. Isso perturba-me e deixa-me muito triste", começou em declarações prestadas à televisão alemã ZDF.


Gosens continua exemplificando situações: "Sobretudo quando ouço ou leio comentários em que a depressão é simplesmente ignorada: ‘rapaz, estás a ganhar milhões, como é que podes estar mal?’ Isso dá-me vontade de vomitar. Só porque estamos a ganhar dinheiro, não significa que possamos comprar a nossa saúde com esse dinheiro. Sei que estou numa posição incrivelmente privilegiada e que provavelmente ganho demasiado dinheiro. Mas as coisas são mesmo assim".

Na última temporada, Robin Gosens - atualmente avaliado em 12 milhões de euros - alinhou em 37 partidas: 30 na Bundesliga, seis na Liga dos Campeões e uma na Taça da Alemanha, totalizando 2.748 minutos. O ala alemão registou ainda sete golos marcados e três assistências realizadas.

Esta foi a primeira temporada de Gosens em Berlim, chegando oriundo do Inter Milão a troco de 15 milhões de euros, no mercado de verão transato. Antes disso, o defesa tinha representado os gigantes italianos por duas épocas, após quatro temporadas como uma das figuras da Atalanta.


Futebol

Oficialização de Vangelis Pavlidis no Benfica já tem data

Avançado grego está a aguardar a conclusão de todos os processos burocráticos

Oficialização de Pavlidis tem data
Oficialização de Pavlidis tem data

  |

Icon Comentário0

A nova contratação do Benfica para 2024/2025, o avançado grego Vangelis Pavlidis, deverá ser oficializado na próxima terça-feira, dia 25 de junho, como jogador das águias, segundo avançou o jornal Record. O Clube da Luz e o AZ Alkmaar estão a terminar alguns pormenores burocráticos antes da apresentação do jogador.

As últimas questões legais deverão ser resolvidas esta segunda-feira, dia 24 de junho, despachando todo o processo entre os dois conjuntos. Importa salientar que o Benfica vai pagar 17 milhões de euros pelo ponta-de-lança, num acordo que pode atingir os 19 milhões de euros, devido a objetivos.


Pavlidis é a alternativa encontrada pela estrutura encarnada para a falta de sucesso dos pontas-de-lança, devendo influenciar na venda de Arthur Cabral ou Casper Tengstedt. O melhor marcador da Eredivisie também já informou que quer utilizar a camisola número 9, que pertence justamente a Arthur Cabral.


Em 2023/24, ao serviço do AZ Alkmaar, Vangelis Pavlidisatualmente avaliado em 25 milhões de euros – marcou presença em 46 partidas: 34 no Campeonato Nacional, 10 na Conference League e dois na Taça. Nos 4.134 minutos que disputou, o avançado grego marcou 33 golo e fez seis assistência.

Desde que chegou ao AZ Alkmaar, no início de temporada 2021/22, Vangelis Pavlidis contabiliza 137 encontros, 80 finalizações certeiras e 25 passes para golo. O atleta de 25 anos tem contrato até junho de 2025, o que joga a favor do Benfica, visto que enfraquece a posição negocial do emblema neerlandês.



Futebol

E esta, João Félix? Avançado formado no Benfica acusado de 'tramar' o Atlético Madrid

Atacante encontra-se ao serviço da seleção nacional no EURO 2024

Avançado formado no Benfica ainda não somou qualquer minuto no EURO 2024
Avançado formado no Benfica ainda não somou qualquer minuto no EURO 2024

  |

Icon Comentário0

João Félix continua com o futuro em aberto. O avançado formado no Benfica encontra-se neste momento a representar Portugal no Campeonato da Europa que se realiza na Alemanha. No entanto, depois de concluídas as duas primeiras jornadas da fase de grupos o atacante luso ainda não somou qualquer minuto algo que preocupa o Atlético Madrid. 

De acordo com o jornal a Marca, o clube espanhol já teria definido um plano que passaria por vender o atleta formado no Seixal por uma verba a rondar os 60 milhões de euros (custou 126 milhões de euros em 2019) e contavam com o Euro 2024 para que o avançado pudesse valorizar. Contudo, a realidade é que o jogador de 24 anos ainda não foi aposta de Roberto Martínez na competição, deitando assim por terra a estratégia definida pelos colchoneros. 

A ver por fora e a esfregar as mãos está o Barcelona. O emblema catalão é o principal interessado em garantir o internacional português, sendo que o presidente Joan Laporta já contactou Jorge Mendes para tentar garantir um novo empréstimo do atacante. Além do emblema blaugrana, João Félix, nos últimos dias, também foi associado ao Fenerbahçe de José Mourinho. 


Em 2023/24, ao serviço do Barcelona, João Félixatualmente avaliado em 30 milhões de euros – realizou 44 encontros: 30 na La Liga, nove na Liga dos Campeões, três na Copa do Rey e dois na Supertaça. Nos 2.143 minutos que disputou, o internacional português apontou 10 golos e fez seis assistências. 


Com a camisola do Benfica, João Félix realizou 43 partidas, nas quais apontou 20 finalizações certeiras e fez oito assistências, tendo conquistado o Campeonato Nacional (2018/19). O avançado haveria de rumar ao Atlético de Madrid e render aos cofres das águias uma verba recorde, 127 milhões de euros. 


Futebol

Benfica não vai avançar por colega de Di María e Otamendi no Campeonato do Mundo de 2022

Atleta argentino está referenciado pelas águias, mas não deverá haver contactos formais

Benfica não vai avançar por Tagliafico
Benfica não vai avançar por Tagliafico

  |

Icon Comentário0

O Benfica tem sido associado pela imprensa nacional a Nicolás Tagliafico, lateral-esquerdo do Lyon, que fez parte do plantel Campeão do Mundo pela Argentina em 2022. Posto isto, o jornal O Jogo informou, esta segunda-feira, dia 24 de junho, que as águias não deverão avançar formalmente pelo defesa.

O sul-americano tem contrato com o Lyon por somente mais uma época, algo que facilita bastante a sua aquisição por parte do Glorioso. Todavia, o Benfica não vê o atleta como uma prioridade e prefere avançar por Robin Gosens, defesa-esquerdo alemão do Union Berlim.


Posto isto, o Lyon também não está na disposição de negociar o jogador antes do fim da Copa América, onde o atleta está ao serviço do seu país. Esta vontade dos franceses também complica um avanço encarnado, devido à vontade do Glorioso em ter um lateral-esquerdo no plantel o mais cedo possível.


Em 23/24, Nicolás Tagliafico - avaliado em 8 milhões de euros - foi aposta de Pierre Sage em 31 partidas pela equipa do Lyon: 25 jogos no Campeonato francês e seis na Taça de França. Nos 2.631 minutos em que foi aposta o internacional argentino apontou três golos e uma assistência. Na época transata, o lateral tinha realizado 34 jogos na Ligue 1 e quatro na Taça de França, tendo feito o gosto ao pé por uma vez e realizado cinco passes para golo.

Além do Lyon, Nicolás Tagliafico conta também no seu currículo com passagens pelo Banfield, Real Murcia, Independiente e Ajax. Na equipa neerlandesa foi peça de destaque o que lhe valeu a transferência para França.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Benfica não vai avançar por colega de Di María e Otamendi no Campeonato do Mundo de 2022
Futebol

Benfica não vai avançar por colega de Di María e Otamendi no Campeonato do Mundo de 2022

 

Icon Comentário0
Atenção, José Mourinho! Avançado referenciado pelo ex Benfica conta com vários pretendentes
Futebol

Atenção, José Mourinho! Avançado referenciado pelo ex Benfica conta com vários pretendentes

 

Icon Comentário0
Alvo do Benfica, Robin Gosens, frustrado com ausência no EURO 2024: "Despedaçar de um sonho"
Futebol

Alvo do Benfica, Robin Gosens, frustrado com ausência no EURO 2024: "Despedaçar de um sonho"

 

Icon Comentário0