Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

DESEJO DE SCHMIDT PARA O BENFICA SUBLINHA IMPORTÂNCIA DA SAÚDE MENTAL: "ESTÁS A GANHAR MILHÕES"

Atleta mostrou-se muito preocupado com a questão e mostrou conhecimento na área

Gosens aborda saúde mental
Gosens aborda saúde mental

  |

Icon Comentário0

A saúde mental ainda é vista de forma despreocupada na sociedade atual, apesar do crescimento da importância da mesma nos últimos anos. Posto isto, Robin Gosens, desejo de Roger Schmidt para a lateral-esquerda, abordou o assunto de forma aplicada ao desporto e aos jogadores de futebol.


"Não pode simplesmente acontecer que a Psicologia continue a ter um estatuto tão baixo no futebol profissional, mas também que continue a ter um estatuto tão baixo na sociedade em geral. Isso perturba-me e deixa-me muito triste", começou em declarações prestadas à televisão alemã ZDF.




Gosens continua exemplificando situações: "Sobretudo quando ouço ou leio comentários em que a depressão é simplesmente ignorada: ‘rapaz, estás a ganhar milhões, como é que podes estar mal?’ Isso dá-me vontade de vomitar. Só porque estamos a ganhar dinheiro, não significa que possamos comprar a nossa saúde com esse dinheiro. Sei que estou numa posição incrivelmente privilegiada e que provavelmente ganho demasiado dinheiro. Mas as coisas são mesmo assim".



Na última temporada, Robin Gosens - atualmente avaliado em 12 milhões de euros - alinhou em 37 partidas: 30 na Bundesliga, seis na Liga dos Campeões e uma na Taça da Alemanha, totalizando 2.748 minutos. O lateral alemão registou ainda sete golos e três assistências.


Esta foi a primeira temporada de Gosens em Berlim, chegando oriundo do Inter Milão a troco de 15 milhões de euros, no mercado de verão transato. Antes disso, o defesa tinha representado os gigantes italianos por duas épocas, após quatro temporadas como uma das figuras da Atalanta.


Futebol

José Mourinho em altas! Ex Benfica entra em 2025 com o pé direito

Turma do antigo treinador do Clube da Luz foi a jogo este domingo, 5 de janeiro, para o Campeonato Nacional

José Mourinho soma triunfo em 2025
José Mourinho soma triunfo em 2025

  |

Icon Comentário0

José Mourinho não podia pedir uma entrada melhor no ano de 2025. Depois de ter sido operado, o antigo técnico do Benfica voltou a sentar-se no banco para assistir a novo triunfo do Fenerbahçe, desta feita por 2-1, diante do Hatayspor na ronda 18 do Campeonato Nacional.


Depois de ter visto o Galatasaray a triunfar no passado sábado, muito por culpa de Yunus Akgun, alvo do Benfica para o ataque, a turma de Istambul entrou no encontro com o pé direito. Logo aos 16 minutos, En Nesyri colocou a turma de José Mourinho em vantagem. Contudo, antes do intervalo, o técnico setubalense ainda viu  os visitantes empatarem a partida. No entanto, a turma do treinador luso haveria de recolher aos balneários mesmo em vantagem, graças a um bis do avançado marroquino aos 45+5', tento esse que permitiu ao Fenerbahçe somar os três pontos.


Feitas as contas, e depois deste empate, o Fenerbahçe de Mourinho está em segundo lugar, com 39 pontos. Permanecem a oito pontos do Galatasaray, que é líder isolado e também venceu, por 2-1, nesta jornada. A fechar o pódio da tabela classificativa está o Samsunspor com 33.


Depois deste triunfo, o Fenerbahçe de José Mourinho volta a entrar em campo na próxima quinta-feira, 9 de janeiro, frente ao Kasimpasa. O encontro que é válido para a Taça da Turquia tem início marcado para as 17h30 e vai jogar-se no reduto do adversário.

Vale relembrar que, José Mourinho esteve no comando técnico do Benfica durante uma única época, em 2000/2001, onde, em 11 jogos, conquistou seis vitórias. O timoneiro português passou ainda pelo rival do Norte, Porto, antes de rumar a aventuras europeias, como o Chelsea, Inter, Real Madrid, Manchester United, Tottenham e a Roma, esta a mais recente, acabando mal, uma vez que o 'Special One' foi despedido, após resultados menos positivos da turma romana.



Futebol

Ex Benfica: Paulo Bernardo tem tarde com sabor agridoce no Celtic

Campeão escocês voltou a entrar em campo depois de ter sofrido uma derrota pesada frente ao rival na ronda anterior

Celtic voltou às vitórias, mas Paulo Bernardo não saiu do banco de suplentes
Celtic voltou às vitórias, mas Paulo Bernardo não saiu do banco de suplentes

  |

Icon Comentário0

O Celtic, que conta com o antigo jogador do Benfica, Paulo Bernardo, voltou a entrar nos eixos depois de mais um triunfo a contar para nova ronda da principal liga escocesa. Os católicos, após a derrota diante o Rangers (3-0), deram a volta à situação e receberam em casa, no Celtic Park, o St. Mirren, onde venceram por três bolas a zero.


Paulo Bernardo, antigo jovem do Seixal, foi apenas espetador no mais recente triunfo dos escoceses, tendo ficado no banco de suplentes durante toda a partida. O português foi titular na jornada anterior, acabando por ser substituído aos 64 minutos, numa partida que não foi feliz para os atuais campeões.


Face ao desaire perante o rival direto, a equipa da casa, orientada por Brendan Rodgers, quis dar uma resposta diferente frente aos St. Mirren e desde cedo impôs o seu favoritismo no encontro. Os anfitriões assumiram o controlo da partida desde o foram para o intervalo a vencer por 2-0, depois dos golos apontados por Nicolas Kuhn, aos 33 minutos e Auston Trusty, em cima do minuto 43.


Já com uma vantagem confortável no marcador, o Celtic quis ‘matar’ a partida e o adversário foi incapaz de evitar mais um golo da parte dos católicos. A equipa de Brendan Rodgers queria mais e foi à procura do terceiro golo do encontro. Após mais uma jogada soberba de Kuhn, aos 68 minutos, o avançado alemão voltou a colocar o esférico no fundo das redes dos forasteiros e bisou na partida. Estava feito o 3-0 e o marcador não sofreu mais nenhuma alteração até ao final do encontro.

Feitas as contas, os atuais campeões da Escócia continuam a sua campanha de forma soberba, cada vez mais próximos de revalidar o título nacional. Com estes três pontos, o conjunto onde joga o antigo camisola 55 do Glorioso, aumentou a vantagem pontual para 13 pontos, aproveitando o deslize do Rangers. O Celtic segue na liderança, com 53 pontos, ao fim de 22 jornadas realizadas.



Futebol

Jiménez sorri! Ex Benfica bisa no empate do Fulham e alcança meta única

O avançado mexicano esteve envolvido e foi decisivo para resgatar um ponto precioso para a formação londrina, que continua a lutar para chegar aos lugares cimeiros

Jiménez, antigo avançado do Benfica, alcançou marca histórica na Premier League
Jiménez, antigo avançado do Benfica, alcançou marca histórica na Premier League

  |

Icon Comentário0

Num início do ano marcado por muita chuva, o Fulham, que conta com Raúl Jiménez, antigo avançado mexicano do Benfica, recebeu no Craven Cottage, em Londres o Ipswich Town, equipa recém promovida, numa partida a contar para a 20.ª jornada da Premier League. A equipa de Marco Silva, que já treinou o Sporting, rival eterno do Glorioso, alcançou um empate a duas bolas, numa tarde especial para o internacional mexicano.


Num encontro que ficou marcado por três grandes penalidades, foi a equipa da casa que entrou melhor na partida e contrariou o favoritismo da equipa de Raúl Jiménez. O avançado mexicano, antigo camisola 9 do Benfica foi titular no encontro , acabando por cumprir os 90 minutos em campo. O Ipswich Town entrou melhor e foi para o intervalo a vencer por 1-0, fruto de um golos apontado por Szmodics, aos 38 minutos.


Na segunda parte, Marco Silva mexeu na equipa londrina ao intervalo, de forma a tentar reverter a desvantagem no marcador. O golo do empate surgiu aos 69 minutos, após uma falta na área dos visitantes. O juiz da partida apontou para a marca dos 11 metros e coube ao ex Benfiquista concretizar o castigo máximo. O camisola 7 do Fulham restabeleceu a igualdade e passou a ser o melhor artilheiro mexicano da Premier League, ultrapassando o compatriota, Javier Hernández.


Contudo, os penáltis não ficaram por aqui e ainda houve mais duas grandes penalidades, assinaladas a cada uma das equipas. Depois do empate dos anfitriões, os forasteiros voltaram assumir a vantagem no marcador, volvidos dois minutos, o árbitro voltou a apontar para a marca do castigo máximo e Delap fez o 2-1 para o Ipswich. Porém, havia mais um no bolso do juiz da partida e, em cima do minuto 90, o avançado mexicano converteu e restabeleceu o empate a dois.

Feitas as contas, o Fulham de Marco Silva subiu ao nono lugar da classificação, com 30 pontos e está de olhos postos nos lugares de acesso às competições europeias. Por outro lado, o Ipswich Town não conseguiu regressar aos triunfos e permanece nos lugares de despromoção, ocupando a 18ª posição, com 16 pontos.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Com derrota atrás das costas, Benfica já só pensa na Taça da Liga
Futebol

Com derrota atrás das costas, Benfica já só pensa na Taça da Liga

 

Icon Comentário0
Antigo companheiro de Akturkoglu, que interessa ao Benfica, volta a brilhar (Vídeo)
Futebol

Antigo companheiro de Akturkoglu, que interessa ao Benfica, volta a brilhar (Vídeo)

 

Icon Comentário0
Alerta! Barcelona e Real Madrid juntam-se a Benfica por central brasileiro
Futebol

Alerta! Barcelona e Real Madrid juntam-se a Benfica por central brasileiro

 

Icon Comentário0