Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
30 Dez 2025 | 10:34 |
Rafael Obrador continua a ser um dossiê sem solução. Pelo que foi apurado, o lateral-esquerdo, contratado no mercado de verão, tem revelado uma enorme dificuldade em se adaptar ao Benfica e, por isso mesmo, deve deixar o Clube da Luz já no mercado de janeiro.
Com a iminente chegada de Sidny Cabral, que já cumpriu os habituais exames médicos, o espanhol deve ser um dos atletas que vai deixar o Benfica em breve. Situação que leva a estrutura vermelha e branca, liderada por Rui Costa, a encontrar uma solução para o atleta, que custou 5 milhões de euros aos cofres das águias.
Segundo já tinha adiantado o jornal Record, na edição de 30 de dezembro, o regresso a Espanha é uma das hipóteses colocadas em cima da mesa, contudo, sem se saber se o camisola 3 iria reforçar uma equipa do principal escalão. A verdade é que Obrador nunca convenceu e não tem correspondido às oportunidades que teve.
Desde que José Mourinho assumiu o comando técnico das águias, o lateral foi pouco ou nada utilizado pelo Special One, num caso semelhante ao de Henrique Araújo, que também deve sair da Luz na reabertura do mercado, tendo possibilidades de continuar em Portugal ou rumar ao estrangeiro.
Rafael Obrador — atualmente avaliado em 2 milhões de euros — perdeu ainda mais espaço com a chegada de Sidny Cabral. Na presente temporada, o espanhol apenas somou três partidas oficiais de águia ao peito: uma na Liga Portugal Betclic e duas na Liga Portugal Meu Super. Nos 237 minutos em que jogou, o camisola 3 contribuiu com uma assistência.
Rumores apontam que o atleta, que se tem destacado no futebol europeu, pode ser o próximo alvo a ser negociado pela estrutura vermelha e branca
30 Dez 2025 | 09:49 |
Rafiu Durosinmi foi um nome proposto à estrutura do Benfica. Pelo que se sabe, o Clube da Luz, a pedido de José Mourinho, procura reforçar o ataque das águias com mais um ponta-de-lança, e o nome do atacante nigeriano é o mais recente a surgir em cima da mesa, podendo ser uma prenda de Rui Costa para o Special One.
Segundo confirmou o jornal Record, depois das notícias avançadas pelo MaisFutebol, o nigeriano de 22 anos, que joga atualmente no Viktoria Plzen, da República Checa, está a ser referenciado pelo Benfica e pode chegar já no mercado de janeiro, mediante uma transferência entre os dois clubes.
O facto de Durosinmi entrar nos últimos seis meses do seu contrato com o Plzen é um detalhe que irá agradar bastante ao Benfica, que pode vir a contratar o possante avançado — 1,92 metros e 84 quilos — por um valor mais baixo já na reabertura do mercado de janeiro.
Durosinmi é mais um nome que está a ser associado ao Benfica, numa lista onde surgem outros jogadores para reforçar diferentes posições do terreno de jogo, como o caso de Arseniy Batagov, na defesa, e André Luiz para as alas. Sidny Cabral é, para já, o único reforço confirmado.
Rafiu Durosinmi — atualmente avaliado em 7,5 milhões de euros — tem sido uma das peças-chave do emblema checo. Na presente temporada, o atacante nigeriano já disputou um total de 30 jogos oficiais, entre provas nacionais e competições europeias. Nos 2.024 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o camisola 17 apontou 13 golos.
Perto da reabertura do mercado de transferências, a estrutura encarnada pretende completar com sucesso mais um dossiê urgente
30 Dez 2025 | 09:25 |
O Benfica intensificou as negociações por André Luiz. Fechada a contratação de Sidny Cabral, os encarnados, liderados por Rui Costa, viraram as suas atenções para o próximo alvo que está em cima da mesa, neste caso, o extremo brasileiro do Rio Ave.
Revela o jornal A Bola, esta terça-feira, 30 de dezembro, que André Luiz deseja rumar ao Benfica, o que, por si só, motiva o Glorioso a fechar o negócio com os vilacondenses, a fim de garantir o futebolista o mais rápido possível, de preferência nos primeiros dias de janeiro, para reforçar o plantel perante um calendário sobrecarregado.
No entanto, a mesma fonte explica que as duas partes ainda não chegaram a um consenso a respeito dos valores para a transferência do canarinho. O Rio Ave, ciente do potencial de André Luiz, está a pedir uma verba a rondar os 15 milhões de euros, mas o Benfica pretende negociar a quantia exigida.
Ao mesmo tempo, a transferência de André Luiz assume uma certa urgência, uma vez que o canarinho também está a ser alvo de assédio por parte de clubes europeus, como o Bayer Leverkusen e o Marselha. Com isso em mente, o Benfica pretende fechar o dossiê o mais rapidamente possível.
Na presente temporada, André Luiz — avaliado em 4 milhões de euros — já disputou 17 partidas oficiais: 16 na Liga Portugal Betclic e uma na Taça de Portugal. Nos 1.303 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, registou cinco golos e cinco assistências.
Extremo norueguês tem sido pouco utilizado desde que José Mourinho chegou e a estrutura procura uma solução benéfica para o atleta
30 Dez 2025 | 08:56 |
O Benfica está a estudar a possibilidade de emprestar Andreas Schjelderup. Pelo que foi apurado, a estrutura encarnada pretende que o extremo norueguês venha a somar mais minutos de jogo, a fim de conseguir evoluir, e há quem já tenha feito chegar uma proposta à mesa dos vermelhos e brancos.
Segundo adiantou uma fonte da imprensa nórdica, a Roma, um dos principais emblemas do campeonato italiano, terá demonstrado, junto do Benfica, interesse em contar com o camisola 21 das águias neste mercado de inverno. Pelas informações apuradas, os giallorossi apresentaram uma proposta concreta.
Ao que tudo indica, a equipa onde milita o antigo guardião das águias, Mile Svilar, quer avançar com um empréstimo pago, mas sem incluir qualquer cláusula de compra no final da temporada. Sem haver certezas, a oferta deverá coincidir com as exigências impostas por Rui Costa.
Adianta, ao mesmo tempo, o jornal A Bola, que o Benfica pretende emprestar Schjelderup, de forma a que o norueguês venha a somar mais minutos de jogo, evitando assim que fique tapado pela chegada de Sidny Cabral, a iminente contratação de André Luiz e o regresso do lesionado Dodi Lukebakio.
Esta pode vir a ser a segunda experiência de empréstimo do extremo, desde que chegou à Luz. Na presente temporada, Andreas Schjelderup — avaliado em 14 milhões de euros — foi utilizado em 21 jogos oficiais, em todas as frentes competitivas das águias. Nos 969 minutos em que esteve entre as quatro linhas, registou dois golos e três assistências.