
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
O Benfica encontra-se numa feroz corrida com o Bolonha para garantir a contratação de Robin Gosens, defesa-esquerdo alemão, que atua ao serviço do Union Berlim. Segundo o jornal Record, esta segunda-feira, dia 24 de junho, ambos os conjuntos vão disputar o jogador.
A equipa da Serie A terá terminado a competição na terceira posição da tabela classificativa e procura reforços para assegurar um bom ataque aos lugares cimentos em 2024/2025. Posto isto, o Union Berlim já terá rejeitado uma proposta de 7 milhões de euros pelo internacional alemão.
Importa salientar que Robin Gosens é um pedido expresso de Roger Schmidt para o plantel, vendo o seu compatriota como excelente professor para Álvaro Carreras. Todavia, o jovem lateral espanhol continua sem sentir o sabor de uma internacionalizarão.
Na última temporada, Robin Gosens - atualmente avaliado em 12 milhões de euros - alinhou em 37 partidas: 30 na Bundesliga, seis na Liga dos Campeões e uma na Taça da Alemanha, totalizando 2.748 minutos. O ala alemão registou ainda sete golos marcados e três assistências realizadas.
Esta foi a primeira temporada de Gosens em Berlim, chegando oriundo do Inter Milão a troco de 15 milhões de euros, no mercado de verão transato. Antes disso, o defesa tinha representado os gigantes italianos por duas épocas, após quatro temporadas como uma das figuras da Atalanta.
Confira aqui o golaço de Gosens:
Treinador belga falou sobre confronto que irá decidir a primeira posição do grupo C no Mundial de Clubes e deixou claro metas para bávaros
|
O Bayern Munique já está qualificado para a próxima fase do Mundial de Clubes, porém, a vaga para os oitavos-de-final não é o suficiente para Vincent Kompany. O treinador belga deixou a certeza que os alemães vão com tudo para cima do Benfica, uma vez o objetivo principal dos bávaros passa por terminar a fase de grupos em primeiro lugar.
Kompany: "O nosso objetivo é ganhar o primeiro, ou seja, vencer o grupo"
"Não gosto da palavra rotação. Esta é uma competição de sete jogos e dividimos em dois torneios. O nosso objetivo é ganhar o primeiro, ou seja, vencer o grupo", disse Vincent Kompany , garantindo que não pretende utilizar a equipa alternativa no embate diante do Benfica, agendado para a próxima terça-feira.
O treinador não tirou os olhos dos oitavos-de-final, assegurando que sabe da importância de chegar com fôlego nas rondas finais do torneio. "Na fase a eliminar, será preciso ter toda a energia para ir jogo a jogo. Queremos chegar à próxima fase galvanizados", disse, deixando claro que quer vencer a qualquer custo.
O técnico dos bávaros sabe que não é fácil manter os jogadores ativos em todas as partidas e que será necessário dar descanso à alguns atletas. Na última partida, frente ao Boca Juniors, o belga recebeu a notícia da lesão de Musiala, não tendo ainda revelado o tempo de recuperação necessária para o craque alemão: "Quero falar primeiro com os médicos".
Assim sendo, resta saber se Vincent Kompany vai entrar com força total no duelo contra os encarnados. O Benfica vai enfrentar o Bayern Munique na próxima terça-feira, às 20h00, em duelo válido para a última jornada da fase de grupos do Mundial de Clubes, onde está em causa a liderança do Grupo C. Saiba o que é preciso para o Glorioso avançar de fase.
Futebolista é um dos nomes em cima da mesa dos dirigentes do Clube da Luz, dado que Rui Costa continua a sondar o mercado por novas opções
|
Diana Silva, próximo reforço da equipa de futebol feminino do Benfica, em entrevista ao jornal Record, este domingo, 22 de junho, garantiu que o seu período no Sporting é um "capítulo fechado", dando assim uma 'pista' sobre o futuro. A avançado mostrou estar totalmente focada no Europeu que se avizinha, não confirmando se vai rumar ao Glorioso em 2025/26.
Diana Silva: "O Sporting é um capítulo fechado"
"O Sporting é um capítulo fechado", começou por dizer a internacional portuguesa, que garantiu estar 100% "concentrada" em Portugal. "O meu objetivo é ajudar a seleção e passar a fase de grupos, nem tenho espaço nem tempo para pensar noutras coisas", afirmou a atacante, que está na iminência de ser oficializada no Benfica.
Relativamente aos rumores que a têm ligado ao Clube da Luz, a futebolista de 30 anos garante que se tem conseguido abstrair do 'ruído', permanecendo focada no Europeu que se aproxima. "Estou onde devo estar, sou grata por representar Portugal e ir ao Europeu", atirou Diana Silva.
Importa recordar que, a extremo não vai ser a única a dizer adeus ao Sporting e olá ao Benfica. De acordo com a imprensa nacional, também Ana Borges, antiga capitã das verdes e brancas, vai trocar o emblema de Alvalade pelo Clube da Luz, reforçando a formação das Inspiradoras em 2025/26.
Na temporada desportiva de 2024/25, com a camisola do Sporting, Diana Silva disputou um total de 28 partidas: 16 na Liga BPI, quatro na Liga dos Campeões Feminina, quatro na Taça da Liga Feminina, duas na Taça de Portugal e duas na Supertaça. Ao todo, a internacional portuguesa, que está muito bem encaminhada para reforçar o Benfica, regista 1.624 minutos pelas leoas, onde apontou oito golos e seis assistências.
Depois de terem batido o Auckland City, encarnados preparam agora o embate frente ao Bayern Munique, agendado para terça-feira, 24 de junho
|
Na altura em que partiu para os Estados Unidos da América, Bruno Lage levou consigo uma comitiva constituída por 20 jogadores, sendo que, os restante oito, chegaram mais tarde, devidos aos compromissos internacionais. Na reta final da fase de grupos, o setubalense já utilizou 20 atletas do Benfica, contudo, ainda restam oito, que ambicionam estar-se de águia ao peito no Mundial de Clubes.
Ainda sem qualquer minuto somado na competição estão os atletas oriundos da formação que, tiveram a oportunidade de integrar a comitiva encarnada. Na lista, surgem os guarda-redes André Gomes e Diogo Ferreira, o lateral-direito Leandro Santos, que supostamente era a única opção viável para essa posição, os defesas-centrais Joshua Wynder e Gonçalo Oliveira, o médio-defensivo Rafael Luís e os centrocampistas Diogo Prioste e João Veloso.
Os oitos nomes acima mencionados são todos oriundos da formação do Seixal, sendo que, alguns deles já tiveram a oportunidade de somar minutos no plantel principal das águias, como foi o caso de André Gomes, Leandro Santos, Joshua Wynder e Diogo Prioste. Ao todo, estes jovens craques olham para a partida com o Bayern Munique como a ‘última’ oportunidade para irem a jogo no Mundial de Clubes.
Por outro lado, no arranque dos preparativos do encontro decisivo com os bávaros, Bruno Lage já sabe que não vai poder contar com Álvaro Carreras, uma vez que o lateral espanhol foi admoestado com um cartão amarelo e por isso, vai ter de cumprir castigo na partida seguinte. No sentido inverso, durante o dia de hoje, o setubalense espera receber boas notícias em relação ao estado clínico de Florentino Luís. Já Kokçu, que foi multado, vai ser opção.
Vale recordar que o encontro entre o Benfica e o Bayern Munique está agendado para a próxima terça-feira, 24 de junho, às 20h00. Este será o terceiro e último duelo da fase grupos e, para alcançar uma vaga nos oitavos de final, os encarnados apenas precisam de pontuar frente aos alemães, por outro lado, um triunfo garante a liderança no Grupo C ao Glorioso.