Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

“DESFRUTEMOS AGORA QUE CÁ ESTÁ”! TÉCNICO FALA SOBRE ‘ADEUS’ DE CRAQUE DO BENFICA

Jogador do Clube da Luz tem sido uma peça-chave para Roger Schmidt, na presente temporada

Glorioso 1904
Glorioso 1904

  |

Icon Comentário0

Lionel Scaloni, selecionador da Argentina, falou, esta quarta-feira, dia 15 de novembro, antes do embate diante do Uruguai, agendado para sexta-feira, dia 17, pelas 00h00. O técnico mencionou o facto da Copa América ser a última de Ángel Di María, sendo que prefere não pensar já nisso. 


“Ainda falta muito para a Copa América, terá muito tempo para estar por aqui. Desfrutemos agora que cá está e o podemos ver a jogar com a camisola da seleção. Não faz muito sentido pensar no que vai acontecer. Quando está aqui, está feliz”, começou por mencionar.


“ Futebolisticamente vem de lesão, mas tem jogado. Não vai haver qualquer problema. Vamos ver se joga ou não de início, mas está bem”, complementou o técnico, em conferência de imprensa.


”Jogaram os dois com a Austrália. Depende muito de onde lhes podemos causar perigo e eles a nós. Vemos o Nico mais pela esquerda, sempre jogou aí, e o Ángel pelos dois lados. Dão-nos coisas parecidas, mas sobretudo profundidade, com três médios mais por dentro. Mas a grande diferença está naquilo que achamos que se pode passar no jogo”, concluiu.

Ángel Di María - avaliado em 8 milhões de euros pelo portal Transfermarkt - conta, esta temporada, com 14 jogos, tendo somando sete tentos e ainda uma assistência, nos 1.066 minutos totalizados. Na passada temporada o atleta argentino marcou presença em 40 embates, tendo apontado oito tiros certeiros e sete passes para golo.


Com o Manto Sagrado, o extremo albiceleste, que já alinhou de águia ao peito de 2007 a 2009, tendo regressado na presente temporada ao emblema da Catedral, já marcou presença em 138 duelos, tendo somado 22 tiros certeiros e ainda 26 assistências.  



Futebol

Dor de cabeça no Benfica? Com Bah de fora, Lage tem solução para 'berbicacho'

Lateral dinamarquês lesionou-se no encontro frente ao Estrela Vermelha e deverá ser ausência na deslocação ao reduto do Boavista

Já com Bah de fora, Bruno Lage tem solução para dor de cabeça no Benfica
Já com Bah de fora, Bruno Lage tem solução para dor de cabeça no Benfica

  |

Icon Comentário0

As novidades não são nada boas para Bruno Lage: Alexander Bah está cada vez mais longe de ser uma hipótese para a deslocação do Benfica ao Bessa. Com o duelo do Boavista agendado para segunda-feira, 23 de setembro, não se espera que o lateral dinamarquês recupere a tempo.


Contudo, nem tudo é mau, visto que Bruno Lage tem Issa Kaboré a 'espreitar' a titularidade. Enquanto o departamento médico continua atento à situação de Alexander Bah, o reforço de verão, proveniente do Manchester City, poderá ter uma nova oportunidade, uma vez que ainda não foi titular desde que reforçou o Clube da Luz. 


O lateral internacional pelo Burkina Faso foi lançado a jogo diante do Estrela Vermelha ainda na primeira parte, depois de Bah ter saído do campo em lágrimas perante o o lance disputado com Olayinka. Agora, com a ausência praticamente certa do craque dinamarquês, é esperado que volte a ser chamado por Bruno Lage. 


Além do camisola 6 das águias, é de referir que o treinador do Benfica continua sem poder contar com Tiago Gouveia e Renato Sanches. A dupla mantém-se no boletim clínico, após Fredrik Aursnes ter recuperado a tempo da estreia encarnada na Liga dos Campeões. Inclusive, o médio norueguês somou minutos ao entrar em campo aos 56', em Belgrado. 

Na temporada 2023/24, Issa Kaboré atualmente avaliado em 10 milhões de euros - marcou presença em 26 embates, pelo Luton Town, somando duas assistências, nos 1.789 minutos totalizados. Já na época 2022/23, o defesa foi opção no Marselha em 28 partidas, tendo feito o gosto ao pé numa ocasião, sem servir os colegas. Já pelo Benfica, em 2024/25, o defesa soma uma partida, tendo disputado 53 minutos.


É importante referir que Kaboré chegou à Luz por via de um empréstimo do Manchester City, que não integra cláusula de compra, contrariando os casos das restantes cedências desta época (Renato Sanches e Zeki Amdouni). O craque, proveniente do emblema inglês é visto como o concorrente de Alexander Bah no flanco direito, que, até ao momento, apenas contava com o internacional dinamarquês.


Futebol

Luís Pedro Ferreira antevê Assembleia Geral do Benfica e atira: “Nova era na Luz”

Jornalista afirma que as vitórias dos encarnados vão apaziguar a reunião magna do Clube da Luz a realizar-se este sábado

Em dia de Assembleia Geral do Benfica, o jornalista e diretor da BOLA previu o ambiente vivido na Luz
Em dia de Assembleia Geral do Benfica, o jornalista e diretor da BOLA previu o ambiente vivido na Luz

  |

Icon Comentário0

Luís Pedro Ferreira, jornalista e diretor do jornal A Bola, partilhou aquelas que são as suas expectativas para o ambiente vivido este sábado, 21 de setembro, na Assembleia Geral do Benfica. O jornalista afirma que esse mesmo ambiente poderá ser determinante “para o futuro futebolístico da equipa de Bruno Lage.


“O Benfica começou por afastar o fantasma dos jogos fora com uma vitória em Belgrado, na Liga dos Campeões, e pelo menos o resultado da Sérvia vai permitir que o dia de hoje se foque naquilo que realmente importa: os estatutos do clube e só esses”, começou por dizer Luís Pedro Ferreira.


“A discussão sobre tão importante proposta tem de ir para lá do pontapé na bola. Se isso foi conseguido entre partes, não diria desavindas, mas com visões diferentes como são a gestão de Rui Costa e o movimento Servir o Benfica, oposição nas últimas eleições, a vitória frente ao Estrela Vermelha permite que o debate/votação possa vir a decorrer em paz. Ou com mais serenidade”, continuou.


“Se o Clube fizer isso bem, tentando colocar mais razão onde a paixão manda, entrar-se-á numa nova era na Luz. Mesmo que haja vozes discordantes com a gestão, mesmo que haja um candidato antecipado a eleições (João Diogo Manteigas), contas negativas e votos contra orçamentos ou exercícios. Estes, por exemplo, afetam um presidente, ou uma direção, a votação dos estatutos afeta todos: a atual gestão e as que vêm a seguir, sejam elas quais forem”, prosseguiu Luís Pedro Ferreira.

“O como é bastante importante nesta fase e o ambiente que se viverá pode ser determinante, também, para o futuro futebolístico da equipa de Bruno Lage.”


“Um gesto pode valer mais do que qualquer discurso e naquela ida para junto da bancada do Marakana onde estavam os adeptos, viu-se Benfica fora de casa como já não se via há algum tempo. E se insisto na tecla fora de casa, é porque há um Benfica que tem de resolver políticas dentro de portas, e solucionar o futebol quando disputado fora delas: as exibições na Luz e longe ainda são demasiado díspares”, terminou o jornalista.


Futebol

Alerta, Benfica! Di María pode fazer história na Champions, mas tem concorrência ferroz

Camisola 11 dos encarnados, recorde-se, descobriu Alexander Bah no primeiro tento das águias contra o Estrela Vermelha

Di María foi titular no encontro do Benfica na Champions
Di María foi titular no encontro do Benfica na Champions

  |

Icon Comentário0

Ángel Di María, que foi eleito o Man Of The Match contra o Estrela Vermelha, esteve perto de fazer história na Liga dos Campeões. O camisola 11, que esteve envolvido no primeiro golo do Benfica, mas que não fez qualquer assistência, ficou perto do recorde de Messi e Cristiano Ronaldo, que são uma 'concorrência' feroz para o craque.


Com 39 passes para golo na Liga dos Campeões, Di María é o terceiro jogador com mais assistências da história da prova. Lionel Messi, com 40, e Cristiano Ronaldo, com 42, lideram este ranking, sendo que o jogador do Benfica terá, pelo menos, mais sete oportunidades para chegar ao topo desta lista.


No final do Estrela Vermelha – Benfica, Di María mostrou-se satisfeito com o resultado: "Sabíamos que iria ser difícil, mas creio que fizemos um grande jogo, preparámos muito bem este jogo e sabíamos que poderíamos sofrer em algum momento e sofremos perto do final, mas estivemos juntos, mais juntos do que nunca e resultou. O importante é a equipa e as pessoas que viajaram até aqui para nos apoiarem, estarem connosco desta maneira, espero que se mantenha assim até final do ano".


"Mais felizes do que no passado? Estamos a trabalhar como antes, a dar tudo, penso que antes rematávamos à baliza e não entrava e agora entra de qualquer maneira, penso que essa será a diferença. Mas começámos bem com o treinador, fizemos dois bons jogos e oxalá as coisas se mantenham assim. Lamentavelmente sofremos dois golos e não queríamos", concluiu Di María.

Na presente época, Ángel Di María já contabiliza cinco embates, somando um remate certeiro, nos 275 minutos disputados. O craque regressou ao Clube da Luz na temporada passada e realizou 48 duelos: 28 no Campeonato Nacional, cinco na Liga dos Campeões, cinco na Liga Europa, cinco na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 3.984 minutos que disputou, o futebolista somou 17 golos e 13 assistências.


Ao todo, com a camisola do Benfica, Di María – avaliado em 3 milhões de euros – contabiliza 178 partidas, nas quais apontou 33 golos e fez 38 assistências, tendo conquistado um Campeonato Nacional (2009/10) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24).


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Com Bruno Lage no comando, Kokçu assume novo papel no Benfica
Futebol

Com Bruno Lage no comando, Kokçu assume novo papel no Benfica

 

Icon Comentário0
Exclusivo Glorioso 1904 - Com contrato a expirar, Rui Costa planeia renovação de craque do Benfica
Futebol

Exclusivo Glorioso 1904 - Com contrato a expirar, Rui Costa planeia renovação de craque do Benfica

 

Icon Comentário0
Bruno Lage tem 'berbicacho' à vista para a deslocação do Benfica ao Boavista
Futebol

Bruno Lage tem 'berbicacho' à vista para a deslocação do Benfica ao Boavista

 

Icon Comentário0