Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Orkun Kokçu continua a gerar discussão entre os adeptos do Benfica, após ter dado uma polémica entrevista aos meios de comunicação social neerlandeses, onde acabou por 'arrasar' o Clube da Luz e o seu treinador, Roger Schmidt. O médio não foi convocado para o jogo com o Casa Pia e hoje na imprensa debate-se se o emblema da Catedral deve castigar Kokçu mais severamente.
"Uma vez que depois da polémica entrevista, Kokçu já falou e não pediu desculpa, deve o Benfica endurecer o castigo?", são as palavras que se lêem no jornal Record. André Zeferino argumenta que sim: "Pior do que errar é não reconhecer o erro e ainda carregar um pouco mais numa ferida já muito aberta. Embora possa ter razão em algumas das afirmações que fez, Kökçü falhou tremendamente no ‘timing’ em que se pronunciou e, agora, voltou a manifestar-se e frisou as críticas que teceu ao Benfica e a Roger Schmidt", disse.
Por outro lado, Filipe Balreira defende o contrário: "Em público, através das redes sociais, Kökçü reiterou a sua posição, mas tal não significa que o médio não faça ‘mea culpa’ e peça desculpa internamente, no balneário, perante companheiros, staff, direção e, principalmente, Roger Schmidt. Se tal suceder, percebe-se que o Benfica instaure um processo disciplinar ao jogador e imponha uma multa quando voltar da seleção, mas será melhor para todos reintegrá-lo no grupo".
Orkun Kokçu - avaliado em 30 milhões de euros, pelo portal Transfermarkt - já participou em 34 encontros dos comandados de Roger Schmidt, tendo apontado três golos e 10 assistências, na presente temporada de águia ao peito. O futebolista já conquistou a Supertaça Cândido de Oliveira, frente ao Porto, onde serviu Di María.
No que respeita à temporada passada, o médio internacional turco, que custou qualquer coisa como 25 milhões de euros, sendo o reforço mais caro do Benfica, marcou presença em 46 embates, tendo somado 12 tiros certeiros e ainda servido os seus colegas do Feyenoord em cinco ocasiões.
Camisola 17 dos encarnados falou, aos microfones da BTV, após ter sido considerado o Homem do Jogo no duelo desta noite
|
0Kerem Akturkoglu voltou a viver uma bonita noite ao serviço do Benfica, no Estádio da Luz. Após apontar um hat-trick, que ajudou o Glorioso a vencer o Rio Ave, por 5-0, o camisola 17 dos encarnados destacou a importância da Catedral, como um 'amuleto de sorte', em declarações à BTV.
"Eu adoro este estádio, porque dá-me sorte. Tenho marcado em todos os jogos e espero que continuar assim", salientou o autor dos primeiros três golos do Benfica, na noite deste domingo, 27 de outubro.
Adoro este estádio, porque dá-me sorte
"Tenho cumprido todos os meus sonhos e sinto-me feliz por fazê-lo passo a passo. Jogámos muito bem e tínhamos de reagir assim após a derrota na Champions", completou Kerem Akturkoglu, aos microfones da BTV, após o encontro entre o Benfica e o Rio Ave, que terminou com o triunfo encarnado.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Kerem Akturkoglu – avaliado em 18 milhões de euros – realizou seis encontros: Santa Clara, Estrela Vermelha, Boavista, Gil Vicente, Atlético Madrid, Feyenoord e Rio Ave. Nos 524 minutos que disputou, o internacional turco apontou oito golos e fez duas assistências.
Kerem Akturkoglu chegou ao Benfica no último dia do mercado de transferências, oriundo do Galatasaray, a troco de 12 milhões de euros, sendo que os turcos reservam 10% de uma futura mais-valia. O extremo, que tem impressionado com o Manto Sagrado vestido, tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029.
Encarnados enfrentaram o emblema de Vila do Conde, este domingo, 27 de outubro, no Estádio da Luz, e voltaram às vitórias na Catedral
|
0O Benfica regressou ao Estádio da Luz para receber o Rio Ave, este domingo, 27 de outubro. Os encarnados venceram por 5-0, com golos de Kerem Akturkoglu (12', 16' e 45'+1), Andreas Schjelderup (79') e Zeki Amdouni (80'). Veja AQUI como decorreu a partida.
Bruno Lage apostou em mudanças, após o desaire com o Feyenoord, por 3-1, e 'sentou' Florentino Luís para dar a titularidade a Beste, que assumiu novamente a função de extremo. Com essa mexida no onze, as águias entraram fortes, com o objetivo de darem uma resposta à Benfica à derrota na Liga dos Campeões.
Os pupilos de Bruno Lage sentiram alguma pressão nos primeiros minutos da partida, no entanto, cedo começaram à procura do controlo. Pavlidis protagonizou várias oportunidades de remate para golo, mas a sorte não estava do lado do avançado grego. Akturkoglu não pode dizer o mesmo, que inaugurou o marcador do encontro, aos 12 minutos. O extremo turco queria trazer mais magia à Luz e chegou ao bis, em menos de cinco minutos, colocando o Benfica a vencer por 2-0, aos 16 minutos, graças a uma assistência de Di María, digna de se tirar o chapéu.
O ponta-de-lança grego ainda foi protagonista de muitas tentativas de golo, em conjunto com Beste, que falhou o remate certeiro por duas ocasiões. No final, acabou mesmo por ser Akturkoglu a brilhar com o terceiro 'Expelliaurmus' da noite, chegando ao hat-trick mesmo em cima do intervalo. O Glorioso recolheu ao balneário com o 3-0 no marcador.
No segundo tempo, as águias não tiraram o pé do acelerador e as oportunidades de perigo continuaram, com Trubin a ter a vida facilitada na Catedral, durante a noite de hoje. Já com Arthur Cabral em campo, após render Pavlidis, o avançado canarinho teve uma oportunidade de bandeja, que acabou a falhar de forma inacreditável. Bruno Lage voltou a apostar na entrada de Schjelderup e foi mesmo o talento nórdico que fez o Benfica aumentar a vantagem. Numa jogada que se iniciou em Álvaro Carreras, passando por Kokçu, só terminou nos pés de Schjelderup, que fez o 4-0. Numa questão de segundos, as águias voltaram à área do Rio Ave e, com o cheirinho a goleada, Zeki Amdouni ergueu o arco e flecha, fazendo o 5-0, que selou o resultado na Catedral.
Após esta vitória, a turma de Bruno Lage volta a jogo no próximo dia 30 de outubro, quarta-feira, para enfrentar o Santa Clara. O duelo, que é válido para os quartos de final da Taça de Liga, está agendado para começar às 20h15, no Estádio da Luz.
No que respeita à tabela classificativa, o Benfica de Bruno Lage ocupa o terceiro lugar, com 19 pontos, mas menos um jogo que os rivais. Na liderança da Liga Portugal Betclic está o Sporting, com 27 pontos, mais seis que o Porto, que surge na segunda posição. Neste momento, o Santa Clara está em quarto lugar, com 18 pontos.
Confira os golos no Benfica - Rio Ave:
Antigo guarda-redes do Sporting falou sobre craque, que brilhou nas camadas jovens do Glorioso, em recentes declarações
|
0O antigo jogador do Sporting, Antonio Adan, concedeu uma entrevista recente à imprensa, onde falou sobre o craque formado no Benfica, João Félix. O ex-guardião dos leões foi questionado sobre a passagem nada positiva do avançado português pelo Atlético de Madrid.
"Entendo que é um pouco responsabilidade de todos. Dar o passo para um clube como o Atlético Madrid demasiado cedo, a responsabilidade da transferência que se pagou, que foi uma quantidade enorme, chegar a um clube, onde talvez a dinâmica de equipa não seja feita para a sua forma de jogar ou para as suas qualidades e depois a personalidade", disse, num primeiro momento, destacando os milhões que estavam envolvidos no negócio que levou João Félix para o emblema espanhol.
Não é um jogador com um caráter e uma personalidade que a qualquer momento consiga lidar com as situações complicadas
"Tens de o saber levar, não é um jogador com um caráter e uma personalidade que a qualquer momento consiga lidar com as situações complicadas. A qualidade está lá, mas falta a continuidade de chegar a um lugar, onde se sinta com confiança desde o primeiro momento e que lhe dê a continuidade mesmo quando não esteja", acrescentou, ainda.
É de recordar que o antigo avançado do Benfica acabou por rumar a título definitivo para o Chelsea, no último mercado de transferências. O internacional português despediu-se, assim, do Atlético de Madrid, com quem esteve vinculado desde 2019 a 2024, apesar de ter passado por dois empréstimos consecutivos (Chelsea e Barcelona).
Esta temporada, ao serviço do Chelsea, João Félix – avaliado em 30 milhões de euros – realizou oito encontros: cinco na Premier League, dois na Liga Conferência e um na Taça da Liga. Nos 373 minutos totalizados, o craque somou três golos e uma assistência.
Com a camisola do Benfica, João Félix realizou 43 partidas, nas quais apontou 20 finalizações certeiras e fez oito assistências, tendo conquistado o Campeonato Nacional (2018/19). O avançado haveria de rumar ao Atlético de Madrid e render aos cofres das águias uma verba recorde, 127 milhões de euros.