
Futebol
Presidente do Porto visa craque do Benfica: “A agressão do Pavlidis...”
07 Out 2025 | 22:18
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
19 Mar 2024 | 08:07 |
Orkun Kokçu agitou o universo do Benfica, após uma entrevista polémica, onde apontou o dedo ao Clube da Luz, bem como a Roger Schmidt. Contudo, apesar de ter sido afastado do duelo frente ao Casa Pia, o camisola 10 espera ser reintegrado normalmente quando chegar dos compromissos internacionais, segundo adianta o jornal português Record.
De acordo com informações avançadas pela mesma fonte, esta terça-feira, dia 19 de março, o médio internacional pela Turquia estará convencido de que depois de conversar com Roger Schmidt, algo que ainda não aconteceu, irá trabalhar de igual forma com os restantes colegas.
"Volto daqui a duas semanas para dar tudo pelo Benfica e pela equipa. Farei tudo o que puder para entrar aos fãs os prémios deste clube maravilhoso. O verdadeiro Orkun quer uma coisa: ganhar!. Estou sempre aqui para lutar", escreveu o meio-campista.
Importa recordar que, tal como deu conta o nosso Jornal, em tempo oportuno, o camisola 10 do Benfica acabou por vir a público reagir à entrevista polémica (saiba mais AQUI), depois de Roger Schmidt ter-se pronunciado sobre as palavras de Kokçu, na conferência de imprensa do jogo com o Casa Pia (veja mais AQUI).
Orkun Kokçu - avaliado em 30 milhões de euros, pelo portal Transfermarkt - já participou em 34 encontros dos comandados de Roger Schmidt, tendo apontado três golos e 10 assistências, na presente temporada de águia ao peito. O futebolista já conquistou a Supertaça Cândido de Oliveira, frente ao Porto, onde serviu Di María.
No que respeita à temporada passada, o médio internacional turco, que custou qualquer coisa como 25 milhões de euros, sendo o reforço mais caro do Benfica, marcou presença em 46 embates, tendo somado 12 tiros certeiros e ainda servido os seus colegas do Feyenoord em cinco ocasiões.
Excerto da conferência de imprensa de Schmidt:
Numa entrevista concedida aos maios de comunicação,líder dos encarnado abordou queixas feitas junto da FPF e lamentou falta de respostas da instituição
08 Out 2025 | 06:24 |
Na edição desta manhã, 8 de outubro, o jornal A Bola publicou na íntegra uma entrevista exclusiva com Rui Costa. Entre os vários temas debatidos, desde as eleições, ao investimento feito pelas águias no futebol profissional, a arbitragem também um assunto quente na conversa. Sobre esse tópico, o Presidente do Benfica comentou o silêncio de Pedro Proença, líder da FPF.
Rui Costa: "O Benfica não está à procura de favores, só não quer ser prejudicado"
Numa entrevista - onde também a transferência de Conti foi tema - o Líder dos encarnados começou por destacar o que pretende que seja feito pela instituição: "O Benfica, mais do que fazer queixa, lamenta o que tem visto. Não estou à espera de qualquer resposta pública, estou à espera de respostas dos organismos do futebol português a melhorar o futebol português".
Sobre o mesmo assunto e perante a falta de resposta da Federação, o Presidente deixou uma garantia: "O Benfica não está à procura de favores, só não quer ser prejudicado. E vai batalhar até à quinta casa para que o futebol português esteja num patamar aceitável para todos".
Rui Costa: "É alertar. O Benfica não vai pactuar com algo que não existe"
Questionado sobre o facto do Clube da Luz tomar uma posição de oposição aos temas estudados em conjunto com a FPF, como os direitos televisivos, Rui Costa explicou que se trata de uma atitude para expôr lacunas: "É alertar. O Benfica não vai pactuar com algo que não existe. O Benfica aceitou, desde a primeira hora, a centralização dos direitos, face à promessa que foi feita a todos os clubes, de que ninguém perderia e que o futebol português cresceria".
Para concluir parte desta entrevista, o Presidente dos vermelhos e brancos levantou um pouco o véu em relaçao aos patrocinadores e um outro projecto a ser lançado pelas águias: "A renovação com a Adidas está a ser negociada, há valores que entendemos que merecemos. A Benfica Rádio está quase pronta".
Segundo dados que foram apurados, Clube da Luz mantém ritmo de trabalho, apesar de estar desfalcado, contudo, ausências condicionam novo clico de jogos
08 Out 2025 | 05:59 |
José Mourinho, desde que assumiu o comando técnico do Benfica, não conhece ciclos de jogos mais tranquilos, a começar pelo facto de ter tido apenas 48 horas para preparar a sua estreia, frente ao AVS. Agora, no arranque da segunda pausa internacional, o Special One fica privado de todo o plantel, ao mesmo tempo que enfrenta mais uma ronda infernal de encontros.
Escreve o jornal Record, na edição desta quarta-feira, 8 de outubro, que o timoneiro português não vai contar com a grande maioria do plantel encarnado até ao dia 15 deste mês, precisamente a dois dias do início de mais um ciclo de duelos complicados, a começar pela viagem a Chaves, para a Taça de Portugal.
Fazendo as contas, o Clube da Luz vai realizar um total de sete partidas oficiais, no curto espaço de 23 dias. Ou seja, os intervalos de descanso entre os jogos será reduzido, o que, por si, irá dificultar o trabalho do técnico português. Além da partida na prova rainha, os encarnados viajam novamente para Inglaterra, no dia 21 de outubro, onde vão defrontar o Newcastle. Vale mencionar que o ciclo termina a 9 de novembro, com a receção ao Casa Pia, mas antes do encontro com os gansos, as águias visitam ao Vitória Guimarães.
Até ao momento, face às ausências verificadas pelos compromissos internacionais, José Mourinho apenas conta com sete jogadores do plantel principal dos encarnados, o que dificulta a tarefa de preparação para os duelos que se avizinham. Face a esta situação, o Special One vai orientar um treino hoje e vai conceder quatro dias de folga e o regresso aos trabalhos está agendado para dia 13 de outubro, segunda-feira.
Perto de completar um mês desde que assumiu o comando técnico dos encarnados, José Mourinho entrou recentemente para uma restrita lista do Clube da Luz. Pelo que foi apurado, o Special One é o 17.º técnico a regressar as águias, tal como já tinha acontecido com outros nomes, como o de Jorge Jesus, ou de Bruno Lage.
Homem forte da estrutura encarnada falou aos microfones da comunicação social e explicou tudo acerca da notícia que domina a atualidade das águias
07 Out 2025 | 22:22 |
O caso Conti tem marcado a atualidade do Benfica, depois da notícia cair como uma bomba na comunicação social. Rui Costa, Presidente encarnado, já teve possibilidade de esclarecer todo a situação aos adeptos encarnados, em declarações que prestou recentemente.
"Muito à vontade com esta situação. A transferência foi aceite no TMS da FIFA, deu entrada numa conta bancária do Benfica, não houve alertas. É uma coisa muito simples de ser resolver. Os adeptos do Benfica não têm de estar preocupados, assim como eu não estou", começou por explicar Rui Costa.
O Presidente do Benfica prosseguiu: "Uma das coisas do meu mandato foi acabar com tudo o que se vinha a passar no Benfica, isto não tem a ver com crime. Centenas de empresas e clubes estão na mesma situação. Quando cedemos o jogador à Rússia, nem cobrámos dinheiro".
Depois, foi questionado sobre o comunicado do Benfica acerca do caso Conti: "Aquilo que é dito no comunicado não é da transferência do Benfica para o Lokomotiv, mas sim do Lokomotiv para a outra equipa. Fui alertado pela transferência, mas todo o processo não passa pelo presidente do Benfica".
"Claro que sei que as transferências existem porque é um ativo nosso. Há aqui uma explicação muito simples: quando temos um direito de preferência sobre o jogador, é óbvio que temos direito a uma opinião sobre isso", rematou Rui Costa, sobre o assunto que tem marcado a atualidade encarnada.
Presidente do Porto visa craque do Benfica: “A agressão do Pavlidis...”
07 Out 2025 | 22:18
Candidato às eleições do Benfica apresenta lista e atira: “Nós escolhemos”
07 Out 2025 | 22:14
Cristóvão Carvalho deixa promessa aos adeptos: “Benfica terá os meios para...”
07 Out 2025 | 22:08