Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Ángel Di María, jogador do Benfica, reagiu, na passada terça-feira, ao falecimento de Omar Palma, antiga glória do Rosario Central, terra natal do argentino. O antigo futebolista estava internado há uma semana na sequência de um AVC e acabou por não conseguir recuperar.
O extremo do Benfica não deixou de lembrar a ‘lenda’ e, no mesmo dia, recorreu às suas redes sociais para partilhar uma fotografia do antigo jogador, que foi histórico no primeiro clube que representou. Na legenda, o ‘Fideo’ escreveu “QEPD”, a sigla em espanhol que significa ‘descanse em paz’.
Omar Palma detém o recorde de mais títulos conquistados no Rosario Central, tendo deixado uma marca no futebol argentino, dos quais se destacam três títulos: o Nacional de 1980, o Torneio da Primeira Divisão 1986/87 e a Copa Conmebol em 1995.
Também na passada terça-feira, Di María ficou a saber que as declarações que havia proferido após o Vitória de Guimarães - Benfica, que terminou empatado a duas bolas, não lhe irão valer qualquer castigo, com o tribunal a considerar que as afirmações do argentino foram perfeitamente normais.
Na presente temporada, Ángel Di María – atualmente avaliado em 3 milhões de euros – já contabiliza oito encontros: seis na Liga Portugal Betclic e dois na Liga dos Campeões. Nos 500 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o argentino apontou dois golos (Santa Clara e Atlético de Madrid) e fez uma assistência (Gil Vicente).
Ao todo, com a camisola do Benfica, Ángel Di María leva 181 partidas, 34 tiros certeiros e 39 assistências. O antigo internacional argentino conquistou um Campeonato Nacional (2009/10) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023).
Camisola 44 do Clube da Luz promete aquecer os ânimos no mercado de transferências de inverno, estando na lista de compras de vários colossos europeus
|
0Tomás Araújo, que está na mira de vários colossos europeus, tem motivos para festejar no Benfica. O camisola 44 do Clube da Luz foi eleito, esta segunda-feira, 9 de dezembro, o melhor defesa da Primeira Liga do mês de novembro.
No mês passado o central formado no Seixal marcou presença em quatro embates Farense, Bayern Munique, Porto e Monaco. O jovem internacional português acabou apenas por ficar de fora da receção ao Estrela da Amadora, após contrair uma lesão ao serviço da Seleção Nacional.
De acordo com informações facultadas pela Liga, Tomás Araújo recolheu 40,17 por cento dos votos dos treinadores da prova. Álvaro Carreras foi o segundo defesa mais votado, com 16,24 por cento, seguido de Sidney Lima, do Santa Clara, no 3.º lugar (7,69 por cento).
Importa recordar que, com a janela de transferências de inverno aí à porta, Tomás Araújo já vai somando interessados. O central compatriota de António Silva está na mira do Chelsea, Manchester United, Newcastle e PSG. No entanto, Rui Costa planeia fechar as portas do Benfica, apontado para o valor da cláusula de rescisão.
Na presente época, com a camisola do Benfica, Tomás Araújo – atualmente avaliado em 15 milhões de euros – já marcou presença em 15 partidas: quatro na Liga dos Campeões, uma na Taça de Portugal e ainda 10 na Liga Portugal Betclic. Nos 1.342 minutos, o defesa formado no Seixal já apontou uma assistência, no duelo frente ao Porto, a valer para o Campeonato Nacional.
Emprestado ao Gil Vicente em 2022/23, antes de regressar ao Benfica, Tomás Araújo alinhou em 26 partidas pelos gilistas, somando um golo e duas assistências. Antes de subir à equipa principal, na turma secundária das águias, regista um total de 48 jogos, onde fez gosto ao pé por três vezes e assistiu por uma ocasião.
Confira aqui a publicação sobre o camisola 44 do Benfica, Tomás Araújo:
Antigo atleta do Clube da Luz sofreu uma lesão grande e ficou mais de mês e meio fora das quatro linhas. O emblema francês não deixou o retorno passar em branco
|
0É oficial! André Gomes, antigo médio do Benfica, está de volta ao ativo. Depois de ter ficado mais de um mês e meio sem pisar os relvados, devido a uma lesão grave, o futebolista, que passou por vários escalões da formação do Glorioso, regressou na última sexta-feira e o Lille não deixou o momento passar em branco, assinalando-o com uma mensagem.
O médio internacional português somou 8 minutos na receção do Lille ao Brest, em embate relativo à 14.ª jornada da Liga francesa e os Les Dogues destacaram o regresso do craque nas redes sociais, no passado domingo. Vale destacar que André Gomes entrou para o lugar de Ngal Mukau, à passagem do minuto 83.
Importa recordar que, o antigo atleta do Benfica havia envergado as cores do Lille pela última vez no passado dia 26 de outubro, numa partida que ficou marcada pela vitória sobre o Lens. Depois disso, o centrocampista acabou por ficar ausente das opções, falhando os jogos com o Lyon, Juventus, Nice, Rennes, Bolonha e Montpellier.
De relembrar que a ‘casa’ de estreia de André Gomes foi a Luz. O jogador, que somou 41 jogos pelo Benfica, viveu o auge da sua carreira em 2016, depois de terminar uma boa época ao serviço do Valencia e ser campeão europeu por Portugal. Nesse verão ainda tinha planos de rumar ao Barcelona por 37 milhões de euros, no entanto não jogou minutos suficientes na Catalunha e as lesões começaram a ‘atrapalhar’ o médio. Do ‘Barça’ rumou ao Everton por empréstimo, em 2018/19, clube no qual se encontrava até ao momento.
Em 2024/25, ao serviço do Lille, André Gomes – atualmente avaliado em 10 milhões de euros – marcou presença em apenas seis encontros, somando 365 minutos na Ligue 1. Já em 2023/24, com a camisola do Everton, o médio de 31 anos realizou 14 partidas: 12 na Premier League e dois na Taça de Inglaterra. Ao todo, nos 582 minutos que disputou, o internacional português apontou dois golos, diante do Tottenham e Crystal Palace.
Confira aqui a publicação do Lille a destacar o regresso de André Gomes, antigo médio do Benfica:
Encarnados têm duelo marcado com os leões no dia 29 de dezembro, pelas 20h30, em Alvalade e há nova ausência confirmada nos verdes e brancos
|
0Boas notícias para Bruno Lage! Depois de ter sido noticiado que Daniel Bragança ia falhar o dérbi com o Benfica, eis que é divulgada mais uma baixa na equipa do Sporting. Pedro Gonçalves tem regresso marcado aos relvados, após ter contraído uma lesão grave, e só volta às opções de João Pereira depois do encontro com o Glorioso.
De acordo com informações avançadas, esta segunda-feira, 9 de dezembro, pelo jornal desportivo A Bola, Pote só deverá estar apto para o duelo da final four da Taça da Liga, podendo ser opção apenas em janeiro de 2025, no duelo com o Porto.
Assim sendo, o camisola 8 dos leões não vai recuperar a tempo de medir forças com as águias de Bruno Lage. No que à partida com o Sporting diz respeito, o Benfica vai defrontar a formação agora orientada por João Pereira no próximo dia 29 de dezembro, pelas 20h30, no Estádio de Alvalade. Atualmente, os encarnados dependem apenas de si para chegar ao dérbi, disputado no reduto verde e branco, em primeiro lugar.
Neste momento, o Benfica de Bruno Lage ocupa o segundo lugar da Liga Portugal Betclic, com 31 pontos, mas menos um jogo do que os rivais. O Porto assume a terceira posição, com 31 pontos, e o Sporting ainda lidera, com 33 pontos.
Pedro Gonçalves – atualmente avaliado em 32 milhões de euros – marcou presença em 12 embates na presente temporada: três na Liga dos Campeões, oito na Liga Portugal Betclic e um na Supertaça. Nos 884 minutos disputados, o atleta do Sporting apontou cinco golos e seis assistências.