Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Benfica bateu Estrela da Amadora este sábado, por sete bolas a zero. Ángel Di María foi o homem do jogo, ao apontar três tiros certeiros e uma assistência. Na flash interview, o extremo argentino não escondeu a felicidade pelo bom momento, recordando o duelo com o Porto.
"Foi um jogo espetacular. Fizemos uma exibição incrível, precisamos de continuar assim. Depois do jogo com o Porto, era importante manter o mesmo nível, e acho que demonstrámos isso", atirou o camisola 11 das águias, que apontou o hat-trick mais rápido da carreira.
Di María - Depois do jogo com o Porto, era importante manter o mesmo nível, e acho que demonstrámos isso
Depois deste encontro, que acabou com os encarnados a somarem mais uma goleada, a turma de Bruno Lage centra atenções na Champions League, onde vai medir forças com o Monaco, quarta-feira, 27 de novembro, às 20h00, no State Louis II, partida referente à quinta jornada da fase de liga.
Esta temporada, Ángel Di María – atualmente avaliado em 3 milhões de euros – marcou presença 15 encontros: nove na Liga Portugal Betclic, quatro na Liga dos Campeões, um na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Nos 959 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o argentino apontou oito golos e fez três assistências.
Ao todo, com a camisola do emblema encarnado, Ángel Di María contabiliza 188 partidas disputadas, 40 tiros certeiros e 41 assistências. O antigo internacional argentino conquistou um Campeonato Nacional (2009/10) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023).
Encarnados bateram a equipa da Reboleira este sábado, 23 de novembro, no Estádio da Luz, com o camisola 11 endiabrado
|
0O Benfica defrontou e venceu o Estrela da Amadora, este sábado, 23 de novembro, por sete bolas a zero, na quarta eliminatória da Taça de Portugal. Ángel Di María (2', 5' e 18'), Akturkoglu (60'), Zeki Amdouni (80') e Arthur Cabral (85' 89') foram os autores dos golos dos encarnados. Veja AQUI como decorreu o embate no Estádio da Luz.
Tendo já conhecimento do próximo adversário dos oitavos de final, Bruno Lage promoveu várias alterações no onze inicial. Samuel Soares, Bah, Otamendi, António Silva, Carreras, Florentino, Aursnes, Rollheiser, Beste, Di María e Arthur Cabral foram os eleitos.
Ainda os adeptos não tinham aquecido a bancada quando Ángel Di María fez levantar a Luz. Aos 2 minutos, o camisola 11 inaugurou o marcador, mas a chuva de golos estava longe de ficar por aqui. Antes dos 20 minutos, o campeão do Mundo mostrou estar endiabrado e após um golaço de pontapé de bicicleta, o extremo argentino apontou hat-trick mais rápido da carreira.
Vindos dos balneários, com 3-0 no placar, Bruno Lage fez sair Niklas Beste para a entrada de Kerem Akturkoglu, que apenas precisou de 15 minutos para fazer o gosto ao pé. O internacional turco apontou o quarto golo da partida, que contou com a estreia de Leandro Santos na equipa principal do Benfica.
Antes dos 90' ainda houve tempo para Amdouni, que rendeu Di María, molhar a sopa. O avançado suíço sacou do arco e da flecha para aplicar mais um golo, sendo que foi Arthur Cabral a fechar a contagem no marcador, bisando no duelo.
Depois deste encontro, que acabou com os encarnados a somarem mais uma goleada, a turma de Bruno Lage centra atenções na Champions League, onde vai medir forças com o Monaco, quarta-feira, 27 de novembro, às 20h00, no State Louis II, partida referente à quinta jornada da fase de liga.
Confira aqui os golos do Benfica frente ao Estrela da Amadora.:
Emblema catalão está de olho no futebolista de Bruno Lage, porém existe agora uma alternativa em cima da mesa
|
0O Barcelona pode deixar cair o interesse em Álvaro Carreras, defesa do Benfica. Segundo informa, este sábado, 23 de novembro, o especialista em questões relacionadas com o mercado de transferências, Ekrem Konur, Devyne Rensch, lateral do Ajax, está agora a ser seguido pelo emblema catalão. O jornalista turco garante que os espanhóis estão a acompanhar de perto o defesa na turma neerlandesa e há um fator que agrada em especial ao clube da La Liga.
Rensch encontra-se em final de contrato com o Ajax, pelo que a ida para o Barcelona poderia acontecer sem que os catalães desembolsassem um 'tostão'. Assim sendo, de acordo com a fonte acima referida, o atleta acaba por ser equacionado pelo clube de Ansi Flick.
Esta novidade deverá agradar, então, ao Benfica. Isto porque, se o Barcelona avançar para a contratação de Devyne Rensch, a ida de Carreras para a liga espanhola perde força, com o camisola 3 a ver cair um dos vários pretendentes.
Nesta temporada, com a camisola do Benfica, Álvaro Carreras – atualmente avaliado em 8 milhões de euros – marcou presença em 16 encontros: 10 na Liga Portugal Betclic, quatro na Liga dos Campeões, um na Taça da Liga e outro na Taça de Portugal. Nos 1.359 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o espanhol marcou dois golos e fez duas assistências, sendo uma das figuras do conjunto orientado por Bruno Lage.
Após um período de empréstimo de seis meses, o Benfica avançou para a contratação a título definitivo de Álvaro Carreras, pagando uma verba a rondar os 6 milhões de euros ao Manchester United. O internacional sub-21 espanhol tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029 e uma cláusula de rescisão de 50 milhões de euros.
Confira aqui a publicação de Ekrem Konur, especialista em questões de mercado:
Encarnados querem seguir em frente na Taça de Portugal, medindo forças com a turma da Reboleira este sábado, no Estádio da Luz, pelas 20h45
|
0Samuel Soares, Álvaro Carreras, António Silva, Nicolás Otamendi, Alexander Bah, Fredrik Aursnes, Florentino, Niklas Beste, Benjamín Rolhheiser, Ángel Di María e Arthur Cabral. Este é o onze do Benfica para a receção ao Estrela da Amadora.
No banco de suplentes, Bruno Lage conta com Anatoliy Trubin, Zeki Amdouni, Orkun Kokçu, Vangelis Pavlidis, Kerem Akturkoglu, Leandro Barreiro, Andreas Schjelderup, Tomás Araújo e Leandro Santos.
O Estrela da Amadora apostou em Francisco Meixedo, Travassos, Ferro, Miguel Lopes, Montoia, Nilton, Igor Jesus, Léo Cordeiro, Bucca, Alan Ruiz e Rodrigo Pinho na formação inicial.
Por esta altura, o técnico do Benfica continua a não poder contar com Tiago Gouveia e Gianluca Prestianni. A dupla encarnada já regressou aos relvados, no entanto, continua sem entrar nas contas de Bruno Lage para mais um encontro do Glorioso. Apesar de algumas queixas físicas, Alexander Bah foi eleito para a equipa titular das águias.
É de referir que a equipa de arbitragem está escolhida. André Narciso será o árbitro da partida, auxiliado por Vasco Marques e Hugo Coimbra. Luís Filpe será o 4.º árbitro. Nesta fase da Taça de Portugal, ainda não existe VAR.
Importa referir que, caso as águias de Bruno Lage sigam em frente na prova rainha vão medir forças com o Farense. Os leões do Algarve bateram o Arouca este sábado, por duas bolas a uma, surpreendendo na Taça de Portugal. O Glorioso, relembre-se, vai a jogo pelas 20h45, no Estádio da Luz, querendo garantir segunda vitória diante do Estrela da Amadora, esta temporada.
(Em atualização)