Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Di María respira de alívio! Após 'polémica', extremo do Benfica 'safa-se' de boa

Depois de ver o duelo entre os encarnados e o Nacional ser adiado, o avançado argentino tem agora motivos para sorrir

Ángel Di María, craque do Benfica, tem agora motivos para sorrir, 'livrando-se' de castigo
Ángel Di María, craque do Benfica, tem agora motivos para sorrir, 'livrando-se' de castigo

  |

Icon Comentário0

Ángel Di María pode respirar de alívio! Tribunal Central Administrativo Sul (TCAS) anunciou, na passada terça-feira, que o castigo aplicado devido às polémicas declarações do extremo, após o duelo entre o Benfica e o Vitória de Guimarães, foi anulado. 



TCAS: "Crítica legítima àquilo que o recorrente intimamente sentia ter contribuído para o resultado menos favorável"


“As declarações proferidas pelo recorrente durante a flash interview ocorrida logo a seguir a um jogo disputadíssimo não ultrapassam, no contexto em que foram proferidas, uma crítica legítima àquilo que o recorrente intimamente sentia ter contribuído para o resultado menos favorável às aspirações do seu Clube”, pode ler-se na decisão do TCAS.


O direito à crítica constitui uma afirmação concreta do valor da liberdade de pensamento e expressão que assiste ao indivíduo”, acrescenta o TCAS, ilibando Ángel Di María. O craque dos encarnados havia sido multado em 510, valor que lhe será agora devolvido.

Di María após o Vitória de Guimarães – Benfica: “Estamos contra todos”

Se considerarmos como estava o campo, não se podia jogar, era difícil controlar a bola. Fizemos um grande jogo, penso que merecíamos mais do que aquilo que tivemos, mas, bem, é como dizemos sempre, estamos contra todos”, referiu, na altura, Di María.

“Perderam tempo [Vitória de Guimarães], o guarda-redes, os jogadores, e nem sempre se dão apenas seis minutos [de compensação]. Contra o Porto ou contra o Sporting dão 10 ou 11 minutos, mas acho que este ano é assim, temos de continuar a trabalhar sozinhos”, finalizou Di María, após o encontro diante dos minhotos, que terminou empatado a duas bolas.


Futebol

Florentino não desiste de jogar por Portugal e tem 'estratagema' para brilhar fora do Benfica

Camisola 61 das águias voltou a não ser chamado por Roberto Martínez para os compromissos internacionais relativos à Liga das Nações

Florentino, médio do Benfica, voltou a não ser chamado pelo selecionador de Portugal
Florentino, médio do Benfica, voltou a não ser chamado pelo selecionador de Portugal

  |

Icon Comentário0

Apesar de voltar a não ser chamado para representar Portugal, Florentino Luís recusa-se a deitar a toalha ao chão e já terá mesmo um 'estratagema' para chamar a atenção de Roberto Martínez. Contudo, para que tal aconteça, o futebolista, que soma já dois golos nesta temporada, vai precisar de uma 'mãozinha' de Bruno Lage. 


O plano de Florentino Luís para convencer Roberto Martínez passa por continuar a trabalhar arduamente e, consequentemente, realizar excelentes exibições, de forma a que, na próxima convocatória, possa integrar a convocatória do Selecionador Nacional.


Um dos dados que demonstra o excelente desempenho de Florentino Luís na presente temporada são os números que apresenta na Liga dos Campeões. Ao cabo de duas jornadas da prova milionária, o médio é o atleta que mais roubos de bolas contabiliza (23), deixando para trás nomes como José Giménez (21), do Atlético Madrid; Pacho (19), do PSG; Zakaria (18) e Salisu (18), ambos do Mónaco.


Nesta temporada, com a camisola do Benfica, Florentino Luís avaliado em 20 milhões de eurosjá conta com nove embates: sete na Liga Portugal Betclic e dois na Liga dos Campeões. Ao todo, nos 717 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio apontou dois golos (Santa Clara e Gil Vicente).

Ao todo, ao serviço do Benfica, Florentino Luís contabiliza 140 partidas, três tiros certeiros, três assistências e quatro títulos conquistados: dois Campeonatos Nacionais (2018/19 e 2022/23) e duas Supertaças Cândido de Oliveira (2019/20 e 2023/24). O médio tem contrato até junho de 2027 e uma cláusula de rescisão de 120 milhões de euros.



Futebol

E esta? Campeão pelo Benfica esteve perto de rumar ao Milan e culpado era... Ibrahimovic

Ex avançado sueco tentou levar o antigo atleta do Glorioso para ser reforço dos italianos no último mercado de transferências

Zlatan Ibrahimovic tentou levar campeão pelo Benfica para Itália
Zlatan Ibrahimovic tentou levar campeão pelo Benfica para Itália

  |

Icon Comentário0

Victor Lindelof foi um dos nomes que muita tinta fez correr na última janela de transferências. O antigo central do Benfica chegou a ser apontado ao Fenerbahçe de José Mourinho, mas acabou por permanecer no Manchester United. Contudo, surgem agora informações de que o internacional sueco esteve na mira de Zlatan Ibrahimovic para o... Milan. 


Segundo avança a imprensa italiana, o antigo avançado propôs a contratação do compatriota para reforçar o setor recuado da formação orientada pelo português Paulo Fonseca. De acordo com a mesma fonte, Zlatan Ibrahimovic vê o central de 30 anos como um elemento experiente e que pode aportar qualidade à formação milanesa, apesar de ser um jogador que já sofreu paragens longas por lesão. 


Recorde-se que no último mercado de transferências o internacional sueco chegou a estar na porta de saída do conjunto inglês. Face à chegada de Leni Yoro à defesa dos red devils, o central de 30 anos foi apontado como um possível reforço de José Mourinho no Fenerbahçe. Além disso, Victor Lindelof chegou a estar na mira de três conjuntos transalpinos: Inter, Lazio e Fiorentina, contudo, o antigo craque das águias acabou por permanecer em Inglaterra. 


Esta temporada, Victor Lindelof - atualmente avaliado em 15 milhões de euros- foi aposta em apenas um encontro na liga inglesa, tendo somado 45 minutos. Em 2023/204, o central participou em 28 jogos no Manchester United, contando com um golo marcado e uma assistência em 1.960 minutos. Na Suécia jogou profissionalmente no Vasteras, equipa local, antes de rumar a Lisboa para representar o Glorioso.   

Na equipa principal do Benfica - onde o defesa, Victor Lindelof, marcou presença entre 2012 e 2017 - o sueco conquistou três Campeonatos Nacionais, duas Taças de Portugal, uma Taça da Liga e uma Supertaça Cândido de Oliveira, de águia ao peito. O futebolista marcou presença em 72 embates, somando dois golos na equipa A do Glorioso. Já pela formação secundária, o central alinhou em 99 jogos, tendo apontado três tiros certeiros.



Futebol

Ljubomir Fejsa pendura as chuteiras e relembra: "O meu querido Benfica"

Antigo jogador do Glorioso terminou a carreira aos 36 anos e partilhou nas redes sociais uma mensagem dando uma atenção especial ao Benfica

Ex Benfica Ljubomir Fejsa terminou a carreira futebolística com 36 anos
Ex Benfica Ljubomir Fejsa terminou a carreira futebolística com 36 anos

  |

Icon Comentário0

Ljubomir Fejsa, antigo jogador do Benfica, anunciou esta quarta-feira, que terminou a carreira de futebolista profissional, depois de mais de um ano sem clube. O ex-atleta do Benfica utilizou as redes sociais para divulgar esta decisão e agradeceu a todos os emblemas por onde passou, mas deixou uma nota particular ao Benfica.


O meu querido Benfica


"Hajduk, Partizan, Olympiacos, Al Ahli e o meu querido Benfica e a seleção sérvia ficarão para sempre no meu coração", começou por escrever no Instagram, antes de agradecer aos adeptos: "Obrigado a todos os fãs que me apoiaram durante todos estes anos. Aos sérvios, aos gregos, aos sauditas e especialmente aos portugueses, obrigado, o futebol teve um encanto especial convosco". 


"Há muito tempo que estou à espera para fazer esta publicação. Ainda me custa dizer adeus ao futebol em termos de jogo jogado, mas é altura certa para isso embora esteja sempre a sair. Não é fácil dizer adeus depois de quase 20 anos de carreira. Queria deixar um agredecimento aos clubes, aos presidentes, aos treinadores com quem evoluí e aprendi, aos médicos e a todos os meus colegas de equipa com quem foi um prazer jogar. Acabo com 23 títulos, nada mau", acrescentou Ljubomir Fejsa.

É relevante relembrar que, o Benfica foi o emblema onde Fejsa passou mais tempo, apontando dois golos, em 169 jogos ao longo de seis temporadas completas de águia ao peito. No Clube da Luz, o médio sérvio conquistou cinco Ligas, duas Taças e três Supertaças, o que corresponde a 10 dos 23 troféus que levantou ao longo de uma carreira prolífica nesse departamento.


Sem dar qualquer tipo de certezas, a mensagem de despedida serviu também de aviso para o que se pode seguir. O antigo internacional pela Sérvia terminou com "início de uma nova carreira no futebol, numa função diferente".


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Exclusivo Glorioso 1904 - Com cláusula upa upa, Rui Costa prepara-se para prender titular do Benfica
Futebol

Exclusivo Glorioso 1904 - Com cláusula upa upa, Rui Costa prepara-se para prender titular do Benfica

 

Icon Comentário0
Polónia - Portugal já tem árbitro e traz boas memórias aos adeptos do... Benfica
Futebol

Polónia - Portugal já tem árbitro e traz boas memórias aos adeptos do... Benfica

 

Icon Comentário0
Última hora! Juventus não fica à espera e já 'mexeu os cordelinhos' para roubar craque do Benfica
Futebol

Última hora! Juventus não fica à espera e já 'mexeu os cordelinhos' para roubar craque do Benfica

 

Icon Comentário0