Futebol
Álex Grimaldo chega a acordo com clube espanhol; Ex Benfica ruma a novo emblema
20 Jun 2026 | 13:51
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
01 Abr 2024 | 17:10 |
Ángel Di María tem o seu futuro em aberto enquanto a temporada se encaminha para o fim, tendo as opções de renovar com o Benfica, mudar-se para a Arábia Saudita ou assinar com o Inter Miami, segundo avança o jornal espanhol Marca, esta segunda-feira, dia 1 de abril.
Os recentes episódios de violência em Rosario, bem como a ameaça realizada à família de Ángel Di María, afastam o avançado argentino de um regresso ao seu clube de formação, que já terá descartado totalmente o Rosario Central como opção, apesar de ter sido o seu destino preferido inicialmente.
O jornal espanhol garante ainda que Di María está na disposição de ouvir uma nova oferta do Benfica, aceitando permanecer em Lisboa por mais uma época. A opção do Inter Miami garante a Di María o regresso à equipa de Lionel Messi, seu colega de seleção. A última possibilidade é a Arábia Saudita, onde o avançado poderia conseguir um salário de cariz monumental.
Ángel Di María - avaliado em 4 milhões de euros pelo portal Transfermarkt - regressou ao Clube da Luz esta temporada, onde já realizou 39 duelos, somando 15 golos e 11 assistências. Na época passada, ao serviço da Juventus, alinhou em 40 encontros, onde teve a oportunidade de marcar oito tentos, assistindo em sete ocasiões.
O craque, que se sagrou campeão do Mundo pela Argentina, assim como Nicolás Otamendi, envergou pela primeira vez o Manto Sagrado na época de 2007/08, chegando oriundo do Rosario Central. O extremo saiu para rumar ao Real Madrid, tendo passado ainda pelo Manchester United, PSG e Juventus, antes de regressar à Catedral.
Jovem central da equipa encarnada não poderá dar o seu contributo nos primeiros jogos do Clube contra o St. Gallen na Liga Europa
21 Jun 2026 | 10:49 |
A viagem de Gabriel Índio com destino a Lisboa está marcada, mas o contrato ainda vai ter de esperar pela assinatura do jogador. O jovem central brasileiro não poderá ser apresentado no Benfica e nem jogar pelos encarnados por causa da sua idade.
Gabriel Índio só atinge a maioridade a 26 de julho e, até aí, o atleta não poderá ser oficializado no Clube e falha o primeiro jogo com o St. Gallen. A situação prende-se com os regulamentos da FIFA relativos às transferências internacionais de menores. Como o jogador deixa o Brasil antes dos 18 anos, e a sua situação não se enquadra em nenhuma das exceções previstas, o Benfica não pode concluir a inscrição até ao dia em que o futebolista atinge a maioridade
No entanto, há um plano definido. Índio vai aterrar em Lisboa com 17 anos e começará a trabalhar sob as ordens de Marco Silva nos próximos dias, com a devida autorização do Athletic MG - clube orientado por Rui Duarte. Apesar do impedimento regulamentar, Benfica e o clube de Minas Gerais chegaram a um acordo e as águias trabalham para acelerar a integração e adaptação do jovem. Assim, poderá juntar-se à pré-época.
A condicionante não pesou na hora das negociações, até porque o Benfica vê no central um reforço de presente, mas sobretudo de futuro. O Clube da Luz pensa fazer do brasileiro o quarto central do plantel encarnado, desembolsando cerca de 4 milhões de euros.
Nesta ano, com a camisola do Athletic MG, Gabriel Índio - avaliado em 50 mil euros - fez 16 jogos: Oito no campeonato mineiro, quatro no Brasileirão Serie B, dois na Copinha e outros dois na Taça do Brasil. O central canarinho esteve 1.015 minutos dentro de campo.
Depois de mais de uma década a representar as águias, um dos jovens formados no Seixal encerrou a sua ligação ao Glorioso
21 Jun 2026 | 09:49 |
É oficial. O Benfica confirmou a saída de Gonçalo Oliveira, jovem defesa central que vai prosseguir a carreira no Rennes. O negócio rende 3,5 milhões de euros aos cofres encarnados e marca o fim de uma ligação de 15 anos entre o jogador e o Clube da Luz.
A transferência foi inicialmente revelada pelo jornalista Fabrizio Romano, que divulgou uma fotografia do atleta já com a camisola do emblema francês, antes mesmo da oficialização por parte do Rennes. O central português assinou contrato válido até 2031 com o conjunto gaulês.
Com apenas 19 anos, Gonçalo Oliveira era visto como uma das promessas da formação encarnada. Ao longo dos últimos anos, treinou várias vezes com a equipa principal e chegou a integrar convocatórias, mas nunca se estreou oficialmente pelo Benfica.
Na despedida, o jovem defesa deixou uma mensagem carregada de emoção nas redes sociais. "Após 15 anos de águia ao peito, chega o momento de fechar este capítulo tão especial da minha vida. Foram anos de crescimento, aprendizagem, desafios e conquistas que levarei para sempre comigo", escreveu.
Gonçalo Oliveira aproveitou ainda para agradecer a todos os que fizeram parte do seu percurso. "Quero agradecer a todos os colegas, treinadores, staff, dirigentes, adeptos e a todas as pessoas que, de alguma forma, fizeram parte desta caminhada e contribuíram para o meu percurso. O Benfica será sempre uma parte importante da minha história. Obrigado por tudo", pode ler-se. Também o Benfica reagiu à saída do central, desejando publicamente as maiores felicidades para o futuro da sua antiga promessa.
Veja o anúncio do clube francês:
Jovem defesa português tem sido associado ao clube merengue, agora orientado por José Mourinho, e Rui Costa já tomou uma posição
21 Jun 2026 | 03:00 |
Apesar do interesse do Real Madrid, o Benfica não vai abdicar de Tomás Araújo, sabe o Glorioso 1904. O clube espanhol está atento ao jovem central, mas Rui Costa não quer dizer adeus a uma das maiores figuras do plantel encarnado.
José Mourinho conhece bem o internacional português dos tempos em que orientou o Benfica e continua a ser um admirador das qualidades do central encarnado. No entanto, de acordo com o nosso Jornal, a estrutura da Luz não equaciona abrir mão do central, que é visto como uma das principais referências do presente e do futuro do Clube.
Outra razão para esta tomada de posição é o facto de o Benfica estar fragilizado no eixo da defesa. Com as saídas de Nicolás Otamendi e Gonçalo Oliveira, e a imaturidade de Joshua Wynder, Rui Costa e Marco Silva querem reforçar a defesa em vez de ficarem mais desfalcados.
Aos 24 anos, Tomás Araújo atravessa um dos melhores momentos da carreira e encontra-se atualmente nos Estados Unidos, onde representa Portugal no Mundial. A competição poderá servir para consolidar o seu estatuto dentro e fora das águias.
Na última temporada, ao serviço do Benfica, Tomás Araújo — avaliado em 30 milhões de euros — realizou 39 partidas oficiais: 23 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga dos Campeões, quatro na Taça de Portugal, duas na Taça da Liga e uma na Liga Portugal Meu Super. Nos 2.795 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o defesa registou um golo e duas assistências.
Álex Grimaldo chega a acordo com clube espanhol; Ex Benfica ruma a novo emblema
20 Jun 2026 | 13:51
Ponta de lança do Benfica está de saída e tem pé e meio no Galatasaray
20 Jun 2026 | 15:12
Rui Duarte faz revelação surpreendente sobre central do Benfica: "Pensava que ia para o Nápoles"
20 Jun 2026 | 12:45