Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0A imprensa italiana garante que, esta quinta-feira, 9 de janeiro, é o 'dia D' para António Silva. Ao que tudo indica, hoje será o dia em que Rui Costa se vai sentar à mesa com Jorge Mendes com o objetivo de resolver o futuro do defesa do Benfica.
De acordo com informações adiantadas pelo jornalista transalpino, Gianluca Di Marzio, esta quinta-feira há uma reunião entre o agente do camisola 4 do Benfica, que foi titular diante do Braga, na Taça da Liga, e o Presidente do Clube encarnado. Em cima da mesa está o interesse da Juventus e a possibilidade do internacional português rumar até Turim.
A mesma fonte adianta, ainda, que o empresário português fará pressão para que haja um entendimento o quanto antes de forma a que António Silva possa ser reforço dos bianconeri já em janeiro. Além disso, refira-se que, Jorge Mendes havia garantido, anteriormente, que o defesa encarnado tem vontade em rumar para o clube da Serie A, esperando-se, agora, a mudança de postura do Benfica.
Recorde-se que, Rui Costa continua a não 'dar o braço a torcer', visto que o Benfica já recusou uma proposta inicial, apontando, então, para os 100 milhões de euros da cláusula de rescisão. Os encarnados não pretendem perder a jovem pérola do Benfica Campus, pelo que se têm agarrado à cláusula milionária de António Silva.
Na presente temporada, com a camisola do Benfica, António Silva - atualmente avaliado em 38 milhões de euros - marcou presença em 14 duelos: três na Liga dos Campeões, sete no Campeonato Nacional, dois na Taça de Portugal e dois na Taça da Liga. Nos 1.175 minutos disputados dentro das quatro linhas, o central já soma um golo e uma assistência.
Ao todo, na equipa principal do Benfica, António Silva conta com 107 partidas, onde fez gosto ao pé por oito ocasiões, assistindo os colegas numa ocasião. Com o Manto Sagrado, o internacional português conquistou um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira, tendo feito grande parte da formação no Seixal.
Confira as declarações de Bruno Lage relativamente à situação de António Silva:
Guardião vinculado ao Farense esteve a um passo de ser reforço de verão dos encarnados, mas negócio acabou por não ficar concluído
|
0Ricardo Velho volta a ser alvo de rumores de mercado e desta vez não é por 'culpa' do Benfica. Ao que tudo indica, o Sporting é o mais recente interessado no guardião que está vinculado ao Farense.
O jornal Record confirmou a informação de que o emblema de Alvalade fez uma sondagem pelo guardião, que chegou a ser equacionado como possível concorrente de Anatoliy Trubin para a baliza do Benfica. A mesma fonte assegura que os leões informaram-se junto do Farense sobre as condições de um possível negócio pelo guarda-redes de 26 anos.
Para já, não há nenhum avanço da parte do Sporting, que já reúne os últimos esforços para fechar a contratação de Alberto Costa, lateral-direito do Vitória de Guimarães, que, também, esteve apontado a rumar à Luz. Além disso, é de referir que, Frederico Varandas conta ainda com outro alvo do Benfica na 'mira': Rui Silva, do Bétis.
Vale recordar que, Ricardo Velho não é um nome desconhecido para o universo do Benfica. Após ter sido apontado como alternativa a Anatoliy Trubin, no verão, o jogador do Farense revelou que existiu o interesse por parte do Clube da Luz, numa entrevista. O guardião foi até mais além, admitindo ter sido difícil a gestão da novela do último defeso de transferências.
Em 2024/25, Ricardo Velho – atualmente avaliado em 5 milhões de euros - marcou presença em 17 embates na Liga Portugal Betclic e na um na Taça de Portugal, somando 23 golos sofridos nos 1.620 minutos totalizados. Já em 2023/24, o guardião foi opção no clube algarvio em 35 partidas (3.150 minutos): 32 na Liga Portugal Betclic e três na Taça da Liga.
Encarnados, liderados por Rui Costa, chegaram a avançar com uma proposta pelo lateral do Vitória de Guimarães, mas em vão
|
0Fabrizo Romano trouxe más notícias ao Benfica, garantindo que Alberto Costa está fechado no Sporting. Já depois do Glorioso ter feito uma proposta de milhões, o clube de Alvalade conseguiu garantir o passe do lateral do Vitória de Guimarães.
Com a saída de Iván Fresneda do Sporting, abre-se um espaço no plantel de Rui Borges, que deverá ser ocupado por Alberto Costa. A venda do (ainda) atleta dos leões já estará fechada, pelo que a oficialização do lateral-direito dos conquistadores no clube de Varandas deverá estar por horas, de acordo com informações asseguradas pelo jornalista italiano.
Fabrizio Romano adianta também os detalhes do contrato que espera Alberto Costa em Alvalade. O Sporting irá pagar 10 milhões de euros, já com as mais-valias incluídas, e o lateral-direito cobiçado pelo Benfica vai assinar um vínculo válido por cinco anos. Alberto Costa irá reencontrar Rui Borges, que saiu do Vitória de Guimarães para poder orientar os leões antes do Dérbi contra a turma de Bruno Lage, no final de 2024.
Recorde-se que, o nome de Alberto Costa chegou a ser pensado por Rui Costa para assumir a vaga aberta pela saída de Issa Kaboré. O Benfica apostou numa oferta de 6 milhões, mais 2 em objetivos, que totalizava os 8 milhões pedidos pelos conquistadores.
Esta temporada, ao serviço do Vitória de Guimarães, Alberto Costa - atualmente com um valor de mercado fixado em 1 milhão de euros - foi aposta em 20 encontros: sete encontros na Liga Conferência, 10 na Liga Portugal Betclic, dois na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Nos 1.410 minutos em campo, o lateral português apontou um golo e duas assistências.
Vale destacar que, o lateral-direito, nascido em Santo Tirso, não deu os primeiros passos no futebol do Vitória de Guimarães, tendo passado pela formação do Tirsense. Nos conquistadores desde 2013/14, Alberto Costa tem vindo a dar boas notas de si, estando blindado por uma cláusula de 20 milhões de euros e um contrato até junho de 2028.
Confira aqui a publicação de Fabrizio Romano sobre o futuro de Alberto Costa:
Camisola 9 do Clube não tem sido opção titular para Bruno Lage, não tendo ainda conquistado esse lugar, que pertence, agora, a Vangelis Pavldis
|
0Com o West Ham e o Torino 'à coca', o Benfica decidiu traçar um plano para o futuro de Arthur Cabral. Aliás, sabe-se agora os motivos que levaram as águias a dar uma nega aos dois emblemas quando estes apresentaram propostas de empréstimo pelo avançado.
De acordo com o jornal A Bola, a direção de Rui Costa não pretende 'abrir mão' do ponta de lança brasileiro sem ser por uma transferência em definitivo, ou por via de um empréstimo, em que esteja incluído a opção de compra obrigatória no mercado de inverno. Ora, as duas ofertas que chegaram à Luz eram de facto cedências, no entanto, só incluíam uma opção de compra, sem ser obrigatória.
Face a essas condições, os responsáveis do Benfica optaram por dizer 'não' aos ingleses e italianos, mantendo o futuro de Arthur Cabral em aberto. Outro entrave acaba por ser o preço que o Glorioso definiu. Com o objetivo de não ficar de mãos a abanar perante o investimento de 20 milhões feito no verão de 2023, os encarnados só admitem a saída do avançado canarinho por valores perto desse montante.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Arthur Cabral - atualmente com um valor de mercado fixado nos 12 milhões de euros - conta com 20 partidas: quatro na Liga dos Campeões, 13 na Liga Portugal Betclic, duas na Taça de Portugal e ainda uma na Taça da Liga. Nos 547 minutos disputados dentro das quatro linhas, o ponta-de-lança brasileiro apontou cinco golos, somando ainda e uma assistência de águia ao peito.
Arthur Cabral chegou ao Benfica no verão de 2023, oriundo da Fiorentina, a troco de 20 milhões de euros, mais 5 por objetivos, para colmatar a saída de Gonçalo Ramos, que rumou ao PSG. O atleta de 26 anos tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.