Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0A novela entre António Silva, Juventus e Benfica volta a conhecer novos desenvolvimentos. De acordo com as últimas informações, o Clube da Luz não pretende abrir mão do camisola 4 da turma de Bruno Lage neste mercado, e nesse sentido, já terá definido um valor mínimo para libertar o internacional português.
Segundo informações adiantadas, esta quarta-feira, 8 de janeiro, pelo jornal italiano Tuttosport, depois da insistência da Juventus, a Direção liderada por Rui Costa apontou para a cláusula de rescisão, de 100 milhões de euros para libertar o camisola 4. Face a este montante, e depois de ver rejeitada a primeira oferta por António Silva, o emblema transalpino pode recuar nas suas pretensões.
Importa recordar que, António Silva esteve apontado à saída do Benfica para rumar a Turim. Com Jorge Mendes, agente do central, à mistura, os italianos mostraram interesse no empréstimo do camisola 4, que não tem sido titular esta época nas águias. Contudo, a intransigência de Rui Costa levou a que o emblema transalpino começasse a sondar outras opções no mercado.
Na presente temporada, com a camisola do Benfica, António Silva - atualmente avaliado em 38 milhões de euros - marcou presença em 14 duelos: três na Liga dos Campeões, sete no Campeonato Nacional, dois na Taça de Portugal e dois na Taça da Liga. Nos 1.175 minutos disputados dentro das quatro linhas, o central já soma um golo e uma assistência.
Ao todo, na equipa principal do Benfica, António Silva conta com 107 partidas, onde fez gosto ao pé por oito ocasiões, assistindo os colegas numa ocasião. Com o Manto Sagrado, o internacional português conquistou um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira, tendo feito grande parte da formação no Seixal.
Especialista em arbitragem avaliou a decisão do VAR, que mandou Cláudio Pereira ver o lance entre Jónatas e Álvaro Carreras no encontro da Taça da Liga
|
0Já numa altura em que a vitória do Benfica parecia confirmada, Cláudio Pereira 'sacou' do cartão vermelho, mostrando-o a Jónatas, jogador do Braga, segundos depois deste entrar. Duarte Gomes, especialista em arbitragem, analisou o lance da expulsão e concordou com a decisão do VAR e do árbitro da partida.
À passagem do minuto 78, Álvaro Carreras disputou uma bola com o defesa do Braga e acabou mal-tratado, depois de ter sido atingido com um pisão do adversário. Apesar de Cláudio Pereira não ter mostrado qualquer cartão inicialmente, Bruno Esteves, que assumiu o VAR, sugeriu uma análise no vídeo-árbitro, levando à expulsão de Jónatas.
"Jónatas não teve seguramente malícia, mas a entrada que protagonizou sobre Álvaro Carreras foi mesmo merecedora de cartão vermelho direto", esclareceu Duarte Gomes em análise ao lance entre o atleta dos guerreiros e o camisola 3 da turma de Bruno Lage.
Duarte Gomes: Foi mesmo merecedora de cartão vermelho direto
"O jovem jogador do Braga atingiu o espanhol com intensidade e força excessiva, ao ponto de dobrar o pé/ perna do adversário, causando perigo real de lesão grave. Bruno Esteves, o VAR, esteve bem na recomendação", explicou, ainda, o antigo árbitro, em declarações ao jornal A Bola.
Recorde-se que, o Benfica venceu o Braga, por três bolas a zero. Os golos dos encarnados aconteceram todos na primeira parte, com Ángel Di María a brilhar com um bis e Álvaro Carreras a faturar, mais uma vez, de águia ao peito. Agora, as atenções mantêm-se na Taça da Liga para a final entre o Glorioso e o rival Sporting.
O Dérbi eterno vai-se jogar já no próximo sábado, 11 de janeiro, no Estádio Dr., Magalhães Pessoa, em Leiria, que foi palco das duas meias-finais da Allianz Cup. O duelo entre encarnados e leões tem o pontapé de saída marcado para às 19h45, definindo-se, no final da partida, quem será o campeão de inverno desta temporada.
Veja aqui o lance entre Jónatas e Álvaro Carreras, que ditou a expulsão do primeiro no Benfica - Braga:
Benfiquistas já se fizeram ouvir e definiram mais um 'protegido' da nação, que conquistou as atenções no encontro diante dos guerreiros
|
0Andreas Schjelderup conquistou um novo estatuto no Benfica, depois de quase dois anos depois da contratação. O extremo nórdico estreou-se a titular de águia ao peito e conquistou o coração dos adeptos do Clube da Luz.
O camisola 21 do plantel de Bruno Lage foi uma das opções para a frente de ataque frente ao Braga, fazendo descansar Kerem Akturkoglu. Numa parceria com Álvaro Carreras, o craque ainda 'cheirou' o golo, no entanto, destaca-se a exibição do jovem atleta, que, aquando da sua saída, aos 65 minutos de jogo, recebeu uma ovação por parte dos Benfiquistas presentes em Leiria.
Ainda antes da partida, Bruno Lage explicou a aposta no internacional norueguês, enaltecendo a qualidade do craque. "Acreditamos imenso nele e espero que possa contribuir para a vitória", foram as palavras do treinador do Benfica, que acabou por prever um pouco daquilo que foi a prestação de Schjelderup diante do Braga.
Recorde-se que, recentemente, o craque tem sido apontado a uma saída do Benfica, com o cenário de empréstimo a estar em cima da mesa, pela segunda vez desde a sua contratação a troco de 9 milhões de euros. Ainda assim, esta aposta surpreendente pode acabar por reverter o possível rumo do compatriota de Frederik Aursnes.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Andreas Schjelderup - atualmente com um valor de mercado afixado nos 10 milhões de euros - foi a jogo em 12 partidas: duas na Taça da Liga, dois na Taça de Portugal, sete na Liga Portugal Betclic e uma na Liga dos Campeões. O extremo conta com um golo e uma assistência nos 209 minutos disputados.
O atacante de 20 anos foi contratado pelo Benfica em janeiro de 2023, com as águias a pagarem 9 milhões de euros ao Nordsjaelland pelo jovem craque. Após algumas dificuldades na adaptação à realidade dos encarnados, o extremo regressou, por empréstimo, ao emblema dinamarquês.
Camisola 3 dos encarnados, recorde-se, foi o autor do segundo golo do Glorioso, na vitória que ditou a passagem à final da Taça da Liga
|
0Álvaro Carreras, que foi um dos autores dos golos do Benfica na noite de quarta-feira, 8 de janeiro, foi questionado, no final do encontro com o Braga, sobre a parceria com Andreas Schjelderup. O lateral espanhol mostrou-se feliz pela estreia do companheiro a titular na era de Bruno Lage.
"Tenho sorte, porque neste clube sinto-me muito cómodo com qualquer um que joga comigo. Estou muito contente com o Andreas [Schjelderup], o Akturkoglu ou o Beste", destacou o camisola 3 do Benfica, que contou com um novo parceiro na frente de ataque, face à surpreendente mexida e aposta no jovem extremo norueguês, que tem sido apontado à saída do Clube.
Álvaro Carreras: Neste clube sinto-me muito cómodo com qualquer um que joga comigo
Álvaro Carreras foi o autor do segundo golo do Benfica, na vitória sobre o Braga por 3-0, mas o maior destaque vai para Ángel Di María. O astro argentino voltou a mostrar que a idade é apenas um número, regressando aos tentos, com um bis que reforçou a superioridade encarnada sobre os arsenalistas, orientados por Carlos Carvalhal.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Álvaro Carreras – atualmente avaliado em 18 milhões de euros – marcou presença em 26 encontros: 16 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, dois na Taça da Liga e dois na Taça de Portugal. Nos 2.249 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o espanhol marcou dois golos e fez duas assistências, sendo uma das figuras do conjunto orientado por Bruno Lage.
Após um período de empréstimo de seis meses, o Benfica avançou para a contratação a título definitivo de Álvaro Carreras, pagando uma verba a rondar os 6 milhões de euros ao Manchester United. O internacional sub-21 espanhol tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029 e uma cláusula de rescisão de 50 milhões de euros.