Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

DIA DE REIS NA LUZ: BENFICA BATE RECORDE COM O SUSPEITO DO COSTUME

Jogador das águias em destaque num determinado tipo de lance

Glorioso 1904
Glorioso 1904

  |

Icon Comentário0

A noite da passada sexta-feira, dia 6 de janeiro, ficou marcada pela vitória do Benfica diante do Portimonense, em que João Mário apontou o único golo das águias, através da conversão de uma grande penalidade. Com seis penáltis a favor, o Glorioso tornou-se, assim, na equipa que dispôs de mais castigos máximos na prova, numa noite em que até ‘deu’ para falharem uma das penalidades e vencer o jogo na mesma.

O triunfo começou a alinhar-se de bem cedo, quando aos 9’, o camisola 20, o habitual batedor de penáltis, converteu o lance, em golo. O médio já tinha executado todos os outros castigos anteriores, que incluem três pontapés da linha de 11 metros, na Liga dos Campeões.


Porém, houve uma surpresa na partida. Aursnes foi o escolhido para bater o novo penálti, dez minutos depois (Saiba mais AQUI). No entanto, Nakamura negou-lhe o golo e o Benfica desperdiçou uma oportunidade de aumentar a vantagem, após uma excelente defesa do guardião algarvio.


Os encarnados voltam a ir a jogo no próximo dia 10 de janeiro, pelas 20h45, frente ao Varzim, numa deslocação que contará para os oitavos-de-final da Taça de Portugal.

João Mário – avaliado em 12 milhões de euros – conta com 26 jogos pela equipa do Glorioso, onde somou 11 golos e oito assistências, na presente temporada.


NOTÍCIAS RELACIONADAS: 

Fotografia de Benfica 


Futebol

Avançado do Benfica poderá resolver a carreira e mudar-se para outro emblema da Liga Portugal

Continuação do jogador de águia ao peito não é uma certeza para o Glorioso

Henrique Araújo pode estar a caminho de Arouca
Henrique Araújo pode estar a caminho de Arouca

  |

Icon Comentário0

A situação de Henrique Araújo no Benfica poderá ficar resolvida em breve e o ponta-de-lança formado no Seixal tem um mãos uma oportunidade de se juntar ao Arouca, segundo avançou o jornal Record esta quarta-feira, dia 10 de julho.

Posto isto, a principal missão do jovem madeirense é provar a Roger Schmidt que merece uma vaga no plantel encarnado. O atleta está a realizar a pré-temporada junto das águias, depois de um empréstimo sem sucesso ao Famalicão, e luta pela oportunidade de ser o terceiro avançado das águias.


Este cenário apenas se poderá confirmar caso as saídas de Arthur Cabral e Casper Tengstedt aconteçam mesmo, deixando o Benfica com apenas Vangelis Pavlidis e Marcos Leonardo na frente de ataque. Neste cenário Henrique Araújo seria a o atleta ideal para ficar no plantel.


Em 2023/24, ao serviço do Famalicão, Henrique Araújo avaliado em 2,5 milhões de euros – realizou 21 encontros: 20 no Campeonato Nacional e um na Taça de Portugal. Nos 730 minutos que disputou, o avançado do Benfica não conseguiu marcar qualquer golo, nem fez nenhuma assistência.

Na equipa principal do Benfica, Henrique Araújo contabiliza 20 encontros, nos quais conseguiu um total de cinco finalizações certeiras: Vizela, Paços de Ferreira (2), Midtjylland e Maccabi Haifa. O avançado português de 22 anos tem contrato com as águias até junho de 2027.



Futebol

Boas notícias, Benfica! Renovação com favorito de Schmidt está prestes a ser oficializada

Atleta quer estender o seu vinculo com o Clube da Luz, depois de encantar de águia ao peito

Renovação de Aursnes quase garantida
Renovação de Aursnes quase garantida

  |

Icon Comentário0

O Benfica está muito perto de oficializar a renovação de Fredrik Aursnes por mais duas temporadas, estendendo o seu vínculo com as águias até junho de 2029. Segundo avançou o Record, esta quarta-feira, dia 10 de julho, o norueguês deverá ser oficializado muito em breve.

Depois de duas grandes temporadas no Glorioso, onde surpreendeu pela positiva todos os adeptos encarnados, Aursnes irá receber um grande aumento salarial. Esta decisão espelha a sua importância no Benfica, sendo um jogador completamente imprescindível para Roger Schmidt.


Após ter jogado principalmente no lado esquerdo da defesa na campanha 2023/2024, esta próxima temporada deverá vê-lo avançar no terreno, voltando a posições que ocupou maioritariamente no seu primeiro ano de águia ao peito.

Na temporada 23/24, Fredrik Aursnes - avaliado em 20 milhões de euros - contou com 55 encontros disputados ao serviço do Benfica esta temporada: seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa, 33 na Liga Portugal Betclic, seis na Taça de Portugal, um na Supertaça e três na Taça da Liga. O norueguês apontou quatro golos e 10 assistências, nos 4.723 minutos totalizados.

Recorde-se que o craque chegou ao Benfica no mercado de transferências de verão de 2022/2023, a troco de 13 milhões de euros, assinando até 2027. Ao todo, com o Manto Sagrado, o craque leva 97 encontros, sete tiros certeiros e 13 assistências.



Futebol

João Mário equaciona sair do Benfica e já tem destino em vista

Camisola 20 do Clube da Luz está na terceira época de águia ao peito

João Mário pode sair do Benfica
João Mário pode sair do Benfica

  |

Icon Comentário0

A próxima temporada poderá trazer várias alterações à equipa de Roger Schmidt, sendo que o Record avançou a possível saída de João Mário por vontade do próprio. Aos 31 anos de idade, o médio vê as suas oportunidades serem reduzidas no Glorioso e está a ponderar seguir a sua carreira noutro local.

O médio formado no Sporting tem contrato até junho de 2026, que cobre as próximas duas temporadas, e a estrutura encarnada também pode aproveitar para garantir algum encaixe pelo comandado de Roger Schmidt. Desta forma, as águias também não vão complicar uma possível saída do jogador.


A chegada de Leandro Barreiro, bem como a permanência de João Neves, deixam várias opções para o centro do terreno, algo que também pode facilitar a vida a João Mário. Neste momento, a Arábia Saudita é o principal destino do Campeão Europeu por Portugal em 2016.

Em 2023/24, com a camisola do Benfica, João Márioavaliado em 6 milhões de euros – realizou 51 partidas: 31 no Campeonato Nacional, seis na Taça de Portugal, cinco na Liga dos Campeões, cinco na Liga Europa, três na Taça da Liga e um na Supertaça. Nos 3.695 que disputou, o atleta de 31 anos marcou nove golos e fez três assistências.

Desde que chegou ao Benfica em 2021, oriundo do Inter a custo zero, João Mário realizou 147 partidas, marcou 36 golos, fez 23 assistências e conquistou dois títulos: um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023). O médio tem contrato com as águias até junho de 2026.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Rui Costa prepara contrato milionário para convencer craque do Benfica a ficar de águia ao peito
Futebol

Rui Costa prepara contrato milionário para convencer craque do Benfica a ficar de águia ao peito

 

Icon Comentário0
Morato pode deixar um grande fosso na defesa do Benfica por cerca de 30 milhões de euros
Futebol

Morato pode deixar um grande fosso na defesa do Benfica por cerca de 30 milhões de euros

 

Icon Comentário0
Boas notícias! Benjamín Rollheiser rejeitou sair do Benfica
Futebol

Boas notícias! Benjamín Rollheiser rejeitou sair do Benfica

 

Icon Comentário0