
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Jhonder Cádiz esteve em altas no Famalicão. O ponta-de-lança venezuelano foi um dos destaques do emblema minhoto ao apontar 16 golos em 23/24. Agora, o avançado que não teve uma passagem brilhante pelo Benfica aproveitou a entrevista ao jornal desportivo A Bola para falar de Gustavo Sá, médio de 19 anos que está na mira das águias para reforçar o plantel de Roger Schmidt na próxima temporada.
“Foi meu companheiro de ataque durante quase o ano inteiro. Entendo-me muito bem com ele e ele entende muito bem o jogo para a idade que tem. Acho que ele se adapta a qualquer estilo de jogo, porque é um jogador muito inteligente”, referiu o atacante do Famalicão sobre o médio de 19 anos.
De relembrar que face ao interesse de Benfica, juntamente com Porto e Sporting, em contar com o atleta nos seus quadros, recentemente, Miguel Ribeiro, presidente da SAD do Famalicão, falou sobre uma futura venda do jovem: “O Gustavo Sá tem 19 anos, é um jogador 'made in Famalicão' e gostava muito que a carreira dele prosperasse, porque para o clube será sem dúvida a operação mais importante de todas. Ele tem uma cláusula de rescisão de 50 milhões de euros. Se baterem a cláusula, garanto que sai”.
Em 2023/24, ao serviço do Famalicão, Gustavo Sá – avaliado em 8 milhões de euros – realizou 31 encontros: 28 no Campeonato Nacional, dois na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Nos 2.2203 em que esteve dentro das quatro linhas, o internacional sub-21 por Portugal marcou quatro golos e fez cinco assistências.
Gustava Sá realizou grande parte da sua formação no Famalicão e é um dos grandes valores da formação minhoto. O médio ofensivo tem contrato até junho de 2027 e uma cláusula de rescisão de 50 milhões de euros.
Golo anulado de Cádiz ao Benfica:
Com Rui Costa atento, também, clube, que tinha o craque debaixo de olho', mantém pressão para avançar com a contratação no verão
|
Nicolás Otamendi só irá tomar uma decisão sobre o futuro no final da temporada. As novas informações que chegam colocam o Benfica e o River Plate, pretendente do capitão encarnado, em desespero e na expectativa para conhecer a resposta final do defesa-central de 37 anos.
Tal como avança o jornal Record, este domingo, 15 de março, o camisola 30 dos vermelhos e brancos não pretende tomar uma decisão neste momento, estando focando no Benfica de forma a ajudar a equipa de Bruno Lage a conquistar os dois títulos em disputa: Campeonato Nacional e a Taça de Portugal. Apesar da pressão do River Plate, Otamendi pretende só dar uma resposta no final da época, altura em que termina contrato com as águias de Rui Costa.
O Presidente do Benfica acaba por estar atento a esta questão toda, uma vez que o Glorioso está interessado em renovar contrato com o capitão, prendendo-o por mais algum tempo. O Clube da Luz ainda não perdeu as esperanças, especialmente depois de perceber que existe uma forte possibilidade do argentino abrir portas a uma continuidade de águia ao peito.
No entanto, a renovação de contrato de Otamendi poderá trazer algumas 'dores de cabeça' para a direção de Rui Costa. Isto porque o capitão irá passar a custar mais ao Benfica, uma vez que os encarnados não vão beneficiar do Programa Regressar. Este privilégio permitia aos dirigentes do Clube da Luz poupar 50% no pagamento do IRS sobre o rendimento do trabalho, levando agora a alguns ajustes caso Otamendi renove.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Nicolás Otamendi – atualmente avaliado em 1 milhão de euros – marcou presença em 39 encontros: 21 na Liga Portugal Betclic, 13 na Liga dos Campeões, três na Taça da Liga e três na Taça de Portugal. Nos 3.425 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o atleta de 37 anos marcou quatro golos (Gil Vicente, Estrela da Amadora, Moreirense e Barcelona) e fez três assistências (Santa Clara e Gil Vicente).
Emblema confirmou o problema físico de futebolista através dos meios de comunicação e deu conta de mais detalhes sobre este contratempo
|
O azar voltou a pairar sobre Kika Nazareth: no espaço de menos de um mês, a antiga jogadora do Benfica está novamente lesionada, depois de ter sido substituída, ao intervalo, na última partida do Barcelona. A camisola 18 dos blaugrana já tinha ficado fora dos relvados no início de março, após ter sido dispensada dos trabalhos da Seleção Nacional feminina.
A jogadora tinha sido titular na última partida da formação catalã, diante o rival Real Madrid. No entanto, a ex-médio do Benfica teve de ser substituída durante o período de descanso e os culés confirmaram o pior cenário, a lusa está novamente lesionada. Segundo o emblema da Cidade Condal, a internacional de Francisco Neto sofreu uma lesão nos ligamentos do tornozelo esquerdo.
No comunicado emitido nas redes sociais, a dar conta do estado clínico de várias jogadoras da equipa principal, o Barcelona informou que Kika Nazareth irá ficar ausente nos próximos dias: “A jogadora da equipa principal feminina Kika Nazareth tem uma lesão nos ligamentos do tornozelo esquerdo. É baixa e irá estar indisponível nos próximos dias, para determinar o tratamento a ser seguido”.
Recorde-se, que em menos de um mês, a antiga jogadora do Glorioso sofreu a sua segunda lesão, depois de ter contado com problemas físicos no adutor direito, ao serviço das navegadores. Na altura, a avançada sofreu a lesão na partida frente à Inglaterra (1-1) e ficou ausente por 10 dias, falhando as partidas com a Bélgica (Liga das Nações) e Real Madrid, a contar para a Supertaça espanhola.
Lembre-se, também que a portuguesa, depois do tempo de paragem, regressou em grande e com um golaço, frente ao Valência. Na partida em questão, Kika Nazareth voltou a ser titular e ajudou o Barcelona a golear a equipa valenciana por quatro bolas a uma, ao apontar o segundo golo das blaugrana.
Confira aqui o comunicado do Barcelona:
Clube da Luz fez um anúncio relativo à conferência de imprensa do técnico encarnado, que iria acontecer este sábado, 15 de março
|
Alerta: Bruno Lage não irá realizar a antevisão ao encontro entre o Benfica e Rio Ave, que estava marcada para este sábado, 15 de março. O Clube anunciou, através de um comunicado no site oficial, que o timoneiro não estará em condições por estar doente.
A conferência estava marcada para às 13h30 de hoje, contudo, Bruno Lage irá falhar, estando a comunicação aos jornalista cancelada. "A conferência de Imprensa do treinador do SL Benfica, Bruno Lage, agendada para hoje (às 13h30), foi cancelada, por motivos de saúde (virose) do técnico", escreveram as águias na nota deixada no site oficial.
Refira-se que, o Benfica prepara a deslocação ao norte do país. O Estádio dos Arcos irá receber a formação dos vermelhos e brancos, no próximo domingo, 16 de março, para o jogo contra o Rio Ave, a valer para a jornada 26 da Liga Portugal Betclic, pelas 18h00. O timoneiro setubalense conta com algumas baixas e dúvidas para o duelo, como o caso de Ángel Di María.
Nem tudo são más notícias, uma vez que Tomás Araújo deverá constar na ficha de jogo do lado do Benfica. Apesar de estar um pouco limitado, após ter saído com queixas físicas do embate com o Barcelona, o central deverá ser opção de Bruno Lage para a partida contra o Rio Ave.
Álvaro Carreras deverá regressar ao onze inicial, depois de ter falhado a deslocação a Barcelona, por estar a cumprir um jogo de castigo. O camisola 3 volta a assumir o flanco esquerdo, que havia sido ocupado por Samuel Dahl no encontro com os catalães. Bruma também é um dos jogadores que poderá ser lançado por Bruno Lage como titular.