Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirClube
|
0Jessica Athayde, famosa adepta do Benfica, mostra estar contente com a participação de Diogo Amaral, companheiro, no programa da SIC, Hells Kitchen, apresentado por Ljubomir Stanisic, conhecido chef de cozinha.
A atriz e cara metade do ator português comprou esta sexta-feira, dia 13 de outubro, um livro de receitas para oferecer ao companheiro de vida. A ex-moranguita acabou por partilhar este gesto através das suas redes sociais.
“A mimar o meu chef de casa. Que no fundo é para o meu bem estar. Sugerem algum livro incrível”, questionou a conhecida adepta do Clube da Luz, através da sua conta oficial de Instagram.
Importante recordar que, além de Diogo Amaral, também, Ana Garcia Martins, Lourenço Ortigão, Ana Marta Ferreira, Pedro Fernandes, Melânia Gomes, Io Apolloni, Cláudia Semedo, Noémia Costa, Francis Obikwelu, Luísa Vilar, Luís Lourenço e Pedro Granger participam do concurso.
De destacar que A Pipoca Mais Doce já falou sobre a sua relação com Ljubomir: “É tensa porque ele é extremamente exigente, mas teve um bocadinho de pena de nós porque sabia que não éramos cozinheiros profissionais. Acho que em todos os dias de gravação enfiava uns quantos calmantes no bucho para nos aturar e não se passar connosco. Ter ali não sei quantos nabos à frente não deve ser fácil”.
Cerimónia decorreu na passada sexta-feira, 29 de novembro, no Estádio da Luz, tendo o Presidente do Glorioso realizado um discurso
|
0Na passada sexta-feira, 29 de novembro, realizou-se o jantar comemorativo do centenário do râguebi do Benfica. Nesse sentido, Rui Costa, Presidente do Clube da Luz, marcou presença no mesmo, tendo inclusive deixado uma mensagem sobre o futuro da modalidade.
“Tudo faremos para voltar a dar ao râguebi do Benfica uma casa própria. Uma casa onde a equipa possa jogar, mas acima de tudo onde a nossa formação possa crescer”, começou por dizer Rui Costa no evento que decorreu na noite da passada sexta-feira no Estádio da Luz.
Tudo faremos para voltar a dar ao râguebi do Benfica uma casa própria
“É algo que não temos conseguido fazer e neste campo, e temos aqui e agradeço a presença de outros clubes na sala, temos tido algum handicap em relação a outros clubes na modalidade precisamente porque não temos tido a possibilidade de trabalhar os nossos atletas na nossa casa”, prosseguiu o Presidente do Benfica.
“Como eu defendo todas as modalidades do Benfica, e não é uma coisa fácil porque felizmente para nós temos uma quantidade de modalidades que não conseguimos em todas os escalões arranjar casa própria, mas eu sempre defendi que o nosso Clube pela história que tem e pela dimensão que tem cada equipa nossa tem que jogar na sua própria casa”, acrescentou ainda Rui Costa.
“E é nisto que estamos empenhados, estamos algo atrasados em encontrar o espaço para que isso seja feito, mas não é uma promessa esquecida é uma ideia clara e sobre isso iremos trabalhar afincadamente”, finalizou o Presidente do Clube da Luz.
Criado em 1924, o râguebi do Benfica conta no seu palmarés com nove Campeonatos Nacionais, nove Taças de Portugal e quatro Taças Ibéricas.
Líder do Clube da Luz, em conjunto com o vice e o diretor, irá ser recebidos pelos Sócios e simpatizantes pelas 12h30 do dia 30 de novembro
|
0Rui Costa vai inaugurar as novas instalações da Casa do Benfica de Arouca. O Presidente do Clube da Luz, em conjunto com o vice-presidente Domingos Almeida Lima e o diretor para as casas, Jorge Jacinto, vai no dia 30 de novembro visitar o novo espaço e participar num almoço comemorativo com Sócios e simpatizantes.
O líder das águias, Rui Costa, será recebido nos Paços do Conselho de Arouca, ao 12h30, e cerca de meia hora mais tarde segue-se a inauguração oficial das novas instalações. O evento conclui-se com um almoço de celebração agendado para a 13h30, na Tenda do Hotel São Pedro de Arouca.
Uma data marcante para a Casa do Benfica de Arouca (criada a 13 de abril de 2007), que em junho de 2023 adotou a nova identidade visual das Casas do Clube da Luz. Além de incentivar a realização de atividades desportivas, como o BTT, a Casa de Arouca desenvolve iniciativas solidárias, incluindo a recolha de alimentos destinados a apoiar famílias necessitadas da região.
Vale a pena lembrar que, O Movimento Servir o Benfica liderado por Francisco Benitez, acha necessário "retirar o direito de voto das casas, filiais e delegações do Sport Lisboa e Benfica". O Movimento considera que: "O voto é um direito individual dos Sócios, o fim do voto institucional valoriza a vontade genuína de cada sócio, sem qualquer influência dos representantes destas instituições" e acredita ainda que esta medida "evita conflitos de interesse com o sentido de voto da direção".
Cada Casa do Benfica tem direito a 50 votos, enquanto as Casas e Filiais possuem 20 votos cada. O Movimento Servir o Benfica quer prosseguir com esta alteração relativamente as eleições e não só. O grupo de Sócio escreve ainda em comunicado que as alterações que pretende realizar irão possibilitar mais candidaturas: "Garante que o vencedor reúne o apoio da maioria dos votantes, proporcionando uma legitimação mais sólida do resultado eleitoral e assegurando que o presidente eleito tem uma base eleitoral mais ampla".
Num comunicado emitido pelo Clube da Luz, os Sócios dos encarnados ficaram a conhecer mais novidades quanto à nova reunião magna
|
0A mesa da Assembleia Geral do Benfica, presidida por José Pereira da Costa, decidiu revelar a data para a conclusão da reunião magna, que tina ficado suspensa durante a última realização. Dia 14 de dezembro é a data pontada pela Mesa da AG, que procura concluir de vez a reunião, que diz respeito à revisão dos estatutos do Clube da Luz.
Os responsáveis pela Assembleia Geral emitiram um comunicado onde informam os sócios e Benfiquista, sobre a data para concluir este encontro entre estrutura e adeptos, “A continuação da Assembleia Geral Extraordinária para a Revisão de Estatutos será convocada, nos termos legais e estatutários, para o próximo dia 14 de Dezembro de 2024”.
“Face aos calendários das mais diversas equipas de modalidades do Sport Lisboa e Benfica, com a consequente ocupação dos pavilhões, considerando o calendário da equipa de futebol profissional e respeitando o compromisso de agendamento das Assembleias Gerais para um sábado, de forma a permitir o máximo de participação, o dia 14 de Dezembro é o primeiro dia que cumpre os critérios anunciados na data da realização da última sessão de Revisão de Estatutos”, foi a explicação dada pela Mesa da AG para justificar a data escolhida para a próxima sessão.
O comunicado termina com um apelo à compreensão por parte dos simpatizantes do emblema encarnado, “Não esquecendo que o mês de Dezembro é complicado ao nível de compromissos profissionais, desportivos e familiares, a Mesa da Assembleia Geral opta por esclarecer, desde já, qual o dia agendado, considerando, também, que só hoje tomou conhecimento do calendário oficial de todas as competições”.
Recorde-se que esta vai ser a terceira assembleia geral a decorrer, depois da primeira sessão ter sido realizada no dia 27 de detembro. Nestas reuniões tem sido debatido e realizada várias votações, da parte dos sócios, sobre os mais variados assuntos relacionados com o Benfica. A mesa presidida por José Pereira da Costa, procurar dar o fim a esta AG Extraordinária, no próximo dia 14 de dezembro.