Modalidades
Ainda não foi desta: Benfica volta a desiludir na Liga dos Campeões
21 Out 2025 | 20:02
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Modalidades
19 Jun 2024 | 17:59 |
Imparável! Diogo Ribeiro, nadador do Benfica, voltou a conquistar a medalha de ouro, esta quarta-feira, 19 de junho, nos 50 metros mariposa do Open de Espanha 2024, elevando novamente o nome do Clube da Luz no certame, que decorre em Palma de Maiorca até ao dia 22 de junho.
O atleta Benfiquista realizou o melhor tempo nas eliminatórias dos 50 metros mariposa, somando assim um novo recorde no Campeonato, ao terminar a prova em 23,48 segundo.
"A competir na pista 4 na luta pela medalha, Diogo Ribeiro concluiu a distância em 23,23 segundos, melhorando a marca do Campeonato, fixada na etapa anterior. O nadador superou a concorrência dos espanhóis Mario Molla Yanes (23,50 segundos) e Alberto Lozano Mateos (23,67 segundos), e conquistou o ouro", pode ler-se no comunicado partilhado pelos meios de comunicação do Benfca.
Vale destacar que Diogo Ribeiro volta a entrar em ação nos dia 20 e 21 de junho, nos 100 e nos 50 metros livres, respetivamente. O nadador luso competiu nos 100 metros mariposa, tendo ficado no 7.º lugar (53,53 segundos).
Importante recordar que, o atleta Diogo Ribeiro já havia elevado o nome do Benfica, conquistando duas medalhas de ouro nos últimos Mundiais de Natação. O nadador encarnado tornando-se no primeiro português a sagrar-se campeão do mundo, sendo-o nos 50 e nos 100 metros mariposa.
Nascido em 2004 e natural de Coimbra, Diogo Ribeiro renovou recentemente o seu contrato com o Clube da Luz, extensível a dois ciclos olímpicos, que culminará com a participação esperada nos Jogos Olímpicos de 2028, que serão realizados nos Estados Unidos da América, em Los Angeles.
Treinador dos encarnados afirmou que é sempre um desafio regressar das pausas internacionais e deixou um alerta sobre próximo adversário
22 Out 2025 | 20:53 |
Cassiano Klein pediu foco e cautela para o próximo compromisso do Benfica. O treinador canarinho está a preparar a deslocação ao reduto do Fundão, encontro a contar para a sexta jornada da 1.ª fase da Liga Placard de futsal.
Cassiano Klein: "Procuramos sempre preparar-nos muito, porque acredito que competimos muito contra nós próprios"
Em declarações à BTV, o técnico canarinho explicou que a preparação é importante para este tipo de duelos: "Procuramos sempre preparar-nos muito, porque acredito que competimos muito contra nós próprios. Esse é o primeiro ponto de uma equipa que seja competitiva e queira sempre melhorar".
As águias voltam à ação depois do triunfo frente ao Sporting e Cassiano Klein deixa um alerta sobre a pausa internacional: "A altura das seleções é sempre um desafio para todos, mas acredito que uma equipa é feita pelos jogadores que temos à disposição. Numa época longa haverá lesões, seleções, mas quem está aqui mantém a cultura do Clube e tem um foco muito grande".
Cassiano Klein: "Qual é a expectativa de quem joga no Benfica? É dar sempre o melhor"
Sobre a prestação da equipa do Benfica, neste arranque de temporada, o canarinho considera que o plantel tem dado uma boa resposta: "Acredito que competimos bem nas últimas rondas. Isso foi muito bom – foi! Temos de o voltar a provar na próxima partida. Este é o grande desafio para quem tem expectativas gigantes".
"Qual é a expectativa de quem joga no Benfica? É dar sempre o melhor – e tem de ser. Entendemos que fazemos parte de um grande projeto e que temos de estar sempre no nosso limite", acrescentou por fim Cassiano Klein, em antevisão à partida frente ao Fundão.
Clube da Luz pretende assegurar internacional com quase 100 encontros na Liga dos Campeões e que tem dados nas vistas ultimamente
22 Out 2025 | 03:00 |
Mikita Vailupau tem impressionado os responsáveis do Benfica, com Rui Costa à cabeça, com as suas exibições nestes primeiros tempos de águia ao peito. Neste Exclusivo Glorioso 1904, o nosso jornal dá conta do objetivo da estrutura em renovar com o internacional bielorrusso, apesar da forte concorrência.
Até ao momento, Mikita Vailupau leva oito encontros ao serviço do Benfica, tendo marcado uns impressionantes 62 golos. Contas feitas, em média, o ponta-direita contabiliza, 7,75 finalizações certeiras por partida, respondendo da melhor maneira à aposta de Jota González, técnico dos encarnados.
Apesar do desejo em renovar contrato, que termina no final da época, Rui Costa terá de abrir os cordões à bolsa. As prestações de Mikita Vailupau com a camisola do Benfica têm chamado a atenção de outros emblemas europeus, o que complica a vida do Clube da Luz para o prolongar do vínculo.
Mikita Vailupau assinou pelo Benfica no verão de 2025 e, na altura, mostrou-se bastante satisfeito: “Antes de mais, tenho experiência a jogar ao mais alto nível, na Liga dos Campeões. Vou dar tudo em campo e, claro, também fora dele – no balneário – para ajudar a equipa, para partilhar a minha experiência com os rapazes e para os tornar melhores”.
Ao longo da sua já longa carreira, Mikita Vailupau conta com passagens pelo Minsk (Bielorrússia), Meshkov Brest (Bielorrússia) e Veszprém (Hungria). O ponta-direita regista, entre outros dados impressionantes, 336 golos nos 90 encontros que realizou na Liga dos Campeões, demonstrando toda a sua qualidade.
Na noite desta terça-feira, conjunto encarnados entrou em campo para disputar maisuma jornada das competições europeias, na condição de visitado
21 Out 2025 | 21:23 |
Na noite desta terça-feira, a equipa de andebol do Benfica voltou a estar em ação para as competições europeias. Depois de uma entrada menos feliz na primeira jornada, as águias defrontaram o FTC-Grenn Collect, partida a contar para a segunda jornada da fase de grupos da EHF European League. O resultado final ficou em 38-25 a favor do Clube da Luz.
Depois do desaire na ronda inaugural, a equipa de Jota González procura dar uma resposta diferente neste encontro, que decorreu no Pavilhão N.º 2 da Luz. Perante um adversário que poderia criar algumas dificuldades, a distribuição dos golos foi quase idêntica, com cada equipa a responde no imediato ao ponto do oponente.
Com o factor casa do seu lado, a equipa encarnada entrou melhor no enconto, sempre com a vantagem do seu lado. Ao fim de 30 minutos de intenso desafio, os pupilos de Jota González foram para o intervalo com uma vantagem de dois golos. O marcador registava 18-16 a favor do Benfica.
No arranque da segunda parte, os encarnados entraram ainda mais esfomeados e conseguiram aumentar ainda mais a vantagem que tinham no marcador. Nos minuto inciiais do segundo tempo, Jota González estava satisfeito com o desempenho, numa altura em que o Glorioso já vencia por uma vantagem de oito golos.
Numa autêntica segunda parte demolidora, o andebol do Benfica deixou tudo em campo e alcançou o primeiro triunfo da EHF European League. No final da etapa complementar, as águias registavam uma diferença de 13 golos, terminando o encontro com 38-25.
Ainda não foi desta: Benfica volta a desiludir na Liga dos Campeões
21 Out 2025 | 20:02
Após estreia infeliz, técnico do Benfica deixa aviso para o EHF European League: "Não estávamos..."
21 Out 2025 | 17:07
Exclusivo Glorioso 1904 – Pablo Natan tem continuidade no voleibol do Benfica em risco
21 Out 2025 | 11:58