Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Modalidades

Diogo Ribeiro volta a elevar nome do Benfica e segue em grande nos Jogos Olímpicos

Atleta do Clube da Luz é uma das grandes esperanças da comitiva portuguesa em Paris

Diogo Ribeiro continua a brilhar e a elevar o nome do Benfica com mais um feito nos Jogos Olímpicos (Fonte: OneFootball)
Diogo Ribeiro continua a brilhar e a elevar o nome do Benfica com mais um feito nos Jogos Olímpicos (Fonte: OneFootball)

  |

Icon Comentário0

Diogo Ribeiro qualificou-se para as meias finais dos 50 metros livres. O atleta do Benfica foi o primeiro classificado da sua série, com 21,91 segundos, e quase igualou o seu recorde nacional de 21,87. No geral, foi o 13º melhor tempo da prova e fez o mesmo tempo do que o atual campeão olímpico Caeleb Dressel. A meia-final realiza-se ao final da tarde em Paris.


Nos 50 metros livres participou outro atleta do Benfica, Miguel Nascimento, que fez 22,49 segundos e foi o 36.º melhor tempo, o que não serviu para se qualificar para a próxima prova como fez o seu compatriota.


Diogo Ribeiro já se tinha estreado nos Jogos Olímpicos Paris'2024, na prova de 100 metros livres. No entanto, acabou eliminado. O atleta foi o sétimo classificado da sua série e no geral fez 28.º lugar. O atleta do Benfica, além da meia-final de logo à tarde, terá amanhã a prova de 100 metros mariposa que é a sua especialidade.


Lembre-se que neste ano, o atleta de 19 anos esteve nos mundiais de natação e alcançou o ouro nos 50 metros mariposa e nos 100 metros mariposa. Em 2022, nos campeonatos mundiais de juniores, o atleta alcançou três medalhas de ouros nos 50 metros mariposa, 100 metros mariposa e 50 metros livres.

"Já entro na casa dos 50 segundos aos 100 mariposa e isso pode ser a diferença entre estar numa final ou só numa meia final olímpica. Por isso, o desempenho nestas provas foi bastante bom e estou feliz e super motivado para os Jogos Olímpicos", disse Diogo Ribeiro, após o campeonato nacional no Jamor.


Nascido em 2004 e natural de Coimbra, Diogo Ribeiro renovou recentemente o seu contrato com o Benfica, extensível a dois ciclos olímpicos, que culminará com a participação esperada nos Jogos Olímpicos de 2028, que serão realizados nos Estados Unidos da América, em Los Angeles.


Modalidades

Após 'zaragata' com colega do Benfica, Zé Miranda aponta ao mundial: "Esse é o grande objetivo"

Atleta do Clube encarnado foi convocado e irá disputar pela primeira vez uma grande competição internacional

Zé Miranda vai representar o Benfica na seleção
Zé Miranda vai representar o Benfica na seleção

  |

Icon Comentário0

O Mundial de Hóquei em Patins realiza-se este ano e começa no dia 20 de setembro. O Benfica vai ser representado por Zé Miranda, que andou à 'zaragata' com Di Benedetto,  e Gonçalo Pinto na seleção portuguesa.


"Com 20 anos ser campeão do mundo era um sonho, sem dúvida"


Em declarações à agência Lusa o jogador de 20 anos, Zé Miranda diz que o objetivo da equipa é ganhar o troféu: "Tenho de estar preparado fisicamente e mentalmente para poder ajudar a equipa o máximo possível para podermos ser os campeões do mundo. Esse é o grande objetivo. [...] Era espetacular! Era o culminar, era a cereja no topo do bolo, neste momento. Com 20 anos ser campeão do mundo era um sonho, sem dúvida".


O atleta revelou ainda que o grupo está unido: "É muito importante para se ganhar, porque se tivermos um grande grupo, nos momentos mais difíceis, o grupo une-se e isso é muito importante para podermos dar as voltas às situações".

Lembre-se que Portugal irá ser representado por duas seleções, Masculina e Feminina. A Equipa das Quina masculina de hóquei em patins vai a Itália, local onde se realiza o campeonato, tentar conquistar o 17º troféu mundial para Portugal e igualar assim o maior detentor do troféu... a Espanha. Já, a seleção feminina vai à procura do seu primeiro titulo mundial, tendo já sido tricampeã europeia de 1997 a 2001. Em 2023 e 2021 as craques ficaram em segundo lugar, perderam com as heptacampeãs... Espanha.


Os primeiros jogos das equipas lusas, masculino e feminino, realizam-se dia 16 de setembro contra os Estados Unidos e a Colômbia, respetivamente. De seguida, segue-se Angola e Argentina para a Seleção masculina, comandada por Paulo Freitas. Já as jogadoras jogam contra a França e por fim também contra a Argentina na fase de grupos.


Modalidades

Oficial: Rui Costa renova com guarda-redes do Benfica: "Ânsia por títulos e vitórias"

Dirigentes do Clube da Luz deram conta da novidade através dos meios de comunicação, esta quarta-feira, dia 4 de setembro

Dirigentes do Benfica, com Rui Costa à cabeça, deram conta da renovação
Dirigentes do Benfica, com Rui Costa à cabeça, deram conta da renovação

  |

Icon Comentário0

É oficial! Depois de ter prolongado a ligação com Sofia Moncóvio, Rui Costa voltou a arregaçar as mangas, renovando mais um contrato da equipa de hóquei em patins feminina. Desta vez foi Alice Vicente quem rubricou um novo vínculo, vestindo de águia ao peito até 2025. Em declarações à BTV, a guarda-redes mostrou-se feliz por continuar a envergar o Manto Sagrado, pretendendo ainda  "voar um bocadinho mais alto na Europa". 


"De facto, o que me faz continuar aqui no Benfica é a ânsia por títulos, por vitórias, e é também o carinho muito especial que eu tenho pelo meu clube de coração, naturalmente. A época passada foi muito boa a todos os níveis, eu sinto que cresci muito como atleta e comecei a ganhar o meu lugar na equipa, e é isso que quero continuar a fazer", começou por mencionar a atleta. 


"Esta equipa habituou todo o público às vitórias, pelo menos a nível nacional, e, portanto, é óbvio que queremos renovar os títulos que temos vindo a ganhar. Além disso, temos, claro, o objetivo de voar um bocadinho mais alto na Europa e fazer uma Liga dos Campeões melhor do que a do ano passado, e, se for possível, ganhar o título, é esse o nosso grande objetivo", atirou a guarda-redes.


"De facto, o que me faz continuar aqui no Benfica é a ânsia por títulos, por vitórias, e é também o carinho muito especial que eu tenho pelo meu clube de coração"

"Vamos trabalhar como trabalhámos na época passada e como temos vindo a trabalhar. Podem esperar muito empenho da equipa feminina de hóquei em patins, e, por isso mesmo, queremos também sentir o apoio que temos sentido nestes anos. Queremos que estejam connosco para podermos levar a bom porto a nossa equipa feminina", concluiu a atleta encarnada, deixando a promessa de "muito empenho". 



Futebol

João Mário saiu do Benfica, mas deixou apelo aos Benfiquistas

Jogador português elogiou Clube e os adeptos e acredita que a equipa tem tudo para se tornar campeã nacional novamente esta época

João Mário deu uma entrevista ainda como jogador do Benfica
João Mário deu uma entrevista ainda como jogador do Benfica

  |

Icon Comentário0

João Mário foi emprestado pelo Benfica ao Besiktas na Turquia e na sua última entrevista como jogador encarnado, o médio português enalteceu os jogadores do Clube e salientou a importância dos adeptos para a luta pelo campeonato nacional, deixando um apelo aos Benfiquistas. 


"Onda vermelha muito grande, o Benfica possa ser campeão"


"Acredito que temos o melhor plantel em Portugal. Acredito que, se toda a gente se unir, se toda a gente continuar a acreditar nestes jogadores, que têm muito potencial, têm muita qualidade... Também há muita gente jovem, é preciso dar algum tempo e ter alguma paciência com a equipa. Mas acredito que, se se criar aqui uma onda vermelha muito grande, o Benfica possa ser campeão", disse o português, em declarações ao site oficial do Benfica.


Vale destacar que, na mesma entrevista, João Mário falou sobre a relação com Roger Schmidt, que também já saiu do Benfica, depois de ter sido dispensado no fim de semana passado. O ex-jogador dos encarnados realçou a importância que o técnico alemão teve dentro e fora do balneário do Clube das águias.

Na presente temporada, de águia ao peito, João Márioavaliado em 4 milhões de euros – participou em dois jogos, somando um total de 155 minutos, sem contabilizar qualquer golo ou assistência. Em 2023/24, o médio realizou 51 partidas: 31 no Campeonato Nacional, seis na Taça de Portugal, cinco na Liga dos Campeões, cinco na Liga Europa, três na Taça da Liga e um na Supertaça. Nos 3.695 minutos que disputou, o atleta de 31 anos marcou nove golos e fez três assistências.


Desde que chegou ao Benfica em 2021, oriundo do Inter a custo zero, João Mário realizou 149 partidas, marcou 36 golos, fez 23 assistências e conquistou dois títulos: um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023).


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Oficial: atacante que passou pelo Sporting assina até 2026 com o Benfica
Modalidades

Oficial: atacante que passou pelo Sporting assina até 2026 com o Benfica

 

Icon Comentário0
Exclusivo Glorioso 1904 - Com contrato até 2026, Benfica decide futuro de Diogo Rafael
Modalidades

Exclusivo Glorioso 1904 - Com contrato até 2026, Benfica decide futuro de Diogo Rafael

 

Icon Comentário0
Oficial: Rui Costa reforça Benfica e contrata avançado que passou pelo Sporting
Modalidades

Oficial: Rui Costa reforça Benfica e contrata avançado que passou pelo Sporting

 

Icon Comentário0