Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Clube

DIREÇÃO DAS ÁGUIAS ACUSA: PERSEGUIÇÃO E MÁ-FÉ CONTRA O BENFICA

Comunicado foi feito através do site oficial dos encarnados

Símbolo
Símbolo

  |

Icon Comentário0

O Benfica reagiu à instauração de um processo disciplinar, por parte do Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), através do site oficial do Clube da Luz, onde as águias não tiveram papas na língua e atiraram-se ao CD, acusando o organismo de “má-fé” e “desrespeito”.

A nota oficial do Glorioso diz respeito a uma acusação que envolve Rui Costa, Domingos Soares de Oliveira, Nuno Gaioso e José Eduardo Moniz num caso de alegada corrupção e viciação de resultados (Saiba mais AQUI).


Confira aqui o comunicado na íntegra:

"O Sport Lisboa e Benfica repudia a decisão do Conselho de Disciplina de lhe ter instaurado um processo disciplinar face à inexistência de novos factos relativos a uma matéria já de si objeto de acompanhamento passado.

Uma manifesta má-fé do Conselho de Disciplina que só pode ser justificada à luz do recorrente desrespeito e comportamento persecutório ao Sport Lisboa e Benfica.


Uma decisão ainda mais inaceitável tendo em conta que a Comissão de Instrutores da Liga, órgão que deveria ter notificado o Sport Lisboa e Benfica em tempo útil, também não o fez, tendo o Clube tomado conhecimento deste processo disciplinar através da Comunicação Social.

São coincidências e erros a mais para quem, tendo o estatuto de utilidade pública desportiva, lhe cabe a responsabilidade de defender o futebol português, mas que, sucessivamente, cai na subserviência de interesses específicos rivais do Sport Lisboa e Benfica".


Clube

Após receção ao Sporting, Conselho de Disciplina faz cofres do Benfica 'tremer' com multa pesada

Órgão de justiça desportivo aplicou sanção mais alta ao emblema das águias

CD não se esquece do Benfica e aplica multa pesada
CD não se esquece do Benfica e aplica multa pesada

  |

Icon Comentário0

O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol revelou os castigos referentes ao jogo da segunda mão da meia-final da Taça de Portugal que colocou Benfica e Sporting frente a frente. Segundo o mapa de castigos do órgão desportivo, quem saiu mais prejudicado foi o Clube da Luz. 

Num valor que chega aos 13.158 euros no total para ambos os lados, os encarnados estão obrigados a retirar 10.302 euros. O valor mais elevado da fatia é 5.100 euros referente ao uso de material pirotécnico pelas duas claques das águias durante a primeira parte do encontro. A quantia de 2.040 euros é relativa ao arremesso de artefactos pirotécnicos para a zona do relvado e para próximo das quatro linhas. 


Além disso, a invasão de campo por parte do jovem adepto (saiba mais AQUI) valeu, também, uma multa de 102 euros. Por fim, os cofres da Luz sofrem mais uma sanção face à ausência injustificada de elementos do Benfica na zona de entrevistas rápidas conduzida pela RTP após o final do Dérbi. Roger Schmidt e os seus jogadores só responderam à Sport TV, o que leva a que o CD aplique uma multa de 3.060 euros. 


Já o Sporting está obrigado a pagar 2.856 euros ao todo. O montante aplicado pelo Conselho de Disciplina deve-se ao comportamento dos adeptos dos leões no setor visitante do Estádio da Luz, na utilização de engenhos pirotécnicos e, ainda, aos cânticos que tinham expressões como: "Benfica é m****". 

Importa recordar que a turma de Roger Schmidt empatou a partida em questão por duas bolas, depois de ter estado a perder. Ainda assim, a igualdade no marcador não evitou a eliminação do Benfica da prova-rainha, uma vez que vinham de uma desvantagem sofrida no Estádio José Alvalade. 


Vale destacar que a equipa encarnada volta a entrar em campo esta quinta-feira, dia 11 de abril, depois da derrota sofrida diante do Sporting, no último fim-de-semana. O pontapé de saída está marcado para as 20h00, com o jogo da primeira mão dos quartos de final da Liga Europa a acontecer no Estádio da Luz. 



Clube

Telmo Correia abandona SAD do Benfica, após assumir novas funções governativas

Ex dirigente é agora secretário de Estado da Administração Interna

Telmo Correia
Telmo Correia

  |

Icon Comentário0

Telmo Correia, Vice-presidente do CDS-PP, abandonou o cargo de secretário da Mesa da Assembleia Geral da SAD do Benfica, renunciando à estrutura encarnada, após assumir o cargo de secretário de Estado da Administração Interna, no governo chefiado por Luís Montenegro.

As informações foram avançadas pela Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), esta quinta-feira, dia 11 de abril, após receberem um comunicado oficial por parte da SAD do Benfica. Telmo Correia renuncia ao cargo nos encarnados seis dias depois de assumir o novo papel no governo português.


Após ter sido ministro do Turismo no XVI Governo Constitucional e deputado à Assembleia da República, Telmo Correia exerce agora funções no ministério tutelado por Margarida Blasco,  que é juíza, política portuguesa e Ministra da Administração Interna.

Além das várias vagas já exercidas por Telmo Correia, o conhecido Benfiquista é ainda docente universitário e advogado. Durante a sua carreira também já realizou diversos comentários desportivos, principalmente com foco no Benfica.


Recorde-se que, a equipa treinada por Roger Schmidt volta a entrar em campo neste dia 11 de abril, quinta-feira, para discutir a primeira mão dos quartos-de-final da Liga Europa com o Marselha. O conjunto francês irá deslocar-se ao Estádio da Luz, para uma partida que tem arranque marcado para as 20h00.


Futebol

AFINAL PODIA TER SIDO PIOR PARA O BENFICA! SAIBA COMO NERES SE ‘ESQUIVOU’ DE SER CASTIGADO PELO “CHUPEM LARGARTOS E TRIPEIROS”

Extremo brasileiro acabou punido pelo Conselho de Disciplina

NERES
NERES

  |

Icon Comentário0

David Neres foi castigado pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol devido aos insultos a Otávio e por ter identificado Pote no seu vídeo em direto. Porém, as tão faladas expressões “chupem lagartos” e “chupem tripeiros”, proferidas pelo jogador do Benfica, não fizeram parte dos motivos da punição.

“No caso concreto, a impossibilidade de valoração de tal vídeo prende-se com a circunstância de tal vídeo não ter captado a imagem de pessoas num espaço e momento públicos, mas sim num contexto de reserva – momento posterior ao jogo e já depois do público ter saído do estádio, tendo ficado apenas os jogadores e algumas outras pessoas afetas ao clube a celebrar”, destaca o CD.


De recordar que, deste modo, o extremo brasileiro vai falhar a Supertaça frente ao Porto, a acontecer a 8/9 de Agosto, em Aveiro.


David Neres - avaliado em 25 milhões de euros - contou com 48 jogos, somando 12 golos e 15 assistências, na passada temporada de águia ao peito.

NOTÍCIAS RELACIONADAS: 

Fotografia de Benfica


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Última Hora: Com José Mourinho apontado ao lugar de Roger Schmidt, Benfica reage com comunicado
Clube

Última Hora: Com José Mourinho apontado ao lugar de Roger Schmidt, Benfica reage com comunicado

 

Icon Comentário0
Outra vez, arroz? Pinto da Costa chama Benfica ao barulho e deixa 'farpa' a Rui Costa
Clube

Outra vez, arroz? Pinto da Costa chama Benfica ao barulho e deixa 'farpa' a Rui Costa

 

Icon Comentário0
Conselho de Disciplina volta a 'ir ao bolso' do Benfica e desta vez até Otamendi é chamado ao barulho
Clube

Conselho de Disciplina volta a 'ir ao bolso' do Benfica e desta vez até Otamendi é chamado ao barulho

 

Icon Comentário0