Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Zlatan Ibrahimovic, diretor desportivo do AC Milan, deu uma entrevista ao portal britânico The Athletic onde falou sobre a sua carreira como jogador e sobre as suas passagens ao serviço de José Mourinho.
"Ele retira o melhor de ti."
"Eu tinha 35 anos. Cheguei a Inglaterra e as pessoas diziam que eu era demasiado velho, que devia retirar-me e, blah, blah, blah. Mas isto estimulou-me. Pensei 'Vou provar que estão errados'. O José era uma máquina", afirmou o antigo jogador sueco sobre a sua segunda vez a ser treinado pelo técnico português.
Ibrahimovic não ficou por aqui e rasgou-se em elogios a José Mourinho: "Ele retira o melhor de ti. Ele é essa pessoa, manipuladora. Ele sabe como entrar na tua cabeça. Ele sabe como tratar-te, independentemente do teu nível. Ele fez-me lembrar [Fabio] Capello, mas uma versão mais jovem".
José Mourinho e Ibrahimovic sempre se elogiaram bastante durante anos e demonstram muito carinho um pelo outro. O português e o sueco tiveram oportunidade de trabalhar juntos em Itália, pelo Inter de Milão e em Inglaterra ao serviço do Manchester United.
Recorde-se que o treinador português assinou um contrato válido por duas temporadas com o Fenerbahçe, com mais uma de opção (mediante a concretização de objetivos), na sequência de uma 'maratona' de negociações intermediada pelo seu empresário, Jorge Mendes, onde vai receber cerca de 21 milhões de euros nas duas épocas no Fenerbahçe.
Vale também relembrar que, José Mourinho esteve no comando técnico do Benfica durante uma única época, em 2000/2001, onde, em 11 jogos, conquistou seis vitórias. O timoneiro português passou ainda pelo rival do Norte, Porto, antes de rumar a aventuras europeias, como o Chelsea, Inter, Real Madrid, Manchester United, Tottenham e a Roma, esta a mais recente, acabando mal, uma vez que o 'Special One' foi despedido, após resultados menos positivos da turma romana.
Recorde este episódio de discórdia entre José Mourinho e Zlatan Ibrahimovic:
Atual comentador do V+ e antigo jogador do Glorioso, que também passou pelos rivais, falou sobre a atualidade do Clube da Luz
|
0O atual comentador do V+ e antigo jogador do Benfica, Paulo Futre, analisou a vinda de Bruno Lage para o comando técnico do Glorioso. O ex-atleta acabou por revelar que acredita que Rui Costa, depois de ter dispensado Roger Schmidt, terá sondado Jurgen Klopp e não só. Também Abel Ferreira terá sido equacionado pelos dirigentes das águias.
"Ele tentou o Klopp. De certeza absoluta que Rui Costa tentou o Klopp e o Abel", afirmou o antigo futebolista, confiando que o Líder máximo do Clube da Luz terá sondado Jurgen Klopp e ainda Abel Ferreira. Contudo, a escolha recaiu mesmo em Bruno Lage.
De destacar que, os dois nomes referidos anteriormente não foram colocados em cima da mesa pela imprensa nacional e internacional. Na lista de sucessores estavam Fatih Terim, Marco Silva, Mark van Bommel, Leonardo Jardim, Abel Ferreira, Mancini, e Bruno Lage. Allegri chegou a ser mencionado, todavia o empresário do técnico italiano acabou por desmentir a possibilidade do treinador rumar ao Benfica.
Recorde-se, que Bruno Lage regressou ao Benfica, tendo sido oficializado na passada quinta-feira, 5 de setembro, sendo o sucessor de Roger Schmidt. Relativamente à primeira passagem enquanto treinador do Clube da Luz, Lage assumiu o comando técnico do Benfica, depois da saída de Rui Vitória, numa altura em que as águias estavam em 'maus lençóis', em 2018/19. O treinador setubalense conseguiu o feito de reduzir a vantagem relativamente ao primeiro lugar e garantir a conquista do Campeonato Nacional, subindo do quarto lugar até ao topo, quando os Benfiquistas já achavam impossível.
Agora, Lage rubricou um vínculo válido por dois anos, ficando ligado ao Benfica até 2026. Em entrevista aos jornalistas, o técnico acabou por falar do regresso: "Quis o destino que no dia de hoje, na situação que o Benfica vive, eu regressar a esta casa. Tenho um orgulho enorme em trazer o sentimento de ser Benfica".
Técnico dos encarnados foi oficializado como sucessor de Roger Schmidt, que foi dispensado depois do duelo frente ao Moreirense
|
0Bruno Lage ainda agora chegou e já conta com um reforço de peso nos treinos do Benfica. Segundo informa, esta sexta-feira, 6 de setembro, o jornal português Record, Andreas Schjelderup já está apto para regressar aos relvados, podendo começar a mostrar-se ao novo treinador dos encarnados.
De acordo com informações avançadas pela mesma fonte, o extremo norueguês de 20 anos, que sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo durante a pré-época, ainda com Roger Schmidt no comando, poderá voltar a fazer parte das opções. No entanto, ainda não é certo que o avançado nórdico esteja apto para o encontro com o Santa Clara.
Importa recordar que, os pupilos de Bruno Lage vão a jogo no próximo sábado, dia 14 de setembro, para medir forças com a turma insular. O embate, que vai valer para a quinta jornada da Liga Portugal Betclic, está agendado para as 20h15, no Estádio da Luz.
De destacar que, este duelo vai marcar o regresso de Bruno Lage à Catedral, depois do técnico ter saído em 2020. Agora, o treinador assinou até 2026, tendo sido a escolha de Rui Costa.
Em 2023/24, ao serviço do Nordsjaelland, Andreas Schjelderup – atualmente avaliado em 10 milhões de euros – realizou excelentes exibições, somando 10 golos e 11 assistências, nos 39 encontros em que participou. O craque foi uma das peças-chave do clube, totalizando 2.690 minutos, tendo conquistado o prémio de jogador da temporada.
O atacante de 20 anos foi contrato pelo Benfica em janeiro de 2023, com as águias a pagarem 9milhões de euros precisamente ao Nordsjaelland pelo jovem craque. Após algumas dificuldades na adaptação à realidade dos encarnados, o extremo regressou, por empréstimo, ao emblema dinamarquês.
Nesta quinta-feira, o treinador foi apresentado no Seixal e a cerimónia ficou marcada por um gesto especial do timoneiro
|
0Na conferência de imprensa desta quinta-feira, dia 5 de setembro, Bruno Lage foi apresentado como novo treinador do Benfica, no auditório do Seixal. Além dos discursos do novo treinador e de Rui Costa, a cerimónia ficou marcada por um pequeno pormenor de Bruno Lage. Após as fotografias, o técnico despediu-se da sala, beijando o emblema da camisola do Benfica.
Na primeira conversa com os jornalistas, Bruno Lage revelou o ‘trunfo’ para conquistar os Benfiquistas. "Quero o futebol que os adeptos gostam de ver e que os adeptos viram durante vários anos: um futebol atrativo, positivo e bem alavancado", disse o novo treinador do Glorioso.
Recorde-se que Bruno Lage fica agora vinculado com o Benfica até 2026. O timoneiro, que foi o principal obreiro do '37', volta ao Glorioso para assumir o comando técnico deixado por Roger Schmidt.
Relativamente à primeira passagem enquanto treinador do Clube da Luz, Bruno Lage assumiu o comando técnico do Benfica, depois da saída de Rui Vitória, numa altura em que as águias estavam em 'maus lençóis', em 2018/19. O treinador setubalense conseguiu o feito de reduzir a vantagem relativamente ao primeiro lugar e garantir a conquista do Campeonato Nacional, subindo do quarto lugar até ao topo, quando os Benfiquistas já achavam impossível.
Contudo, no ano a seguir, as coisas não correram de forma semelhante e, em junho de 2020, menos de um ano depois de assumir, Bruno Lage saiu do Clube da Luz, sendo substituído por Nélson Veríssimo até que Jorge Jesus foi oficializado como treinador do Glorioso.
Confira aqui o momento em que Bruno Lage beijou o símbolo do Benfica: