Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp
Seguir

Futebol

Diretor Jurídico do Benfica anuncia demissão

Gustavo Silva, anunciou a sua saída, que será oficializada no final de julho.

Gustavo Silva, diretor jurídico do Benfica, anunciou ontem sua demissão do cargo.
Gustavo Silva, diretor jurídico do Benfica, anunciou ontem sua demissão do cargo.

25 Jul 2024 | 14:22 |

Icon Comentário0

Gustavo Silva, que ocupava o cargo desde novembro do ano passado, comunicou internamente a sua saída, apurou o jornal Record. Era uma figura de confiança do ex-vice-presidente e administrador executivo da SAD do Benfica, Luís Mendes, que também deixou o cargo recentemente. A demissão de Mendes, há pouco mais de um mês, ocorreu devido a um conflito com a administração do clube, marcando um período turbulento para a diretoria das Águias.


Antes de assumir a direção jurídica do Benfica, Gustavo Silva era um investigador criminal da Polícia Judiciária. Entrou para substituir Célia Falé, que vinha desempenhando a função desde a saída de Paulo Gonçalves.


Silva, licenciado em Direito pela Universidade de Lisboa desde 2001, já era sócio do Clube antes de aceitar o convite para a posição. A mudança na direção jurídica sinaliza um momento de reestruturação dentro do Benfica, refletindo a instabilidade recente na administração.


Quando foi nomeado diretor jurídico, Gustavo Silva expressou grande entusiasmo e comprometimento com o novo desafio. “É um genuíno orgulho poder contribuir para o ‘amor da minha vida’”, disse Silva na época, através das redes sociais. Ressaltou, ainda, a importância de justificar a confiança depositada na sua nomeação, prometendo empenho total na nova função


A saída de Silva será oficializada no final deste mês, acrescentando mais uma baixa significativa à diretoria do Benfica. A expectativa é de que o Clube anuncie em breve o nome do substituto, que terá a responsabilidade de conduzir a área jurídica num momento crucial. A demissão de Gustavo Silva é um reflexo das recentes mudanças e desafios que a administração do Benfica tem enfrentando, com a necessidade de estabilizar e fortalecer a equipa diretiva.


Futebol

Benfica - Nápoles: Transmissão, 11 provável, equipa de arbitragem...

Confira as principais informações a respeito do duelo europeu entre águias e napolitanos, que vai decorrer na quarta-feira, 10 de dezembro

Tome conhecimento das informações mais importantes a respeito do jogo Benfica - Nápoles, que vai decorrer na quarta-feira, 10 de dezembro
Tome conhecimento das informações mais importantes a respeito do jogo Benfica - Nápoles, que vai decorrer na quarta-feira, 10 de dezembro

09 Dez 2025 | 11:09 |

Icon Comentário0

Benfica e Nápoles protagonizam um dos jogos grandes desta jornada da Liga dos Campeões. Na próxima quarta-feira, 10 de dezembro, o conjunto napolitano visita o Estádio da Luz para aquele que vai ser o quinto duelo entre as duas equipas, com clara vantagem para os italianos — três vitórias e uma derrota.


Confira aqui algumas das informações que precisa de saber a respeito do encontro da sexta jornada da prova milionária. Começando pelo 11 provável, é mais do que certo que José Mourinho apresente as mesmas escolhas que alinhou no dérbi de sexta-feira, 5 de dezembro, contra o Sporting, acreditando que essa é a equipa titular que lhe dá mais garantias.


Entre os postes, apesar dos erros recentes, Anatoliy Trubin será o escolhido, relegando Samuel Soares para o banco. Na defesa, Nicolás Otamendi — sem margem de erro frente ao Nápoles — deve fazer dupla com António Silva. Já as alas devem ficar à responsabilidade de Amar Dedic e Samuel Dahl.


No meio-campo do Benfica, Mourinho deve apostar nos mesmos cinco nomes que alinharam contra o rival de Alvalade: Enzo Barrenechea, Richard Ríos, Fredrik Aursnes, Leandro Barreiro e Georgiy Sudakov. No ataque, sem qualquer surpresa, o escolhido será Vangelis Pavlidis.

No que diz respeito à transmissão, quem não marcar presença no Estádio da Luz pode acompanhar a partida através dos canais DAZN 1 e Sport TV 5. Já a equipa de arbitragem, nomeada pela UEFA, vai ser liderada pelo esloveno Slavko Vinčić. O pontapé de saída está agendado para as 20h00.



Futebol

Vê isto, Mourinho! Benfica apresenta registo que deixa (muito) a desejar

Estudos revela que números dos encarnados revelam o momento mais fragilizado da equipa, desde que o Special One assumiu o comando técnico

Na sequência dos erros cometidos no dérbi, números revelam que Benfica tem tido uma prestação muito abaixo das expectativas, o que não favorece Mourinho
Na sequência dos erros cometidos no dérbi, números revelam que Benfica tem tido uma prestação muito abaixo das expectativas, o que não favorece Mourinho

09 Dez 2025 | 10:31 |

Icon Comentário0

O Benfica é o clube que mais remates concedeu na Liga. Segundo dados revelados, as águias são a equipa que, com base nos erros individuais que comete, originou mais disparos por parte dos adversários — um registo que mancha o percurso de José Mourinho no comando técnico do Glorioso.


Pelo que escreve o jornal Record, na edição desta terça-feira, 9 de dezembro, o Benfica já permitiu um total de 15 remates na sequência de erros cometidos por um jogador da sua equipa. Anatoliy Trubin — com 13 defesas — e Samuel Soares — com outras duas — tiveram de intervir para impedir danos maiores.


Segundo os dados revelados pela Opta, os encarnados apresentam números idênticos aos do Casa Pia, que atualmente ocupa a 15.ª posição da Liga Portugal Betclic, com apenas 9 pontos. Quanto aos rivais diretos, o Porto concedeu apenas seis remates, seguido do Sporting (com sete) e do Braga, que sofreu oito disparos graças a erros individuais.


Tanto com Bruno Lage como com José Mourinho, o Benfica não se livrou de cometer erros individuais. O registo começou frente ao Estrela da Amadora e aconteceu também nas partidas contra o Alverca, Santa Clara, Porto e Rio Ave. O caso mais recente foi no dérbi, onde as águias sofreram um golo do Sporting, assinado por Pedro Gonçalves.

No entanto, como o próprio Record já tinha adiantado, o plantel encarnado não escapou a uma reprimenda da parte de José Mourinho e sente que já aprendeu a lição. O Benfica procura mostrar uma faceta diferente contra o Nápoles.



Futebol

Atenção, Benfica! Antonio Conte com problema em mãos antes da Liga dos Campeões

Em vésperas de defrontar emblema encarnado, imprensa italiana revela que técnico transalpino espera não ter mais uma baixa de peso

A menos de um dia para o embate com o Benfica, Antonio está a contas com mais uma dor de cabeça para a partida da Liga dos Campeões
A menos de um dia para o embate com o Benfica, Antonio está a contas com mais uma dor de cabeça para a partida da Liga dos Campeões

09 Dez 2025 | 09:52 |

Icon Comentário0

O médio Scott McTominay é a mais recente dor de cabeça para o Nápoles. A menos de um dia de defrontar o Benfica, a condição física do escocês é um motivo de preocupação para Antonio Conte, que não pode dar-se ao luxo de ter outra baixa de peso — e logo no meio-campo.


Segundo revelou o jornal italiano Gazzetta dello Sport, o maestro dos napolitanos terminou a partida contra a Juventus — triunfo do Nápoles por 2-1com algumas queixas e desconforto no adutor. No entanto, McTominay acabaria por cumprir os 90 minutos contra a vecchia signora, o que, por si só, deixa o técnico transalpino mais descansado.


Contudo, Antonio Conte não descarta que o escocês possa vir a acusar alguma fadiga muscular. Durante a manhã de hoje, o Nápoles vai realizar mais um treino, antes de viajar para Lisboa, e a sessão de trabalhos vai servir para o técnico perceber se McTominay recuperou bem das queixas que sentiu na noite de domingo, 7 de dezembro.


Recorde-se que o emblema napolitano chega à Luz com duas baixas de peso no meio-campo. Como já tinha sido revelado anteriormente, os médios Kevin De Bruyne e Frank Zambo Anguissa estão lesionados — só regressam em 2026 — e, por isso, não vão defrontar as águias.

Scott McTominay — avaliado em 50 milhões de euros — chegou ao clube em 2024 e rapidamente se tornou numa das principais referências. Na presente temporada, o escocês já realizou 19 partidas oficiais. Nos 1 541 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o camisola 8 registou cinco golos e duas assistências.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Ruben Amorim comenta goleada no Wolves - Manchester United: "Melhorámos muito"
Futebol

Ruben Amorim comenta goleada no Wolves - Manchester United: "Melhorámos muito"

09 Dez 2025 | 09:26

Icon Comentário0
Rui Costa recua no tempo e deixa mote para o Benfica - Nápoles: "Noite gloriosa"
Futebol

Rui Costa recua no tempo e deixa mote para o Benfica - Nápoles: "Noite gloriosa"

09 Dez 2025 | 07:19

Icon Comentário0
Nicolás Otamendi sem margem de erro para o Benfica - Nápoles
Futebol

Nicolás Otamendi sem margem de erro para o Benfica - Nápoles

09 Dez 2025 | 06:50

Icon Comentário0