Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Dirigente do Union Berlim afasta ida de Gosens para o Benfica: "Vai apresentar-se no dia 1 de julho"

Lateral-esquerdo alemão é a principal vontade das águias para a ala canhota

Diretor desportivo do Union Berlim não confirma acordo por Gosens
Diretor desportivo do Union Berlim não confirma acordo por Gosens

  |

Icon Comentário0

A apresentação do novo diretor desportivo do Union Berlim, Horst Heldt, viu o dirigente necessitar de responder sobre o futuro de Robin Gosens, apesar do pouco tempo em que está no cargo. Posto isto, Heldt mostrou que o lateral-esquerdo não está assim tão perto de se tornar jogador do Benfica.

"Como todos os outros jogadores, vai apresentar-se no dia 1 de julho. Ainda tem contrato connosco, vamos seguir isso. Portanto, não há muito que possamos dizer neste momento", atirou esta quarta-feira, dia 26 de junho, durante a sua apresentação como dirigente do Union Berlim.


Contudo, a transferência do atleta deverá estar mais perto do que aquilo admitido pelo dirigente, sendo que o Benfica já terá acordado um valor de 9 milhões de euros pelo defesa. Importa recordar que o Bolonha estava atento a Gosens, mas terá se afastado após o Union Berlim rejeitar uma proposta de 9 milhões de euros.

Na última temporada, Robin Gosens - avaliado em 12 milhões de euros - alinhou em 37 partidas: 30 na Bundesliga, seis na Liga dos Campeões e uma na Taça da Alemanha, totalizando 2.748 minutos. O ala alemão registou ainda sete golos marcados e três assistências realizadas.

Esta foi a primeira temporada de Gosens em Berlim, chegando oriundo do Inter Milão a troco de 15 milhões de euros, no mercado de verão transato. Antes disso, o defesa tinha representado os gigantes italianos por duas épocas, após quatro temporadas como uma das figuras da Atalanta.



Futebol

Rafa dos milhões! Conheça o salário astronómico do avançado que trocou o Benfica pelo Besiktas

Antigo camisola 27 das águias foi oficializado na passada terça-feira, dia 25 de junho

Salário milionário de Rafa Silva no Besiktas
Salário milionário de Rafa Silva no Besiktas

  |

Icon Comentário0

Após não chegar a acordo com o Benfica para renovar contrato, Rafa Silva encontrou um conjunto que ceda às suas exigências e a equipa foi o Besiktas. Posto isto, o avançado português vai auferir o melhor salário da sua carreira, segundo adiantou o jornal Record, esta quarta-feira, dia 26 de junho.

O antigo camisola 27 do Glorioso vai ganhar cerca de 6 milhões de euros limpos por ano, num contrato válido até 2027. Este valor é praticamente o dobro que recebia no Benfica, inclusive, ultrapassa o teto salarial definido pelas águias.


Além do elevado salário, Rafa Silva vai ganhar um prémio de assinatura de 8 milhões de euros, algo que o Clube da Luz também não conseguiria oferecer. Posto isto, a passagem de três anos do avançado na Turquia pode resultar num bolo total de 24 milhões de euros.

Em 2023/24, ao serviço do Benfica, Rafa Silva - avaliado em 14 milhões de euros -  realizou 52 partidas: 30 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa, seis na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.368 minutos que disputou, Rafa marcou uns impressionantes 22 golos e fez, ainda, 15 assistências.

Rafa chegou ao Benfica em 2016 oriundo do Braga, a troco de 16 milhões de euros. Ao serviço das águias, o avançado conta com 326 partidas, 94 finalizações certeiras, 67 assistências. O antigo internacional português conquistou oito títulos: três Campeonatos Nacionais (2016/17, 2018/19 e 2022/23), três Supertaças Cândido de Oliveira (2017/18, 2019/20 e 2023/24).






Futebol

'Guerra' entre João Félix e Roberto Martínez? Avançado formado no Benfica explica tudo

Atleta ainda não somou minutos no EURO 2024, o que fez a especulação aumentar

João Félix desmente discussão com Roberto Martínez
João Félix desmente discussão com Roberto Martínez

  |

Icon Comentário0

Depois das duas vitórias de Portugal no EURO 2024, frente à Chéquia e à Turquia, a Equipa das Quinas passou pela primeira polémica e os intervenientes foram João Félix e Roberto Martínez. O avançado do Benfica e o selecionador nacional terão tido uma discussão, mas o atleta deixou tudo explicado em publico.

"Eu vi essa notícia, porque chegou ao meu irmão e ele mandou-me. Claramente é mentira. Se não, não estava aqui. É só mais uma falta de respeito para com o meu nome e com o nome do míster, e da seleção em geral", começou por dizer, durante a antevisão ao duelo de Portugal com a Geórgia.


"Claramente, cada dia me sinto mais preparado para todo o tipo de coisa que se diz, que se fala e que grande parte não são verdade e que colocam o meu profissionalismo em causa. Já há pouca coisa que me deixa chateado. O que me deixa chateado são coisas que são mentiras e [que] inventam, como esta história de ter pressionado e discutido com o míster. Acho ridículo. Isso, sim, deixa-me chateado e triste. Ao longo da carreira, vamos apanhando pessoas que nos querem bem, e muitas mais que nos querem mal. Há muitas pessoas assim. É essas pessoas que não gosto e desprezo", terminou João Félix.


Em 2023/24, ao serviço do Barcelona, João Félix - avaliado em 30 milhões de euros - realizou 44 encontros: 30 na La Liga, nove na Liga dos Campeões, três na Copa do Rey e dois na Supertaça. Nos 2.143 minutos que disputou, o internacional português apontou 10 golos e fez seis assistências.  

Com a camisola do Benfica, João Félix realizou 43 partidas, nas quais apontou 20 finalizações certeiras e fez oito assistências, tendo conquistado o Campeonato Nacional (2018/19). O avançado haveria de rumar ao Atlético de Madrid e render aos cofres das águias uma verba recorde, 127 milhões de euros.




Futebol

Atenção, Benfica! Jordy Clasie garante saída de Vangelis Pavlidis do AZ Alkmaar: "Vai embora"

Capitão do conjunto neerlandês assumiu transferência do avançado grego

Clasie confirma saída de Pavlidis do AZ Alkmaar
Clasie confirma saída de Pavlidis do AZ Alkmaar

  |

Icon Comentário0

O AZ Alkmaar está perto do regresso aos trabalhos e do início da pré-temporada. Posto isto, o capitão da equipa, o médio Jordy Clasie, concedeu uma entrevista aos meios de comunicação neerlandeses, onde, entre vários assuntos, garantiu a saída de Vangelis Pavlidis da equipa.

"É óbvio que ele vai embora, isso é claro. Ele fez muito por nós nos últimos anos e, por isso, é sempre bom quando alguém dá o próximo passo", acrescentou sobre o seu colega, que foi o melhor marcador da Eredivisie na época passada, com 29 golos.


Importa destacar que o Benfica está na disposição de pagar 17 de milhões de euros pelo avançado grego, num negócio que poderá ascender aos 19 milhões de euros, devido a bónus previamente acordados. O jogador deve ainda ficar ligado ao Clube da Luz por cinco épocas, até 2029.

Em 2023/24, ao serviço do AZ Alkmaar, Vangelis Pavlidis – atualmente avaliado em 25 milhões de euros – marcou presença em 46 partidas: 34 no Campeonato Nacional, 10 na Conference League e dois na Taça. Nos 4.134 minutos que disputou, o avançado grego marcou 33 golo e fez seis assistência.

Desde que chegou ao AZ Alkmaar, no início de temporada 2021/22, Vangelis Pavlidis contabiliza 137 encontros, 80 finalizações certeiras e 25 passes para golo.  O avançado faz parte agora do plantel do Benfica, orientado por Roger Schmidt, para a época 2024/25.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Atenção, Benfica! Jordy Clasie garante saída de Vangelis Pavlidis do AZ Alkmaar: "Vai embora"
Futebol

Atenção, Benfica! Jordy Clasie garante saída de Vangelis Pavlidis do AZ Alkmaar: "Vai embora"

 

Icon Comentário0
Depois de ter estado na porta de saída, há novidades sobre o futuro de Gustavo Marques no Benfica
Futebol

Depois de ter estado na porta de saída, há novidades sobre o futuro de Gustavo Marques no Benfica

 

Icon Comentário0
Como assim, Benfica? Selecionador da Chéquia coloca Jurásek "nos melhores da Europa"
Futebol

Como assim, Benfica? Selecionador da Chéquia coloca Jurásek "nos melhores da Europa"

 

Icon Comentário0