Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O jornal ‘O JOGO’ falou com Imanol Segovia, jogador do Racing Club, da Argentina, que recordou momentos difíceis da sua vida (que remontam a 2016), em que foi Enzo Fernández, recém campeão do Mundo e titular indiscutível de Roger Schmidt no Benfica, que lhe deu a mão. O jogador não esquece o gesto do amigo e realça a dívida de gratidão que ficará para toda a vida.
“Cheguei ao River em 2016, a meio do ano e disseram-me que não havia mais espaço na pensão onde ficávamos. Tinha 15 anos e não podia alugar casa ou quarto e não sabia o que fazer. Pensei que tinha de voltar para Misiones, mas o Enzo apareceu e, sem pedir aos pais, levou-me para casa”, começa por contar o central argentino.
Sete meses foi o tempo que o compatriota do camisola 13 do Benfica passou na casa da família Fernández, um período da sua vida que Segovia não vai esquecer. “Continuo a manter contacto com Enzo, com os seus pais e irmãos. Vou agradecer-lhes toda a minha vida”, garantiu.
A história não é muito conhecida, mas, ainda assim, já Jorge Gordillo - técnico que orientou Enzo nas escolinhas do River – tinha confessado que “o Enzo era um grande companheiro, um rapaz muito atencioso que teve uma atitude muito simpática para com um colega que tinha ficado sem pensão onde dormir e o levou para sua casa. Era uma família à qual não sobrava nada, mas abriram as portas para que ele não tivesse de voltar para sua cidade”.
O diamante do Glorioso encanta tudo e todos, dentro e fora de campo e este é mais um relato de que, além do talento inato que Enzo vem a demonstrar ao longo dos tempos, também tem dentro de si um coração enorme e solidário.
Pelas águias, Enzo Fernández – avaliado em 55 milhões de euros – alinhou em 24 confrontos, somou três golos e assistiu quatro vezes para golo, esta época.
Camisola 4 da formação da Luz tem sido muito associado a uma mudança para a Serie A, tendo a Juventus atenta
|
0A Juventus mantém-se atenta a António Silva e, depois de ter garantido um 'trunfo' que ajuda nas negociações pelo defesa do Benfica, eis que há quem garanta que Thiago Motta já deu luz verde para avançar com a contratação do internacional português.
Segundo informa o jornal transalpino Tuttosport, o treinador dos bianconeri, Thiago Motta, já terá dado o 'selo de aprovação' à contratação do camisola 4 do plantel orientado por Bruno Lage. A mesma fonte garante que o perfil de António Silva encaixa perfeitamente na ideia do timoneiro da Juventus.
Refira-se que, os italianos já tinham adiantado que a Vecchia Signora quer 'usar' Jorge Mendes como intermediário para o negócio, utilizando a vantagem do empresário ser o agente do jovem defesa formado no Benfica Campus. Vale destacar que, a Juventus pretende avançar por António Silva por via de empréstimo, com cláusula de opção de compra, que, por sua vez, poderá ficar definida nos 30 milhões de euros.
No entanto, Rui Costa já bateu o pé, deixando a promessa aos adeptos do Benfica, em declarações recentes, de que as portas da Luz estão fechadas face a eventuais saídas de António Silva, e até mesmo de Tomás Araújo e Nicolás Otamendi. "Não há intenção do Benfica mexer no mercado de janeiro, muito menos nesse setor. Tenho lido muito sobre António Silva, Otamendi e Tomás Araújo, mas posso garantir aos adeptos que o Benfica não negociará com ninguém sem ser pelos valores das cláusulas", afirmou o dirigente máximo do Clube.
Na presente temporada, com a camisola do Benfica, António Silva - atualmente avaliado em 40 milhões de euros - foi opção em 11 duelos: dois na Taça de Portugal, um na Taça da Liga, três na Liga dos Campeões e cinco no Campeonato Nacional. Nos 905 minutos disputados, o central formado no Seixal já soma um golo e uma assistência.
Ao todo, na equipa principal do Benfica, António Silva conta com 105 partidas, onde fez gosto ao pé oito vezes, assistindo ainda os colegas numa ocasião. Já no que toca à formação secundária das águias, o camisola 4 marcou presença em quatro embates.
Emblema do extremo brasileiro voltou a vencer, no entanto, o 'despachado' por Schmidt começou, novamente, no banco
|
0David Neres, que passou pelos quadros do Benfica entre 2022 e 2024, onde chegou a conquistar um Campeonato Nacional, começou novamente no banco de suplentes, tendo sido lançado só depois do Nápoles estar a vencer, este domingo, 1 de Ddzembro, em partida a contar para a 14ª jornada da Serie A italiana, frente ao Torino.
Os napolitanos viajaram até ao norte de Itália, onde arrancaram um triunfo difícil e pela margem mínima, frente aos anfitriões. Com esta vitória, a formação de Nápoles voltou a prolongar o ciclo vitorioso, que iniciou na jornada anterior, frente à Roma, depois de terem ficado dois encontros sem vencer para o campeonato italiano, uma derrota frente à Atalanta e um empate com os campeões do Inter.
Sem participar nas competições europeias, por causa da fraca classificação na temporada anterior, Antonio Conte conta com bastantes dias para poder preparar os jogos da formação napolitana, o que lhe dá certa vantagem sobre o adversários. Apesar de Neres ser uma opção regular para o técnico italiano, o antigo camisola 7 do Glorioso ainda não conseguiu segurar a titularidade em Itália. Frente à equipa da casa, os visitantes apresentaram o seguinte onze: Meret; Di Lorenzo, Rrahmani, Buongiorno e Olivera; Anguissa, Lobotka e McTominay; Politano, Lukaku e Kvaratskhelia.
O Nápoles entrou em campo com o estatuto de favorito e correspondeu às expectativas dos adeptos visitantes. A formação de Antonio Conte assumiu desde o apito inicial o controlo do encontro, criando várias oportunidades para abrir o marcador em Turim, contudo, os forasteiros só conseguiram introduzir o esférico na baliza defendida por Milinkovic-Savic, aos 31 minutos, depois de Scott McTominay concluir um passe soberbo de Kvaratskhelia. As equipas foram para o intervalo com uma diferença mínima no resultado. Nos segundo 45 minutos, pouco se alteram na história do encontro, os napolitanos continuaram à procura do segundo golo, mas sem sucesso e o resultado ficou selado em 1-0. David Neres entrou no decorrer da partida, aos 80 minutos, para o lugar do extremo georgiano.
Com este triunfo, a formação visitante regressa de Turim a liderança reforçada, somando 32 pontos, mais quatro pontos que o segundo classificado, a Atalanta (28). Depois de terem sido campeões em 2022/2023, o Nápoles quer voltar a subir aos céus e levantar novamente o Scudetto. Já a Torino, que foi a surpresa no início do campeonato, tem vindo a descer a tabela classificativa e atualmente ocupa o 12º lugar, com 15 pontos.
Equipa do Seixal foi a jogo, este domingo, 1 de dezembro, e acabou por falhar o assalto à liderança da Segunda Liga
|
0A equipa B do Benfica foi a jogo este domingo, 1 de dezembro, para medir forças com o Marítimo. Os encarnados, que vinham de um triunfo frente ao Portimonense, acabaram por empatar por 1-1, em duelo a contar para a 12.ª jornada da Liga Portugal Meu Super. Nuno Félix (19') foi o autor do golo das águias.
Nélson Veríssimo optou por ir a jogo com André Gomes, Diogo Spencer, Gustavo Marques, Joshua Wynder, Francisco Domingues, Nuno Félix, Diogo Prioste, Luan Farias, Hugo Félix, Gerson Sousa, Gustavo Varela. No banco de suplentes, o técnico contava com Ricardo Ribeiro, Leandro Santos, João Fonseca, Rafael Luís, Paul Okon, João Veloso, Francisco Neto, Ivan Lima, José Melro.
Já o adversário optou na titularidade de Samuel Silva, Igor Julião, Erivaldo Almeida, Romain Correia, Fábio China, Ibrahima Guirassy, Pedro Silva, Vladan Danilovic, Euller Silva, Patrick Fernandes, Carlos Daniel. Gonçalo Tabuaço, Tomás Domingos, Rodrigo Borges, Rodrigo Andrade, André Rodrigues, Francisco Gomes, Martim Tavares, Preslav Borukov, Cristian Ponde começaram no banco do Portimonense.
As águias, que queriam continuar no caminho das vitórias, entraram com tudo no encontro que se realizou no Funchal. Desde cedo na partida, Nélson Veríssimo viu os seus pupilos a pressionarem e a pressão acabou por ter sucesso quando Nuno Félix conseguiu dominar a defesa madeirense e atirou a bola para dentro da baliza do adversário. Na primeira parte, destaque para a superioridade da turma visitante, que foi a vencer por uma bola a zero, no intervalo.
Vindos dos balneários, o Benfica B manteve a pressão alta. No entanto, o Marítimo mostrou vontade de dar a reviravolta no marcador. Os madeirenses ameaçaram, por diversas vezes, a baliza de André Gomes durante os segundos 45 minutos. Já com José Melro em campo, que rendeu Gustavo Varela, o avançado Benfiquista fez mira à baliza do Marítimo, mas o guardião adversário estava atento.
André Gomes ainda foi obrigado a uma grande defesa, perto dos 90 minutos. No entanto, aos 86 minutos, o guardião do Benfica não conseguiu evitar o golo do empate do Marítimo, que renascia assim na partida. A turma da casa acabou por 'encostar' o Benfica 'às cordas', impedindo mais ataques encarnados, e o encontro terminou mesmo com a igualdade a uma bola.
Com este empate, o Benfica B ocupa o terceiro lugar com 24 pontos, falhando o assalto à liderança, com menos um do que o Penafiel, que está no segundo posto. O Tondela assume o primeiro lugar, com 26 pontos. Agora o Glorioso no próximo sábado, 7 de dezembro, diante do União de Leiria. O duelo da 13.ª jornada da Liga Portugal Meu Super está agendado para as 14h00, no Campo n.º1 do Seixal.