
Futebol
Ausente do Benfica, Sudakov reage aos acontecimentos na Ucrânia: “Surreal”
08 Set 2025 | 14:43
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
26 Dez 2022 | 16:33 |
O jornal ‘O JOGO’ falou com Imanol Segovia, jogador do Racing Club, da Argentina, que recordou momentos difíceis da sua vida (que remontam a 2016), em que foi Enzo Fernández, recém campeão do Mundo e titular indiscutível de Roger Schmidt no Benfica, que lhe deu a mão. O jogador não esquece o gesto do amigo e realça a dívida de gratidão que ficará para toda a vida.
“Cheguei ao River em 2016, a meio do ano e disseram-me que não havia mais espaço na pensão onde ficávamos. Tinha 15 anos e não podia alugar casa ou quarto e não sabia o que fazer. Pensei que tinha de voltar para Misiones, mas o Enzo apareceu e, sem pedir aos pais, levou-me para casa”, começa por contar o central argentino.
Sete meses foi o tempo que o compatriota do camisola 13 do Benfica passou na casa da família Fernández, um período da sua vida que Segovia não vai esquecer. “Continuo a manter contacto com Enzo, com os seus pais e irmãos. Vou agradecer-lhes toda a minha vida”, garantiu.
A história não é muito conhecida, mas, ainda assim, já Jorge Gordillo - técnico que orientou Enzo nas escolinhas do River – tinha confessado que “o Enzo era um grande companheiro, um rapaz muito atencioso que teve uma atitude muito simpática para com um colega que tinha ficado sem pensão onde dormir e o levou para sua casa. Era uma família à qual não sobrava nada, mas abriram as portas para que ele não tivesse de voltar para sua cidade”.
O diamante do Glorioso encanta tudo e todos, dentro e fora de campo e este é mais um relato de que, além do talento inato que Enzo vem a demonstrar ao longo dos tempos, também tem dentro de si um coração enorme e solidário.
Pelas águias, Enzo Fernández – avaliado em 55 milhões de euros – alinhou em 24 confrontos, somou três golos e assistiu quatro vezes para golo, esta época.
Jornalista desportivo abordou situação de uma das contratações do Clube da Luz neste mercado de transferências e avisou sobre as expetativas altas
08 Set 2025 | 16:02 |
Georgiy Sudakov viveu, nos últimos dias, um verdadeiro pesadelo após as forças russas terem bombardeado Kiev, atingindo várias zonas residenciais, incluindo a casa onde reside a família do novo 'camisola 10 do Benfica'. Atento à situação, Sérgio Krithinas comentou a importância dos encarnados no apoio que o médio-ofensivo necessita.
Sérgio Krithinas: "Há muitas expetativas, o Benfica pagou muito dinheiro"
"O Benfica pode tentar proteger o jogador de alguma forma, dando-lhe mais tempo para entrar no 11 titular… esperar para que ele esteja melhor e dê garantias no imediato, para não se criar logo uma carga negativa sobre um reforço. Há muitas expetativas, o Benfica pagou muito dinheiro e é preciso esse cuidado", começou por dizer o jornalista desportivo no programa 'Record na Hora'.
De seguida, Sérgio Krithinas não se esqueceu do fator externo, realizando um paralelismo com um outro ucraniano que passou pelo Benfica: "Claro que em futebol as pessoas vão olhar sempre para os resultados e no final da época, se Sudakov não fizer golos, assistências, tudo aquilo que se espera dele, vai ser um fracasso, uma contratação falhada, como foi visto Yaremchuk".
Sérgio Krithinas: ""No futebol não há muita complacência nem muita compreensão"
O também comentador desportivo reforçou que não será fácil controlar a opinião pública, apesar dos encarnados poderem tentar contrariar o que é dito: "No futebol não há muita complacência nem muita compreensão para aquilo que se passa fora de campo. Volto a dizer, acho que o Benfica pode ter um papel importante, mas também acho que vai haver muita coisa que não será possível controlar. A reação das pessoas, aquilo que se diz cá fora… não vai ser fácil de controlar, mas o Benfica pode ter essa paciência, pode ter uma mensagem para fora de ‘é preciso ter calma com este jogador’".
Por fim, Sérgio Krithinas afirmou que o técnico das águias também terá um papel importante na integração de Sudakov no Benfica: "Acredito que o próprio Bruno Lage, quando falar agora no regresso ao campeonato e antes da Liga dos Campeões, vai seguramente tentar enviar essa mensagem de que é preciso mais calma com a integração de um jogador que chegou muito tarde, já no fecho do mercado e que praticamente que não esteve a treinar com a equipa. Acho que por muitas razões, e sobretudo por este choque que teve com o ataque à sua família, que isso vai ser importante".
Jovem futebolista abandonou Clube da Luz para ter mais oportunidades de jogo e tem tido dias bastante positivos de integração na nova equipa
08 Set 2025 | 16:00 |
Depois de rescindir contrato com o Benfica, onde procurava ter mais oportunidades de jogo, Hugo Félix acabou por assinar contrato com o Tondela,emblema que subiu recentemente à Liga Portugal Betclic. Volvidos alguns dias desde a sua apresentação, o atleta já está integrado no plantel dos beirões.
Durante o dia de hoje, como já tinha noticiado o jornal Record, o Tondela regressou aos trabalhos, com vista a preparação do encontro, diante do Alverca e já vai contar com a presença do irmão de João Félix. Porém, a mesma fonte adianta que o novo camisola 79 da equipa já está a par das rotinas do plantel, uma vez que já tinha participado na sessão de trabalhos da passada sexta-feira, 5 de setembro, às ordens de Ivo Vieira.
No entanto, a mesma fonte não fica por aqui e adianta que a integração do novo reforço foi natural e sem qualquer tipo de sobressalto para o atleta, uma vez que Hugo Félix conhece bem a cidade, desde jovem idade. Não só pela sua passagem pela equipa de formação, mas pelo facto de ter acompanhado o seu pai que, durante três época foi preparador físico do emblema da Beira.
Contratado depois de rescindir o seu contrato com o Benfica, onde passou pela formação, tal como o seu irmão, Hugo Félix está ciente dos objetivos desportivos do Tondela para a presente temporada, equipa que procura a sua manutenção e deixou uma promessa aos adeptos dos beirões: “O objetivo é esse, conquistarmos o máximo de pontos possível, fazer uma boa classificação e um campeonato tranquilo”.
Na temporada de 2024/25, onde atuou praticamente na equipa B das águias, Hugo Félix – avaliado em 2,5 milhões de euros – foi aposta em 36 encontros: 32 na Segunda Liga, três na Premier League International Cup e um na Taça de Portugal. Nos 2.653 minutos disputados com a camisola do Benfica, o médio marcou dois golos, somando ainda 10 assistências.
Depois da saída inesperada do técnico anterior, farmacêuticos revelam nova escolha na esperança do mesmo conseguir recuperar identidade perdida
08 Set 2025 | 15:25 |
Após uma entrada bastante apática na temporada, que resultou no despedimento de precoce de Erik Ten Hag, o Bayer Leverkusen, adversário do Benfica na Liga dos Campeões, já oficializou o seu novo treinador. Trata-se do antigo treinador dinamarquês, Kasper Hjulmand, de 53 anos.
O anúncio foi feito esta segunda-feira. 8 de setembro, o antigo campeao germânico, onde atua o ex-Benfiquista, Alejandro Grimaldo. O substituto do técnico neerlandês, que não tem tido sorte desde a sua saída do Ajax, assinou um vínculo de duas temporada, até 30 de junho de 2027, com os farmacêuticos.
Na altura da sua apresentação, perante a comunicação social e adeptos do clube, Kasper Hjulmand começou por deixar rasgafos elogios ao Leverkusen, frisando a sua boa organização enquanto instituição: “Sempre olhei para o Bayer Leverkusen como um clube muito bem liderado, estruturado e altamente ambicioso. Essa impressão foi confirmada nos últimos dias”.
De seguida, o técnico dinamarquês mostrou-se contente com o novo rumo da sua carreira e revelou estar na expectativa de começar a trabalhar com o seu novo plantel: “É uma honra receber a confiança para liderar uma equipa como esta. Estou muito motivado para, depois de grandes conquistas no passado, escrever agora a história do futuro do Bayer Leverkusen, ao lado de jogadores experientes e de jovens talentos”.
Já Simon Rolfes, lenda do clube e atual diretor desportivo, deixou rasgados elogios ao novo treinador do Leverkusen, frisando que o mesmo vai devolver a identidade à equipa alemã: “Agora, Hjulmand vai implementar novamente um estilo de jogo claro e dominante na nossa equipa. É a pessoa certa para transformar o renovado Werkself numa equipa de ponta, capaz de disputar os objetivos mais exigentes no cenário nacional e internacional”.
Confira aqui a publicação do Bayer Leverkusen: