
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
07 Ago 2025 | 12:03 |
Gonçalo Guedes viu, recentemente, confirmada a sua chegada à Real Sociedad, clube da primeira divisão espanhola. Hélder Cristóvão, antigo treinador da equipa B do Benfica, que lançou o extremo no Clube da Luz, concedeu uma entrevista ao jornal Record onde abordou esta mudança do craque português.
Hélder Cristóvão: "O treinador confia muito em Gonçalo Guedes. Tanto que assinou um contrato de três anos"
"Trata-se do regresso a um campeonato que o Gonçalo conhece muito bem e no qual se sente confortável (...) A Real Sociedad oferece excelentes condições de trabalho, tem excelentes executantes e um histórico de vários portugueses que se deram bem por lá, tudo vai depender dele", começou por explicar Hélder Cristóvão.
O antigo treinador do Benfica prosseguiu, com uma palavra para as necessidades emocionais dos jogadores: "Na fase da carreira em que se encontra Gonçalo Guedes, os jogadores têm que se enquadrar num projeto em que se sintam importantes e em que se sintam felizes".
"Pode jogar como segundo avançado ou como extremo. Ele tem atuado em equipas que privilegiam um bloco mais baixo - apesar do Vítor Pereira, no Wolverhampton, ter tentado mudar um pouco esse registo. Na Real Sociedad, a ideia de jogo é diferente. Joga-se sempre para ganhar", atirou de seguida, quando questionado acerca do que Gonçalo Guedes pode dar à sua nova equipa.
"Com uma linha de três defesas, o papel do extremo é diferente, pode atuar como avançado, mais por dentro. Num sistema de quatro, pode aparecer mais como extremo ou como segundo avançado. Não tem tantas obrigações ofensivas (...) Ele confia muito nele. Tanto que assinou um contrato de três anos", rematou Hélder Cristóvão, acerca da importância que Gonçalo Guedes terá na Real Sociedad.
NA sequência do período difícil que futebolista tem atravessado nos últimos dias, encarnados fazem de tudo para deixarem reforço confortável
09 Set 2025 | 03:00 |
Dias depois da tragédia que se viveu em Kiev, capital da Ucrânia, Gerogiy Sudakov está plenamente focado no futebol. Neste Exclusivo Glorioso 1904, o nosso Jornal revela que o novo reforço do Benfica está concentrado na estreia e sente-se bem devido ao forte apoio que tem recebido da estrutura.
Contratado uns dias antes do deadline day, Georgiy Sudakov já se treinou com o Clube da Luz, contudo, ainda não teve oportunidade de se estrear de águia ao peito. Sabe o Glorioso 1904, que essa momento pode acontecer na receção ao Santa Clara, agendado para sexta-feira, 12 de setembro, no Estádio da Luz.
O nosso Jornal, segundo fonte próxima, garante que o internacional ucraniano, que juntamente com Anatoliy Trubin, está preparado para fazer a sua estreia pelo Benfica, apesar do momento difícil que o atleta e a sua última família têm vivido nos últimos dias. No entanto, pelo que o Glorioso 1904 apurou, o apoio da parte das águias tem sido fulcral para Sudakov.
Em constante contacto com o futebolista desde o dia de ontem, domingo, 7 de setembro, é sabido que o Benfica tem providenciado todo o tipo de ajuda possível e, além disso, está no terreno para agilizar os processos que permitam à família do internacional ucraniano viaje para Portugal. Por outro lado, o apoio do universo encarnado tem sido tanto, que surgem rumores de que os adeptos, presente no jogo de sexta-feira, prestem uma homenagem ao jogador, quando o cronómetro bater o minuto 10.
Na presente temporada, Georgiy Sudakov – avaliado em 32 milhões de euros – realizou, até ao momento, 10 encontros: cinco na fase de qualificação da Liga Europa, três no Campeonato Nacional e dois nas pré-eliminatórias da Liga Conferência. Nos 763 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio fez duas assistências.
Depois de ter concedido alguns dias de folgas aos atletas que não foram convocados, setubalense deu pontapé de saída de mais uma semana de treinos
08 Set 2025 | 22:54 |
Leandro Barreiro foi o primeiro internacional a regressar ao Benfica, depois de terminar os seus compromissos com a seleção do Luxemburgo. Esta foi uma das novidades para Bruno Lage no primeiro treino desta semana, que marca o regresso dos encarnados ao Seixal, com vista o duelo contra o Santa Clara.
Pelo que o jornal Record apurou, o camisola 18, que tinha estado ao serviço da seleção do Luxemburgo, conseguiu chegar a tempo de mais uma sessão de trabalhos, orientada por Bruno Lage. No entanto, como a própria fonte adiantou, o médio apenas fez treino de recuperação, tendo em conta a viagem que tinha realizado.
Porém, Leandro Barreiro não foi o único jogador a regressar hoje ao Benfica Campus. O diário desportivo acrescenta que Joshua Wynder, jovem defesa-central, já regressou dos seus compromissos com a seleção sub-20 dos Estados Unidos da América, contudo, o mesmo não chegou a tempo de marcar presença na sessão de trabalhos.
Leandro Barreiro, que chegou ao Benfica na última temporada, foi totalista, tendo cumprido os 90 minutos em campo, nos dois encontros da seleção do Luxemburgo, a contar para a qualificação. No entanto, o centrocampista não foi feliz e somou dois desaires, frente à Irlanda do Norte (3-1) e mais recentemente diante a Eslováquia (1-0).
Leandro Barreiro foi sempre um jogador que mereceu as oportunidades e confiança da parte de Bruno Lage. Na presente temporada, o camisola 18 - avaliado em 15 milhões de euros - realizou até ao momento oito jogos oficiais: quatro de qualificação para a Liga dos Campeões, três na Liga Portugal Betclic e um na Supertaça. Nos 327 minutos que esteve em campo, concretizou duas assistência.
aos 37 anos de idade, internacional argentino continua ao mais alto ível na equipa titular dos vermelhos e brancos, o que lhe mereceu muitos elogios
08 Set 2025 | 22:41 |
Lionel Scaloni, selecionador da Argentina não esconde a sua admiração pela dedicação que Nicolás Otamendi tem pelo país das pampas. Questionado sobre o capitão do Benfica - que anunciou o seu últimojogo pela albiceleste - o timoneiro decidiu destacar o papel importante que o defesa de 37 anos tem tido.
Lionel Scaloni: “Veio jogar lesionado, às vezes contra a decisão do seu clube [Benfica], e isso diz muito”
Em entrevista aos meios de comunicação do país das pampas, o selecionador que conduziu a Argentina à conquista do Campeonato do Mundo de 2022, no Qatar, fez uma revelação sobre a dedicação que o central de 37 anos tem para com o seu país: “Veio jogar lesionado, às vezes contra a decisão do seu clube [Benfica], e isso diz muito”.
Depois de explicar que se tratavam de uns problemas físicos, não muito graves, Lionel Scaloni contou que pretendia dar descanso a Otamendi, contudo, o atleta fez-lo mudar de ideias: “A minha ideia era deixá-lo descansar, mas conversei com ele e, na verdade, ele merecia ter jogado aquela partida e merece reconhecimento”.
Lionel Scaloni: “Vestir esta camisola significa tudo. Para nós, é um jogador muito importante”
Apesar dos seus 37 anos de idade, Nicolás Otamendi, até ao momento, é o único totalista de Bruno Lage neste arranque oficial da temporada do Benfica e Scaloni voltou a frisar a sua influência na seleção sul-americana: “É um dos que nos ajudou muito, não só no futebol, mas também no grupo. Vestir esta camisola significa tudo. Para nós, é um jogador muito importante”.
“Não jogou na última Copa América e foi muito importante nos momentos em que foi preciso entrar para defender quando estavam a atacar [adversários], e isso faz parte da sua maneira de entender o que significa vestir esta camisola. Por isso, acho que será lembrado por tudo o que nos deu e é um dos jogadores históricos que merece todo o reconhecimento e, sem dúvida, será o capitão amanhã”, acrescentou por fim.