
Futebol
Atenção Lage! Jogador imprescindível saiu do Nice - Benfica com queixas físicas
07 Ago 2025 | 09:48
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
07 Ago 2025 | 12:03 |
Gonçalo Guedes viu, recentemente, confirmada a sua chegada à Real Sociedad, clube da primeira divisão espanhola. Hélder Cristóvão, antigo treinador da equipa B do Benfica, que lançou o extremo no Clube da Luz, concedeu uma entrevista ao jornal Record onde abordou esta mudança do craque português.
Hélder Cristóvão: "O treinador confia muito em Gonçalo Guedes. Tanto que assinou um contrato de três anos"
"Trata-se do regresso a um campeonato que o Gonçalo conhece muito bem e no qual se sente confortável (...) A Real Sociedad oferece excelentes condições de trabalho, tem excelentes executantes e um histórico de vários portugueses que se deram bem por lá, tudo vai depender dele", começou por explicar Hélder Cristóvão.
O antigo treinador do Benfica prosseguiu, com uma palavra para as necessidades emocionais dos jogadores: "Na fase da carreira em que se encontra Gonçalo Guedes, os jogadores têm que se enquadrar num projeto em que se sintam importantes e em que se sintam felizes".
"Pode jogar como segundo avançado ou como extremo. Ele tem atuado em equipas que privilegiam um bloco mais baixo - apesar do Vítor Pereira, no Wolverhampton, ter tentado mudar um pouco esse registo. Na Real Sociedad, a ideia de jogo é diferente. Joga-se sempre para ganhar", atirou de seguida, quando questionado acerca do que Gonçalo Guedes pode dar à sua nova equipa.
"Com uma linha de três defesas, o papel do extremo é diferente, pode atuar como avançado, mais por dentro. Num sistema de quatro, pode aparecer mais como extremo ou como segundo avançado. Não tem tantas obrigações ofensivas (...) Ele confia muito nele. Tanto que assinou um contrato de três anos", rematou Hélder Cristóvão, acerca da importância que Gonçalo Guedes terá na Real Sociedad.
Médio formado no Benfica tem-se vindo a assumir como uma figura marcante na história do emblema de Manchester e dá mais um passo nessa direção
07 Ago 2025 | 11:49 |
Bernardo Silva é, cada vez mais, uma figura maior do Manchester City. O médio formado no Benfica foi eleito um dos capitães do emblema da Premier League pelo treinador espanhol Pep Guardiola, e já deixou as primeiras palavras com o novo estatuto dentro da equipa. Relembrar que o craque chegou a ser apontado a um regresso à Luz.
Bernardo Silva: "Este clube precisa de ganhar e essa é a motivação todos os dias"
"Estou muito orgulhoso por ser o novo capitão, mas sei que é uma responsabilidade. Antes de mais, vou tentar ser um exemplo todos os dias. A função mais importante é criar um bom ambiente no balneário. Tem de haver respeito entre nós, ao mesmo tempo que estamos todos a lutar por um lugar na equipa", começou por explicar Bernardo Silva.
O médio português prosseguiu, mencionando os exemplos que teve: "Eu tive a sorte de partilhar o balneário com jogadores como Vincent Kompany, Fernandinho, David Silva, Kun Aguero… O legado que eles nos deixaram é tão grande que não é suficiente para nós terminar em segundo, terceiro ou quarto".
"O legado que queremos deixar aos mais novos, aos jogadores que foram agora contratados, e esse: este clube precisa de ganhar e essa é a motivação todos os dias", atirou, de seguida, Bernardo Silva, espelhando as grandes ambições de uma equipa como o Manchester City.
O jogador formado no Benfica terminou, com uma garantia aos adeptos acerca da época que está prestes a começar: "Estamos muito motivados para esta época, acho que muitas coisas boas podem acontecer. Estamos a trabalhar duramente para dar novamente aos adeptos os títulos que eles merecem".
Jogador que representou as águias na década de 90 comentou, recentemente, uma das contratações de Rui Costa para o conjunto encarnado
07 Ago 2025 | 11:19 |
Isaías revelou que não teria trazido Richard Ríos para o Benfica, caso fosse responsável pelo dossier das contratações no Clube da Luz. O antigo avançado das águias é uma das figuras importantes na campanha de Cristóvão Carvalho, e falou do médio colombiano à margem da inauguração da sede do advogado que concorre à Presidência do emblema encarnado. Relembrar que o jogador foi muito elogiado pelos colegas.
Isaías sobre Richard Ríos: "Não o traria, traria antes outro jogador que agora foi para o Wolverhampton, que é o Arias"
"Acho que o Benfica, quando traz alguém para o seu elenco, são grandes jogadores, de referência. É um grande jogador mas eu, particularmente, não o traria, traria antes outro jogador que agora foi para o Wolverhampton, que é o Arias, que também é colombiano", começou por explicar Isaías, mencionando outro jogador que também brilhou no Mundial de Clubes.
Prosseguiu, com uma análise ao médio e ao seu percurso no Brasil: "O Ríos que acompanhei no Palmeiras há dois, três anos, não era titular no Palmeiras, quem era titular era o Zé Rafael e teve uma lesa grave, foi quando o Ríos entrou e começou a jogar".
"Temos de estar preparados para aproveitar as oportunidades, mas no início ele não era titular no Palmeiras e passou a sê-lo depois. O Zé Rafael recuperou, foi para o Santos e o Ríos continuou a jogar, fez bons jogos, mas na minha opinião eu trazia o Jhon Arias, que jogava no Fluminense e vocês viram agora, no Mundial de Clubes destacou-se muito e é um grande jogador. Mas o Benfica tem os seus olheiros e scouts e, portanto, às vezes acerta, outras não", atirou, de seguida, o antigo avançado.
Terminou, vaticinando o futuro de Richard Ríos no Benfica: "Neste caso, na minha opinião, posso até queimar a minha língua, estamos agora a começar e aqui na Europa o campeonato é totalmente diferente mas no Benfica todo o jogador que vem tem de aqui chegar e dar o máximo. Penso que ele o vai fazer"
Treinador português orienta os turcos do Fenerbahçe, e está a lutar por uma posição no play-off da Liga dos Campeões, frente aos neerlandeses
07 Ago 2025 | 10:53 |
José Mourinho saiu derrota do encontro da primeira mão da terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões, com o Feyenoord, mas mantém-se confiante de que o Fenerbahçe vai conseguir dar a volta na segunda partida. Relembrar que, caso o Benfica ultrapasse o Nice (tem vantagem de 2-0), vai defrontar o vencedor do confronto entre turcos e neerlandeses.
José Mourinho: "Nunca venci antes neste estádio, mas eliminei sempre o Feyenoord"
Em relação à partida da primeira mão, decorreu nos Países Baixos, e terminou com vitória do Feyenoord por 2-1. Apesar do domínio estatístico do Fenerbahçe, um golo dos neerlandeses aos 90+1' deixou José Mourinho em desvantagem para a segunda mão da eliminatória.
No final do encontro, José Mourinho não se mostrou desiludido com a derrota: "Os meus jogadores estão de parabéns, jogaram muito bem. Estou especialmente feliz com o desempenho da equipa. Só não gostei dos erros no segundo tempo. Este magnífico estádio ficou em silêncio toda a segunda parte. Dominámos o jogo todo".
"Há deceção, mas também há confiança. Na próxima semana jogamos em casa e saberemos dar a volta", atirou, de seguida, revelando que sentiu desilusão nos seus jogadores quando recolheram ao balneário, mas desvalorizando a derrota pela margem mínima.
"Perdemos esta batalha, mas não a guerra. Nunca venci antes neste estádio, mas eliminei sempre o Feyenoord", explicou José Mourinho. O treinador português espera fazer uso da sua experiência europeia para dar a volta à desvantagem após o primeiro encontro.
Terminou, com uma análise ao jogo e ao que pode fazer melhor na segunda mão: "Eles foram um pouco melhores na primeira parte, mas nós fomos muito superiores no segundo tempo. Não será fácil, mas não precisamos de ganhar por três ou quatro. Com um golo levaremos o encontro para prolongamento. Respeito muito o adversário, mas sei que poderemos vencer".
Atenção Lage! Jogador imprescindível saiu do Nice - Benfica com queixas físicas
07 Ago 2025 | 09:48
Jogadores do Nice sofrem contra o Benfica e há más notícias para a segunda mão
07 Ago 2025 | 10:20
Treinador do Nice deixa boca ao Benfica depois da derrota? "Podem comprar jogadores por 25 milhões"
07 Ago 2025 | 09:51